Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
20 / 99920 / 999

O que pode ser feito?

em 5/12/2017, 2:49 am
Eu particularmente não entendo nada de como configurar o GM de um servidor de SAMP, eu também não sei se vocês sabem algo, mas acredito que sim, a pergunta é o seguinte, o que pode ser feito no GM? o que precisa para editar veículos, tipo a cor, o tipo, trocar instituições de locais, trocar nome de organizações essas coisas mais "simples", e se essas coisas podem ser editada por um CMD ou tem de mexer em algum arquivo do host do servidor?
plec_past
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
880 / 999880 / 999

Re: O que pode ser feito?

em 5/12/2017, 10:54 am
Tudo que você vê, faz e presencia em um servidor de SAMP são linhas de programação em PAWN.

Ou seja, caso você queira fazer um sistema de tunning para ser utilizado no meio do nada para o seu servidor, não há um programa que faça essas linhas para você ou que simplesmente com alguns cliques já esteja pronto.

Porém, a comunidade libera essas tais linhas para ser utilizadas no seu servidor gratuitamente e as chances delas colidirem com outras já existentes na GM são grandes, eu acho. Por isso não é tão simples assim.

Por exemplo, a GM do BPF não é relativamente 'única'. É fácil baixar a mesma crua. Obviamente, que com o decorrer dos anos o Raphael a aprimorou o suficiente para conquistar a unicidade dela. O BPF tem a GM menos baiana dum RPG "populoso".

http://forum.sa-mp.com/showthread.php?t=372148

citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
20 / 99920 / 999

em 5/12/2017, 6:31 pm
Ajudou muito a entender como funciona, eu li muita, muita coisa, exige uma certa atenção e conceitos básicos para poder entender, muito obrigado.
:)
Xphedrox_fx
⇨ Designer & Locutor
⇨ Designer & Locutor
Warns :
180 / 999180 / 999

em 5/12/2017, 7:48 pm
Você também pode baixar uma GM pronta e colocar no server.cfg, porém é mais utilizado o pawn pra quem sabe progamar GM. Se quiser uma ajuda, só chamar Rindo

Atualmente:
DJ da Rádio BPF,
Designer do Fórum,
Editor da FanPage do BPF.
K1NG_.
⇨ Administrador e Moderador
⇨ Administrador e Moderador
Warns :
0 / 9990 / 999

em 20/12/2017, 6:18 pm

[ Aviso da Moderação ]
Tópico antigo, movido para lixeira.

Para uma melhor navegação em nosso fórum, por favor, leia as Regras Globais do Fórum.
                                   Evite ser punido desnecessariamente em nosso servidor, por favor, leia as Regras do Servidor.

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: