Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
XLT_manolo
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
40 / 99940 / 999

Debate pertinente

em Qua 07 Fev 2018, 09:05
Olá, caríssimos companheiros do BPF. Há muito eu não entrava no fórum do servidor para observar como as coisas estavam. Nos últimos dias, resolvi aparecer por aqui, me inteirar sobre alguns fatos e rever a galera que ainda continua jogando. Confesso que me surpreendi ao notar a reduzida quantidade de jogadores que estavam logados no fórum. Apesar disso, fui checar o BPF no SAMP e a surpresa continuou alta. No auge da noite, 75 jogadores online. Um filme passou pela minha cabeça nos tempos de auge do BPF, com mais de 200 jogadores online simultaneamente.

Obviamente que a decadência no número de jogadores advém de um longo processo, inevitável, é verdade, mas que poderia ser atenuado com medidas, com alterações em determinadas condutas e com a flexibilização de determinados termos. Eu, como um jogador das antigas, tomei a liberdade de criar um tópico em Discussões Gerais que estivesse destinado ao debate entre nós, jogadores. O tópico visa englobar várias perguntas, tais como: "o que você espera do BPF?", "o que você gostaria que fosse arrumado ou alterado?", "o que mais lhe dá saudades ao se recordar de outros tempos?". São perguntas deste gênero que eu gostaria de lhes fazer. O BPF tem o espírito BPF. Isso jamais será retirado daqui. Por isso, vamos debater, meus velhos amigos! É saudável, e quem sabe isso não ajude este servidor, há tempos online, a atingir tempos melhores.
mauricio_gp
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
0 / 9990 / 999

Re: Debate pertinente

em Qua 07 Fev 2018, 09:46
Que coisa em, dps de anos tbm resolvi olhar o forum hj, saudade do alge do bpf em 2012
PrisoN BreaK
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+
Warns :
20 / 99920 / 999

em Qua 07 Fev 2018, 10:21
SSDs ,tempos bons de bpf
XLT_manolo
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
40 / 99940 / 999

em Qua 07 Fev 2018, 11:30
@mauricio_gp escreveu:Que coisa em, dps de anos tbm resolvi olhar o forum hj, saudade do alge do bpf em 2012
Lembro-me dos nossos bons tempos na PMSF em 2013. Que época! Conseguíamos, naqueles dias, 30 membros online em simultaneidade.
Buster
⇨ Membro Fodástico 10000+
⇨ Membro Fodástico 10000+
Warns :
20 / 99920 / 999

em Qua 07 Fev 2018, 18:32
Mais um tópico desse tipo que vão olhar e "cagar pro lance", como dizem...

Eu perdi minhas esperanças, fiz o que pude.

O que eu percebo é que a administração não quer mudar e do jeito que tá, tá bom, mesmo quando não está nem um pouco bom.

Gostaria de que me provassem que estou errado, mas no momento minha visão é essa.
RaaFinHa_Psy
⇨ Administrador do servidor
Warns :
160 / 999160 / 999

em Qua 07 Fev 2018, 20:04
É sempre bom ver players antigos aparecendo..
Eu poderia listar as inumeras modificações que poderia ser feitas, e o que poderia mudar no BPF atual, mas infelizmente seria perca de tempo, pois estamos sem scripter, e se fosse mudar algumas regras/procedimentos atuais, teria que ter uma diretoria que estivesse disposta a mudar, coisa que não tem.

O BPF atual dá pra jogar, se reunir os amigos, e tentar se divertir. O que o BPF mais precisa é alterar o GM que está muito ultrapassado, e a falta de novidades reflete na queda de players que acaba enjoado da formula atual. Tem diversos tópicos de players tentando ajudar com bastantes sugestões no GM, nas regras, e no procedimento atual da diretoria pra tirar a aparência de abandono. Infelizmente muitos foram descartados por tempo indeterminado.

Algo que é uma realidade é o fator de jogos diferentes chegando ao mercado, e acaba tirando os players do servidor por ser um game antigo já.
XLT_manolo
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
40 / 99940 / 999

em Qua 07 Fev 2018, 23:50
É, o fluxo natural das coisas é inexorável. Obviamente o SAMP, com o tempo, tornar-se-ia obsoleto. Entretanto, ainda vale a pena jogar na plataforma, assim como nos servidores que propiciam essa diversão. Eu criei esse tópico no intuito de ver o que vocês têm a dizer acerca de sugestões que poderiam ajudar no resgate de antigos players e na atração de novos.
Big_Originaly
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
0 / 9990 / 999

em Qui 08 Fev 2018, 08:58
O fato é, tudo um dia fica obsoleto. Mas não vejo empenho dos administradores do servidor, no caso os donos, para trazerem mais novidades. Quem jogou aqui nos anos de 2011 - 2013 via mais preocupação em relação o servidor começar a ficar sem player ou ficar sem novidades atrativas. Acredito que o BPF ainda tem um grande potencial, o que precisa é que alguém acredite nesse potencial, que atualmente não tem na administração do servidor.
Roh_xD
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
200 / 999200 / 999

em Qui 08 Fev 2018, 11:30
O problema do servidor são os jogadores, não digo que a staff hoje seja melhor doq antes, realmente não é! mas por faltar players as orgs perdem o valor pois precisam recrutar e acabam tendo q convidar qq um q saiba fazer um cbug. Não e pq o BPF seja um jogo q n deva ser levado a sério, antes geral levava o RPG ao pé da letra, hoje nego nem sabe mais oque significa isso. Só um milagre e bastante propagando pra salvar o servidor da condição atual.

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

XLT_manolo
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
40 / 99940 / 999

em Sex 09 Fev 2018, 08:06
Realmente, a questão dos players é um ponto chave a se observar. Desde 2015 eu estou afastado do BPF, jogando somente RolePlay no SAMP. A diferença de universos é realmente significativa. Entretanto, eu afirmo que não há, em nenhum servidor de RolePlay que eu joguei (joguei em gringos, inclusive), o espírito do BPF. Eu nunca me senti plenamente à vontade. Parece que aqui o pessoal nutre um espírito mais familiar, ainda que passemos muita raiva às vezes. É como se fosse tudo único.

A questão de divulgação também é pertinente. O servidor precisa alcançar uma visibilidade maior. Porém, não basta. É preciso algo que prenda os jogadores aqui. Ainda que estejamos sem programadores - que eu soube há pouco tempo - a jogabilidade e outros fatores são capazes sim de prender os novos jogadores e de ainda assim encantar os velhos frequentadores do BPF.

Talvez um resgate do RPG, o enrijecer das regras, uma reforma em vários setores seria fundamental para atingirmos uma ascensão de parábola. É preciso urgência, companheiros. O BPF tem quase 10 anos. Ele não pode definhar dessa maneira. É triste demais ver a deterioração de algo que foi tão grandioso outrora.

Sigamos com o tópico.
KillerDuzz
⇨ Membro Calouro
⇨ Membro Calouro
Warns :
20 / 99920 / 999

em Dom 11 Fev 2018, 12:58
@mauricio_gp escreveu:Que coisa em, dps de anos tbm resolvi olhar o forum hj, saudade do alge do bpf em 2012
Saudades também man, porra mauricio sumiu man.
lukas_wesley aqui.
Still_Easy
Warns :
260 / 999260 / 999

em Seg 19 Fev 2018, 21:59
Jogo desde 2017 pena que não conheci o SAMP (BPF) Antes ;c

O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

#tiau.

DarkMaster9
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
200 / 999200 / 999

em Ter 06 Mar 2018, 14:44

[ Aviso da Moderação ]
Tópico antigo, movido para lixeira.
Conteúdo patrocinado