Atualizações de Regras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Importante Atualizações de Regras

Mensagem por Laylla Marina em 15/2/2017, 12:48 pm

EM CASO DE DISCORDÂNCIA COM A REGRA, RESPEITE O QUESTIONÁRIO ABAIXO PARA QUE SEJA LEVADO EM CONSIDERAÇÃO SUA ARGUMENTAÇÃO.

Exemplo:

Regra: → É restrito qualquer tipo de combate nas áreas neutras do servidor.
Concordo ( ) Discordo (X)
Por que: [Motivo, quais pontos NEGATIVOS dessa regra, qual o problema ela iria causar]
Solução: [Qual a melhor maneira de resolver este problema?] 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Abaixo segue todas as áreas que sofreram regras Criadas/Atualizadas/Explicadas, seguido do número de atualizações que esta sofreu, confiram, fiquem por dentro, e PARTICIPEM!

Tipo da modificação: Atualização de regra.
Regra: → Uso do /timestamp nos print em denúncias.
EXPLICAÇÃO/EXEMPLOS:
¬ O comando /timestamp apenas irá acrescentar o horário de seu computador no chat, e não irá influenciar na jogabilidade.
¬ Tentativas de burlar o horário para benefício em denúncias será considerado forja e será punido.
¬ Denúncias de DM ficam isentos da regra acima.
¬ Denúncias onde o administrador conseguir  chega a uma conclusão  sem necessidade de uma consulta a o horário ficaram isenta da regra.
¬ Denúncias recusadas por um administrador por falta de  /timestamp poderá ser reavaliada na área de denúncias contra ADM pelo conselho.

Regra: Proibido o uso indevido do /m, devendo o mesmo ser utilizado com responsabilidade e bom senso.
EXPLICAÇÃO/EXEMPLOS: 
¬Está restrito uso do /m á Ordens Policiais 
¬ Não fazer chat utilizando-o
¬ Não utilizar palavras de baixo calão 
¬ Não utilizar com intuito de fazer ameaças ou intimidações.
¬ Não utilizar para passar informações a outro player
¬ O uso indevido do mesmo, poderá gerar punições. 
¬ Em caso de denuncias duvidosas, o conselho administrativo deve ser consultado, tendo autonomia para considerar ou não as provas do caso.

Laylla Marina
⇨ Administradora Dona

⇨ Administradora Dona

Exército

Importante Re: Atualizações de Regras

Mensagem por Joao_Flu em 15/2/2017, 1:12 pm

Regra: → Uso do /timestamp nos print em denúncias.
Concordo ( X ) Discordo ( )
Por que: Porque a regra anterior era completamente errada, e essa tem bom senso.
Solução: 

Regra: → Proibido o uso indevido do /m, devendo o mesmo ser utilizado com responsabilidade e bom senso.
Por que: Não vejo o /m como um problema hoje em dia, não acho que precise de uma regra rígida assim.
Solução: O bom senso deve sempre prevalecer, porque se não qualquer player revoltadinho com cop vai denunciar /m indev. Acho que se não for flood (mesmo que não seja a mesma mensagem sempre, mas muitos usos do /m em sequencia), não acho problema utilizá-lo para coisas que não sejam de cop.

Atualmente [ADMINISTRADOR]

Nível: 3

ROTAM SF FOREVER
Joao_Flu
⇨ Membro Aprendiz 500+

⇨ Membro Aprendiz 500+

Rotam

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Mensagem por Quizzy_Quizzy em 15/2/2017, 2:26 pm

Por que: Com certeza esta regra está muitíssimo superior à antiga, visando tanto a administração quanto aos jogadores

Regra: → Proibido o uso indevido do /m, devendo o mesmo ser utilizado com responsabilidade e bom senso.
Por que: É bem desnecessário. Não tem reclamações (exceto casos isolados) sobre esse assunto.
Solução: Retirar essa proibição.
Quizzy_Quizzy
⇨ Membro Profissional 6000+

Mensagem por Black_SkY em 15/2/2017, 2:58 pm

Por que: O ponto negativo dessa regra é que denúncias de DM não podem ficar isentas. Em alguns casos policias atiram antes do tempo mínimo exigido pela regra (caças ou rondas) e sem o /timestamp não podemos chegar a um veredito.
Solução: A melhor maneira de resolver este problema é o uso do /timestamp ser obrigatório em todas as denúncias ou somente em contraprovas.

Black_SkY
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+

Civil

Mensagem por X_VIDEOS em 15/2/2017, 3:27 pm

Por que: Não vejo o /m como um problema ele é muito utilizado até pra teste de treinamentos de tal org de cops.
Solução: Bem até eu quando não estava com problema pra logar eu entrava em organização de cop e ia ajudar de helper o /m me ajudava bastante em vezes que eu iria ajudar mais de 1 novato , Exemplo: Estou ajudando 2 novatos com emprego de caminhoneiro um e o outro estão longe ai quando eu falar algum dos dois não irar conseguir ver no chat eu usava o /m pros dois verem e seguir meu auxílio.

Staff 

Steam:

Para uma melhor navegação em nosso fórum, por favor, leia as Regras Globais do Fórum.
X_VIDEOS
Administrador e Moderador
⇨ Administrador e Moderador

Retirar

Mensagem por Shakur_Arena em 15/2/2017, 3:42 pm

Por que: Melhoraram ela porém ainda sou contra esta regra, primeiro porquê ela não foi colocada em pauta no primeiro tópico para ser discutida com os players, ela simplesmente foi enfiada nas regras sem o consentimento do conselho e dos players... segundo pq o mega fone tem mil e uma utilidades e não prejudica a jogabilidade de ninguem a menos que haja o que citei abaixo... é muito raro alguém reclamar disso como disseram acima é muito isolado... desnecessária na minha opnião.
Solução: Considerar /m indevido apenas qdo uso de brincadeiras,ofensas, flood e spam (os 2 ultimos sempre foram passíveis), ou retirar essa regra feia... o servidor é RPG e não RP.

Moderador desde 06/12/2016 - 12/08/2017
Auxiliar Administrativo desde 12/08/2017

Ex-Comandante da Policia Militar de Los Santos & San Fierro:

Shakur_Arena
Auxiliar Administrativo
⇨ Auxiliar Administrativo

Civil

Mensagem por Laylla Marina em 15/2/2017, 4:50 pm

E se a regra fosse mais ou menos assim..

Regra: Proibido o uso indevido do /m
EXPLICAÇÃO/EXEMPLOS:
¬ Em caso de denuncias duvidosas, o conselho administrativo deve ser consultado, tendo autonomia para considerar ou não as provas do caso.

@Shakur_Arena

Laylla Marina
⇨ Administradora Dona

⇨ Administradora Dona

Exército

Mensagem por heyabeautiful em 15/2/2017, 6:07 pm

Concordo (  ) Discordo (X)
Por que: Não tem sentido uma simples denúncia de DM por info-sniper necessitar de /timestamp, não mudaria nada. Sempre vamos poder contar com o relógio do jogo pra comparar uma print de outra, independente se ele tá errado ou certo com o horário de brasília, além de ser possível alterar o relógio do timestamp facilmente..
Solução: Ser obrigatório apenas em denúncias envolvendo tempo, seja por uma caça em que o player achou errado a ação do policial envolvendo os 10~13 segundos ou nas de flood.

Tears aren't the end of your sins.
heyabeautiful
⇨ Membro Iniciante 80+

⇨ Membro Iniciante 80+

Triads

Mensagem por wikishake- em 15/2/2017, 7:14 pm

@heyabeautiful escreveu:Regra: → Uso do /timestamp nos print em denúncias.
Concordo (  ) Discordo (X)
Por que: Não tem sentido uma simples denúncia de DM por info-sniper necessitar de /timestamp, não mudaria nada. Sempre vamos poder contar com o relógio do jogo pra comparar uma print de outra, independente se ele tá errado ou certo com o horário de brasília, além de ser possível alterar o relógio do timestamp facilmente..
Solução: Ser obrigatório apenas em denúncias envolvendo tempo, seja por uma caça em que o player achou errado a ação do policial envolvendo os 10~13 segundos ou nas de flood.
¬ Denúncias de DM ficam isentos da regra acima. 
¬ Denúncias onde o administrador conseguir  chega a uma conclusão  sem necessidade de uma consulta a o horário ficaram isenta da regra.

@topic

Regra: Proibido o uso indevido do /m, devendo o mesmo ser utilizado com responsabilidade e bom senso.

Por que: Mal uso do /m nunca foi e nunca será problema, além do mais o mal uso dele não acaba com o RPG. Discordo principalmente limitar a não usar palavras de baixo calão. Policiais usam palavras de baixo calão em abordagens.
Solução: Retirar essa regra.

nanana:

Evite tomar warns, leia as regras do fórum.
Peça sua assinatura e avatar aqui
wikishake-
⇨ Designer do fórum
⇨ Designer do fórum

Civil

Mensagem por Mr_Sony em 15/2/2017, 10:17 pm

@Laylla Marina escreveu:E se a regra fosse mais ou menos assim..

Regra: Proibido o uso indevido do /m
EXPLICAÇÃO/EXEMPLOS:

@Shakur_Arena

Assim também fico bom ,Porem eu acho que essa regra não deveria deixar de existir .
Fica extremamente feio quando o cmd é usado de brincadeiras ou chat .

Atualmente Administrador nível 4 do servidor 
Mr_Sony
⇨ Membro Avançado 1500+

⇨ Membro Avançado 1500+

Retirar

Mensagem por Quizzy_Quizzy em 15/2/2017, 10:29 pm

@Shakur_Arena escreveu:Regra: → Proibido o uso indevido do /m, devendo o mesmo ser utilizado com responsabilidade e bom senso.
Por que: Melhoraram ela porém ainda sou contra esta regra, primeiro porquê ela não foi colocada em pauta no primeiro tópico para ser discutida com os players, ela simplesmente foi enfiada nas regras sem o consentimento do conselho e dos players... segundo pq o mega fone tem mil e uma utilidades e não prejudica a jogabilidade de ninguem a menos que haja o que citei abaixo... é muito raro alguém reclamar disso como disseram acima é muito isolado... desnecessária na minha opnião.
Solução: Considerar /m indevido apenas qdo uso de brincadeiras,ofensas, flood e spam (os 2 ultimos sempre foram passíveis), ou retirar essa regra feia... o servidor é RPG e não RP.
Ou melhor, que satisfazia os dois lados: quando o flood ou spam tiver acontecido no /m, a punição aumenta em 30 minutos
Quizzy_Quizzy

Mensagem por Antho_NY em 15/2/2017, 11:08 pm

Por que: vários negos por aí tentam forjar denúncias, em si, isso ajudaria bastante, é claro.

Signature by Play_BoY.

Antho_NY
⇨ Membro Avançado 1500+

⇨ Membro Avançado 1500+

Triads

Mensagem por xChuck_xD em 15/2/2017, 11:54 pm

Por que: Porque a regra anterior era completamente errada, e essa tem bom senso.
Solução: 

Concordo ( X ) Discordo ()
Por que: Não vejo o /m como um problema hoje em dia, não acho que precise de uma regra rígida assim.
Solução: O bom senso deve sempre prevalecer, porque se não qualquer player revoltadinho com cop vai denunciar /m indev. Acho que se não for flood (mesmo que não seja a mesma mensagem sempre, mas muitos usos do /m em sequencia), não acho problema utilizá-lo para coisas que não sejam de cop.
xChuck_xD
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+

FARC

Mensagem por Gulono_PM em 16/2/2017, 2:40 am

Regra: → Uso do /timestamp nos print em denúncias.
Concordo (
XDiscordo (X)
Por que: Concordo e discordo. Concordo que deve ser usada como prova em denuncias, como sempre aconteceu. E discordo que isso tenha que virar uma regra. Se não existisse essa regra, as pessoas deixariam de usar o timestamp como prova? Lógico que não.
Se não existisse essa regra, os players não seriam punidos caso burlassem o timestamp? Lógico que não.
Se não existisse essa regra, os admins não teriam autonomia pra decidir se aceita ou não o uso do timestamp em determinada denuncia? Lógico que não.
Então é mais uma regra que não tem o porque existir.
Solução: Tirar essa regra desnecessária.

Concordo (X) Discordo (X)
Por que: Não existe necessidade de ter tanta explicação pra uma regra tão simples. Pense comigo, se a regra fosse apenas "Proibido o uso indevido do /m" qual interpretação os players teriam dessa regra?
O que significa uso indevido do /m?
Fazer mal uso do comando /m.
O que é /m?
Como o comando mesmo diz quando se digita, é um megafone.
Pra que serve um megafone?
Pra que possa falar mais alto.
Quem usa megafone?
No BPF somente policiais podem usar megafone.
Pra que um policial deveria usar o megafone?
Dar alguma ordem ou alguma mensagem importante. 
Qualquer outro uso que não seja esses pode ser considerado um uso indevido?
Sim, lógico.

Esse é um pensamento que todos tem ao ler a regra "Proibido o uso indevido do /m", ou pelo menos deveriam ter.
Isso é regra de manual, o cara ao entrar na org ele tem que estar ciente de como os comandos devem ser usados. Se ele não souber, problema é dele, foi ele quem quis entrar na org, ele devia ter lido o manual. 
Solução: Diminuir a regra para "Proibido o uso indevido do /m".

Regra: → Informote de sniper prova DM
Por que: Não existe necessidade de ter essa regra. Se essa regra não existisse e usassem o infomorte pra provar DM, a denuncia seria inválida porque não existe uma regra que permita usar o infomorte como prova? Lógico que não.
Solução: Tirar essa regra desnecessária.

Regra: → Screens Shoot (SS).
Por que: Isso não é regra.
Solução: Tirar isso do tópico de regras.

Regra: → É restrito qualquer tipo de combate nas áreas neutras do servidor.
Por que: É muita proibição sem necessidade. Isso atrapalha o jogo. Se liberar o combate dentro da 24/7, será que vão organizar um TDM dentro da 24/7? Me poupe.. Essa regra é o motivo de 90 por cento das denuncias do servidor.
Solução: Manter o título da regra e definir como área neutra só o retângulo verde claro e os interiores que nele estão.

Regra: → A divulgação de RC (RaidCalls) é liberada dentro do servidor. De forma que a utilização deste canal DIVULGADO seja unica e exclusivamente destinada para a comunicação de players com intuito de jogar de forma civilizada dentro do servidor. 
Por que: Regra pra liberar algo. Isso não existe. 
Divulgar ID de raidcall pra divulgar outros servidores, é a unica coisa que eu vejo que pode proibir a divulgação de ID de raidcall, mas aí entraria na regra de divulgar outros servidores.
Solução: Tirar regra desnecessária.

Regra: → É extremamente proibido a criação de FAKES para se auto-beneficiar de qualquer forma dentro do servidor.
Concordo (X ) Discordo (X)
Por que: Concordo e discordo. Concordo com o título da regra mas discordo com a seguinte observação:
- A criação de fakes para burlar punições administrativas, é considerado também uma infração grave para qualquer player, sendo punível também com banimento (temporário) em ambas as contas. 

Esses dias eu vi um cara lvl 20 sendo preso, depois ele logou numa conta lvl 10 pra continuar jogando. Ele levou ban temporário nas duas contas.
Eu não consegui enxergar onde ele burlou punição administrativa. A conta lvl 20 dele continua presa, se ele quiser voltar a jogar naquela conta, ele vai ter que cumprir a pena. Ele foi punido, o fato dele logar em outra conta não tira o fato de que ele tomou cadeia em uma das contas.
Agora se ele ficar criando fake pra ficar zoando, aí não pode.. aí teria que fazer uma leve alteração na regra.
Solução: Mudar o título e tirar a observação que eu citei acima.
→ É extremamente proibido a criação de FAKES para se auto-beneficiar ou avacalhar de qualquer forma dentro do servidor.

Aí se for constatado que o cara tá criando fake só pra zoar, aí sim eu concordaria em dar ban.

Regra: → Proibido a venda de Drogas e Armas no Respaw Civil (RC), local de recepção de todos os civis.
Por que: Regra antiga.
Solução: Mudar para: → É proibido a venda de drogas e armas na área neutra.

Regra: → É proibido fazer uso do 'surf' em aeronaves com intuito de utilizar a SNIPER para abater rivais. 
Concordo (X ) Discordo (X)
Por que: Concordo e discordo. O título da regra diz uma coisa, aí quando você vai ler a explicação, diz o seguinte: ¬ O uso para transporte (APENAS) é liberado. Então significa que eu não posso atirar de cima com nenhuma arma? É que no título diz que só a sniper não pode ser usada.

Solução: Retirar explicação da regra, não tem necessidade, a regra já tá muito bem detalhada no próprio título.

Por enquanto é só.. depois dou uma olhada nos outros tópicos de regras.

Gulono_PM
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+

Civil

Mensagem por Laylla Marina em 16/2/2017, 5:50 pm

A regra do /M vai ficar assim qualquer dúvida é só me procurar.

E a do /timestamp fica como está acima.

Regra:  O comando /M é usado apenas para aplicações de Ordens Policiais sob algum cidadão procurado ou não. O mal uso deste comando poderá gerar punição administrativa.
EXPLICAÇÃO/EXEMPLOS:
¬ A administração poderá punir players que usarem o comando para:
Flood, Spam, Brincadeiras, Desrespeito ou como uma extensão do /G(rito).

Laylla Marina
⇨ Administradora Dona

⇨ Administradora Dona

Exército

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: