Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
20 / 99920 / 999

Inflação da economia do servidor

em Sab Fev 03, 2018 12:44 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Primeiramente gostaria de deixar claro que isso não é uma forma de insulto ou critica destrutiva para a "Sabrina", bom acho que todos sabem que ela faz vários eventos interativos, intuitivos e criativos no fórum e in-game, mas eu vou exemplificar qual o "possível" problema que eu avistei nesses eventos, vamos usar o exemplo da Alemanha na primeira guerra mundial:
- Entre janeiro de 1919 e novembro de 1923 o índice inflacionário alemão variou em um trilhão por cento (1.000.000.000.000%). Chegou-se ao ponto de queimar dinheiro em lareiras para aquecer-se contra os rigorosos invernos.
Quando o governo alemão não estava conseguindo pagar o dinheiro para pagar as dividas de guerra o governo teve uma ideia "brilhante", no caso, imprimir mais dinheiro, afinal se você imprimir mais dinheiro você fica mais rico né? quanto mais dinheiro é impresso menos ele passa a valer, e isso causa a famosa inflação, em 1919 - um Dolar americano valia cerca de:
1919 - 1 Dolar = 4,5 Marcos Alemães
1920 - 1 Dolar = 50 Marcos Alemães
NOV 1923 - 1 Dolar = 4,200,000,000,000 Marcos Alemães

É bem simples, com apenas o evento de natal:
http://www.brasilplayforever.com/t275424-resultado-dos-eventos-de-final-de-ano
900.000.000 + 300.000.000 + 600.000.000 + 700.000.000 + 700.000.000 + 500.000.000 + 100.000.000 + (evento de desbanimento aproximadamente 200.000.000) =
O servidor "imprimiu" cerca de ( 4.000.000.000 ) por escrito "quatro bilhões de moedas do jogo)

Contando com o premio que será entregue pelo evento comercial:
( 1.000.000.000 ) por escrito "um bilhão de moedas do jogo)

sendo assim juntando os dois dá cinco bilhões, isso é claro sem contar o valor de todas as moedas azuis que foram entregues, isso acaba fazendo com que o dinheiro do servidor se torne-se extremamente desvalorizado, antes dos eventos da Sabrina já haviam players que possuíam contas com zeros a perde de vista, e a inflação no servidor apenas desvaloriza o dinheiro na teoria, mas os preços não sobem, então você pode comprar muitas coisas pois tem muito dinheiro como o Gabriel Castelamari que possui um monopólio no servidor e é dono de uma rua inteira de mansões (ou era né, nunca mais verifiquei), muito dinheiro, poucos produtos para serem comprados e os que existem são baratos de mais.  
Economia Top.
G_hosstt
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
80 / 99980 / 999

Re: Inflação da economia do servidor

em Sab Fev 03, 2018 1:31 am
@citgui escreveu:Primeiramente gostaria de deixar claro que isso não é uma forma de insulto ou critica destrutiva para a "Sabrina", bom acho que todos sabem que ela faz vários eventos interativos, intuitivos e criativos no fórum e in-game, mas eu vou exemplificar qual o "possível" problema que eu avistei nesses eventos, vamos usar o exemplo da Alemanha na primeira guerra mundial:
- Entre janeiro de 1919 e novembro de 1923 o índice inflacionário alemão variou em um trilhão por cento (1.000.000.000.000%). Chegou-se ao ponto de queimar dinheiro em lareiras para aquecer-se contra os rigorosos invernos.
Quando o governo alemão não estava conseguindo pagar o dinheiro para pagar as dividas de guerra o governo teve uma ideia "brilhante", no caso, imprimir mais dinheiro, afinal se você imprimir mais dinheiro você fica mais rico né? quanto mais dinheiro é impresso menos ele passa a valer, e isso causa a famosa inflação, em 1919 - um Dolar americano valia cerca de:
1919 - 1 Dolar = 4,5 Marcos Alemães
1920 - 1 Dolar = 50 Marcos Alemães
NOV 1923 - 1 Dolar = 4,200,000,000,000 Marcos Alemães

É bem simples, com apenas o evento de natal:
http://www.brasilplayforever.com/t275424-resultado-dos-eventos-de-final-de-ano
900.000.000 300.000.000 600.000.000 700.000.000 700.000.000 500.000.000 100.000.000 (evento de desbanimento aproximadamente 200.000.000) =
O servidor "imprimiu" cerca de ( 4.000.000.000 ) por escrito "quatro bilhões de moedas do jogo)

Contando com o premio que será entregue pelo evento comercial:
( 1.000.000.000 ) por escrito "um bilhão de moedas do jogo)

sendo assim juntando os dois dá cinco bilhões, isso é claro sem contar o valor de todas as moedas azuis que foram entregues, isso acaba fazendo com que o dinheiro do servidor se torne-se extremamente desvalorizado, antes dos eventos da Sabrina já haviam players que possuíam contas com zeros a perde de vista, e a inflação no servidor apenas desvaloriza o dinheiro na teoria, mas os preços não sobem, então você pode comprar muitas coisas pois tem muito dinheiro como o Gabriel Castelamari que possui um monopólio no servidor e é dono de uma rua inteira de mansões (ou era né, nunca mais verifiquei), muito dinheiro, poucos produtos para serem comprados e os que existem são baratos de mais.  
Economia Top.
A "Denúncias contra Administradores" ta abandonada há 1 mês, a área de sugestões tá abandonada desde quando o Enfermeiro parou de programar, o gamemode ta abandonado; não é surpresa que a economia também esteja com problemas. Ela sempre será zoada, a explicação é que os juros do banco é dinheiro que "brota do além", eu por exemplo ganhava cerca de 1kk(vip) por payday.
Um bom exemplo de como esses problemas tem suas origens no passado é quando o raphael programou um sistema de lootboxes/microtransações ao invés de consertar problemas do servidor, como bugs, médicos, etc.
Buster
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
0 / 9990 / 999

em Sab Fev 03, 2018 3:49 am
Isso é um problema, mas dentre tantos problemas que há no BPF, esse é um dos menores do meu ponto de vista.

Eu acabei prorrogando a criação do meu tópico com várias sugestões porque ainda faltam algumas coisas, e queria deixar ele bem completo. Como eu já disse, vai ser minha última tentativa de tentar ajudar e, sinceramente, infelizmente tenho que dizer que não tô muito otimista.

Mas como dizem: "A tentiada é livre!".

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

RaaFinHa_Psy
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
160 / 999160 / 999

em Sab Fev 03, 2018 11:54 am
Se você perceber, tá tudo desvalorizado hoje em dia no servidor, empresas, empregos, ggs, orgs, sequestros, assaltos, o rpg foi tão desvalorizado que praticamente não existe mais...

Dentre muitos problemas, esse é um dos menores.. Mas ainda sim é um problema. Tudo isso só poderia ser resolvido com mudanças no GM, onde colocaria novidades que iria da um "up" no servidor. 

Mas como já foi dito pelo raphael, se contenha com o que temos.
citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
20 / 99920 / 999

em Sab Fev 03, 2018 4:01 pm
Mesmo "aparentado" ser um problema menos importante que os demais como o FAMOSO GM ainda sim na minha opinião é um grande problema, se houvesse menos dinheiro, coisas mais caras, todos os players da cidade começariam a se mover pois no final tudo roda entorno do dinheiro, todo mundo ia querer estar sempre na ativa pois se ficar parado o dinheiro vai acabar, eu nem lembro a ultima vez que eu precisei trabalhar nesse servidor.
Quizzy_Quizzy
⇨ Membro Fodástico 10000+
⇨ Membro Fodástico 10000+
Warns :
60 / 99960 / 999

em Sab Fev 03, 2018 11:12 pm
P O R R A  - N E N H U M A
A mercadoria que você acabou de falar vai impactar desde a mais baixa, até o mais alto centímetro de uma mosca, porque só elas se interessam pelo lixo que você acabou de digitar.
Cidade desvalorizada é o C A R A L H O, ninguém compra porque não tem nada pra fazer com o dinheiro além de ostentar com os novatos

-----
20w
Burlar Censura
@K1NG_.
Gabriel_Castelamari
⇨ Administrador do servidor
⇨ Administrador do servidor
Warns :
0 / 9990 / 999

em Dom Fev 04, 2018 3:43 am
mas os preços não sobem, então você pode comprar muitas coisas pois tem muito dinheiro como o Gabriel Castelamari que possui um monopólio no servidor e é dono de uma rua inteira de mansões (ou era né, nunca mais verifiquei), muito dinheiro, poucos produtos para serem comprados e os que existem são baratos de mais.
Os preços não sobem? Poucos produtos á serem comprados?
Oi?

10K de MV, tá custando no minimo 500KK, preço que só era encontrado na época de 2010/12. 

Uma desgraça de uma arara, custa 1KKK (mais)

Cada Mansão naquela rua, eu paguei mais de 2 a 8KKK, só a Madd Dogg que o Raphael ativou, já é um valor INCALCULÁVEL 

CADA veículo no estacionamento VIP na DPLS, eu paguei mais de 150 a 200KK (maiss). E 99 por cento são meus, o único que sobrou, é o do Adm Kane senão me engano. Já que não f

Empresa, a mais barata eu paguei 2 / 3KKK, a mais cara, 20KKK (mais)

....Fora as outras besteirinhas que já tive.

Enfim, ai você vem me dizer que está tudo barato? kk Tadinho

Conquistas BPF:

Conquistas BPF - EL:

Lobo_Azul
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
500 / 999500 / 999

em Dom Fev 04, 2018 4:24 am
ta tudo mais caro do que nunca
Mitico_xp
⇨ Membro Novato
⇨ Membro Novato
Warns :
80 / 99980 / 999

em Dom Fev 04, 2018 5:06 am
Achei um pouco desnecessário, mais é algo a se pensar.

Última edição por Mitico_xp em Dom Fev 04, 2018 5:09 am, editado 1 vez(es) (Razão : tabem quero saber :))
citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
20 / 99920 / 999

em Dom Fev 04, 2018 10:13 am
@Gabriel_Castelamari escreveu:
mas os preços não sobem, então você pode comprar muitas coisas pois tem muito dinheiro como o Gabriel Castelamari que possui um monopólio no servidor e é dono de uma rua inteira de mansões (ou era né, nunca mais verifiquei), muito dinheiro, poucos produtos para serem comprados e os que existem são baratos de mais.
Os preços não sobem? Poucos produtos á serem comprados?
Oi?

10K de MV, tá custando no minimo 500KK, preço que só era encontrado na época de 2010/12. 

Uma desgraça de uma arara, custa 1KKK (mais)

Cada Mansão naquela rua, eu paguei mais de 2 a 8KKK, só a Madd Dogg que o Raphael ativou, já é um valor INCALCULÁVEL 

CADA veículo no estacionamento VIP na DPLS, eu paguei mais de 150 a 200KK (maiss). E 99 por cento são meus, o único que sobrou, é o do Adm Kane senão me engano. Já que não f

Empresa, a mais barata eu paguei 2 / 3KKK, a mais cara, 20KKK (mais)

....Fora as outras besteirinhas que já tive.

Enfim, ai você vem me dizer que está tudo barato? kk Tadinho

Exatamente, se você pode comprar tudo isso é porque o preço está baixo, e o quanto você ganha cobre isso tudo ai, a juros 0.2% do seu banco o rendimento da poupança é surreal, olha a quantidade de moedas que você teve de desembolsar, os preços fogem total do RPG, siga a linha de pensamento:
2015 - 1 Arara = 1kk
2016 - 1 Arara = 500kk
2018 - 1 Arara = 1kkk+
É mais que visível que tem dinheiro de mais circulando no servidor, quando eu digo "os preços não sobem", me refiro ao preço de uma lista telefônica em uma loja, me refiro ao preço das armas, me refiro ao preços de itens necessários, não me refiro aos seus luxos e futilidades no servidor, se a economia realmente estivesse ajustada um milhão no servidor seria muita coisa e compraria uma arara, mas como um milhão não vale quase nada, pois bem, oque é um milhão em um serv onde um único players concentra dinheiro suficiente para comprar 99% de um estacionamento VIP de carros entre 150 a 200kk, é visível a economia ferrada, a distribuição de riquezas descontrolada.
citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
20 / 99920 / 999

em Seg Fev 05, 2018 4:02 pm
UP123456789
Prof_Leo
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
0 / 9990 / 999

em Seg Fev 05, 2018 5:49 pm
Concordo plenamente, o preço de tudo é caro, menos as coisas realmente uteis, como armas, produtos, drogas e etc. Um player que não coloca MV's fica praticamente impossibilitado de adquirir muitas coisas no servidor.

Se você trabalhar de lixeiro no servidor, 24 horas por dia, sem descanso, levaria meses ou até mesmo anos para conseguir conquistar uma mera arara, o que facilmente pode ser adquirido se vender 20k de MV para outro player, um outro exemplo seria comprar uma das mega-empresas, tipo arena-ls, o player precisaria trabalhar eternamente na vida pra adquirir uma pequena parcela do dinheiro suficiente para comprar a empresa.

O salário dos empregos deveria ser ajustado, tais como os preços de todas as coisas, necessita de um estudo bem aprofundado da economia do servidor pra poder deixar justo para todos.

Um cálculo pra ficar simples: Trabalhando de vendedor de armas, levando em conta que cada 100k de materiais valem 1kk de dinheiro (que é o que muitos pagam no MÁXIMO), um player precisaria juntar 6kkk de materiais, isso, 6.000.000.000 materiais para comprar um vip. Precisaria juntar 1kkkk de materiais (1.000.000.000.000) para comprar uma arara. Lembrando que o emprego de vendedor de armas é o mais lucrativo em comparação aos outros.
Xphedrox_fx
⇨ Locutor da rádio BPF
⇨ Locutor da rádio BPF
Warns :
180 / 999180 / 999

em Seg Fev 05, 2018 6:14 pm
Nossa cara, que criatividade!

Pena que não entendi nada Rindo hshhshshshhshdhshds.
citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
20 / 99920 / 999

em Seg Fev 19, 2018 10:40 am
UP123456789
StillEasy
⇨ Helper & Locutor
⇨ Helper & Locutor
Warns :
240 / 999240 / 999

em Seg Fev 19, 2018 9:30 pm
Muito bom! Li tudo e não entendi nada só algumas coisas rs acho que é preguiça, mais sabe porque ninguém reclama? Porque ta tendo lucro pra todo mundo uhull $$
K1NG_.
⇨ Administrador e Moderador
⇨ Administrador e Moderador
Warns :
0 / 9990 / 999

em Ter Mar 06, 2018 1:22 am

[ Aviso da Moderação ]
Tópico antigo, movido para lixeira.

Para uma melhor navegação em nosso fórum, por favor, leia as Regras Globais do Fórum.
                                   Evite ser punido desnecessariamente em nosso servidor, por favor, leia as Regras do Servidor.

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: