Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
Gabriel_Castelamari
⇨ Mod 1 & Administrador
⇨ Mod 1 & Administrador
Warns :
0 / 9990 / 999

[Discussão] Reformulação de Regras

em 20/7/2017, 8:17 pm
Salve galera, de booas?

Há um tempo atrás, eu tinha criado um tópico sobre alteração de algumas regras, inclusive o @Vitorassi ficou de rever algumas, mais não sei se ele deu continuidade.

Enfim, vou postar o link + repost da mesma para que possam ver, e uma outra sugestão que venho colocar em discussão também..

Alterações anterior:

Com base no tópico do Raphael, decidir colocar algumas regras SIMPLES em discussões, tanto da minha parte como de outras comentadas por players. 

Então agora vai ser assim:
Líderes podem promover seus membros livremente sem se preocupar com a data certa de promovê-los. Desde que não desrespeite a regra de número máximo de sub-líderes, cargo 6 e cargo 5.
Alterar/Editar: Promoção poderia ser feita de 1 em 1 dia após /convidar (Isso não significa que terá que ser obrigatório a promoção de1 em 1 dia, e sim, fica a critério do líder promover ou não).  E sim para prevenir brechas/abusos como convidar e já promovendo de cargo.

Ah, mais vai ter muita panela, vai ficar mais fácil... Digamos que não tenha como inibir isso, porque pode demorar o tempo que for, se o líder quiser promover só porque é amigo, irmão, primo, ou seja lá o que for, ele vai promover do mesmo jeito. Então, vai depender do caráter/conduta do líder/sub.

@Raphael_Santos escreveu:Vamos providenciar a retirada no GM da sniper em C4 da polícia federal. Iremos tratar de resolver esses tipos de coisinhas que atrapalhem a jogablidade, fique tranquilo e pode confiar, pois estamos no caminho certo.
E que tal deixar apenas para c5+ o uso de sniper para todas as organizações que-as possuem o uso? 

Retirar
→ Ainda antes de revidar, informe a administração que está sendo vitima de DM, usando /DM [ID] do player que agrediu/atirou contra você, sem motivos.
Adicionar/Alterar: Ficaria a critério da vitima usar o /dm ou não. (Apenas a SS [com horário no chat, claro] seria o suficiente). Porque até fazer esses dois procedimentos em tirar SS + o /dm , a vitima já foi pra vala.

Retirar
→ Uma organização/gangue só pode assaltar a mesma pessoa depois de 4 horas.
Adicionar/Alterar: Tempo minimo de 2 horas seria suficiente

Retirar
→ Players só poderão ser sequestrados pela MESMA ORGANIZAÇÃO/GANGUE novamente, 4 horas após o o primeiro sequestro ja ter sido finalizado. 
Tempo minimo de 2 horas seria suficiente

Retirar
→ Permitido a criação de atentados de 4 em 4 horas. 
Adicionar/Alterar: Tempo minimo de 3 horas

Adicionar/Alterar 
@Gulono_PM escreveu:Regra: → É restrito qualquer tipo de combate nas áreas neutras do servidor.
Concordo ( ) Discordo (X)
Por que: É muita proibição sem necessidade. Isso atrapalha o jogo. Se liberar o combate dentro da 24/7, será que vão organizar um TDM dentro da 24/7? Me poupe.. Essa regra é o motivo de 90 por cento das denuncias do servidor.
Solução: Manter o título da regra e definir como área neutra só o retângulo verde claro e os interiores que nele estão.

Tópico:

http://www.brasilplayforever.com/t259663-discussao-alteracao-de-regras?highlight=Debate+++Altera%C3%A7%C3%A3o+de+Regras

*Nova dica para discussão*

- Questão do DM, Gangster por exemplo, poder matar/atirar naqueles que roubarem seus veículos, ou trazer algum tipo de danos proposital, como também, subir encima do carro e ficar batendo.

- Sequestros e Assaltos, a vitima entregaria todo o dinheiro possuído 'na mão'

- Regras de Punições Padrões de 120min no /cadeiaadmin , alterar para a metade, 60min

- Combate HitmanxTriad liberado (E membro que ganhar o combate, o contrato do morto iria para quem matou, assim aumentando a rivalidade)

Teve outras coisinhas ai que acabei esquecendo, mais edito e aviso quando lembrar rsrs

O que acham?

Conquistas BPF:

Conquistas BPF - EL:

matheus_fd8
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
940 / 999940 / 999

Re: [Discussão] Reformulação de Regras

em 20/7/2017, 8:27 pm
Você ainda perde tempo com isso aqui gabriel , pelo amor ... 

-mas gostei dessa sugestão = - Sequestros e Assaltos, a vitima entregaria todo o dinheiro possuído 'na mão' 
já deveria ser assim...
citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
60 / 99960 / 999

em 20/7/2017, 9:15 pm
Bom, sobre as promoções seria legal deixar a total critério do líder da organização, mantendo é claro as regras básicas como quantidade de player que poderiam possuir o cargo, deveria ser levado em conta ao minimo a /atividade do player para exercer cargo alto.
 As alterações de tempo para Assalto, sequestro e antenado, bom a do atentado beneficia as org cops que vão ter alguma baderna para fazer e os terroristas, mas e os civis que não participam? ou o taxista coitado que vai ter de mudar a rota dele, o assalto em quatro horas uma gg cansa de perseguir alguém em 2 horas é sussa, mas qual a necessidade de diminuir isso? o servidor tem uma infinidade de regras chatas que beneficiam as gg e os civis sempre são obrigados a tudo ou é fórum, eu mal seria sequestrado e duas horas depois a desgraça da mesma org já vai me sequestrar de novo? e se tiver 3 membros eu vou ser obrigado a me entregar pq novamente é ant-rpg reagir, essas mudanças apenas serve para aumentar as badernas e criminalidade do servidor, "ah, mas crime é rpg'' Blá, blá, blá tem muito player para ser assaltado no servidor.
     - Questão do DM, Gangster por exemplo, poder matar/atirar naqueles que roubarem seus veículos, ou trazer algum tipo de danos proposital, como também, subir encima do carro e ficar batendo.

Novamente a questão do porte de armas em LS ser autorizado então quando houver dano a patrimônio qualquer player com licença de porte de armas deveria poder reagir não deixar algo em especial para GG.

- Sequestros e Assaltos, a vitima entregaria todo o dinheiro possuído 'na mão'

- Regras de Punições Padrões de 120min no /cadeiaadmin , alterar para a metade, 60min

A do sequestro e assalto já me vem a mente de ficar apenas com 1 real no bolso durante o game todo, pq em geral as pessoas andam com no minimo 1kk, e no sequestro além de exigirem altos preços eles ainda podem retirar todo meu dinheiro do momento? Ah, tá "Ah, mas seria RPG" 

para fazer uma lista da quantidade de coisas no serv que não são devidamente "RPG"

Para que diminuir a cadeia ADM? para vc sair e voltar mais rápido e fazer de novo? só serve para passar a mão na cabeça de quem faz algo errado não acha? 
 Punições devem ser severas.

Ah da Hitman x Triad deveria ser amplamente liberado.  

Última edição por citgui em 20/7/2017, 9:18 pm, editado 1 vez(es)
sy_mone
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+
Warns :
20 / 99920 / 999

em 20/7/2017, 9:18 pm
Eu gostei da regra de GG poder assaltar e obter o dinheiro do player todo kkk mts iriam ficar putos, só não curti muito a ideia de ser 60 min a cadeia, tem quer 120 min msm pros players n fazer mais mercadoria. Ahhh e outra a questão de combate entre hit x triad e o morto passar o contra pra quem o matou n seria legal, nisso eu discordo.
CaTrA_cAtRa
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
0 / 9990 / 999

em 20/7/2017, 9:42 pm
tmb, gostei de GG assaltar/sequestrar e ter que entregar todo dinheiro em mão.
Pedrao
⇨ Administrador Dono
⇨ Administrador Dono
Warns :
0 / 9990 / 999

em 21/7/2017, 12:28 am
Sendo sincero? Vindo do cara que reformulou tudo isso.. Criaram um embaraço de regras e limitaram TANTO a jogabilidade, que a única coisa que resta disso ai é apagar e fazer de novo.

Gabriel_Castelamari
⇨ Mod 1 & Administrador
⇨ Mod 1 & Administrador
Warns :
0 / 9990 / 999

em 21/7/2017, 12:47 am
@Pedrao escreveu:Sendo sincero? Vindo do cara que reformulou tudo isso.. Criaram um embaraço de regras e limitaram TANTO a jogabilidade, que a única coisa que resta disso ai é apagar e fazer de novo.
E na sua opinião, como seria?

Conquistas BPF:

Conquistas BPF - EL:

Pedrao
⇨ Administrador Dono
⇨ Administrador Dono
Warns :
0 / 9990 / 999

em 21/7/2017, 12:48 am
Cara, eu sinceramente não sei o que houve, há uma tendencia no SAMP e de Admins de SAMP de criarem regras e limitarem o jogo para que eles mesmos não se estressem em cuidar da jogabilidade (Função deles), porque é mais fácil proibir do que regularizar e fiscalizar.. Parece que essa tendência pegou tão brabo aqui que o tópico de regras do BPF deixou de ser um "manual" e virou quase uma bíblia de tão grande, incongruente e complicada pra qualquer um interpretar.. Sem falar de uma mesma tendência dos Admins de criarem regras antes mesmo que a futura infração seja de fato um problema... Criam-se regras porque poucos players fazem uma coisa X e por medo desses poucos virarem muitos, já metem uma regra e cortam geral.. E cada vez, vai criando um labirinto maior e complicando ainda mais o Game.. Eu tbm não posso condenar muito quem andou fazendo isso por aqui, porque eu mesmo já fui de seguir essas idéias pra lá de imbecis, tanto é que um dia eu tive que remodelar os tópicos, pra evitar esse problema lá em 2013. 

Solução? Apaga tudo e faz de novo! Só começando do zero pra saber o que é e o que não é necessário, lembrando que o servidor mudou, os players caíram, infelizmente, ou seja, tem muita coisa ai que pode ser liberada, alterada ou até mesmo, fazer a própria Staff seguir uma filosofia nova, acredito que já agradaria a grande maioria de novatos do SAMP.

Leonardo_zs
⇨ Membro Avançado 1500+
⇨ Membro Avançado 1500+
Warns :
60 / 99960 / 999

em 21/7/2017, 12:53 am
Nao adianta reformular regras básicas, sendo que ainda existe aquelas vamos dizer assim "INÚTIL"

Um exemplo disso e a proibição de revista em Areá Neutra e utilização do /taser ( Acaba sendo inútil )
Gabriel_Castelamari
⇨ Mod 1 & Administrador
⇨ Mod 1 & Administrador
Warns :
0 / 9990 / 999

em 21/7/2017, 12:54 am
@Pedrao escreveu:Sendo sincero? Vindo do cara que reformulou tudo isso.. Criaram um embaraço de regras e limitaram TANTO a jogabilidade, que a única coisa que resta disso ai é apagar e fazer de novo.
Isso aqui te lembra alguma coisa? Sistema antigo seria uma solução? 

Modelo 1:
Pessoal, no dia de hoje, algumas modificações fundamentais foram feitas no manual do administrador, nas regras e na organização das mesmas. 

→ Regras do servidor dividas em 7 diferentes áreas, sendo elas constituídas por:

1. Regras Gerais do servidor
2. Regras para ORGANIZAÇÕES DO GOVERNO
3. Regras para ORGANIZAÇÕES TERRORISTAS E EXÉRCITO
4. Punições para Players.
5. Manual do administrador
6. Regras para SEQUESTRO & ASSALTO
7. Regras para LIDERES.

Sendo que para melhor navegação tudo por ser encontrado em um tópico de redirecionamento: Regras Universais, que será adicionado no lugar do antigo tópico, como anuncio global.

→ Modificação feitas no manual do administrador:

Nada de grande importancia, modificações feitas a pedido de Raphael Santos, e mais no quesito de atualização, as mesmas são:

1. Pena padrão para a maioria das quebras de regras é de 180(De 60 Minutos passou para 180) minutos, se for um jogador novato, converse com ele antes de punir.
2. Nao usar /jogar se o servidor tiver com mais de 180(De 120 passou para 180) players online, exceto se um admin master autorizar.
3. Retirar MATERIAIS E/OU DROGAS das celas RETIRADA, efetuar isso apenas se o player vir a atrapalhar usando estes 2 "objetos".

→ Modificações feitas nas regras, coisa bem básica, algumas já estavam até em pratica, sendo elas:

1. [ADICIONADA] Influenciar players a cometerem infrações a qualquer regra do servidor, irá acarretar na punição que o player receberia caso efetua-se a infração.

Exemplo: Pedrao_01 Manda o Player Raphael_Santos, efetuar DM contra Yuri_Harket, Pedrao_01 será punido com 240Minutos, referente ao tempo que Raphael_Santos Iria receber.
2. [ADICIONADA] Procurados com nível 10+ de procura podem ser levados a penitenciaria pela ROTAM/PM/PF. - PM/ROTAM/PF AO LEVAR O PROCURADO DEVEM TER UMA SS SEU NIVEL DE PROCURA, COMPROVANDO O MESMO TER NIVEL 10+. 
3. [ACIONADA] Policia Federal, poderá ajudar PM/ROTAM em operações em territórios (TR).

→ Pessoal, a pedido do Raphael, condições de SEQUESTRO / GUERRA / ASSASSINOS, devem ser tratados diretamente com o Yuri, então as demais alterações pedidas no tópico criado por mim nesta segunda, só poderão ser talvez modificadas quando o mesmo retornar da ausencia, lembrando que todas as modificação feitas HOJE, foram a pedido e/ou autorizadas por RAPHAEL SANTOS.

Por hoje é só pessoal, Boa tarde.

Regras do Governo:
Regras para Organizações do Governo

PMPFROTAM e Prefeitura

A Polícia Militar/ROTAM de LS não poderá caçar suspeitos de SF sem a autorização da Polícia Militar/ROTAM de SF e vice-versa.

Exemplo: Suspeito de Los Santos está fugindo da PM de LS e vai para San Fierro, PM de LS precisa da autorização da PM de SF para entrar na cidade e caçar o procurado.

Obs: essa regra é ignorada entre 00:00 hrs (meia noite) até às 09:00 hrs (da manhã).

- - - - - - - - - - - - - - - - - - 

A Polícia Federal é a única a poder caçar procurados em qualquer cidade sem autorização de qualquer outra força policial.

Força policial de LS poderá se juntar com as de SF em Mega-Operações e vice-versa. Assim como nesses casos as gangs das duas cidades poderão se juntar também.

Ex.: PM/LS e PM/SF faz mega-operação em LS que também pode ser expandida para SF, logo, Groove de LS e SF podem se juntar pra combater isso.

Mega-Operações só poderão ocorrer 1 vez por dia.

M-OP = Mega-Operação = LS e SF
OP = Operação em apenas 1 cidade, caso seja em SF, só a polícia de SF poderá participar.

A PM ou ROTAM só poderá tomar o controle de territórios se for operação.

Polícia Militar e Polícia Federal não participam de sequestros feitos por terroristas, isso é responsabilidade da Guarda Nacional. A GN poderá pedir apenas auxílio da ROTAM se estiverem com menos de 5 membros em serviço.

Procurados com nível 10+ de procura podem ser levados a penitenciaria pela ROTAM/PM/PF.

PM, PF e ROTAM não podem dar /su ou revistar membros de gangs dentro de territórios (gang zones), a não ser que o membro da gang tenha corrido para dentro do território após o /m.

Proibido dar /su em quem apenas manda /an informando que vende drogas/armas, só pode dar su se revistar e o jogador estiver com porte tráfico de algum material ilícito.

Padronização do comando /su. Se alguém se sentir prejudicado pelo policial ter usado um /su que não esteja nessa lista, ele terá a total liberdade para denunciar.

DESACATO - Usado no caso de desrespeito a um agente da lei
DOP - Desobediência a ordem policial
FUGA - Quando o suspeito inicia uma fuga da policia
TH - Tentativa de homicídio
RP - Usado após o /m de procurado, caso o player RESISTA
FLAGRANTE - Quando é flagrado alguem vendendo drogas ou materiais (pelo anuncio do comando), ou flagrado um assassinato.
CUMPLICE - Usado quando um player vira cumplice de um procurado
VANDALISMO - Usado quando um suspeito depreda patrimonio publico/privado
AJUSTE [MOTIVO] - Usado pra ajustar um player na prisão
INVASÃO - Quando algum player entra em lugar restrito ou privado
TROTE - Quando o player faz uso incorreto do /servico policia
RM - Quando um player não paga a multa [RM = REJEIÇÃO A MULTA]
ASSALTO - Quando o policial presencia um assalto
PIA - Porte ilegal de armas
RACHA - ...Racha
SUBORNO - Usado quando alguem tenta subornar o policial
AMEAÇA - Quando o player ameaça você ou terceiros
AGRESSÃO - Quando você é agredido ou alguem a sua volta
SEQUESTRO - Usado quando se presencia um sequestro 
T.E - Trafico de Entorpecentes
ROUBO - Usado caso um player roube alguma coisa sua ou de um terceiro e você veja o flagrante 
L.E - Usado quando um player de Livra de Entorpecentes

Uso das barreiras SOMENTE em BLITZ ou em OPERAÇÕES. Não usar em perseguição.

Por exemplo: Numa perseguição com veículos, ultrapassar o veículo do fugitivo e plantar uma barreira.

Proibido fazer blitz perto de HQs.

PM/PF/ROTAM só poderão dar /su em terroristas se forem abordados para revista em blitz, em frente ou dentro de algum departamento policial (sendo constatado o porte tráfico de algum material ilícito), e em casos de desacato ou desrepeitando alguma lei.

Tentativas de resgate em sequestros devem ser feitas apenas com 3+ policiais.

Valor máximo a ser cobrado pelo Prefeito por imposto é 3000 (3k).

Está vetado o direito de enviar mais que 5 /noticias de propagandas (patrocínio) ao mesmo tempo ou com um intervalo menor que 5 minutos.

Créditos: Yuri_Harket, Pedrao_01 e Gulono_PM.

Regras Orgs Terroristas:
Regras para Organizações Terroristas e Exército

FARC, Guerrilheiros Israelitas e Exército

Apenas 2 sequestros por Payday.

Só podem ser criadas guerras com um intervalo de 2hrs entre elas.

Uso de hydra/hunter em pedestres fora da zona de guerra é proibido, sendo considerado DB.

Tentativas de resgate em sequestros devem ser feitas apenas com 3+ policiais.

Proibido o uso de Tanques fora da zona de guerra, só é permitido andar fora da zona pelo caminho que leva da HQ até o local da guerra.

A guerra só pode ser finalizada depois de 1 (uma) hora de duração.

GN/GI/FARC não podem criar guerra dentro das cidades, apenas em lugares vazios/deserticos, estando bem longe de GangZones, HQs, blitz policiais e áreas neutras.

Créditos: 
Yuri_Harket, Pedrao_01 e Gulono_PM.

Conquistas BPF:

Conquistas BPF - EL:

Pedrao
⇨ Administrador Dono
⇨ Administrador Dono
Warns :
0 / 9990 / 999

em 21/7/2017, 1:06 am
Meu deus! Tirou isso do baú do esquecimento hein! 

Cara, é um modelo a ser seguido, simples e direto, como eu fiz antigamente. Mas o que pega é que as coisas tem que ser feitas numa linearidade, ou seja, PELA MESMA PESSOA, SEGUINDO A MESMA IDEIA, O MESMO PADRÃO, A MESMA CARACTERÍSTICA e só ser alterado, atualizado ou modificado TAMBÉM PELA MESMA PESSOA, pra que esse padrão NUNCA seja perdido, por isso que eu digo, o negocio se embaraçou tanto aqui, que a solução na minha opinião é começar do zero, vendo ponto a ponto o que precisa e o que não precisa e dar um basta nesse labirinto de regras que se criou e acumulou ao longo dos anos. 

Eu vou trocar uma ideia com o Raphael ainda essa semana, pra ver se conseguimos chegar a um acordo e quem sabe, normalizar essa situação de uma vez por todas. Eu nunca me neguei e nunca vou me negar a ajudar o BPF naquilo que estiver ao meu alcance e quando se trata das regras, é algo que tenho um carinho especial.

Vitorassi
⇨ Membro Profissional 6000+
⇨ Membro Profissional 6000+
Warns :
0 / 9990 / 999

em 21/7/2017, 11:37 am
Desejo boa sorte pra quem tiver interesse em continuar a ideia das 'Reformas' nas regras do servidor que eu junto dos players e administradores realizamos. Digo as reformas drásticas (duas no total) envolvendo alterações de regras e padronização de todos os tópicos de regras do servidor. Infelizmente não disponho mais de tempo nem interesse para isso.

Como disse, boa sorte a quem se envolver com isso, e muita, muita paciência.
Gabriel_Castelamari
⇨ Mod 1 & Administrador
⇨ Mod 1 & Administrador
Warns :
0 / 9990 / 999

em 21/7/2017, 11:51 am
@Vitorassi escreveu:Desejo boa sorte pra quem tiver interesse em continuar a ideia das 'Reformas' nas regras do servidor que eu junto dos players e administradores realizamos. Digo as reformas drásticas (duas no total) envolvendo alterações de regras e padronização de todos os tópicos de regras do servidor. Infelizmente não disponho mais de tempo nem interesse para isso.

Como disse, boa sorte a quem se envolver com isso, e muita, muita paciência.
É como o Pedrão falou Vitor, o correto seria refazer tuudo de novo.

E como você disse, tem que ter muuuuita paciência e comprometimento. Tava vendo o sistema antigo pro atual, e ... Você sabe melhor do que ninguém em qual dos dois optaria.

Não que tenha que pegar o sistema antigo, da um ctrl C V e colar, não. Digo que entre escolher uma base pra da continuidade entre o atual x antigo, é claro que seria o antigo.

Conquistas BPF:

Conquistas BPF - EL:

.the_crackeris
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
360 / 999360 / 999

em 21/7/2017, 11:59 am
não vai muda, so vai piora
Gabriel_Castelamari
⇨ Mod 1 & Administrador
⇨ Mod 1 & Administrador
Warns :
0 / 9990 / 999

em 21/7/2017, 12:06 pm
@.the_crackeris escreveu:não vai muda, so vai piora
Acredite, vai melhorar sim e muito!

Tenha paciência ;)

@Edit 

Criei um outro tópico para ser discutido de uma forma mais ampla

http://www.brasilplayforever.com/t269288-regras-sistema-antigo-x-sistema-atual#2837093

Fechado

Conquistas BPF:

Conquistas BPF - EL:

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: