Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
G_hosstt
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
80 / 99980 / 999

[Debate] Adequação do RPG do servidor à realidade brasileira

em 15/10/2017, 3:54 pm
Mudanças nas organizações >>> Adequação ao Brasil

Boa tarde a todos, creio que todos ja repararam que atual RPG do BPF mistura “organizações” nacionais e internacionais, o Comando Vermelho (RJ-BR) convive com a Groove Street Families (LS-EUA), eu considero isso um pouco prejudicial para o RPG e para o próprio server, tendo em vista que o nome do servidor é Brasil Play Forever. Na minha opinião, seria extremamente saudavel para o servidor a mudança dos nomes e funções de diversas organizações, assim dando um ar de inovação e maior realidade para o servidor (mais players jogando). Não estou sugerindo novas organizações, estou apenas propondo a adequação do RPG a realidade brasileira.

Irei passando organização por organização comentando o que acho que deveria ser feito, espero que vocês gostem.

I) Policia Militar de Los Santos
O nome seria mudado para Polícia Militar de San Andreas, ela teria duas bases, uma em LS e outra em SF. Resumidamente, os líderes(c6, subs) seriam responsáveis por definir onde cada um de seus membros irá dar spawn/respawn (Base de LS ou de SF). O líder seria o comandante geral e os sub líderes (2) seriam os subcomandantes de cada base(especificos).

II) ROTAM LS
O nome seria mudado para ROTAM ou BOPE (o qual eu pessoalmente prefiro), de resto seria como a Policia Militar de San Andreas.

III) Exército
Nada a comentar, somente sugiro que cada cidade do jogo (LV, LS, SF) tenha uma base para o exército com 1 cargobob, 2 patriots e 1 viatura.

IV) Médicos LS
O nome seria mudado para Sistema Único de Saúde (SUS), funcionária análogo a Policia Militar de San Andreas e a ROTAM. O líder seria o Ministro da Sáude(c6) e ele seria o “administrador” dos dois hospitais, enquanto os sub-líderes (444,555) seriam os diretores de cada hospital.

V) Família Tattaglia
Aqui vem uma certa inovação. As máfias e as organizações assassinas iriam se “fundir” em duas organizações. A Tattaglia e a Hitman seriam a Liga da Justiça, já a Corleone e a Triads seriam a Máfia Chinesa. Essas “novas organizações” teriam as mesmas funções das antigas: elas iriam disputar territórios, o tráfico de armas pesadas e contratos de assassinatos.

VI) Família Corleone
Mesma coisa que foi escrito na Família Tattaglia.

VII) Prefeitura de Los Santos
Nada a comentar.

VIII) Hitmans
Mesma coisa que foi escrito na Família Tattaglia e Família Corleone.

IX) Repórteres de LS
Processo análogo ao da Policia Militar de San Andreas. O nome seria mudado para San News, o líder seria responsável pela emissora e os sub-lideres responsaveis pela bases em cada cidade.

X) Taxistas LS
O nome poderia ser mudado para CoopaTaxi Los Santos.

XI) Grooves LS
O nome seria mudado para ADA - Amigo dos Amigos (RJ).
Obs: Los Santos terão como nome as facções do sul/sudeste do pais, enquanto as de San Fierro terão as do Norte/Nordeste/Centro-Oeste.

XII) Vagos LS
O nome seria mudado para TC - Terceiro Comando (RJ).
Obs: Los Santos terão como nome as facções do sul/sudeste do pais, enquanto as de San Fierro terão as do Norte/Nordeste/Centro-Oeste.

XIII) Ballas LS
O nome seria mudado para Amigos Leais (RS).

XIV) Aztecas LS
O nome seria mudado para Cerol Fino (SP).

XV) ASFARC
O nome seria mudado para FARC. O nome é adequado a realidade brasileira (América Latina).

XVI) PCC LS
O nome continuaria igual e seria única gangue a ter um braço em San Fierro (PCC San Fierro). Funcionaria no mesmo esquema da Polícia Militar de San Andreas. Teria o chefe da facção (líder) e os responsáveis por cada cidade (sub líderes)

XVII) Comando Vermelho LS
O nome seria mudado para Comando Vermelho.

XVIII) Guerrilheiros Israelitas
O nome seria mudado para Guerrilha do Araguaia. O nome é adequado a realidade brasileira (América Latina). Para quem não sabe: a Guerrilha do Araguaia (tal como as FARC) foi uma organização armada de inspiração comunista que combateu os militares durante ditadura.

XIX) Polícia Federal
Nada a comentar, só acho que poderia adicionar uma base com 3 viaturas em Los Santos para a PF.

XX) Grooves SF
O nome seria mudado para Bonde dos 40 (AM e PI). A gangue teria 40 vagas.
Obs: Los Santos terão como nome as facções do sul/sudeste do pais, enquanto as de San Fierro terão as do Norte/Nordeste/Centro-Oeste

XXI) Vagos SF
O nome seria mudado para ADM - Anjos da Morte (MA).
Obs: Los Santos terão como nome as facções do sul/sudeste do pais, enquanto as de San Fierro terão as do Norte/Nordeste/Centro-Oeste

XXII) Ballas SF
O nome seria mudado para FDN - Família do Norte.

XXIII) Aztecas SF
O nome seria mudado para Comando Classe A (PA).

XXIV) Comando Vermelho SF
O nome seria mudado para Firma (AL).

XXV) PCC SF
O nome continuaria igual, como explicado acima.

XXVI) The Triads
Mesma coisa que foi escrito na Família Tattaglia, Hitmans e Corleone.

XXVII) Prefeitura SF
Nada a comentar.

XXVIII) Medicos SF
Mesma coisa que foi escrito para os Médicos de LS (SUS).

XXIX) Policia Militar SF
Mesma coisa que foi escrito para a Polícia Militar de Los Santos (PMSA).

XXX) ROTAM SF
Mesma coisa que foi escrito para a ROTAM LS (ROTAM ou BOPE).
XXXI) Taxistas SF
O nome poderia ser mudado para CoopaTaxi San Fierro.

XXXII) Repórteres de SF
Mesma coisa que foi escrito para os Repórteres de LS (San News).

XXXIII) Mara Salvatrucha
Seria a única organização “estrangeira” do BPF, o nome seria igual.

Acho que essa sugestão é interessante porque ela dá singularidade para cada uma das organizações do servidor e ao mesmo tempo agrega muito no RPG do BPF. Acredito que os players sentiriam mais prazer em jogar um servidor que simula bem a vida real dos brasileiros.

Observações:

• As gangues seriam totalmente distintas entre si quanto a cidade, somente o PCC teria um braço em LS e SF.
  • As gangues poderiam realizar união de no máximo 3 ggs.
  • As gangues de Los Santos poderiam dominar os territórios de San Fierro (e vice versa) somente caso todos os territórios de Los Santos pertencessem a eles. Para tentar dominar outra cidade, primeiramente você tem que dominar a sua.
  • Cada gangue teria sua singularidade para diferenciar umas das outras, aqui segue uma lista onde sugiro cada uma dessas:

Amigos dos Amigos (ADA) > O tempo de fabricação de metanfetamina é reduzido em 40%.

Terceiro Comando (TC) > Há 50% de desconto na compra de drogas (cocaina, crack e maconha).

Amigos Leais > A HQ gasta 50% a menos do material no fornecimento de armas.

Cerol Fino > Os carros da gangue tem 1000 a mais de lataria (Normal: 1000).

PCC > Teria um braço em LS e SF, assim tendo uma base em cada cidade e mais membros.

Comando Vermelho > Ao invés de AK-47, o equipar da organização fornece a M4. A gangue teria muitas motos (6 PCR e 4 NRG, por exemplo) e somente um sultan como veículos.

Bonde dos 40 > A organização teria 40 vagas (Normal 27-33).

ADM - Anjos da Morte > A gangue conquistaria territórios em ⅓ do tempo.

FDN - Família do Norte > O tempo de prisão é reduzido em 20%.

Comando Classe A > Os cargos 5+ são equipados com um molotov.

Firma > Podem pegar uma quantidade de material 20% maior (Normal: 2000 / Firma: 2400).

Bem, essa são as minhas sugestões para dar uma incrementada no RPG do servidor, digam o que acharam por favor.
SdooM_EmohE
⇨ Administrador M. & Designer
Warns :
20 / 99920 / 999

Re: [Debate] Adequação do RPG do servidor à realidade brasileira

em 15/10/2017, 4:10 pm
Olha, acho que seria bom mudar o nome das organizações, porém acho que temos coisas mais importantes que isso para melhorar no GM/SERVIDOR, isso seria algo a mais, porém acho que deveríamos focar no essencial, como atualizações nos mapas e nos sistemas do GM, cade um scripter para o servidor? não adiantou nada dar as sugestões lá se poucas foram implantadas. 

Sua ideia é boa, super aprovo, porém é como disse acima!

Para uma melhor navegação em nosso fórum, leia as Regras Globais do Fórum.
KAKASHI:
G_hosstt
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
80 / 99980 / 999

em 15/10/2017, 4:21 pm
@SdooM_EmohE escreveu:Olha, acho que seria bom mudar o nome das organizações, porém acho que temos coisas mais importantes que isso para melhorar no GM/SERVIDOR, isso seria algo a mais, porém acho que deveríamos focar no essencial, como atualizações nos mapas e nos sistemas do GM, cade um scripter para o servidor? não adiantou nada dar as sugestões lá se poucas foram implantadas. 

Concordo com voce, não é prioritario. Mas como o server esta sem scripter acredito que esse trabalho (somente a mudança de nomes, tendo em vista que SF toda tá desativada, o resto o scripter faria) possa ser feito sem problemas, tendo em vista que o raphael não tem tempo para fazer coisas complicadas. Ele é simples e acredito que não demandaria MT tempo.
Marcus_Vini
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+
Warns :
0 / 9990 / 999

em 15/10/2017, 4:31 pm
Eu acho que algumas mudanças dai seriam bem legal no servidor , especificamente as nas organizações policiais, médicos e repórteres. Já sobre as gangues acho que são usadas nomes do próprio GTA pela identificaçao com o jogo e não demonstrar nenhuma apologia a organiaçoes criminosas reias brasileiras,levando em consideração que já tem cv e pcc
SdooM_EmohE
Warns :
20 / 99920 / 999

em 15/10/2017, 4:39 pm
@G_hosstt escreveu:
@SdooM_EmohE escreveu:Olha, acho que seria bom mudar o nome das organizações, porém acho que temos coisas mais importantes que isso para melhorar no GM/SERVIDOR, isso seria algo a mais, porém acho que deveríamos focar no essencial, como atualizações nos mapas e nos sistemas do GM, cade um scripter para o servidor? não adiantou nada dar as sugestões lá se poucas foram implantadas. 

Concordo com voce, não é prioritario. Mas como o server esta sem scripter acredito que esse trabalho (somente a mudança de nomes, tendo em vista que SF toda tá desativada, o resto o scripter faria) possa ser feito sem problemas, tendo em vista que o raphael não tem tempo para fazer coisas complicadas. Ele é simples e acredito que não demandaria MT tempo.
Sim brother concordo com você também, só atualizar os nomes não é uma coisa difícil, aposto que qualquer um que tem  conhecimento básico de samp consegue, o problema é se o raphael santos vai ter tempo para atualizar o GM na maquina entende? olha lá me falara que tem um GM que o irmão do tito fez e até agora não está on.

Para uma melhor navegação em nosso fórum, leia as Regras Globais do Fórum.
KAKASHI:
Diogo_Martins
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
280 / 999280 / 999

em 15/10/2017, 5:02 pm
Li entendi, porem não gosto porque ficaria muito "xunga" tem coisas a mudar mas nao e éé isso nas orgs nao

Reprovo '-' eheh
Luiz_bernardojr
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
0 / 9990 / 999

em 15/10/2017, 6:07 pm
Aprovo!
Mas a quantidade de sugestões boas ae que são reprovadas pelo sistema... Teriam que mudar esse sistema de sugestão...
Renan_Haariel
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
980 / 999980 / 999

em 15/10/2017, 6:37 pm
Aprovo ótima sugestão flt so o scripter cade @Raphael_Santos
citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
60 / 99960 / 999

em 15/10/2017, 7:21 pm
Lido, entendido, gostei muito da parte dos médicos, talvez torna o servidor mais parecido com o Brasil seria uma jogada de mestre, trazer uma reforma nas politicas públicas, nas organizações cops e afins, mas eu tenho um ponto que é sobre Policia Militar deixar de ser de LS e tornar-se S.A, já é errado LS pagar PF, GN pois em LS temos um prefeito não presidente, quando a organização deixa de ser municipal, ou o estado-membro paga EX(SP, MG, PE, BA) ou Estado (União) paga, por exemplo PF & GN duas organizações que a (União) deve pagar os salários, ROTAM LS, PM LS, Médicos de LS todos fazem sentido, pois LS é uma cidade, SF é uma cidade e S.A é a (União), para os médicos se tornarem SUS eles teriam de parar de cobra, viver do salário dado pelo governo, só ganhariam salario do governo, não cobraria remédio, não cobraria para curar, não ia poder cobrar nada, há um ponto que é a (União manda dinheiro para o estado, o estado manda para prefeitura e a prefeitura paga os salários, em LS isso não acontece, prefeitura sobrevive de impostos dos cidadães, que banca o Município e a União/Estado, totalmente errado o modelo que usamos hoje em dia, deu para perceber o quão grande seria essa mudança?
G_hosstt
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
80 / 99980 / 999

em 17/10/2017, 9:44 pm
@citgui escreveu:Lido, entendido, gostei muito da parte dos médicos, talvez torna o servidor mais parecido com o Brasil seria uma jogada de mestre, trazer uma reforma nas politicas públicas, nas organizações cops e afins, mas eu tenho um ponto que é sobre Policia Militar deixar de ser de LS e tornar-se S.A, já é errado LS pagar PF, GN pois em LS temos um prefeito não presidente, quando a organização deixa de ser municipal, ou o estado-membro paga EX(SP, MG, PE, BA) ou Estado (União) paga, por exemplo PF & GN duas organizações que a (União) deve pagar os salários, ROTAM LS, PM LS, Médicos de LS todos fazem sentido, pois LS é uma cidade, SF é uma cidade e S.A é a (União), para os médicos se tornarem SUS eles teriam de parar de cobra, viver do salário dado pelo governo, só ganhariam salario do governo, não cobraria remédio, não cobraria para curar, não ia poder cobrar nada, há um ponto que é a (União manda dinheiro para o estado, o estado manda para prefeitura e a prefeitura paga os salários, em LS isso não acontece, prefeitura sobrevive de impostos dos cidadães, que banca o Município e a União/Estado, totalmente errado o modelo que usamos hoje em dia, deu para perceber o quão grande seria essa mudança?
Concordo com todas as suas propostas porque elas são extremamente RPGs, entretanto a falta de um scripter as impossibilitam de serem implantadas.  😢
Stan_Forever
⇨ Membro Calouro
⇨ Membro Calouro
Warns :
40 / 99940 / 999

em 19/10/2017, 11:21 am
Diversas ideías boas amigo , porém são pequenos detalhes que claro fazem a diferença, mas pense comigo, os Scripters do servidor nao tem tempo nem para colocar um versão que JÁ ESTÁ PRONTA, imagina  pro Raphael começar a mexer para criar algo..., servidor está caindo cada vez mais, novamente jogaram tudo nas costas do Pedrão, porém mudanças que era pra ser `notáveis´ não chegaram, entao cada vez mais vai ir a falencia.

[ Warn Recebido ]
Você recebeu 20 de warn por Assinatura Indevida
Moderador: ChrisLCT
Gabriel_Castelamari
⇨ Mod 1 & Administrador
⇨ Mod 1 & Administrador
Warns :
0 / 9990 / 999

em 3/11/2017, 7:41 am
[ Aviso da Moderação ]
Tópico antigo, movido para lixeira