Bugs da Nova Atualização

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bugs da Nova Atualização

Mensagem por O_Enfermeiro em Qua Jun 07, 2017 10:33 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Olá. Como muitos sabem eu sou o scripter que programou a versão 4.0 do BPF junto com o @Tito_Delerino. Comecei a fazer ela em abril. Foram mais de 100 mudanças (pequenas, médias, complexas). Cada uma dessas mudanças custaram um pouco ou muito do meu tempo (estou aqui pra isso né XD). Li todas as sugestões e reports de bugs. Implementei as quais eu achei melhor para o momento. Todos os bugs que eu comentei na parte de Reportar Bugs foram consertados.

Muitos pediam um, algum, qualquer antixiter que funcionasse no BPF. Conversei com o raphael sobre isso ele disse: "cuidado com isso porque vai influenciar no ping". Eu ouvi cada dica que ele me deu. Liguei um servidor de testes com 5 slots na minha máquina e testei o primeiro antivejatudo que eu já conheci no SA-MP. Estava PERFEITO com os meus 4 ajudantes online. Sem lag sem nada. Claro que fiquei com uma pulga atrás da orelha de como ficaria no BPF (com 200+ players). Mas não me preocupei.

Investi no antixiter de carros. Funcionou. Ah, lembrando, quando falo investi quero dizer em 'tempo', pensando, como criaria um antixiter do zero (aqueles que a gente acha no google não funfa Sad ).

Com os antixiters estava tudo tranquilo. Mas tinha um problema: alguns administradores vieram reclamar que a cor do /particular era a mesma do /relatorio e precisava ser trocada. "Ah enfermeiro, aproveita e troca do relatorio vip e do /ang".

Pensei logo: "pô não sei não mexer nessas cores ai". Mas concordei. Coloquei cores que já existem no BPF justamente para não poluir o chat.

Liguei o servidor de testes e todos aprovaram (isso já incluindo a distância reduzida para ver outro jogador, necessária para máximo aproveitamento do antivejatudo).

O raphael coloca a atualização no BPF: primeiros comentários: "QUE LIXO A COR DO /ANG" "MEU DEUS DO CÉU QUEM FOI O RETARDADO QUE PENSOU EM TROCAR A COR DO /PARTICULAR"

Jogadores vip no /v: "Não consigo mais usar meu veja tudo" (COMO SE ISSO FOSSE UMA FERRAMENTA LEGAL DO SERVIDOR)

Administradores: "NÃO CONSIGO MAIS VER O JOGADOR NA TELA MEU DEUS DO CEU E AGORA"

Até ai eu já estava sem entender o que estava acontecendo (TODOS AQUELES QUE TIVERAM A OPORTUNIDADE DE ENTRAR NO SERVIDOR DE TESTES TINHAM GOSTADO E APROVADO).

Isso foi o de menos: levei um tapa na cara quando percebi que o antivejatudo estava puxando demais da máquina do servidor e isso fazia o ping duplicar ou triplicar.

Como deu para perceber tive que dar um downgrade no meu antivejatudo para que o servidor fluisse normalmente. Isso significa que, agora , ele está funcionando 30% como deveria funcionar. Voltei as cores do /particular, acabei esquecendo de voltar do /ang mas VOU FAZER ISSO ainda.

Por fim, descobri 2 bugs com a nova atualização até o momento e vão descobrir mais. Isso é absolutamente normalJá até consertei mas ainda preciso atualizar o GM novamente, que deve acontecer nesse final de semana [para corrigir esses bugs].

Espero que entendam que eu não sou uma máquina de programar (como o tito já disse). 90% do que está na 4.0 vieram de sugestões amplamente discutidas pelos jogadores no fórum. Admito meu erro de ter modificado bastante em uma só atualização, acredito que isso não vá mais acontecer.

Última edição por O_Enfermeiro em Qua Jun 07, 2017 11:41 pm, editado 1 vez(es)

Novo sistema de territórios

Sistema de motim

Reestruturação dos sequestros
O_Enfermeiro
⇨ Scripter do servidor

⇨ Scripter do servidor

Civil

Re: Bugs da Nova Atualização

Mensagem por Renekton em Qui Jun 08, 2017 10:30 am

Entendo perfeitamente que você não é uma máquina de programação, entendo perfeitamente o que é fazer um open alpha desses, mas vamos aos assuntos. Você não pode dar doce na mão de criança e depois tirar de volta. O servidor segue uma identidade visual,amarelo;verde;azul;azul escuro; branco; verde escuro. Quando for aplicar isso no /ang tenta aplicar algo que realmente combine e não saia totalmente fora dos padrões.
Anuncio normal = VERDE
Anuncio global = Rosa? <- Coloca uma parte dele em Azul claro e a parte do contato em um verde que combine com o azul.

Sobre o particular, dá pra mudar as cores para o remetente, uma cor mais escura, um vermelho talvez? Vermelho claro? É algo a pensar.

Você fez o teste com quantas pessoas? 5 ? Pensaram na possibilidade do DM? Junta 5 pessoas, coloca um carro em que o campo de visão fica limitado e agora pede para as 5 pessoas começarem a atirar em você. Quando você fizer esse teste está na hora de se perguntar: quem está atirando em mim? 

O Raphael deve ter condições, não sei. Você tem uma lista com 32 aprovados para sua seleção de testers, abre um servidor {como se fosse uma versão alpha, acho que antigamente isso já aconteceu no BPF} e junta esses 32 nego pra ver o que vira, cada um tem que fazer algo. {Não sei qual a possibilidade disso, não sei o quão dificil isso é}

Novamente ressalto, admirei muito o trabalho de vocês, foram impecáveis! Mas faltou um pouco de planejamento e uma visão maior do jogo.

Familia:
https://image.prntscr.com/image/_I7AxeQ9R7SPJkfyPOu7YA.png
Spoiler:
http://i.imgur.com/GOOaUkW.jpg
Renekton
⇨ Designer do fórum
⇨ Designer do fórum

Civil

Mensagem por kunt_kinter em Qui Jun 08, 2017 11:05 am

@Renekton escreveu:Entendo perfeitamente que você não é uma máquina de programação, entendo perfeitamente o que é fazer um open alpha desses, mas vamos aos assuntos. Você não pode dar doce na mão de criança e depois tirar de volta. O servidor segue uma identidade visual,amarelo;verde;azul;azul escuro; branco; verde escuro. Quando for aplicar isso no /ang tenta aplicar algo que realmente combine e não saia totalmente fora dos padrões.
Anuncio normal = VERDE
Anuncio global = Rosa? <- Coloca uma parte dele em Azul claro e a parte do contato em um verde que combine com o azul.

Sobre o particular, dá pra mudar as cores para o remetente, uma cor mais escura, um vermelho talvez? Vermelho claro? É algo a pensar.

Você fez o teste com quantas pessoas? 5 ? Pensaram na possibilidade do DM? Junta 5 pessoas, coloca um carro em que o campo de visão fica limitado e agora pede para as 5 pessoas começarem a atirar em você. Quando você fizer esse teste está na hora de se perguntar: quem está atirando em mim? 

O Raphael deve ter condições, não sei. Você tem uma lista com 32 aprovados para sua seleção de testers, abre um servidor {como se fosse uma versão alpha, acho que antigamente isso já aconteceu no BPF} e junta esses 32 nego pra ver o que vira, cada um tem que fazer algo. {Não sei qual a possibilidade disso, não sei o quão dificil isso é}

Novamente ressalto, admirei muito o trabalho de vocês, foram impecáveis! Mas faltou um pouco de planejamento e uma visão maior do jogo.
Falou tudo que eu queria falar. A identidade do servidor na minha opinião se perdeu muito com a mudança de cores...
kunt_kinter
⇨ Membro Calouro

⇨ Membro Calouro

GI

Mensagem por Irineu em Qui Jun 08, 2017 11:08 am

esse bpf me da orgulho, parabens <3

Conta LoL - Marcelo Peletier
adiciona lá, bora jogar!
Irineu
Helper & Designer

⇨ Helper & Designer

<b>» Frase </b> » Frase : Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela

Médicos

Mensagem por genesio_ac em Qui Jun 08, 2017 11:14 am

Você ta de parabéns pela excelente versão @O_Enfermeiro. Trabalho com gerencia de TI, e realmente, tem coisa que só da pra testar realmente quando tá em produção. Na homologação , é tudo muito lindo (como você mesmo disse, estava perfeito).

Tenho certeza que conseguirá consertar os bugs existentes e dar mais estabilidade ao server. Eu particularmente gostei de todas as mudanças (inclusive a de cores). Avante!

"All of my life
In every season
You are still God
I have a reason to sing
I have a reason to worship"
genesio_ac
Helper do servidor

⇨ Helper do servidor

Prefeitura

Mensagem por Japoneis_Zika. em Qui Jun 08, 2017 12:14 pm

Voltar com o /ang a cor original já me agrada hahaha aquele rosa fica mt estranho
Japoneis_Zika.
⇨ Membro Avançado 1500+

⇨ Membro Avançado 1500+

Triads

Mensagem por dj_cavaleiro em Qui Jun 08, 2017 5:09 pm

Para jogadores do bpf nada está bom
mas a versão ficou excelente, bom trabalho e parabéns!
dj_cavaleiro
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+

Taxista

Mensagem por Zark_Zark em Sex Jun 09, 2017 9:04 am

Normal, têm players que não valoriza o trabalho de ninguém mesmo.

A nova versão tá show de bola, vocês estão de parabéns.

A vida tem muitas escolhas, você ja fez a sua?

Fixado  ao cargo de admin dia 01/10/2015.
Atualmente administrador nível 1337 do servidor.

Zark_Zark
⇨ Administrador Master
⇨ Administrador Master

Polícia Federal

Mensagem por teusinho_bow em Sex Jun 09, 2017 9:34 am

Excelente cara, você ta fazendo um ótimo trabalho, não esquenta não. Desiste não.

teusinho_bow
⇨ Membro Iniciante 80+

⇨ Membro Iniciante 80+

Civil

Mensagem por Piinngo_xD em Sex Jun 09, 2017 9:43 am

Eu curti a nova att, mesmo não estando tão ativo, o pouco que já vi gostei.
não liga pra critica não, nem Jesus agradou a todos Very Happy 

Piinngo_xD
⇨ Membro Iniciante 80+

⇨ Membro Iniciante 80+

Triads

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Mensagem por Leozinho_Play em Dom Jun 11, 2017 3:09 pm

@.the_crackeris escreveu:eu gostei da atualização mais tem q volta o /promover devido 3/3 dias se nao fica chato jogar

Verdade, se entra em uma org o cara já pode da /promover c5 se quiser kk, tenso

Player desde: 15/09/2012
Ex-Helper do servidor: 15/10/14

by: tafa <3

Fakes xD:
Leozinho_Play
⇨ Membro Aprendiz 500+

⇨ Membro Aprendiz 500+

Polícia Militar

Mensagem por Bowman_xD em Ter Jun 20, 2017 3:18 pm

Lido e entendido.
Gostei bastante da nova atualização​