[SERVIDOR] Regras para Sequestros, Assaltos e Arrastão.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [SERVIDOR] Regras para Sequestros, Assaltos e Arrastão.

Mensagem por Vitorassi em 1/10/2013, 2:40 pm

Brasil PlayForever [RPG]
[Parte 3 - Regras para Sequestros e Assaltos]


Bem vindo a Parte 3 - Regras para Sequestros, Assaltos, e Arrastão do servidor Brasil PlayForever, está parte do conjunto de regras do servidor, tem como foco, e é de interesse, as seguintes gangues/organizações; 

Gangues  - Sequestros, Assaltos e Arrastão. 
Terroristas - Sequestros, Assaltos e Arrastão. 
Máfias  - Arrastão. 


 Sequestros  


1.0 Abordagem:

→ Não existe restrição quanto ao conteúdo da voz de sequestro, apenas que seja visível a abordagem indicando ao player, que está sendo vitima de um sequestro. 
----------------
→ Sequestro realizado com apenas 1 sequestrador, não existe abordagem. 
Exemplo/Explicações:

¬ O sequestro realizado com apenas 1 sequestrador, só pode acontecer quando a  'VITIMA' entra no veículo do sequestrador por VONTADE PRÓPRIA, isto é, sem nenhuma VOZ DE SEQUESTRO.

----------------
→ Sequestro realizado com apenas 2 sequestradores, da direito total a vitima de REAGIR ao sequestro e/ou fugir da abordagem.
Exemplo/Explicações:

¬ Caso a vitima esteja sendo abordada apenas por 2 SEQUESTRADORES, ela tem direito de REVIDAR, SE ENTREGAR (Por vontade própria) ou fugir desta abordagem. 

¬ Está regra é válida apenas para abordagem com 2 sequestradores contra a vitima. 

----------------
→ Sequestro realizado com apenas 3 sequestradores, a rendição é OBRIGATÓRIA. 
Exemplo/Explicações:

¬ Caso a vitima esteja de em um automóvel, ela pode aplicar a fuga da voz do sequestro.

¬ Caso os sequestradores consigam explodir este automóvel, a vitima é obrigado a se render aos 
sequestradores.

¬ Permanecer dentro do veículo em chamas para não ser sequestrador, é ANT RPG. 

¬  Caso a vitima NÃO esteja em um veículo e ser abordada com voz de sequestro, a rendição ja se torna obrigatória, sem direito algum de fuga/revidação contra os sequestradores.

----------------
→ Durante a abordagem, em 3+ sequestradores, apenas 1 dos sequestradores precisa descer para render a vitima.
----------------
→ Os sequestradores tem o prazo máximo de 2 minutos, para aplicarem o /SEQUESTRAR na vitima, após ela já estar rendida dentro do carro com os sequestradores. 
----------------
→ Proibido Sequestrar em área neutra


2.0 Regras Gerais:

→ Somente as Gangues e os Terroristas realizam sequestros.
----------------
→ Máfias não realizam sequestros. 
----------------

→ É proibido sequestrar novatos no servidor (Níveis 2/3).
----------------
→ Proibido a divulgação do sequestro, antes mesmo do /SEQUESTRAR ser aplicado na vitima. 
----------------
→ Proibido usar interiores de casas/empresas e HQ'S como 'cativeiro'.
Exemplo/Explicações:

¬ Passar com a VITIMA em interiores e/ou HQ's também é proibido.  

----------------
→ Evitar cativeiros ANT-RPG, os mesmos poderão acarretar em cancelamento do sequestro.
Exemplo/Explicações:

¬ Cativeiros ANT-RPGs, podem ser considerados, todos aqueles em que a vitima fica impossibilitada de ser salvada pela equipe policial.

¬ Carros, motos, e qualquer objeto que venha a ser usado para trancar uma passagem da VITIMA, que irá se direcionar de encontro a equipe policial, torna o cativeiro ANT-RPG.

¬ A vitima deve ter, pelo menos um 'ponto de fuga', para que o sequestro não se torne impossível de ser salvo. 

----------------
→ A vitima está proibida de manter contato com qualquer outro player de forma que transmita informações do sequestro. (Chats Internos da ORG, Uso do celular).
Exemplo/Explicações:

¬ O uso do /V (chat VIP), é liberado para a vitima, de forma que a vitima não transmita nenhuma informação do sequestro também.

¬ Qualquer tentativa de burlar  o '/passarfita', é um ato ANT-RPG, punível com cadeia administrativa.

----------------
→ Os sequestradores só podem obrigar o uso do ANIM 'HANDSUP', qualquer outro anim fica a critério da vitima usar, ou não. 
----------------
→ Proibido a vitima pagar seu próprio sequestro antes ou após o /sequestrar.
Exemplo/Explicações:

¬ Após a voz de sequestro aplicada pelos sequestradores, o sequestro deve acontecer, quem deve pagar pelo sequestro, deve ser alguém de fora, querendo poupar a vida desse refém.

----------------
→ Players só poderão ser sequestrados pela MESMA ORGANIZAÇÃO/GANGUE novamente, 4 horas após o o primeiro sequestro ja ter sido finalizado. 
Exemplo/Explicações:

¬ Player A é sequestrado pela ORGANIZAÇÃO X, as 4 horas da tarde. Esse player só poderá ser sequestrado por essa mesma ORGANIZAÇÃO X  as 8 horas da noite.

¬ Outras organizações podem realizar o sequestro nesse Player A fora esse período sem problema algum. 

----------------
→ O único veículo aéreo LIBERADO em sequestros, é o helicóptero, seguindo as determinadas regras; 
Exemplo/Explicações:


¬ A vitima não pode permanecer mais que 5 minutos dentro de um helicóptero com o /sequestrar ja aplicado.

¬ O uso do helicóptero deve ser feito apenas como TRANSPORTE até o local do cativeiro, aplicar FUGA com a vitima dentro do helicóptero, é considerado um ato ANT-RPG (Por ser impossível o SALVAMENTO da vitima). 

¬ O uso do trem também é proibido em sequestros.

----------------
→ O uso do /AN deve ser OBJETIVO e sem nenhuma citação que burle a função do /an dentro do servidor.
Exemplo/Explicações:

¬ Todas recomendações existentes em como usar o /AN, na Parte 1 - Regras Gerais do Servidor, devem ser seguidas também para o /AN informativos de sequestros.


3.0 Comandos Disponíveis:
Sequestradores & Policiais :


¬ 3.1 Sequestradores:

/Sequestrar [ID] - Este é o comando responsável por dar INCIO ao sequestro após a 'REDIÇÃO' da vitima. Tem o prazo de 2 MINUTOS para ser aplicado, assim que a vitima já está contida dentro do veículo utilizado para transporte até o cativeiro. 

/PassarFita [ID] - Responsável por 'Calar' a vitima ao decorrer do sequestro, impossibilitando a conversa entre a vitima e os sequestradores. 

/Amarrar [ID] - Comando que impossibilita a vitima de pular, ou reagir ao sequestro quando ja deveria estar rendida por completo pelos sequestradores. 

/Refem Liberar [ID] - Anuncia ao servidor, a finalização do sequestro, com a vitima liberada pelos sequestradores.

¬ 3.2 Policiais:

/Desamarrar [ID] - Desamarra o REFÉM que se encontrava amarrado pelos sequestradores dentro de um automóvel.

/Refem Salvar [ID] - Utilizado quando o refém ja se encontra seguro, diante dos membros da equipe que salvou o sequestro. Envia uma mensagem automática ao servidor, finalizando o sequestro com a vitima salva. 



4.0 Equipes de Salvamento:

→ O numero minimo de policiais para engajar em uma tentativa de salvamento de sequestro, é de 3 policiais. 
----------------
→ Caso as organizações responsáveis por seus RIVAIS, não estiverem com um numero minimo de 5 membros para ir ao sequestro, outras organizações poderão ser solicitadas.
Exemplo/Explicações:

¬ Independente de QUALQUER SITUAÇÃO, somente ROTAM e EXÉRCITO participam de salvamento de sequestros.

¬ O EXÉRCITO, é o responsável pelos sequestros realizados pela FARC e GI dentro do servidor.

¬ Se no momento do sequestro, o EXÉRCITO não estiver com o numero minimo de 5 membros ONLINE, a ROTAM poderá ser  solicitada para a tentativa de salvamento deste sequestro. (Para definir a autorização de ida da organização solicitada ao sequestro (neste caso, a ida da ROTAM ao sequestro), os membros devem se comunicar através do /D(epartamento, e fazer a autorização.) 

¬  O caso citado acima é valido para situação inversa, no caso de a ROTAM estar sem o numero minimo de 5 membros para ir ao sequestro de uma GANGUE, o exército poderá ser solicitado para agir neste sequestro.
----------------

5.0 Tabela de Preços para Sequestros:
Vítima  Valor MÁXIMO a ser cobrado
Cívis 1.000.000 (1KK)
Gangster / Não governamentais 3.000.000 (3KK)
Membros do Governo / Terroristas5.000.000 (5KK)
Sub-Lideres e Lideres 10.000.000 (10KK)
.
 Assaltos  


→ Civis são proibidos de efetuarem assalto.
----------------
→ Não assaltar civis de nível 2 e 3.
----------------
→ Valor máximo que deve ser pago pela vítima em cada assalto é de 100000. (100k)
----------------
→ Uma organização/gangue só pode assaltar a mesma pessoa depois de 4 horas. 
----------------
→ Abordagens feitas com 1 ou 2 membros não são válidas, com isso a vítima terá todo o direito de fugir/reagir caso os assaltantes disparem contra ela. 
----------------
→ Atirar ou matar a vítima após a mesma ter cooperado durante todo o assalto será considerado DM.
----------------
→ Não é permitido causar danos a vitima em quanto efetua o pagamento a fim de intimidar. A vitima tem até 15 segundos para efetuar o /pagar após a primeira voz de assalto ser enviada. 
----------------
→ Proibido Assaltar em área neutra

 Arrastão  


→ Exceto matadores de aluguel, todas organizações criminosas podem realizar arrastão.
----------------
→ Todo arrastão deve ser previamente anunciado (/AN), informando no minimo o local e valor a ser pago pelas vítimas (Máximo 100k). Bem como uma voz de assalto no local (/G) para as vitimas cooperarem. 
----------------
→ Novatos (Nível 2,3) não poderão sofrer danos em arrastão.
----------------
→ Só é permitido anúncios de arrastão com pelo menos 5 membros no local. caso contrário a administração poderá intervir. 
----------------
→ Players que passarem pelo local a pé, deverão colaborar com as exigências dos assaltantes. 
----------------
→ Players que passarem pelo local de carro poderão fugir, se responsabilizando pelo risco de morte. 
----------------
→ Não é permitido causar danos a vitima em quanto efetua o pagamento a fim de intimidar. A vitima tem até 15 segundos para efetuar o /pagar após a primeira voz de assalto ser enviada. 



Créditos  
→ Yuri Harket
¬ Criação de regras, base.

→ Gulono PM, Pedrao 01, Matheus Ronaldo, Sabrina sz
¬ Atualização de regras (De 2009 a 2013)

→ Vitor Vitorassi 
¬ Reforma/Atualização de regras. (Outubro/2013) 

→ Raphael e Sabrina
¬ Criação das regras para Arrastão. (Janeiro/2015) 

→ Vitor Vitorassi  e Laylla Marina
¬ Atualização das regras para Arrastão. (Outubro/2016) 

Vitorassi
⇨ Administrador Sub-Dono

⇨ Administrador Sub-Dono

Civil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum