[Debate] Administradores e lideres, como realmente vai ser ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Debate] Administradores e lideres, como realmente vai ser ?

Mensagem por G_hosstt em 29/5/2017, 11:19 am

Bom dia a todos, aproveitei o desban all e loguei com meu amigo novato no BPF, para dar uma descontraida e tals. Ao logar, vejo a Sabrina_sz mandando /avh, /av, /gov, /an convidando pessoas para entrar nos Taxistas-SF e no Exército. 
Eu gostaria de entender qual vai ser a postura dos administradores perante os líderes; atualmente, os líderes estão 99,9% livres para organizarem as suas organizações como bem entenderem(promoção livre), entretanto, atitudes como essa são extremamente antagônicas. Eu falo por mim, quando era sub-líder/líder, eu organizava tabela de membros, onde constavam quem tinha convidado tal membro, quando ele havia sido promovido, comentários sobre o teste dele e etc. Entendo que essa atitude da administração tem um intuito extremamente benéfico para o servidor, mas tendo em vista o choque de políticas(promoção livre vs administrador entrando de líder na tua organização, não faz sentido) e a possibilidade disso atrapalhar a liderança, acredito que devemos debater sobre isso. Ou a administração não interfere nas lideranças ou interfere, não pode existir meio termo.

Eu defendo a não interferência, vou elucidar meu ponto através de um exemplo.

Jorge e eu somos sócios de uma loja.
Jorge entra somente com o capital e eu entro com o trabalho de administração e gerência.
Eu contrato e demito pessoas ao meu bel prazer, enquanto Jorge não se mete nisso.
Um belo dia, Jorge decide contratar Ciclano como caixa da nossa loja, entretanto, ele não me avisa nem comunica nada.
No dia seguinte, eu chego para trabalhar e encontro um total desconhecido trabalhando dentro da minha loja, ele não consta nas minhas tabelas de funcionários e um verdadeiro caos se espalha dentro da loja, ninguém sabe como esse ser brotou lá dentro e muito menos se sabe se ele é capacitado para tal cargo.

O meu ponto é: o líder conhece a organização e tem uma filosofia para ela. Administradores entrando na org e passando por cima dos lideres acaba com todo o sentido disso. Se vocês da administração quiserem continuar fazendo isso, façam igual ocorre em diversos servers de RPG, transforme as organizações em empregos adquiridos (conforme o nível do player) na prefeitura, entretanto, o BPF irá perder uma das suas grandes singularidades.

Atualmente, jogando.
G_hosstt
Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda

Civil

Re: [Debate] Administradores e lideres, como realmente vai ser ?

Mensagem por KaueOZ em 29/5/2017, 11:34 am

Plenamente Correto!

Para uma melhor navegação em nosso fórum, por favor, leia as Regras Globais do Fórum.
KaueOZ
⇨ Membro Iniciante 80+

⇨ Membro Iniciante 80+

Polícia Militar

Mensagem por Bichoo_Soltoo em 29/5/2017, 11:58 am

Correto, mais se há isso eu acredito que seja aprovado pelo lider...

"A diferença entre o impossível e o possível está na determinação de uma pessoa."

Fique por dentro das Regras do fórum.

Assinatura:
Bichoo_Soltoo
⇨ Membro Aprendiz 500+

⇨ Membro Aprendiz 500+

Civil

Mensagem por G_hosstt em 29/5/2017, 12:07 pm

Bichoo_Soltoo escreveu:Correto, mais se há isso eu acredito que seja aprovado pelo lider...
Acredito que não, houve há um tempo atrás um tópico ai falando que os admins poderiam entrar de líder vazias em organizações para convidar players... Mesmo que seja autorizado eu considero que está havendo uma quebra do RPG, para mim, se o adm quiser cuidar de uma organização, que ele abdique da administração e vá fazer isso. Os administradores estão fora do RPG, não considero sadio para o servidor que eles possam fiquem interferindo no RPG dessa forma.

Atualmente, jogando.
G_hosstt
Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda

Civil

Mensagem por Cross_Play em 29/5/2017, 12:11 pm

Líderes não tem mais a autonomia perante a org que nem antes

:bpfowna1:
Cross_Play
Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda

FARC

Mensagem por iForce_SQN em 29/5/2017, 12:50 pm

isso não passa de uma forma desesperada de manter  novatos no servidor, para tornar a estadia deles ali mais divertidas entrando em uma org.

daí ela convida pessoal q nem sabe como entrar em um carro no servidor, e já imagina a mercadoria.

Forever <3:
iForce_SQN
⇨ Membro Avançado 1500+

⇨ Membro Avançado 1500+

Retirar

Mensagem por G_hosstt em 29/5/2017, 1:19 pm

iForce_SQN escreveu:isso não passa de uma forma desesperada de manter  novatos no servidor, para tornar a estadia deles ali mais divertidas entrando em uma org.

daí ela convida pessoal q nem sabe como entrar em um carro no servidor, e já imagina a mercadoria.
Existem diversas sugestões no servidor que buscam tornar a estadia dos novatos mais divertida, como aumento da punição de DM contra novatos, novas profissões e etc. Por que ao invés de realizar essas atitudes arbitrárias (e erradas), não se analisa as diversas ideias que se tem lá na area de sugestões...

Atualmente, jogando.
G_hosstt
Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda

Civil

Mensagem por desordeiro rapadura em 29/5/2017, 1:20 pm

http://www.brasilplayforever.com/t265325-manuais-voltarem-a-ser-criados-pelos-proprios-lider

Cara, líder hoje só serve pra convidar e demitir, de resto os administradores passaram por cima, porque nem manual se pode fazer mais. Desculpa mas ridículo que a situação se encontra agora.
desordeiro rapadura
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+

Civil

Mensagem por Leonardo_zs em 29/5/2017, 1:31 pm

Realmente disse muita coisa e pelo oque eu vi no /V ela entra na Organização e faz isso porque esta com muitas vagas; porem isso é pisemo para organizações de guerra e organizações altas no meu ver deveria ser mais pra GG sem líder ou fraca ou neutras tipo taxi .. medicos sf esse sim seria bom 

"Isso que bate no meu coração é o sentimento de ser Campeão."
Designer  Nov 2016
Moderador jun 2017 
                Out 2017
Leonardo_zs
⇨ Moderador do Fórum
⇨ Moderador do Fórum

Rotam

Mensagem por Bichoo_Soltoo em 29/5/2017, 1:33 pm

Já que assim concordo com você cara, qual a graça de ser um lider sublider hoje? Ganhar mais punições que outros players se fizer algo errado? Tem que rever isso...

"A diferença entre o impossível e o possível está na determinação de uma pessoa."

Fique por dentro das Regras do fórum.

Assinatura:
Bichoo_Soltoo
⇨ Membro Aprendiz 500+

⇨ Membro Aprendiz 500+

Civil

Mensagem por Japoneis_Zika. em 29/5/2017, 2:04 pm

Cross_Play escreveu:Líderes não tem mais a autonomia perante a org que nem antes

Verdade, líder hoje não tem o mesmo valor que antes
Japoneis_Zika.
⇨ Membro Avançado 1500+

⇨ Membro Avançado 1500+

Triads

Mensagem por tafa_jk em 29/5/2017, 2:20 pm

O BPF esta em seu momento "bobo", entraram tantos players que o BPF não quer perder e quer que todos se divirtam, mas como o rapaz falou, tem muitos lideres que organizam suas orgs e enquanto isso a administração passa por cima para fazer bonito, o certo seria eles lerem as regras do servidor e começar de vagar e não fazer tudo do jeito que a administração quer pois eles não jogam apenas administram e não sabem como esta as organizações.

Para uma melhor navegação em nosso fórum, por favor, leia as Regras Globais do Fórum.
tafa_jk
⇨ Designer do fórum
⇨ Designer do fórum

Retirar

Mensagem por Zark_Zark em 29/5/2017, 2:34 pm

Gente tudo isso pode ser resolvido numa boa, tem player que já chega criticando aí nos comentários, vocês tem que parar com isso, calma.
---
Eu sou contra essa atitude em partes, porém o líder tem que arcar com os seus deveres sendo assim mantendo à org ativa e com membros.
Eu sou a favor desse projeto da Sabrina quando a org está sem líder, querendo ou não a administração interferir no trabalho dos líderes quando a org tem um, atrapalha, aí concordo plenamente com você.

Tem líder que mantém a org bem organizada com planilhas, controles de promoções, entrada, saída de membros, e com esse projeto da Sabrina pode atrapalhar sim o trabalho dos líderes, por isso que eu só apoio esse projeto ser feito em organizações que estejam sem líder, pois assim ajudaria a org a crescer e quando um player tivesse os requisitos para assumi-la a org já estaria com membros e pronta para crescer mais ainda.

De vez enquanto quando eu vejo uma organização sem líder ou abandonada eu procuro um cara de confiança coloco de sub para ele reerguer aquela org, mas nesse caso eu só faço isso quando o cara não tem requisitos e os requisitos dele estão à melhorar, e é óbvio só faço isso com autorização da Thamiris (Diretora dos líderes) ou Laylla_Marina (Dona).

A vida tem muitas escolhas, você ja fez a sua?

Fixado  ao cargo de admin dia 01/10/2015.
Atualmente administrador nível 1337 do servidor.

Zark_Zark
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+

Polícia Federal

Mensagem por iForce_SQN em 29/5/2017, 2:51 pm

G_hosstt escreveu:
iForce_SQN escreveu:isso não passa de uma forma desesperada de manter  novatos no servidor, para tornar a estadia deles ali mais divertidas entrando em uma org.

Existem diversas sugestões no servidor que buscam tornar a estadia dos novatos mais divertida, como aumento da punição de DM contra novatos, novas profissões e etc. Por que ao invés de realizar essas atitudes arbitrárias (e erradas), não se analisa as diversas ideias que se tem lá na area de sugestões...
jeito não falta para entreter novatos no servidor, ao invés de colocar esses novatos em orgs (q provavelmente irão ficar perdidos pq não sabe ao certo oq fazem) ela poderia ensinar coisas como, empregos e coisas parecidas.

Forever <3:
iForce_SQN
⇨ Membro Avançado 1500+

⇨ Membro Avançado 1500+

Retirar

Mensagem por G_hosstt em 29/5/2017, 2:51 pm

Zark_Zark escreveu:Gente tudo isso pode ser resolvido numa boa, tem player que já chega criticando aí nos comentários, vocês tem que parar com isso, calma.
---
Eu sou contra essa atitude em partes, porém o líder tem que arcar com os seus deveres sendo assim mantendo à org ativa e com membros.
Eu sou a favor desse projeto da Sabrina quando a org está sem líder, querendo ou não a administração interferir no trabalho dos líderes quando a org tem um, atrapalha, aí concordo plenamente com você.

Tem líder que mantém a org bem organizada com planilhas, controles de promoções, entrada, saída de membros, e com esse projeto da Sabrina pode atrapalhar sim o trabalho dos líderes, por isso que eu só apoio esse projeto ser feito em organizações que estejam sem líder, pois assim ajudaria a org a crescer e quando um player tivesse os requisitos para assumi-la a org já estaria com membros e pronta para crescer mais ainda.

De vez enquanto quando eu vejo uma organização sem líder ou abandonada eu procuro um cara de confiança coloco de sub para ele reerguer aquela org, mas nesse caso eu só faço isso quando o cara não tem requisitos e os requisitos dele estão à melhorar, e é óbvio só faço isso com autorização da Thamiris (Diretora dos líderes) ou Laylla_Marina (Dona).
Realmente, para uma organização sem líder não tem tanto problema assim(tirando o fato do RPG é claro). Tem que haver mais dialogo entre os administradores, donos e players; não adianta desban-all ou mudança no gamemode se o "core" do servidor continuar como sempre foi.

Atualmente, jogando.
G_hosstt
Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda

Civil

Mensagem por raul_nunes em 29/5/2017, 5:20 pm

Antes o líder era visto como alguém extremamente FODA pois ele lutou muito pra chegar no cargo mais alto, hoje é nego resignando toda hora pq virou uma coisa meio fútil, admins não devem interferir no trabalho de um líder. E os próprios lideres tacaram o fodase pra isso, antes o cara tinha que fazer um manual bem feito, no caso da San News LS/SF, tinham tópicos de controle de cargo, controle de membro controle de patrocínio etc, hj tá uma bagunça.
raul_nunes
Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda

Civil

Mensagem por Vitorassi em 29/5/2017, 7:42 pm

Não li comentário nenhum, talvez esteja falando algo que ja foi falado, mas vou expor minha opinião sem me 'basear' em nada do que foi dito, caso alguém discorde por favor, vamos comentar.

Sou totalmente CONTRA as promoções liberais, não que precise aquela babaquice de ficar admin atrás de SS, LOG, provas e defesas para dizer que uma promoção foi indevida ou não...  Sou a favor das promoções a critério do lider, com bom senso, hierarquia e promoções de acordo com o merecimento/tempo de ORG. O problema das lideranças em relação a promoções e 'Carta branca' dentro das organizações se acabou quando a maioria dos lideres valorizava mais a quantidade de balas que cada cargo ganhava a mais do que o nome do cargo que esse membro iria carregar... Velho, ja teve tempo no BPF que quando tu chegava a major na ROTAM tinha cerimônia, não tinha essa de 'depois de 3 dias pode promover', se o Fulano era promovido em 2 dias e o Ciclano era promovido em 7 dias, o azar era do ciclano, problema é dele que não ta 'babando' bem seu lider ou fazendo as coisas certas dentro da ORG.  Com esse sistema antigo que funcionava SEM REGRA NENHUMA, a valorização do cargo de lider era automática, você jogava na ORG sonhando chegar a lider para ter o mesmo reconhecimento e a experiência de controlar a ORG assim como você ja foi subordinado uma vez.

Sobre colocar novatos e qualquer um em organização sem líder, quando vi a ideia do aprendiz de máximo e suas 'funções' incluindo convidar membros sem teste, sem instruções apenas para não ver os caras de 'civil' duvidei muito dos resultados positivos, e continuo duvidando.  Alguém poderia me resumir como isso ta funcionando?

Na minha condição de administrador vou elaborar umas ideias referente a isso para ajudar de alguma maneira no assunto de lideranças... Conto com vocês sugerindo alterações.
Vitorassi
⇨ Administrador Sub-Dono

⇨ Administrador Sub-Dono

Civil

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Mensagem por Leonardo_zs em 13/6/2017, 11:53 pm

[ Aviso da Moderação ]
Tópico antigo, movido para lixeira

"Isso que bate no meu coração é o sentimento de ser Campeão."
Designer  Nov 2016
Moderador jun 2017 
                Out 2017
Leonardo_zs
⇨ Moderador do Fórum
⇨ Moderador do Fórum

Rotam

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: