Regras do Servidor - 2º Reforma Geral

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras do Servidor - 2º Reforma Geral

Mensagem por Vitorassi em 7/10/2016, 7:35 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá, saudações amigos! 

Surgindo das trevas para trazer boas novidades aos players, administradores, e para o próprio servidor. Como muitos sabem, estou na geladeira da administração a algum bom tempo por falta de disponibilidade, mas como também sabem, continuo com meu cargo estacionado para quem sabe uma hora retornar as atividades diárias, em quanto isso continuo aparecendo quando possível, sem tomar decisão alguma por conta de todas as áreas estarem devidamente com seus responsáveis, e caminhando bem. Aliás parabéns a todos. 

Em todo esse tempo afastado, ja aconteceu algumas vezes de nossa excelentíssima sub-dona Laylla, me chamar em privado para esclarecimento de algumas regras ou alguma duvida sobre elas. Como sabem, a alguns anos atrás, fiz a reforma geral das regras do servidor, explicando e detalhando cada uma delas, dando exemplos quando necessário, e isso fez um bem enorme, tanto para sanar as duvidas dos players, quanto para a administração em punir e compreender melhor quando há alguma irregularidade por parte dos players. 

Pois bem, hoje aconteceu novamente de a Laylla me chamar, e o que pude perceber é que o servidor passou por diversas atualizações, inclusive contando com organizações novas (Máfias), funções novas (Assaltos a empresas, arenas,inventário, atentados) e com essas atualizações algumas regras do servidor ficaram para trás, outras ficaram mal explicadas, outras se quer estão adicionadas ao tópico de Regras Universais, onde deveriam estar para o conhecimento de todos.

Para encurtar o assunto, aliás ja foi falado de mais, este tópico tem por finalidade informa-los de que uma nova reforma será feita na área das regras por mim e pela Laylla, reforma essa a principio apenas de REORGANIZAÇÃO. Isto é: 

Todos os tópicos criados pelo Raphael/Sabrina/Laylla contendo as regras de determinada atualização (Como por exemplo o tópico que consta as regras para as máfias) serão padronizados para o mesmo estilo que estão as demais áreas de regras, expostas em 'regras universais'.

Após essa reorganização, veremos o que será preciso alterar, criar, explicar, melhorar em termos de REGRAS, tudo isso com a participação e autorização do Raphael.  Para já participar desta outra etapa, você que tem ou ja teve problema com alguma regra do servidor, por favor, responda as seguintes perguntas:

Tipo de alteração: [Atualização, Explicação, Criação, Retirada.]
Qual a área da regra: [Regras gerais, ORG governo, Assaltos e Sequestros... etc]
Qual a regra?: [Qual regra deseja Atualizar, Explicar, Criar ou Retirar]. 
Motivo da alteração: [Qual o problema com a existência/ausência dessa regra?] 

Conto com a colaboração e maturidade de todos que estão carentes dessa atualização das regras, aproveitem o momento para participar da forma correta e trazer para a administração a visão de vocês players com as regras. Todos os formulários respondidos de forma correta e legível serão levados em consideração para essa segunda reforma geral das regras do servidor!

ATENÇÃO: Mensagens do tipo, ' Libera o DM, Xiter' e qualquer zoação com o formulário que diz respeito a participação dos players em uma área fundamental do servidor que são as regras, serão banidos do fórum por 15 dias.

Atenciosamente, Vitorassi/Laylla.
Administração Máxima 

Vitorassi
⇨ Administrador Sub-Dono

⇨ Administrador Sub-Dono

Civil

Re: Regras do Servidor - 2º Reforma Geral

Mensagem por King_Mack em 10/10/2016, 9:47 am

Parabéns Vitor e Laylla :) 

Suicide:

King_Mack
⇨ Membro Iniciante 80+

⇨ Membro Iniciante 80+

FARC

Mensagem por Legiado em 10/10/2016, 10:20 am

Muito bom cara agora sim, li tudin tudin ^^

Legiado
⇨ Membro Iniciante 80+

⇨ Membro Iniciante 80+

Polícia Federal

Mensagem por iury_souza em 10/10/2016, 8:10 pm

Tipo de alteração: Criação
Qual a área da regra: Regras Gerais
Qual a regra?: Banimento de ALT BUG
Motivo da alteração:  Criação de uma regra que puna o ALT BUG com ban permanente, pois o player abusa dessa mercadoria de bug é banido e fala na revisão que era ALT + BUG, ai os adms desbane

--

Tipo de alteração: Atualização
Qual a regra?: Banimento por anti-afk
Motivo da alteração: Essa regra de banir o player que burlar anti-afk é muito falha, não deveria acarretar banimento, creio que se o cara tava burlando o anti-afk, ele merece tomar uma punição em cadeia talvez com 500 minutos ou até mais, para ele aprender e não fazer novamente, assim uns players ficha limpa que nunca foram ban poderia ser desbanidos...

iury_souza
⇨ Membro Novato

⇨ Membro Novato

Civil

Mensagem por iury_souza em 10/10/2016, 8:17 pm

Motivo da alteração:  Criação de uma regra que puna o ALT BUG com ban permanente, pois o player abusa dessa mercadoria de bug é banido e fala na revisão que era ALT + BUG, ai os adms desbane

--

Motivo da alteração: Essa regra de banir o player que burlar anti-afk é muito falha, não deveria acarretar banimento, creio que se o cara tava burlando o anti-afk, ele merece tomar uma punição em cadeia talvez com 500 minutos ou até mais, para ele aprender e não fazer novamente, assim uns players ficha limpa que nunca foram ban poderia ser desbanidos... Tivemos players que jogam BPF na pureza e foram banidos por causa desta regra que bani !!

iury_souza
⇨ Membro Novato

⇨ Membro Novato

Civil

Mensagem por EoTalDoFrozT em 10/10/2016, 8:18 pm

--

Motivo da alteração: Essa regra de banir o player que burlar anti-afk é muito falha, não deveria acarretar banimento, creio que se o cara tava burlando o anti-afk, ele merece tomar uma punição em cadeia talvez com 500 minutos ou até mais, para ele aprender e não fazer novamente, assim uns players ficha limpa que nunca foram ban poderia ser desbanidos... Tivemos players que jogam BPF na pureza e foram banidos por causa desta regra que bani !!

EoTalDoFrozT
⇨ Membro Calouro

⇨ Membro Calouro

Civil

Mensagem por fantastic_souza em 10/10/2016, 8:20 pm

--

Motivo da alteração: Essa regra de banir o player que burlar anti-afk é muito falha, não deveria acarretar banimento, creio que se o cara tava burlando o anti-afk, ele merece tomar uma punição em cadeia talvez com 500 minutos ou até mais, para ele aprender e não fazer novamente, assim uns players ficha limpa que nunca foram ban poderia ser desbanidos...

Meu exemplo por exemplo como aconteceu comigo, fui ban por burlar o anti-afk na minha fake, nesse caso poderiam excluir a conta fake e aplicar uma cadeia bem rígida evitaria ban's em players que até já são experientes ou não, e o  BPF não perde players ... 

Vídeozins:

fantastic_souza
⇨ Membro Iniciante 80+

⇨ Membro Iniciante 80+

Civil

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Mensagem por AmorLove em 14/10/2016, 10:25 am

Tipo de alteração: Retirar um comando in-game.
Qual a área da regra: Não tem
Qual a regra?: Comando /andar
Motivo da alteração: Sei que muitos já postaram aqui sobre o ALT BUG, muitos estão postando a mesma mercadoria fazendo um flood do cão aqui não sei o porquê, mas enfim, já que quase todos sabemos, não irão proibir esse ALT BUG, pelo menos é o que parece... Então já que esse problema não é exatamente do SAMP em si, tecnicamente sim, mas o real motivo é o /andar, ninguém usa sapoha, só usam pra usufruir do ALT BUG e também pra voar no fogo, tirando isso, não tem um bom motivo para que permaneça esse comando, só prejudica o RPG... era pra ser um comando legal e divertido já que não é todo mundo que anda igual no mundo, mas não está ajudando o servidor, só prejudicando. E é isso.

Abraços,

Para uma melhor navegação em nosso fórum, por favor, leia as Regras Globais do Fórum.

AmorLove
Auxiliar Administrativo
⇨ Auxiliar Administrativo

Mensagem por Vitorassi em 10/1/2017, 9:17 pm

Reativando o tópico para prosseguirmos com as ideias.

Lembrando que:

O problema com a regra do /SU TH que a maioria citou aqui, ja está em pauta para elaboração de regra, citem outras regras, outros casos para levarmos em consideração e trazermos melhorias no quesito regras. Obrigado!

Vitorassi
⇨ Administrador Sub-Dono

⇨ Administrador Sub-Dono

Civil

Mensagem por Shakur_Arena em 10/1/2017, 9:35 pm

Bom, vamos lá;

Tipo de alteração: [Atualização, Explicação]
Qual a área da regra: [Regras gerais, ORG governo e Terroristas]
Qual a regra?: Deixar mais claro o possível as REGRAS sobre ROTAM e PM aplicar /su em TERRORISTAS e MAFIOSOS,
Motivo da alteração: pois os players destas orgs se acham IMUNES e se acham no direito de fazer A mercadoria QUE QUISER pra cima dos COP sem tomar /su... coisa que não é verdade.

Tipo de alteração: [Criação]
Qual a área da regra: [Regras gerais]
Qual a regra?: Regras para Tráficos 
Motivo da alteração: Refomular Regras para Tráficos, pois não se é realmente TRAFICO como antes, hoje em dia só TRIAD/HITMAN ou Terroristas criam Trafico em locais loucos com o único intuito de DM Livre e Matar COPS, se alguém for lá pedir drogas ou armas, vai acabar se frustrando e se reclamar pode até morrer...

Tipo de alteração: [Atualização]
Qual a área da regra: [Regras gerais, ROUBO etc]
Qual a regra?: Impor um Tempo LIMITE para que os ladrões saia do local do roubo.
Motivo da alteração: Pois esse sistema de ROUBO a empresas é totalmente FALHO, pois os Policiais não conseguem entrar dentro do local, e os ladrões não sai de lá, eles simplesmente esperam lá uns 5,10,30 minutos ou dão /q e ja era... e isso corre com frequencia tenho muitas provas e videos comprovando tal ato dos Gangsters.

Comandante da Policia Militar de Los Santos

-->Visite Nosso Forum<--

[LSPD]:

Shakur_Arena
⇨ Moderador do fórum

⇨ Moderador do fórum

Polícia Militar

Mensagem por Death_knight em 10/1/2017, 11:07 pm

Bom galera a minha opiniao e o seguinte 
sobre o su TH nao deve ser provado ate por que se estiver que provar vai estar sendo
ANT RPG sabem por que ??
Bem se voçe esta rodando ai vem dois individuos em um veiculo e começa atirar 
em voçe ate tirar ss ,voce ja morreu.
Mas tambem tem aquela coisa,um policial na vida real se passar por uma situaçao dessa ele vai ter que pegar o celular e tirar fotos??
Antes de proteger sua propia vida.
Mas tambem concordo que tem muitos cops que abusam do su th, nesses casos eu acho que, deve ter uma melhor supervisao dos superiores do cop.
com penalidades altas podendo ocasionar rebaixamento de cargo ou em casos mais complexos demissao.

Bom agora uma sugestao de regra 

tipo de alteraçao: atualizaçao
area de regra: org do governo
qual a regra? o /serviço policia que esta bugado e tambem que isso pudesse ser aplicado para rotam
motivo da alterçao: e porque quando demos /rondar,se cair o serv  a gente aparece de civil, como se estivesse sido demitido eu pedido as contas mas nos informaçao da org esta normal porem o msm esta de civil tento que ser convidado novamente

Bandido bom , é bandido morto.
[/img]

Missão dada,parceiro,é missão cumprida!

Death_knight
⇨ Membro Calouro

⇨ Membro Calouro

Ballas

Mensagem por Shakur_Arena em 10/1/2017, 11:55 pm

@Death_knight escreveu:
Bom agora uma sugestao de regra 

tipo de alteraçao: atualizaçao
area de regra: org do governo
qual a regra? o /serviço policia que esta bugado e tambem que isso pudesse ser aplicado para rotam
motivo da alterçao: e porque quando demos /rondar,se cair o serv  a gente aparece de civil, como se estivesse sido demitido eu pedido as contas mas nos informaçao da org esta normal porem o msm esta de civil tento que ser convidado novamente
Que bonito né? liberar o /serviço policia pra ROTAM? então tem que liberar a PM pra ir sequestro também... alias é uma boa ideia vou até postar essa sugestão a seguir:

Tipo de alteração: [Atualização]
Qual a área da regra: [Regras ORG Governo Sequestros]
Qual a regra?: Regra de PM não poder ir SEQ, Sugiro que libere pra PM ir, afinal na vida real a PM tbm vai seq
Motivo da alteração: a PM na vida real age em sequestros, podem pesquisar aí ou até olhar na TV, nos jornais etc que vão encontrar, acho que não teria nada de errado ou nenhum problema a PM ir sequestro, pq são MUITAS orgs mesmo só pra ROTAM, entre elas são: PCC,CV,MS13,Aztecas,Grove,Vagos,Ballas, de SF e LS, fora os Terroristas... e a GN, eles nunca vão em SEQ, eu acho q nunca vi a GN ir SEQ e salvar a um bom tempo já... a PM tem uma otima estrutura, e estaria bem preparada para tal atividade.

Comandante da Policia Militar de Los Santos

-->Visite Nosso Forum<--

[LSPD]:

Shakur_Arena
⇨ Moderador do fórum

⇨ Moderador do fórum

Polícia Militar

Mensagem por Shokke_LoL em 11/1/2017, 10:33 am

Tipo de alteração: Retirar
Qual a área da regra: Hitman x Triad (Matadores de aluguel)
Qual a regra?: Proibido combate entre hitmans e TRIAD é considerado DM
Motivo da alteração: Entre o acordo sempre tem um para ir denunciar no fórum, então como os players é a voz de Deus, e já estamos cansados disso, queremos um BPF que da gosto de jogar, poderia retirar essa REGRA sem sentido, os players estão cansados de pedir isso, cansado já. O problema de nunca ouvi a gente é que cada vez mais pessoas vão parando de jogar, porque o que tinha graça antes, retiraram tudo da gente.

Metas conquistadas:

⇨Administrador temporário [14] vezes.
⇨Administrador Fixo Nível [3]
⇨Líder (ROTAM-LS)
⇨Líder (Policia Federal)
⇨Moderador do fórum Brasil Play Forever

⇨ Atualmente administrador do servidor.

Shokke_LoL
⇨ Membro Avançado 1500+

⇨ Membro Avançado 1500+

Polícia Militar

Mensagem por PESS_dodo em 11/1/2017, 10:08 pm

Tipo de alteração: [Alteração]
Qual a regra?: Promoção em 2 em 2 dias (orgs Sem sniper) e em 3 em 3 dias ( orgs com Sniper)
Motivo da alteração: [Qual o problema com a existência/ausência dessa regra?] -  Os lideres devem ter autonomia dentro da organização, sabendo que antigamente as organizações dentro do servidor eram bem mais ativas e membros bem menos turistas, vemos que esta regra causou bastante efeito contrario do que pensávamos.
Acho que os lideres devem voltar a ter autonomia de promover quem ele bem entender e o administrador só se meter quando ver que realmente necessitar como era antes

@Obs Vou dar opinião em outras, vou dar uma analisada e lembrar

[...] A religião te ensina a amar tijolos, Deus te ensina a amar gente!
Jesus chamou "Judas" de amigo, mas não foi por "falsidade", é que a falta de caráter de Judas, não mudou o caráter de Jesus. Deixem beijar, deixem trair, continue o mesmo.

Obrigado tafa_jk pela imagem

Minha Promo skate video confere ae::

PESS_dodo
⇨ Administrador Master
⇨ Administrador Master

Retirar

Mensagem por Sr_CrAzY em 11/1/2017, 10:43 pm

Tipo de alteração: Criação.
Qual a área da regra: ORG governo.
Qual a regra?: Proibido a aplicação de qualquer tipo de SU dentro de Atentados.
Motivo da alteração: Creio que o motivo é claro. Evitar abusos de comando.

Ex Lider da Polícia Federal:
UP STAFF:
ELE É RETARDADO MAS É MEU AMIGO:

Sr_CrAzY
⇨ Administrador de Lideranças
⇨ Administrador de Lideranças

Civil

Mensagem por Raphael_Gun em 12/1/2017, 3:27 am

Qual a regra?: Áreas de limites, proximidades de atentados ou quaisquer gênero(Área Neutra, Guerra, Distrito, Território [...]), torna-se legitimo o uso do bom senso avaliativo em relação ao administrador responsável. Desse modo, áreas periféricas serão parte do corpo de avaliação, independente de se tratarem em ocasiões cujo há extremidade espacial. Aferindo de modo indubitável limites flexivos - atos sobre intenções de prejudicar, acometer ação ilícita ou a fim de lesar players - serão incorporados pelo então referencial relativo, conforme realizar-se.

Motivo da alteração: Sabemos o quão é comumente casos de  denúncias em relação a limites espaciais. Dentre elas, estão desde invasão de HQ, DM em extremidades de atentados ou até sequestros/assaltos entre periférico(Exemplo: Praça da Prefeitura-LS, lado oposto à Prefeitura finda-se -AN-, legitimando quaisquer ação). Visto que, em uma das regras do servidor, diz-se:
[Regras] Área de Denúncias:

1. Regras Gerais.
1.6 Denúncias com intenção de prejudicar com o próximo serão revisadas duas vezes antes de qualquer punição, se as provas forem "inconclusivas" a mesma será fechada.

Todavia, no entanto, acaba por não oferecer amparo total ao administrador responsável, cunho de avaliar o eventual acontecido. Logo, haverá maior harmoniosidade entre os ideais do Servidor.

Administrador do Servidor Brasil PlayForever
Leia as Regras do Servidor e evite penalizações futuras Regras Do Servidor

Raphael_Gun
⇨ Membro Iniciante 80+

⇨ Membro Iniciante 80+

Retirar

Mensagem por Guiizin_PrO em 12/1/2017, 11:52 am

Tipo de alteração: Alteração
Qual a área da regra: ORG governo.
Qual a regra?: Proibir tirar licença de armas, só poderia tirar mediante a comprovação do mesmo estiver com th
Motivo da alteração: Está tendo muito abuso, você é preso e já vem cop tirar as armas sempre

Membro The Triads. (15-10-2012).

Guiizin_PrO
⇨ Membro Iniciante 80+

⇨ Membro Iniciante 80+

Triads

Mensagem por Senhor_Malkovich em 12/1/2017, 1:22 pm

Qual a regra?: Proibir o respawn Kill dos PF nos DTTS.
Motivo da alteração: Problema que isso é um atual motivo que a mafia atualmente está falida. Não tem HQ, nasce no seu ultimo DTT fica lá tomando mortes até uma hora que mata 2 e é preso, mofa. Sai da cadeia, volta pra mesma rotina, enjoa disso e pede contas.

PS: CRIAR UMA HQ PRAS MAFIAS, CARA É IMPOSSIVEL MAFIA NÃO TER UMA HQ!

Quem traiu vai pagar 16/08/16

Atualmente no League Of Legends. 
Nick: PedroMalkovich

Senhor_Malkovich
⇨ Membro Avançado 1500+

⇨ Membro Avançado 1500+

Retirar

Mensagem por Mr_Sony em 12/1/2017, 9:52 pm

Tipo de alteração: Explicação
Qual a área da regra: Regras gerais
Qual a regra?:  Roubo de veículo

Motivo da alteração: Deveria ter uma regra especificada citando que se o proprietário flagra o ladrão roubando o seu carro o mesmo pode abater o ladrão sem ser acusado de DM.

Tipo de alteração: Criação
Qual a área da regra: Orgs Governamentais 
Qual a regra?:  Atentado 

Motivo da alteração: Cops não podem se matar no atentado .
Ex: Policia Federal matar GN ou PM e vice versa .
OBS: isso é muito ANTI RPG.

Tipo de alteração: Explicação
Qual a área da regra: Orgs Governamentais
Qual a regra?:  SU OJ

Motivo da alteração: Precisa ser mais clara a explicação do SU.

Qual a regra?:   Bugar adm na faca 

Motivo da alteração: 10 minutos de cadeias (OBS: só para deixar OFICIALIZADA a REGRA)

Qual a regra?:  Proibido mandar /par sem nexo para ADM

Motivo da alteração:  Punição de 10 a 20 minutos de cadeia para o player que ficar avacalhando o /par do administrador com piadinhas ou zoeiras sem graças na intenção de avacalhar o adm e trabalhando o trabalho do mesmo.

Atualmente Administrador nível 4 do servidor 

Mr_Sony
Administrador do servidor
⇨ Administrador do servidor

Retirar

Mensagem por Carlos Delvali em 31/1/2017, 11:56 pm

tópico antigo, fechado

"Stay for tonight if you want to
I can show you what my dreams are made of"

http://www.youtube.com/wheremymouse