[SERVIDOR] Regras Gerais do Servidor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [SERVIDOR] Regras Gerais do Servidor

Mensagem por Vitorassi em Qui Set 26, 2013 5:09 pm

Brasil PlayForever [RPG]
[Parte 1 - Regras Gerais do Servidor]


Bem vindo a Parte 1 - Regras Gerais do servidor Brasil PlayForever, uma das principais partes deste conjunto de regras que tem como finalidade, trazer a melhor jogabilidade nas atividades disponibilizadas pelo servidor. Seguindo as regras mais importante deste tópico, você não irá encontrar problemas para ter uma boa diversão dentro do servidor.

A administração do servidor recomenda a todos;


O conhecimento amplo de todas as REGRAS GERAIS, que por sua vez, são válidas a todos os players, independente de organização e/ou função dentro do servidor.

→ O aprofundamento nas outras áreas de regras, acontece com o tempo, você se tornando membro de certas organizações, com funções diferentes dentro do servidor, procure conhecer as regras do servidor sob sua organização, e com o tempo, você terá um conhecimento amplo de todas as regras, pelo menos de uma forma geral.
→ O servidor disponibiliza um link com uma série de dicas para nossos players, clique aqui para ser direcionado a este documento.  

Parte 1


→ Uso do /timestamp nos print em denúncias.
EXPLICAÇÃO/EXEMPLOS:
¬ O comando /timestamp apenas irá acrescentar o horário de seu computador no chat, e não irá influenciar na jogabilidade.
¬ Tentativas de burlar o horário para benefício em denúncias será considerado forja e será punido.
¬ Denúncias de DM ficam isentos da regra acima.
¬ Denúncias onde o administrador conseguir  chega a uma conclusão  sem necessidade de uma consulta a o horário ficaram isenta da regra.
¬ Denúncias recusadas por um administrador por falta de  /timestamp poderá ser reavaliada na área de denúncias contra ADM pelo conselho.



→ Informote de sniper prova DM
EXPLICAÇÃO/EXEMPLOS:
¬ O infomorte de sniper e único comando que sozinho prova dm 
¬ Mesmo assim o player que for denunciado terá direito a prova sua inocência com contra-provas seguindo as regras gerais do servidor.

→ Screens Shoot (SS).
Exemplo/Explicações:

¬ uso desta ferramenta, é fundamental  a nossos players, o uso da TECLA F8, é o que registra determinado momento de seu jogo, esta tecla tira uma ' foto ' do real momento em que você aperta a tecla F8 (como se fosse uma PRINT) porém podem ser tiradas varias fotos, e elas ficaram salva na pasta do seu GTA.

¬ ¬ As SS (Screens Shot) devem ser usadas com a finalidade de registrar determinadas ações FORA das RE GRAS que venha a PREJUDICAR você dentro do servidor e/ou como CONTRA PROVAS em uma denuncia que alguém venha a fazer com você.

¬ Suas SS's, irão ser encontradas em: [GTA San Andreas User Files →  SAMP → Screens]
----------------
→ EXTREMAMENTE proibido, o uso de qualquer programa/modificação em seu GTA, que venha a trazer QUALQUER beneficio a si próprio.
Exemplo/Explicações:

→ Não importa o tamanho do beneficio, e se esse beneficio foi utilizado pelo player ou não, qualquer modificação ou utilização de programas proibido como o s0beit, ou MODS CLEO, são extremamente proibidos, e banidos deste servidor. 
----------------
→ Proibido a ação de Death Match [Matar Sem motivo] contra os demais players.
Exemplo/Explicações:

O que é o Death Match (DM)?
DM é a ação de 'Matar sem Motivo', em um servidor RPG, que procura se basear em fatos da vida real, não é permitido que você tente matar qualquer outro player. Cada organização tem seus respectivos rivais, e seus lugares para efetuarem combates.

O que devo fazer quando sofro DM?
Antes de revidar, é preciso que você faça 3 procedimentos, para poder REVIDAR o DM, por legitima defesa.

→ Registre que quem inciou o ato de DM, foi o outro player (Tirando uma screen Shot [F8]), assim você justifica esta reagindo por legitima defesa. 
→ Ainda antes de revidar, informe a administração que está sendo vitima de DM, usando /DM [ID] do player que agrediu/atirou contra você, sem motivos.
→ Com esses dois procedimentos, que você poderá revidar, e usar essas provas contra ele em uma futura denuncia.

Obs: xingar = motivo pra xingar
não pra mata

----------------
→ Proibido a ação de Drive By (DB)[Usar o carro para executar alguém] contra os demais players.
Exemplo/Explicações:

O que é o Drive By (DB)?
DB é a ação de usar um veículo para matar/prejudicar qualquer player, quando se está dirigindo algum veiculo. efetuar disparos ou passar com o carro sobre alguém estando como MOTORISTA do carro.
  Quando estando como passageiro (de G no carro), é permitido disparos de armas de fogo contra os demais players, de forma que esses disparos, não se enquadrem no DM, e sim contra um rival ou algum combate permitido pelas regras do servidor.

O que devo fazer quando sofro DB?
Diferente do DM, não podemos revidar o DB, com mais DB. Caso você sofreu DB por parte de algum outro player, solicite a administração pelo /relatorio, é importante também registrar o ocorrido usando a tecla F8 caso queira denunciar o ato fora das regras deste player.
----------------
→ É restrito qualquer tipo de combate nas áreas neutras do servidor.
Exemplo/Explicações:

Areas Neutras:
- Dentro do alhambra.
- Dentro da Prefeitura
- Dentro e na frente dos hospitais.
- Dentro da 24/7.
- Todos as marcas em verde claro (Encontrados em LS principalmente) no MAPA do servidor.
→ Em caso de denuncias confusas, para a checagem de ser ou não area neutra, a decisão do máximo/dono que for solucionar esta denuncia é válida como veredito.

 É restrito qualquer tipo de combate nas áreas neutras do servidor.

¬ Adicionado como área neutra os INTERIORES: Loja de Roupas (Binco),Lojas de armas, Bancos, Departamentos Policiais.  
¬ A área neutra, assim como qualquer marcação de ÁREA (Território, guerra, atentado) no mapa do servidor, deve ser considerada até nas extremidades da sua marcação, se o seu 'ponto de localização' no mapa estiver dentro da área demarcada no mapa, você está em área neutra.
¬ Em caso de denuncias duvidosas, sobre estar em área neutra ou não, o conselho administrativo deve ser consultado, tendo autonomia para considerar ou não as provas do caso.



Observação:
Não existe área neutra para COPS que estiverem atras de um procurado pela justiça.
Não existe área neutra para MATADORES DE ALUGUEL atras de seus contratos.
----------------
→ A divulgação de RC (RaidCalls) é liberada dentro do servidor. De forma que a utilização deste canal DIVULGADO seja unica e exclusivamente destinada para a comunicação de players com intuito de jogar de forma civilizada dentro do servidor.
----------------
→ É extremamente proibido a criação de FAKES para se auto-beneficiar de qualquer forma dentro do servidor.
Exemplo/Explicações:

- A criação de FAKES para efetuar pagamentos (a conta original), usando isso como um meio fácil de se ganhar dinheiro é proibido. trazendo punições a altura de  banimento para este infrator, tanto na conta original, quanto na fake.

- A criação de fakes para burlar punições administrativas, é considerado também uma infração grave para qualquer player, sendo punível também com banimento (temporário) em ambas as contas. 
----------------
→ O anuncio de venda de contas (contas de qualquer jogo online) por meios de comunicação do servidor, é proibido.
Exemplo/Explicações:


- Proibido anunciar por qualquer meio do servidor vendas e benefícios não relacionados ao BPF, e também proibido qualquer tipo de tentativa de burlar esta regra como por exemplo anunciar um meio de comunicação privado dentro do BPF para fazer este tipo de transação.

¬ Proibido anunciar por qualquer meio do servidor vendas de contas do BPF.
----------------
→ Proibido a divulgação de qualquer IP de outros servidores dentro do servidor.
Exemplo/Explicações:

- Brincadeiras com o intuito de 'enganar' a administração, com IPS inexistentes e/ou o próprio IP do servidor, também são considerados divulgações. sendo desnecessário esse tipo de brincadeira em qualquer situação. 
----------------
→ Proibido o burlamento de ANT AFK no servidor.
Exemplo/Explicações:

- Players que burlarem o ANTI-AFK/ESC/AWAY serão punidos e poderão ter os respeitos zerados, seja para pegar PD ou para o tempo passar dentro da prisão. Burlar o anti-afk é deixar seu personagem dentro da água ou colocarem um peso em cima do teclado para parecer que está jogando ou semelhantes.
----------------
→ Proibido a venda de Drogas e Armas no Respaw Civil (RC), local de recepção de todos os civis.
----------------
→ Proibido o estimulo do /q com brincadeiras e/ou pegadinhas referente a este comando, que faz o player deslogar do servidor.
----------------
→ Proibido atentados com uso de aeronaves/carros/caminhões em chamas com a intenção de matar alguém dentro do servidor.
----------------
→ É extremamente proibido qualquer tipo de preconceito/racismo a outros jogadores. Criação de fakes pra ofender algum player/administrador também.



["Exemplo/Explicações:
"]
Só será cabível uma punição no então 'RACISTA' caso a denuncia/reclamação (SEGUIDA DE PROVAS CLARAS) for feita por quem SOFREU o então 'RACISMO'.
A 1º observação deve ser ANULADA somente quando o RACISMO estiver de fato acontecendo de forma clara e o player em que está sofrendo ela, não deseja denunciar/reclamar com ninguém do que está lendo.

A 2° observação precisou ser criada, para que ninguém queira burlar a regra do racismo, se juntando em 2 amigos por exemplo, ficarem cometendo atos racistas ente sí, falando mal de tal raça e por nenhum denunciar o outro isso passar em branco.

4º Caso o 'racismo' venha acontecer de um modo geral, para um grupo de players e não direcionado apenas a um player, a denuncia deverá ter realmente provas CLARÍSSIMAS.




["Exemplo/Explicações:
"]
O RACISMO EM SÍ:
Existe muitas denuncias TOSCAS que nós da administração precisamos LIDAR, então antes de criar uma denuncia referente a RACISMO, certifica-se de estar fazendo isso de fato por ter sido mal tratado de forma racista e de forma que esse RACISMO seja claro em suas provas, NÃO HAVERÁ MAIS PLAYERS BANIDOS por que o carinha que tava na cadeia do administrador falou ' Olá seus PRETOS ', façam-me favor. Creio que todos sabem onde quero chegar, o ato do racismo em si, é quando alguém usa um termo para se sair como superior a outro player, usando a causa disso sua raça,sua cor, sua cultura, enfim, e não por uma frase qualquer que tenha a palavra MACACO ou PRETO que esse player está querendo igualar a raça negra a um MACACO ou querer dizer que tem algum problema em a pessoa ser preta. Da mesma forma que posso chegar na cadeia administrativa e falar ' EAI SEUS AMARELOS ', ' EAI SEUS JACARÉS' eu posso falar ' EAI SEUS PRETOS ' ,' EAI SEUS MACACOS '. Desde que eu não use isso para difamar a raça ou cor de alguém, MACACO E PRETO são apenas o nome de um animal, e o nome de uma COR.  

PS: Usei o exemplo com a raça negra pois é o que mais gera confusões dentro do servidor a respeito de racismo, porém qualquer outro tipo de racismo será tratado nessa mesma linha de PENSAMENTO. 
Punição: Para casos considerados REALMENTE racismo, a punição se mantém, 15 dias de banimento, ou mais dependendo a gravidade do caso.
----------------

→ Não use /gov ou /an indevidamente. São somente para anúncios importantes estando dentro do RPG que o GM oferece.

 O uso do /AN deve ser para de fato ANUNCIAR ALGO, isto é, divulgar seu trabalho, divulgar aquilo que você está necessidando comprar de algum outro player, coisas que o GM oferece realmente. 
Correto: /AN COMPRO DROGAS - /VENDO DROGAS
Errado: /AN Compro guarda-chuva [Errado pelo simples fato de o GM nao disponibilizar nenhum Guarda Chuva ] 

→ O uso de /GOV para ORGS do governo, devem ter como finalidade apenas PASSAR uma informação INTERNA GOVERNAMENTAL para o restante da população.

Correto: /GOV [ ORGANIZAÇÃO ] Abre novas vagas - /GOV [ORGANIZAÇÃO]  Começa OPERAÇÃO em [Local]
Errado: /GOV [ORGANIZAÇÃO] Convida todos os [GG] para vir na OP - /GOV [ORGANIZAÇÃO] Chegou no sequestro e deitou todo mundo.

→ Em caso de PROTESTOS os participantes dessa mvimentação, devem usar o uso do /AN para revindicar suas necessidades, e não buscar ofender, difamar  outras organizações.

Correto: /AN [PROTESTO] Manifestação em frente ao [Local], Queremos sálarios dignos.
Errado: /AN [PROTESTO] PREFEITO LIXO! FORA JÁ! PAGA NOSSO SALARIO LOGO! 

→ Está proibido o anuncio de terroristas/gangster anunciando o final de um sequestro pelo /AN. O próprio GM ja fornece uma mensagem em AZUL ESCURO, comunicando a todos a morte do refém.



Exemplo: /AN [GANGUE A] Refém morto, e todos os rotam's pra vala. lixos. [ESTÁ PROIBIDO]  

→ O mesmo serve para começos é términos de combates entre organizações rivais, porém esses serão liberados mas da seguinte forma:

Correto: /AN [GANGUE A] Finaliza combate no [LOCAL Y] contra os [GANGUE B]. 
Errado: /AN [GANGUE A] Finaliza combate contra os lixos do [GANGUE B]. VALA!

----------------
→ Não nos responsabilizamos por problemas em contas, diante de um player que fornece sua senha para qualquer pessoa, independente da situação ou grau de amizade/parentesco.


Exemplo/Explicações:

→ Em caso de HACK, a área de problemas com contas deve ser procurada, apresentando

→ Em caso de punições/banimentos ou qualquer dano a sua conta, que venha a acontecer em um período  em que não era você quem estava controlando sua conta (algum parente/amigo), também não é da responsabilidade da administração.

→ O tempo que esta pessoa passou jogando em sua conta, não é do interesse da administração, a unica coisa que é do interesse administrativo, é que a responsabilidade de sua conta, é SUA.



Parte 2

→ Proibido equipar (colete,life) durante um combate.  
Exemplo/Explicações:

- Players que entrarem em combate com seus respectivos RIVAIS, ou por algum motivo, que as regras do servidor permitam que este combate aconteça, não podem EQUIPAR em quanto estão em meio ao combate.
- Ambos os players participantes de um combate, só podem retornar a se enfrentar equipados, 5 minutos após o ultimo combate ter acontecido. 

Exemplo:
Player A, abre combate com o Player B, o Player B aplica uma 'fuga', mesmo fugindo do combate, o player B, só poderá se reequipar, quando tiver conseguido despistar o Player A dentro destes 5 minutos. 

----------------

→ Proibido a invasão de HQ's de qualquer organização/gangue.  os únicos players que tem liberdade para isso, são os COPS/MATADORES (Atrás de um procurado/contrato que se encontra no interior da HQ).
Exemplo/Explicações:

¬ Em caso de Contrato/Procurados nos interiores de HQ's, é importante o policial/matador, ter uma prova de que de fato o procurado/contrato está nesse local para evitar futuras denuncias por invasão de HQ 

¬ Como nem todas HQ's tem suas grades e suas delimitações de espaço definido, Em casos de combates próximos a HQs o administrador responsável pelo caso, seja em denuncias ou IN-GAME tem o DEVER de julgar se pode ser considerado invasão ou não perante as provas ou fatos ocorridos, ele quem deverá julgar se o local do confronto é HQ ou não.
[Qualquer duvida, ou problema referente ao 'julgamento' desse admin, os players podem e devem recorrer aos MASTERS ou uma denuncia]

¬ Fica também restrito a presença de membros de organizações rivais em um determinado local PRÓXIMO das HQs para assim burlar a regra acima, usando como argumento que ali não é HQ. Nesses casos, a administração também terá poder total para deixar o confronto acontecer, ou pedir a retirada dos mesmos do local. Caso seja pedido o afastamento pelo administrador, essa regra da esse direito ao administrador.[Qualquer duvida, ou problema referente ao 'julgamento' desse admin, os players podem e devem recorrer aos MASTERS ou uma denuncia]

¬ Atirar de FORA para DENTRO DA HQ, é proibido e é considerado invasão de HQ, essa regra nao vale apenas em casos de CONTRATOS ou PROCURADOS que se encontrarem dentro da HQ.
----------------
→ Proibido a fuga de COMBATES para o interior de HQ's.  
Exemplo/Explicações:

- Após a fuga do combate, o player só poderá retornar para sua HQ, 5 minutos após despistar seu rival a qual estava combatendo (duelando). 

Exemplo:
Caso o player A, abre uma fuga para a HQ, E o player B, tem uma SS ou qualquer prova de que estava em um combate com o player A. O player B, passa a ter acesso a 'invasão de HQ', para tentar dar continuidade ao combate.

Caso o player B, consiga despistar o player A por 5 minutos, o combate está finalizado, e o player A, ja não tem mais este direito. 

----------------
→ Proibido a união de CIVIS para promover assaltos/sequestros ou homicídio contra os demais players, sendo considerado DM.   
Exemplo/Explicações:

 
- Civis podem se unir para realizarem tráfico em bocas de fumos aleatórias, mas não com o objetivo principal matar policiais, e sim gerar seu lucro, através deste emprego.

----------------
→ Todo player que adentrar a um território (Gang Zone) deve estar ciente do nível de periculosidade do local, por tanto, a presença neste local, é de responsabilidade de cada player, estando sujeito a tiros e danos a si próprio.
Exemplo/Explicações:

 Os membros de GANGUES, tem liberdade para matar cívis e qualquer outra pessoa que estiver dentro do território: 

- Por muito tempo, sem um real motivo para estar lá.
- Atrapalhando os combates entre os membros de GANGUES e suas rivais.
- Matar civis que adentrem ao território sem um real motivo, como os citados acima, é DM.
- Civis que adentrarem ao território e criarem combates com membros de gangues também se torna DM. 


----------------
→ A união de gangues (Gangue de LS com sua respectiva gangue de SF) é liberado para combater as suas rivais em territórios, em ambas as cidades.

Exemplo/Explicações:

 
- A 'união de gangues' só é proibidos no caso de unir gangues diferentes para combater outras.


Exemplo: É PROIBIDO unir  Groove-SF com CV-LS para combater os Aztecas-SF e PCC-LS, em qualquer território das duas cidades.

Exemplo:
É livre a união de (EXEMPLO VÁLIDO PARA TODAS AS GANGUES) Gangue A-LS + Gangue A-SF para combater a Gangue D-LS + Gangue D-SF, seja em qualquer território de ambas as cidades. 


- É liberado o combate em aliança entre as duas cidades, contra uma gangue que não esteja em aliança com sua outra cidade no momento. 
Exemplo: É permitido que a Gangue A-LS + Gangue A-SF, se una contra a Gang D-SF, que se encontra sozinha.


É de responsabilidade dos lideres, sincronizarem estas uniões e efetuarem uma tomada de TR em massa em ambas as cidades.



→ É proibido fazer uso do 'surf' em aeronaves com intuito de utilizar a SNIPER para abater rivais. 
EXPLICAÇÃO/EXEMPLOS:
¬ O uso para transporte (APENAS) é liberado.
¬ A proibição é exclusiva para players que usam a aeronave para ficar de 'camper' em tráficos,territórios,guerras e afins, sendo impossível tomar danos. 


Créditos
→ Yuri Harket:
¬ Criação de regras, base.

→ Gulono PM, Pedrao 01, Matheus Ronaldo, Sabrina sz, Raphael Santos.
¬ Atualização de regras (De 2009 a 2013)

→ Vitor Vitorassi 
¬ Reforma/Atualização de regras. (Setembro/2013) 

→ raphael_santos
 ¬ Pequenas atualizações em 2014

→ Vitor Vitorassi, Laylla Marina, Emerson Cristian
 ¬ Reforma/Atualização de regras em Janeiro 2017

Vitorassi
⇨ Administrador Sub-Dono

⇨ Administrador Sub-Dono

Civil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum