[SERVIDOR] Reforma Geral das Regras [NOVAS REGRAS]

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

IMPORTANTE [SERVIDOR] Reforma Geral das Regras [NOVAS REGRAS]

Mensagem por Vitorassi em 21/1/2017, 1:29 am

Reforma geral das regras do servidor

Olá amigos estimados do BPF, como muitos sabem, outros não, desde que voltei a ter uma disponibilidade maior para o BPF em meu período de férias, dediquei esse tempo livre para uma segunda etapa da 'REFORMA GERAL' das regras, que comecei a uns 2 anos atrás atualizando os tópicos antigos e reformulando para os tópicos atuais que são utilizados atualmente. 

Diante de algumas atualizações no GameMode do servidor, e também alguns problemas 'novos' acontecendo, muitas regras perderam seu 'sentido'(e foram retiradas), outras exigiram uma melhor explicação/exemplificação, e algumas tiveram que ser criadas com urgência. Pois bem, aqui estamos, depois de alguns dias lendo/conversando com players aleatórios e lendo todos os comentários de quem colaborou com o tópico da 2º reforma geral das regras, apresentamos a vocês tudo que foi idealizado com o intuito de trazer uma melhor jogabilidade para nossos players. 

ATENÇÃO 
NENHUMA DAS REGRAS CITADAS ABAIXO ESTÃO OFICIALIZADAS EM SUAS RESPECTIVAS ÁREAS. ESTE TÓPICO TEM A FINALIDADE DE APRESENTAR TUDO QUE FOI IDEALIZADO EM CIMA DOS PROBLEMAS APRESENTADOS, É DEVER DOS PLAYERS APRESENTAREM ARGUMENTOS PLAUSÍVEIS DE POR QUE DETERMINADA REGRA CITADA ABAIXO DEVE SER EDITADA/ANULADA. 

EM CASO DE DISCORDÂNCIA COM A REGRA, RESPEITE O QUESTIONÁRIO ABAIXO PARA QUE SEJA LEVADO EM CONSIDERAÇÃO SUA ARGUMENTAÇÃO.

Exemplo:

Regra: → É restrito qualquer tipo de combate nas áreas neutras do servidor.
Concordo ( ) - Discordo (X)
Por que: [Motivo, quais pontos NEGATIVOS dessa regra, qual o problema ela iria causar]
Solução: [Qual a melhor maneira de resolver este problema?] 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Abaixo segue todas as áreas que sofreram regras Criadas/Atualizadas/Explicadas, seguido do número de atualizações que esta sofreu, confiram, fiquem por dentro, e PARTICIPEM!

→ Regras Gerais do Servidor -  Numero de regras modificadas [2 duas regra]

Tipo da modificação: Criação de Regra.
Regra:→ É proibido fazer uso do 'surf' em aeronaves com intuito de utilizar a SNIPER para abater rivais. 
EXPLICAÇÃO/EXEMPLOS::

¬ O uso para transporte (APENAS) é liberado.
¬ A proibição é exclusiva para players que usam a aeronave para ficar de 'camper' em tráficos,territórios,guerras e afins, sendo impossível tomar danos. 

Tipo da modificação: Explicação de Regra.

¬ Adicionado como área neutra os INTERIORES: Loja de Roupas (Binco),Lojas de armas, Bancos, Departamentos Policiais.  
¬ A área neutra, assim como qualquer marcação de ÁREA (Território, guerra, atentado) no mapa do servidor, deve ser considerada até nas extremidades da sua marcação, se o seu 'ponto de localização' no mapa estiver dentro da área demarcada no mapa, você está em área neutra.
¬ Em caso de denuncias duvidosas, sobre estar em área neutra ou não, o conselho administrativo deve ser consultado, tendo autonomia para considerar ou não as provas do caso. 

-------------------------------------------------

→ Regras Para Orgs Governamentais -  Numero de regras modificadas [8 oito regras].

Tipo da modificação: Oficialização de regra. 
Regra: → O uso do 'Taser' (arma de choque), só deverá ser usado em um cidadão desarmado, que abra fuga de uma abordagem/voz de prisão. 

¬ O uso desse recurso é exclusivo para casos internos do departamentos policiais.
¬ Em caso de uso em rondas, caças, operações ou tráficos, o policial deverá provar que o suspeito estava desarmado. (SEM ARMAS EM MÃOS). 

Tipo da modificação: Criação de regra.  
Regra: → PM, ROTAM e PF tem liberdade para aplicação de /SU em nível primário para terroristas. Bem como, o EXÉRCITO tem liberdade para a mesma atividade contra civis, e membros de gangues.

¬ Os /SU 'PRIMÁRIOS' que se enquadram para esses casos  são:

- Tentativa de Homicídio.
- Desacato
- Roubo
- Flagrante 
- Assalto
- Agressão
- Ameaça 
- Invasão 

¬ Essa regra também é válida para Matadores de Aluguel e Máfias.  

¬ É de responsabilidade do policial coletar suas provas antes da aplicação dos /SU citados acima. uma vez que terroristas/máfias não são responsabilidade de PM/ROTAM/PF, e gangsters/Civis/Máfias não são responsabilidade do exército, esses casos poderão gerar denuncias. 

¬ Essa regra não permite abordagens de PM/ROTAM/PF em terroristas.

¬ Essa regra não permite abordagens do exército em Civis e Gangsters, Máfias e Matadores de Aluguel. 

¬ O objetivo dessa regra é justamente esclarecer que os Terroristas não podem fazer o que quiserem com os demais COPs, assim como Civis e gangsters não podem fazer o mesmo com membros do Exército. 

¬ O procedimento nesses casos é aplicar o /SU de nível primário APENAS. a VOZ DE PRISÃO e /SU de nível secundário (RP e Fuga) passam a ser responsabilidade das suas respectivas organizações responsáveis por caça-los. 

Exemplo: 
Sou membro da GI, cometo uma infração de nível primário (Citados acima), o membro da Policia Militar me aplicar o /SU cabível para o caso.
1. Eu posso fugir, o PM não poderá vir atrás de mim, nem mandar /M de procurado.
2. Não posso abrir combate com este policial, isso será DM. 
3. Caso não concorde com o /SU aplicado pelo PM, posso recorrer em denuncia. Visto que em caso de prova CLARA, minha denuncia poderá ser considerada FORJA (Cabível 240min de punição). 

Tipo da modificação: Criação de Regra.  
Regra: → É proibido que Policiais desacatem um cidadão em abordagem ou qualquer atividade, e usem o /SU desacato caso esse cidadão REVIDE o desacato. 

¬ Em casos de denuncias: 
O player abordado precisará provar que foi desacato primeiro.
O Policial precisará provar que foi desacatado primeiro.

¬ Em denuncias confusas, o conselho administrativo deverá ser consultado para dar o veredito do caso. 

Tipo da modificação: Criação de Regra 
Regra: → A corrupção envolvendo o comando de limpar ficha de procurados, é liberado, mas com restrições. 

¬ É responsabilidade dos MEMBROS e dos próprios LIDERES fiscalizar essas atividades dentro da organização, a administração não poderá intervir nisso.

¬ A administração só aplicará punição em players que passarem da conta com essa 'infração', sendo estes: 
- Policiais que limparem a ficha de mais que um procurado em um curto período de tempo com motivos mal justificado, poderão ser punidos.
- Policias que limparem a ficha diariamente de um ou mais procurado por 'corrupção' poderão ser punidos.

¬ A chance de ter um membro CORRUPTO dentro da organização e o LÍDER ou algum superior não saber, é praticamente 0. Portanto, caso comprovado, se algum líder compactuar com essas atividades e não aplicar punição, sua liderança poderá entrar em risco junto com a punição do player envolvido. 

¬ Esses abusos podem e DEVEM ser fiscalizados pelos próprios membros da organização ou de qualquer outra ORG (visto que quando um COP limpa a ficha, aparece para todas as unidades), cabe aos membros fazer as denuncias anonimante em particular com o LÍDER. 

Regra: → O /SU TH é a unica acusação que não há necessidade de provas para sua aplicação.

¬ A administração tem liberdade total de verificar as rondas/caças a procurados para checar se existe abuso.
¬ A punição para esse tipo de abuso (Onde alguns COPS aplicam /SU TH aleatoriamente em qualquer player, por não precisar de PROVAS) não é tabelada, por tanto, dependendo do caso, fica a critério da administração máxima aplicar a punição nesses casos.

As punições minímas para esse tipo de abuso:
240min por Abuso de /SU TH + Demissão e Afastamento de 1 mês de qualquer ORG policial + Banimento de  3 dias.

Tipo da modificação: Atualização de Regra.  
Regra: → Caças de procurados e aplicações de /SU em território com motivos existentes são liberados fora de operação. A abordagem para REVISTAS é PROIBIDA.   
EXPLICAÇÃO/EXEMPLOS: :
¬ Não é permitido ABORDAGENS de REVISTA dentro do território em situação alguma FORA DE OPERAÇÃO. Apenas caso esse cidadão (Independente da ORG) tenha sido 'abordado' fora do território (Com provas) e corrido para essa areá.

¬ A caça de procurados em território é LIVRE, importante sempre que os Policiais identifiquem o procurado através do /M(megafone), Em caso de fuga, a aplicação de /SU de nível 'secundário' também é livre, desde que respeite os procedimentos exigidos por regra. 

¬ Aplicação de /SU em territórios,  é livre, como em qualquer outro local, desde que este, seja aplicado por algum motivo plausível.

¬ Assim como qualquer marcação no MAPA do servidor, o território é considerado território até suas extremidades demarcadas no mapa. 

¬ Em casos de denuncias duvidosas ou de difícil interpretação, o conselho administrativo deverá ser consultado. 

Exemplos:

Sou MATADOR DE ALUGUEL, estou procurado e dentro de um território - Posso receber voz de prisão.
Sou de uma GANGUE, estou procurado e dentro de um território - Posso receber voz de prisão.
Sou membro de GANGUE/MATADOR DE ALUGUEL em um Território e os COPS me abordaram/revistaram  - Não posso ser revistado.
Estou em um território e desacatei/atirei/ameacei/roubei contra um policial - Posso receber /SU.

Regra: → É proibido aplicação de /SU dentro da área do ATENTADO. 

¬ Combates que iniciarem dentro da área do atentado, e terminados fora dessa área, também devem permanecer sem a interferência do /SU.

Regra: → É obrigatório apresentar PROVAS pare retirar as licenças de um cidadão preso. 

¬ Caso a policia prenda um procurado que veio a abrir fuga e resistência a prisão utilizando algum meio de transporte, este procurado poderá ter suas licenças de motorista RETIRADAS, desde que o policial tenha uma prova para eventuais denuncias. 

¬ Denuncias que não apresentarem motivo plausível para a retirada, serão consideradas abuso de comando. 

→ Regras para Máfias/Policia Federal -  Numero de regras modificadas [1 uma regra].

Regra: → O ultimo distrito, se torna HQ da máfia dominante. 

¬ Assim como as regras gerais sobre HQ, Invasão e todos os demais procedimentos conhecidos, o combate nesse local que estava gerando um Respawn Kill é proibido.

¬ Uma vez que esse distrito é impossível de dominar por que as máfias precisam ter um local para respawn, o ultimo distrito que permanecer na cor e com o respawn da devida máfia acontecendo ali, é proibido a invasão. 

→ Regras para Terroristas/Exército  -  Numero de regras modificadas [2 duas regras].

Regra: → As guerras só poderão ser criadas de 2 em duas horas. [Temporária]
EXPLICAÇÃO/EXEMPLOS:

¬ A Regra temporária, na próxima atualização do servidor, o próprio GM irá impedir que o comando seja utilizado antes desse tempo. 
¬ Guerras criadas sem respeitar esse tempo, a administração poderá intervir.

Regra: → É proibido tiros de Dentro/Fora e Fora/Dentro em atentados. O combate deve acontecer dentro da marcação existente no mapa.
EXPLICAÇÃO/EXEMPLOS:
¬ Em caso de denuncia duvidosa sobre os limites impostos pela marcação no mapa, a administração máxima deverá ser consultada para analisar o caso e dar o veredito. 

---------------------

Aproveitem este momento de democracia do servidor, é muito trabalhoso mexer com edição de regras e estamos trabalhando com este método para que nossos players participem de todo o processo de criação/aprovação de regras a fim de ninguém se prejudicar futuramente. Espero que aprovem o método de transparência adotado pela administração MÁXIMA e contamos com a participação de todos!

Deixaremos o tópico em aberto para argumentação e participação dos players por alguns dias, caso não surgir nenhum grande problema com as regras apresentadas acima, todas elas serão oficializadas. 

Conselho Administrativo
Administração Máxima
Vitorassi''
Vitorassi
⇨ Administrador Sub-Dono

⇨ Administrador Sub-Dono

Civil

IMPORTANTE Re: [SERVIDOR] Reforma Geral das Regras [NOVAS REGRAS]

Mensagem por Quizzy_Quizzy em 21/1/2017, 1:52 am

Regra: → PM, ROTAM e PF tem liberdade para aplicação de /SU em nível primário para terroristas. Bem como, o EXÉRCITO tem liberdade para a mesma atividade contra civis, e membros de gangues. 
Concordo ( ) Discordo (X)
Por que: Não ela por completa, mas onde diz que só pode aplicar o /su e deixar lá para a respectiva org policial prender. Isso acontece hoje, mas o problema está no RPG. Um terrorista não foge quando um PM manda /su TH. Um corleone não foge quando um ROTAM manda Desacato. Eles mandam bala, plata ou chumbo.
Solução: A organização que aplicou o /su (limite máximo de 20 minutos após aplicado) tem direito de caçar o membro (somente o membro, se não houver interferências) que teve a ficha suja.

Quizzy_Quizzy
⇨ Membro Profissional 6000+

Mensagem por Rota_Biel em 21/1/2017, 2:20 am

Tudo em Perfeita explicação , nada a criticar e nem a acrescentar.Parabéns pela atitude Vitor.
so me tire uma Duvida ,no caso se eu estou em combate com o mesmo e ele correr pra area neutra(DP,Binco,loja de armas e etc)o combate devera parar ou podera continuar com provas claras do ato do mesmo,caso venha recorrer ao forum. Se puder Explicar.

Obrigado tafa_jk pela imagem
Rota_Biel
⇨ Membro Iniciante 80+

⇨ Membro Iniciante 80+

Civil

Mensagem por Paulo_WinchesteR em 21/1/2017, 2:20 am

Boa noite.
Regra: → PM, ROTAM e PF tem liberdade para aplicação de /SU em nível primário para terroristas. Bem como, o EXÉRCITO tem liberdade para a mesma atividade contra civis, e membros de gangues.
Concordo ( ) Discordo (X) (em parte)
Por que:Tenho algumas considerações a fazer , a primeira delas, é quanto a aplicação do SU primário em terroristas , acho bem obvio que um terrorista , ao levar o su TH , irá querer revidar .(ele já fez por merecer)
Solução: Portanto , acho valido a liberação de combate após esse tipo de SU ser aplicado , prosseguindo com o procedimento padrão já usado em outras Organizações do servidor. 
Antes de terminar , gostaria de agradecer a criação dessa regra no que diz respeito ao SU dentro de territórios, eu achava a coisa mais estupida não ser permitido tal ato. 

Paulo_WinchesteR-Líder da Rotam-LS desde 08/01/17
CONQUISTAS:

ROTAM OWNA:

ROTAM HOJE E SEMPRE                                 
                                                                          ass. by tafa_jk
Paulo_WinchesteR
⇨ Membro Iniciante 80+

⇨ Membro Iniciante 80+

Rotam

Mensagem por Quizzy_Quizzy em 21/1/2017, 2:34 am

Regra: → É proibido a criação de ATENTADOS nos seguintes locais.
¬ Lojas de armas 1 e 2 em Los Santos (Devido a proximidade com TR's e Respawn Civil) 
Por que: Essa limitação está tirando toda a graça do atentado. O único lugar propício atualmente para um atentado é na arena, e fica monótono só lá.
Solução: Remover a loja de armas 1/2 como proibição de atentado e adicionar Territórios.

Quizzy_Quizzy

Mensagem por Shakur_Arena em 21/1/2017, 3:19 am

Tipo da modificação: Criação de regra.  
Por que: Acho isso injusto pois os players do BPF não são RPG nem um pouco, eles nunca dão fuga, se recebem qualquer su até mesmo um desacato, eles vão matar o policial, alegando que recebeu /m ou /su e podem valar o COP...
Solução:  Se há envolvimento direto (ação e /su entre COP e terrorista/mafia), os COPs envolvidos tem total direito de prosseguir com a caça por um determinado tempo (20,30 min como citado por algum colega acima), pois o Policial tem o direito de defender a própria vida, e agir de acordo com a Lei...

Dúvida: O /su TH está permitido, porém ele não necessita de /m e nem /su RP, no caso se um Terrorista/Mafioso tentar contra a vida do Policial e receber su TH, o COP tem liberdade de defender a vida dele e prender o individuo? não ficou muito claro isto.

Tipo da modificação: Atualização de Regra.  
Regra: → Caças de procurados e aplicações de /SU em território com motivos existentes são liberados fora de operação. A abordagem para REVISTAS é PROIBIDA.  
Por que: Não ficou muito claro isso, a caça ao territorio está liberada e a aplicação de /su também certo, mas no caso Secundários também são permitidos? acho que sim meio obvio se a caça ta liberada e a aplicação de su então podemos aplicar su RP no cara dentro do TR? pois não vi nada dizendo que é proibido ali na atualização..
Solução: Exclarecer bem a regra sobre caças em Territorios, quais tipos de /su são permitidos ou proibidos.

Tipo da modificação: Criação de Regra 
Regra: → A corrupção envolvendo o comando de limpar ficha de procurados, é liberado, mas com restrições. 
Concordo (X) Discordo ( )
Por que: Concordo totalmente com essa regra, pois hoje em dia é raro uma corrupção RPG, 99,9% das vezes são sempre os mesmos caras sendo limpados/ajustados, e sempre membros de uma determinada ORG em massa sendo ajustada/limpados, e o COP corrupto é sempre uma conta fake dos mesmos... e sempre nas orgs abandonadas, ROTAM SF, PM SF, GN, e hj em dia até a PF que costumava ser uma boa org com o Alex_XTyZ agora ta assim... achei um bom começo isso.
Solução: Criar uma Black List GLOBAL para Org Cops... players que cometerem as infração citadas pela regra, deveriam entrar para esta lista temporariamente ou permanentemente...

Moderador desde 06/12/2016 - 12/08/2017
Auxiliar Administrativo desde 12/08/2017

Ex-Comandante da Policia Militar de Los Santos & San Fierro:

Shakur_Arena
Auxiliar Administrativo
⇨ Auxiliar Administrativo

Civil

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Mensagem por Vitorassi em 21/1/2017, 6:42 am

Obrigado pela participação de todos até o momento. Até segunda feira os comentários com relação às regras que devem ser modificadas serão analisadas. 

Abraço!
Vitorassi
⇨ Administrador Sub-Dono

⇨ Administrador Sub-Dono

Civil

Mensagem por Black_SkY em 21/1/2017, 11:51 am

Dahora as criações, explicações ou oficializações dessas regras. 

Contudo, algumas ainda precisam de mais esclarecimento como já citaram acima.

Black_SkY
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+

Civil

Mensagem por Markito_Seg em 21/1/2017, 12:02 pm

Regra: → Caças de procurados e aplicações de /SU em território com motivos existentes são liberados fora de operação. A abordagem para REVISTAS é PROIBIDA
Concordo ( ) Discordo ( ) - DUVIDA (X)

Posso aplicar TH em membros de gangue que tiram x1 dentro do TR? Se for isto eu discordo, é unico local que eles "podem" fazer isto, mas é uma duvida e dsclp quebrar o padrão kk

Concordo ( ) Discordo ( ) - DUVIDA (X)

Hj a regra pendente é que se a PM aplicar um SU em mafia que seja flagrado nós podemos prende-lo, esta regra altera isto? Teremos que dar /SU Roubo por exemplo e deixa-lo fugir?
Quanto a terrorista deixou bem claro, que tenho q dar su e já era, mas na mafia eu fiquei na duvida. Alias aprovo a ideia do Quizzy

FALTOU AS REGRAS DO ROUBO VITORASSI AFZ, Enxi teu saco, o saco do raphael, da laylla de tdm pra criar uma regra pro sistema, e até agora nada  :triste3:

É direito/dever de todo cidadão de Los Santos ter conhecimento sobre as leis que os cercam

Markito_Seg
⇨ Membro Avançado 1500+

⇨ Membro Avançado 1500+

Polícia Militar

Mensagem por Mike FOX em 21/1/2017, 12:07 pm

Regra: → PM, ROTAM e PF tem liberdade para aplicação de /SU em nível primário para terroristas. Bem como, o EXÉRCITO tem liberdade para a mesma atividade contra civis, e membros de gangues.
Por que: Se foi dado um motivo para a aplicação do /su o policial deve ter o direito de caçar o acusado, fica sem nexo você aplicar o su em alguém e não poder atirar nele e vice-versa.
Solução: Fazendo uma alteração na regra, colocando que se o policial/exercito aplicar o /su em um terrorista/civil com as devidas provas, eles podem ser sim caçados e mortos com o procedimento padrão aplicado nas outras organizações.

Mike FOX
Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda

Civil

Mensagem por matheus_fd8 em 21/1/2017, 12:11 pm

Regra:→ É proibido fazer uso do 'surf' em aeronaves com intuito de utilizar a SNIPER para abater rivais.
¬ A proibição é exclusiva para players que usam a aeronave para ficar de 'camper' em tráficos,territórios,guerras e afins, sendo impossível tomar danos. 
Por que: Porque Vai " Cagar " Mais Ainda No Server e Nas Guerras Que já estão com poucos Guerrilheiros .
Solução: Deixar Como está Pois Todas as Orgs Tem Helicópteros/Hydras e podem Muito Bem Fazer isso " o Surf Em aeronaves Para Snipar "

matheus_fd8
⇨ Membro Aprendiz 500+

⇨ Membro Aprendiz 500+

Comando Vermelho

Mensagem por RuneScape_BR em 21/1/2017, 2:28 pm

A atualização das regras é algo que já deveria ter ocorrido a seculos.

O GM evoluiu, mas as regras são as mesmas...

A um tempo atrás Quizzy, eu, Leo e uns outros admins fizemos um plano de alterar as regras, mas ninguem deu muita atenção não ...

https://docs.google.com/document/d/17_MfZTGtrAMjf5r77gKvZIGZ_tKur9_BeUzhxzN7_pQ/edit

É nois

Sign e avatar by Tafa <3
RuneScape_BR
Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda

Retirar

Mensagem por Top_Boladao em 21/1/2017, 3:35 pm

Li todas as regras e gostei de todas, não tenho o que discordar.
Parabéns Vitor pela sua dedicação novamente.

Top_Boladao dá a dica:

- Respeite as regras do servidor e fórum.
- Sempre faça posts construtivos no fórum.
- Clique em 'Report' ao ver algo errado no fórum e coopere com os mods. 

Top_Boladao
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+

Rotam

Mensagem por John_Rambo em 21/1/2017, 4:26 pm

Dei uma lida nas regras Vitorassi estou de acordo, como sempre acho que as regras que são criadas
sempre serão o melhor para o servidor. PARABÉNS.

Signature by Play_BoY.

Signature by wikishake-
John_Rambo
⇨ Membro Avançado 1500+

⇨ Membro Avançado 1500+

Mensagem por Markito_Seg em 22/1/2017, 12:54 pm

Vitorassi, acrescenta nas regras de org COP que mirar também é TH. Pq infelizmente as regras do servidor ñ condiz com o real e muito menos com a forma de que nós cops aplicamos /SU. Da uma olhada aqui e vê se concorda com todos.

https://docs.google.com/document/d/1V_5A0Cep_3vsHGj7RhlXd2iYmiK7D4ZpsC-JcxLzK1w/edit

Vlw e vê as regras de roubo.

É direito/dever de todo cidadão de Los Santos ter conhecimento sobre as leis que os cercam

Markito_Seg
⇨ Membro Avançado 1500+

⇨ Membro Avançado 1500+

Polícia Militar

Mensagem por Zark_Zark em 22/1/2017, 11:06 pm

Todas as regras pra mim estão ótimas, mas quanto mais ideias surgirem melhor.
Bom trabalho Vitorassi.

A vida tem muitas escolhas, você ja fez a sua?

Fixado  ao cargo de admin dia 01/10/2015.
Atualmente administrador nível 1337 do servidor.

Zark_Zark
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+

Polícia Federal

Mensagem por Vitorassi em 23/1/2017, 9:34 pm

Analisando as postagens, é notavel a dúvida com a regra que diz:
→ PM, ROTAM e PF tem liberdade para aplicação de /SU em nível primário para terroristas. Bem como, o EXÉRCITO tem liberdade para a mesma atividade contra civis, e membros de gangues.

Esclarecimento:

Pelo que entendi, o problema está na parte que o TERRORISTA ou GANGSTER vai receber um /SU (MOTIVO) e vai meter bala em quem aplicou (Rotam/PM ou Exército).

1. Eu posso fugir, o PM não poderá vir atrás de mim, nem mandar /M de procurado.
3. Caso não concorde com o /SU aplicado pelo PM, posso recorrer em denuncia. Visto que em caso de prova CLARA, minha denuncia poderá ser considerada FORJA (Cabível 240min de punição).

Motivo do ponto 1 - Se permitirmos por REGRA que a PM/ROTAM/PF aplique os /SU secundários em terroristas (RP, DOP, FUGA  e etc), isso tornaria uma 'caça' desses COPS contra as ORGS terroristas, onde muitas vezes os COPS morreriam para esses procurados, e VOLTARIAM a caça-los, o que seria totalmente fora do que estamos acostumados dentro do servidor. Ao permitir apenas a aplicação dos /SU primários CITADOS acima, estamos acabando com aquele velho pensamento de que 'terroristas' são blindados por REGRAS e fazem o que quiserem com os COPS, e por outro lado, não atrapalhamos a responsabilidade do EXÉRCITO realizar a caça desses procurados. 

Explicação do ponto 2 - Esse ponto tem a finalidade EXATAMENTE de evitar que os terroristas abram combate contra os COPS após receber algum /SU PRIMÁRIO, e como dito: ISSO SERÁ DM, basta denunciar. 

Explicação do ponto 3 - Criado por dois motivos. O primeiro é OBVIO. Caso eu receba um /SU por algo que não fiz, poderei recorrer contra o policial que me aplicou. Ja o segundo motivo é necessário para que QUALQUER  /su aplicado não venha a ser gerado denuncia no fórum.

Exemplo: Sou Terrorista, cheguei no ROTAM e meti bala nele, cometi desacato e recebi os /SU cabíveis. Vou criar uma denuncia para ver se esse COP tem provas, caso ele tenha as provas mando fechar a denuncia e deu. Não criem denuncia nessa expectativas, isso será forja. criem quando realmente não tiverem cometido crime nenhum e forem abusados do /su e do mal uso dessa regra por parte dos COPS. 

---------------------------------------------------

@Markito_Seg

As regras para o /roubar não foram esquecidas não, o problema é que o sistema esta prejudicado pelo próprio GM, estamos em contanto com Raphael para solucionar ele. Para o momento sugerimos que nem 'desfrutem' dele, afinal de contas não está permitido jogabilidade nenhuma para os ladrões, muito menos quanto para os COPS. Abraço. 

---------------------

Seguimos adiante com o tópico, aguardamos maiores argumentações sobre os esclarecimentos prestados. 
A ideia é oficializar as regras inda esta semana, a participação dos players é fundamental até lá! 

Abraço!
Vitorassi
⇨ Administrador Sub-Dono

⇨ Administrador Sub-Dono

Civil

Mensagem por Robson_ONE em 23/1/2017, 9:55 pm

Concordo com todas, mas eu queria sugerir mais uma sobre o /su TH
Regra:
Caso o policial atire primeiro em uma pessoa o mesmo não poderá aplicar /su TH no individuo caso o mesmo revide pois o mesmo está apenas praticando legitima defesa.
Obs: Eu percebo muito na minha org alguns cops chegam na nossa HQ dão voz de prisão o procurado revida e toma RP ate ai tudo bem, Mas as vezes alguns membros não participam do combate, assim alguns policiais atiram nesses membros e eles apenas revidam e toma /su th e vão presos, já aconteceu muito comigo, eu acho isso um pouco de abuso, você se defende e vai preso.

"O único lugar em que sucesso vem antes de trabalho, é apenas no dicionario!"

Robson_ONE 2014-Atualmente:

Robson_ONE
⇨ Membro Iniciante 80+

⇨ Membro Iniciante 80+

Repórter

Mensagem por Quizzy_Quizzy em 23/1/2017, 11:47 pm

Entendo seu posicionamento, mas minha proposta é direcionada a jogabilidade dos players, e não da administração (como na sua proposta)

Vitorassi escreveu:

É uma proposta que agradaria a administração e a alguns COP's, mas não agradaria todo mundo ou o máximo que poderíamos agradar. Na teoria o primeiro funcionaria, contudo na prática, no corre-corre, o policial não consegue apenas deixar rolar. Talvez seja uma cultura de fazer mais mal ainda aquele que te fez mal. O pensamento "ele me deu /su e portanto irei matá-lo" não deveria ser ignorado.
Ainda sou a favor da minha proposta.

Quizzy_Quizzy

Mensagem por Shakur_Arena em 24/1/2017, 12:49 am

Vitorassi escreveu:Analisando as postagens, é notavel a dúvida com a regra que diz:
→ PM, ROTAM e PF tem liberdade para aplicação de /SU em nível primário para terroristas. Bem como, o EXÉRCITO tem liberdade para a mesma atividade contra civis, e membros de gangues.

Esclarecimento:

Pelo que entendi, o problema está na parte que o TERRORISTA ou GANGSTER vai receber um /SU (MOTIVO) e vai meter bala em quem aplicou (Rotam/PM ou Exército).

Motivo do ponto 1 - Se permitirmos por REGRA que a PM/ROTAM/PF aplique os /SU secundários em terroristas (RP, DOP, FUGA  e etc), isso tornaria uma 'caça' desses COPS contra as ORGS terroristas, onde muitas vezes os COPS morreriam para esses procurados, e VOLTARIAM a caça-los, o que seria totalmente fora do que estamos acostumados dentro do servidor. Ao permitir apenas a aplicação dos /SU primários CITADOS acima, estamos acabando com aquele velho pensamento de que 'terroristas' são blindados por REGRAS e fazem o que quiserem com os COPS, e por outro lado, não atrapalhamos a responsabilidade do EXÉRCITO realizar a caça desses procurados. 

Explicação do ponto 2 - Esse ponto tem a finalidade EXATAMENTE de evitar que os terroristas abram combate contra os COPS após receber algum /SU PRIMÁRIO, e como dito: ISSO SERÁ DM, basta denunciar. 

Explicação do ponto 3 - Criado por dois motivos. O primeiro é OBVIO. Caso eu receba um /SU por algo que não fiz, poderei recorrer contra o policial que me aplicou. Ja o segundo motivo é necessário para que QUALQUER  /su aplicado não venha a ser gerado denuncia no fórum.

Exemplo: Sou Terrorista, cheguei no ROTAM e meti bala nele, cometi desacato e recebi os /SU cabíveis. Vou criar uma denuncia para ver se esse COP tem provas, caso ele tenha as provas mando fechar a denuncia e deu. Não criem denuncia nessa expectativas, isso será forja. criem quando realmente não tiverem cometido crime nenhum e forem abusados do /su e do mal uso dessa regra por parte dos COPS. 

---------------------------------------------------

@Markito_Seg

As regras para o /roubar não foram esquecidas não, o problema é que o sistema esta prejudicado pelo próprio GM, estamos em contanto com Raphael para solucionar ele. Para o momento sugerimos que nem 'desfrutem' dele, afinal de contas não está permitido jogabilidade nenhuma para os ladrões, muito menos quanto para os COPS. Abraço. 

---------------------

Seguimos adiante com o tópico, aguardamos maiores argumentações sobre os esclarecimentos prestados. 
A ideia é oficializar as regras inda esta semana, a participação dos players é fundamental até lá! 

Abraço!

Ok, mas no caso vc disse que COPs podem aplicar su TH em terrorista, logo TH = Tentativa de Homicidio, vc falou falou e falou e não respondeu pelo q entendi... então se um terrorista atirar em COP leva su TH, o COP pode defender a vida dele e atirar no TERRORISTA? 
Afinal su TH da a liberdade do policial de matar sem /m e defender sua própria vida segundo as regras... 
Ou então o TERRORISTA ficará "BLINDADO" pelas regras como vc disse logo acima? A dúvida e só com o su TH, o restantes já foi entendido, afinal os únicos /su que da permissão de matar é su TH e RP, então logo os outros não da permissão, ficará para o Exército caça-los...  só esclareça esse ponto por favor!
Isso se aplica pra mafiosos tbm?

Moderador desde 06/12/2016 - 12/08/2017
Auxiliar Administrativo desde 12/08/2017

Ex-Comandante da Policia Militar de Los Santos & San Fierro:

Shakur_Arena
Auxiliar Administrativo
⇨ Auxiliar Administrativo

Civil

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Mensagem por Vitorassi em 24/1/2017, 2:21 pm

Ok, mas no caso vc disse que COPs podem aplicar su TH em terrorista, logo TH = Tentativa de Homicidio, vc falou falou e falou e não respondeu pelo q entendi... então se um terrorista atirar em COP leva su TH, o COP pode defender a vida dele e atirar no TERRORISTA? 
Afinal su TH da a liberdade do policial de matar sem /m e defender sua própria vida segundo as regras... 
Ou então o TERRORISTA ficará "BLINDADO" pelas regras como vc disse logo acima? A dúvida e só com o su TH, o restantes já foi entendido, afinal os únicos /su que da permissão de matar é su TH e RP, então logo os outros não da permissão, ficará para o Exército caça-los...  só esclareça esse ponto por favor!
Isso se aplica pra mafiosos tbm?
Caso o terrorista abra combate contra você, você pode aplicar o TH sim e 'defender sua vida' OU denuncia-lo por DM, fica a seu critério. O que não pode seria aplicar voz de procura, RP e os devidos /SU de 'caça' que vocês estão  habituados a aplicar contra gangsters e civis. Sim, se aplica para mafiosos também. 

@Shakur.

Sobre suas duividas em relação a aplicação de /SU vou redigitar aquela parte deixando claro tudo que você perguntou, realmente ficou um pouco confuso.

Abraço e obrigado pela participação.
Vitorassi
⇨ Administrador Sub-Dono

⇨ Administrador Sub-Dono

Civil

Mensagem por Senhor_Malkovich em 24/1/2017, 5:51 pm

Achei válido so pelo fato do respawn kill da PF. Muito bom, parabéns

Quem traiu vai pagar 16/08/16

Atualmente no League Of Legends. 
Nick: PedroMalkovich
Senhor_Malkovich