Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
G_hosstt
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
80 / 99980 / 999

Está na hora de mudar a política de combate aos xiters

em Seg 19 Fev - 0:59
Boa noite pessoal, venho aqui hoje compartilhar algumas reflexões com vocês.

Se nós paramos para ver e analisar a quantidade de xiters que foram banidos no BPF desde o ínicio do ano facilmente vamos ver que a quantidade ultrapassa o numero médio atual de players online. Os banimentos são necessários e eu não ouso nem questionar isso, entretanto, temos que passar a refletir sobre a seguinte questão: Por que as pessoas usam hacker de x1 num server de RPG? Se o combate contra os xiters ficar eternamente nesse "banimento, banimento,banimento" sem que haja uma real reflexão acerca do problema o BPF estará fadado ao fracasso.

Vamos depurar agora os porque as pessoas usam xiters: simplesmente para ser o melhor no x1, ponto. Foi simples, agora temos que entender porque o individuo que ser o melhor no x1 em um servidor no qual o x1 não deveria ser o foco. Vamos analisar 5 jogos e vamos ver quais xiters são mais utilizados neles.

> GTA V / Principal atração: coletar dinheiro / Principal xiter: "Fazedor" de dinheiro
> Minecraft / Principal atração: minerar / Principal xiter: criador de itens ou wallhack para minérios
> CS:GO / Principal atração: combate / Principal xiter: aimbots, wallhacks e similares
> PUGB / Principal atração: combate / Principal xiter: aimbots, wallhacks e similares
> BPF / Principal atração: RPG? / Principal xiter: aimbots, wallhacks e similares

Comparando o BPF e os outros jogos quantos aos xiters, podemos ver que ele se assemelha muito aos jogos no qual o combate é a coluna principal; podemos infelizmente concluir que o principal atrativo do BPF não é mais o RPG e sim o combate.

Até agora eu não falei nenhuma novidade, BPF virou servidor para combate mesmo. Aqui que está a grande reflexão, porque diabos o servidor de RPG virou de combate? Identificar a origem e motivações dessa mudança é o ponto chave para acabarmos com os terriveis xiters do BPF, revertendo o servidor ao RPG há esperança de acabar com os xiters; acaberemos com o xiters combatendo-os e analisando a origem do problema, os banimentos são a "solução temporária", a solução permanente é combater o problema que os origina. Eu consigo identificar 3 "situações" que fazem com que xitar no BPF seja "funcional".

1) O que movimenta o RPG são as pessoas trabalhando para ganharem seu dinheiro e comparem suas coisas, ninguém trabalha mais no BPF. Todo mundo tem trilhoes de $$$ no banco que geram mais bilhoes de $$$ por causa dos juros, ou seja, ninguém precisa mais trabalhar; isso "paralisa" o RPG. Grande parcela dos jogadores tem grandes quantidades de dinheiro e os itens vendidos pelo próprio servidor (e as vezes os jogadores também) custam pouco, para que trabalhar se você tem 6kkkk sendo que uma arma custa 2000 e um carro no máximo 1kk? A única solução é fazer o dinheiro do BPF valer alguma coisa dentro do próprio jogo, se as pessoas não trabalham em suas profissões/empregos, o RPG sofre e fica desvalorizado, com o RPG desvalorizado a única saída é o "combate infinito".
Resumo: Não há porque trabalhar (fazer o RPG) se tu é "zilhonário" e tudo é ridiculamente barato no server.

2) A mudança do lagshot para o skinshot "buffou" a Eagle drasticamente, no combate no lag a eagle ficava bem equilibrada quando comparada com as outras armas, usar xiter e jogar normal quase não tinha diferença, os xiters utilizados (cleo de não tomar bala por exemplo, joypad) eram facilmente detectáveis. O skinshot buffou a Eagle, ela virou a melhor arma disparada tendo em vista que ela possibilitou matar o individuo em cerca de 2 segundos. É importante ressaltar que é extremamente dificil detectar alguém de xiter devido a velocidade e a complexidade do bug da eagle (ou c bug). Temos 3 soluções para essa situação: nerfar o dano da eagle, proibir o bug da eagle ou voltar para o lagshot.
Resumo: A eagle é uma arma extremamente roubada quando comparada com as outras e o c-bug desfavorece a detecção de xiters.

3) Não há uma verdadeira punição para quem xita, o individuo que utilizar aimbot, wallhack e similares pode simplesmente criar uma nova conta após ser banido que não irá fazer diferença, o dinheiro que o novato começa na conta já é suficiente p equipar umas 30x na loja de arma (tempo de ser ban e entrar em outra conta). A solução para essa situação já foi descrita acima: combater o problema que favorece o uso de xiter, se não houve vantagem para trapacear ou a detecção for fácil, o xiter será ineficaz.
Resumo: Não há uma punição efetiva para quem trapaceia no servidor, o cara simplesmente cria uma nova conta. 

Abro esse tópico para que vocês dissertem sobre o que aqui expus e para que também vocês ofereçam suas opiniões.

Detalhe importante: O GM do BPF necessita de mudanças urgentes, mas ele ainda é extremamente jogavel e divertido, basta que as pessoas voltem a praticar o RPG e os xiters sejam combatidos na origem do problema. O atual estado do servidor é muito mais reflexo da "péssima política de combate aos xiters" do que da falta de atualizações, elas tem o seu peso, óbvio, mas ele não é tão grande quanto pensam (e eu pensava também).
Still_Easy
⇨ Administrador do servidor
Warns :
260 / 999260 / 999

Re: Está na hora de mudar a política de combate aos xiters

em Seg 19 Fev - 1:11
ssahsaushausahs

-----
20w
SPAM
@K1NG_.

O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

#tiau.

citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
60 / 99960 / 999

em Seg 19 Fev - 10:24
@G_hosstt escreveu:1) O que movimenta o RPG são as pessoas trabalhando para ganharem seu dinheiro e comparem suas coisas, ninguém trabalha mais no BPF. Todo mundo tem trilhoes de $$$ no banco que geram mais bilhoes de $$$ por causa dos juros, ou seja, ninguém precisa mais trabalhar; isso "paralisa" o RPG. Grande parcela dos jogadores tem grandes quantidades de dinheiro e os itens vendidos pelo próprio servidor (e as vezes os jogadores também) custam pouco, para que trabalhar se você tem 6kkkk sendo que uma arma custa 2000 e um carro no máximo 1kk? A única solução é fazer o dinheiro do BPF valer alguma coisa dentro do próprio jogo, se as pessoas não trabalham em suas profissões/empregos, o RPG sofre e fica desvalorizado, com o RPG desvalorizado a única saída é o "combate infinito".
Resumo: Não há porque trabalhar (fazer o RPG) se tu é "zilhonário" e tudo é ridiculamente barato no server.

Como eu disse no tópico sobre a inflação do servidor, eu já disse como resolver isso e equilibrar as contas do servidor, mas Pedrão Supremo não quer me dar a prefeitura...

http://www.brasilplayforever.com/t276400-inflacao-da-economia-do-servidor

Pois é, no servidor eu só entro para gastar dinheiro alugando avião, e tipo eu nem tenho muito como algumas contas do servidor, mas o que eu tenho dá para viver por muito tempo sem precisar trabalhar.

Ainda sim eu fiz outro tópico ano passado sobre imposto, mas os números precisam ser alterados por motivos de dinheiro de mais rolando no servidor então as porcentagens devem ser mais altas.
http://www.brasilplayforever.com/t273088-regras-da-economia-imposto
G_hosstt
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
80 / 99980 / 999

em Seg 19 Fev - 10:40
@citgui escreveu:
@G_hosstt escreveu:1) O que movimenta o RPG são as pessoas trabalhando para ganharem seu dinheiro e comparem suas coisas, ninguém trabalha mais no BPF. Todo mundo tem trilhoes de $$$ no banco que geram mais bilhoes de $$$ por causa dos juros, ou seja, ninguém precisa mais trabalhar; isso "paralisa" o RPG. Grande parcela dos jogadores tem grandes quantidades de dinheiro e os itens vendidos pelo próprio servidor (e as vezes os jogadores também) custam pouco, para que trabalhar se você tem 6kkkk sendo que uma arma custa 2000 e um carro no máximo 1kk? A única solução é fazer o dinheiro do BPF valer alguma coisa dentro do próprio jogo, se as pessoas não trabalham em suas profissões/empregos, o RPG sofre e fica desvalorizado, com o RPG desvalorizado a única saída é o "combate infinito".

Como eu disse no tópico sobre a inflação do servidor, eu já disse como resolver isso e equilibrar as contas do servidor, mas Pedrão Supremo não quer me dar a prefeitura...

Pois é, no servidor eu só entro para gastar dinheiro alugando avião, e tipo eu nem tenho muito como algumas contas do servidor, mas o que eu tenho dá para viver por muito tempo sem precisar trabalhar.

Ainda sim eu fiz outro tópico ano passado sobre imposto, mas os números precisam ser alterados por motivos de dinheiro de mais rolando no servidor então as porcentagens devem ser mais altas.
Tem que desativar/modificar os juros, o servidor ta literalmente criando dinheiro para pagar 1kk por payday para os jogadores por não terem feito absolutamente nada.
citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
60 / 99960 / 999

em Seg 19 Fev - 10:50
@G_hosstt escreveu:
@citgui escreveu:

Tem que desativar/modificar os juros, o servidor ta literalmente criando dinheiro para pagar 1kk por payday para os jogadores por não terem feito absolutamente nada.

Se não for possível deixar os juros a 0,1%, ou remove-lo dentro do jogo, eu acredito que alguém poderia revisar os códigos do GM, apenas precisa encontrar o local onde funciona essa parte do código e alterar os números.
Still_Easy
Warns :
260 / 999260 / 999

em Seg 19 Fev - 21:14
O dinheiro do juros está otimo, eu coloco vip um dos motivos é o dinheiro do PD, remover os juros não seria bom...

O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

#tiau.

citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
60 / 99960 / 999

em Ter 20 Fev - 21:53
StillEasy escreveu:O dinheiro do juros está otimo, eu coloco vip um dos motivos é o dinheiro do PD, remover os juros não seria bom...

Estamos dizendo que tem dinheiro de mais no servidor, as riquezas dentro do servidor são grandes de mais, não tem como ter tanto dinheiro rodando no servidor assim, ninguém deveria ter tanto dinheiro, isso só gera uma massa de players desocupados que não precisam trabalhar.
G_hosstt
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
80 / 99980 / 999

em Ter 20 Fev - 22:20
@citgui escreveu:
StillEasy escreveu:O dinheiro do juros está otimo, eu coloco vip um dos motivos é o dinheiro do PD, remover os juros não seria bom...

Estamos dizendo que tem dinheiro de mais no servidor, as riquezas dentro do servidor são grandes de mais, não tem como ter tanto dinheiro rodando no servidor assim, ninguém deveria ter tanto dinheiro, isso só gera uma massa de players desocupados que não precisam trabalhar.  
Resultado disso é que tem player que ganha 1kk por payday ficando na arena tirando x1 o dia inteiro. Se o cara ganhasse um "valor adequado por payday", muito provavelmente ele taria trabalhando de gg, vendedor de arma, etc.
Buster
⇨ Membro Fodástico 10000+
⇨ Membro Fodástico 10000+
Warns :
20 / 99920 / 999

em Ter 20 Fev - 22:54
Sabe que eu nunca tinha parado pra pensar nisso tão a fundo? Óbvio que quem usa xiter tem algum problema na cabeça do qual necessita urgentemente alimentar o ego com uma falsa habilidade, resultando numa falsa diversão (sim, todo mundo joga ou deveria jogar qualquer jogo por diversão, afinal isso aqui é um passatempo pra todo mundo).

1) Realmente, o dinheiro não serve pra nada no jogo. Quando eu comecei eu queria ter uma casa e um carro bom, isso em 2010, e até hoje não vejo em que gastar meu dinheiro. Alguns acessórios eu até gosto, mas não utilizo porque buga a mira da sniper. Eu poderia muito bem comprar a casa free mais cara do jogo, comprar uma arara (item mais caro do server) e ainda ia sobrar alguns "KKKs". Mas eu não preciso disso. Pra mim o dinheiro sobe a cada dia na minha conta e eu não tenho com o que gastar, é algo inútil.

2) Realmente, na era do lag as coisas eram muito diferentes, eagle sempre foi a arma principal, mas a shotgun era muito utilizada também, além da MP5. O que aconteceu com a porcaria do Parque Gleen? Como aquele prédio ainda não caiu de tanto tomar tiro? Meu Deus! Nego só fica lá esperando passar alguém pra fazer DM ou alguma mercadoria do tipo. Hoje o BPF se resume a logar, ir pra loja de armas, se equipar e ficar ali no PG esperando por alguma "treta".

3) Realmente, o trabalho dos admins é praticamente inútil (não levem isso como ofensa, pelo amor de Deus). Alguns poucos admins se esforçam pra banir os xiters, gravam vídeos, perdem tempo editando, renderizando e upando as provas aí passam-se alguns dias de revisão e ok, o cara ficou banido. Grande coisa, em 1 min ele abre o SAMP, coloca um nick, cria uma senha, passa pela tutorial e plim, está de volta (só aguardar 30 min pra pegar 3 horas jogadas pra poder usar armas).

O grande problema que eu percebi no BPF? O medo tremendo de perder players. Quando fui banido em 2015 a pena padrão era de 180 minutos (3 horas), 2 anos depois a pena está 80? Como assim? Os players estavam tão RPG que resolveram abaixar a pena por conta do baixo índice de atos ilegais? Hahaha, muito pelo contrário!

Eu vi o servidor rendido ao DM, ao anti-RPG, ao uso de xiter. Eu não tenho como provar, mas tem muito administrador que acoberta xiters, disso eu tenho total certeza. Mas banindo não iria mudar muita coisa, o cara ia criar outra conta da mesma forma.

Como você mesmo disse, o GM está ultrapassado, necessita urgente de atualização, sim. Mas ainda é um lugar bom de se jogar, eu consigo me divertir mesmo com todos esses problemas, mas por muitas vezes a diversão vira stress (quem gosta de ficar morrendo pra xiter e pra DMers?).

Eu acho que tá na hora de sair logo essa reunião com o Pedrão pra eu saber o que ele como sub-dono quer com o servidor, que planos ele tem, melhorias e etc. O BPF deveria voltar as suas raízes, dane-se se vai perder players, vai ser um passo dado pra trás mas depois muitos pra frente. Muitos players antigos pararam de jogar por causa dessas coisas e pode ter certeza que muitos gostariam de voltar se o servidor mudasse (pode ver que toda semana algum player antigo se espanta com a atual situação do servidor).

Minha opinião sobre prioridades para o servidor:

1) Colocar um anti-xiter no GM, voltar com o launcher ou o que for, mas primeiro de tudo tem que dar um jeito de acabar com essa raça nojenta. Não tem como colocar? Então pede pra registrar a conta por CPF, deixa cada player criar até 3 contas (1 principal e 2 fakes) e pronto.

"Ahh Buster, mas gerar um CPF falso é a coisa mais simples" - Ué, faz um sistema em que a conta só libera o uso de armas quando o player mandar uma foto do documento.

"Ahh Buster, mas aí se torna um processo trabalhoso para novos players" - Ué, quem quer realmente jogar RPG e de forma limpa pode ter certeza que não se importaria em perder 3 minutos fazendo isso.

Ou o servidor dá um jeito nos xiters ou absolutamente nada será feito para uma melhoria real no jogo.

2) Após dar um fim ou pelo menos dificultar bastante o surgimento de xiters no servidor, aí sim pensamos em uma reformulação total das regras do jogo. Podem ter certeza que o servidor cairia de média de players, mas também podem ter certeza que a essa média voltaria em algum tempo, o futuro é incerto mas como eu disse, tem muita gente querendo jogar RPG e o BPF tem nome. Fomos por muito tempo o servidor #1 do Brasil, a fase atual é péssima, mas tudo pode ser revertido. Assim como o BPF não baixou a média de 200 pra 70 players´do dia pra noite, fazer o processo inverso também não seria do mesmo modo.

3) Nesse terceiro ponto aí sim a gente dá um jeito de arrumar um scripter. Raphael não é bobo, se ele largou o BPF é porque o mesmo não estava mais sendo tão rentável como era, provavelmente.

Eu não me importaria em jogar num servidor com 40 players limpos e RPGs, muito pelo contrário, 100x melhor do que ficar jogando se preocupando com o dedo no F8 e F9 pra não ter neguinho fazendo mercadoria e tentando forjar denúncia. Como eu disse, tem que tirar esses trastes que se instalaram aqui, pra depois os players antigos e novos tenham vontade de vir aqui. É ridículo, cria uma conta e sai andando por aí, a chance de você ser morto por DM é alta, esse tipo de player nunca mais volta aqui por ler no anúncio "servidor RPG".

Solução tem, agora se a administração tá disposta a dar um passo pra trás pra pegar impulso pra ir pra frente, aí só a mesma pode dizer.
G_hosstt
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
80 / 99980 / 999

em Ter 20 Fev - 23:47
Buster_xD escreveu:Sabe que eu nunca tinha parado pra pensar nisso tão a fundo? Óbvio que quem usa xiter tem algum problema na cabeça do qual necessita urgentemente alimentar o ego com uma falsa habilidade, resultando numa falsa diversão (sim, todo mundo joga ou deveria jogar qualquer jogo por diversão, afinal isso aqui é um passatempo pra todo mundo).

1) Realmente, o dinheiro não serve pra nada no jogo. Quando eu comecei eu queria ter uma casa e um carro bom, isso em 2010, e até hoje não vejo em que gastar meu dinheiro. Alguns acessórios eu até gosto, mas não utilizo porque buga a mira da sniper. Eu poderia muito bem comprar a casa free mais cara do jogo, comprar uma arara (item mais caro do server) e ainda ia sobrar alguns "KKKs". Mas eu não preciso disso. Pra mim o dinheiro sobe a cada dia na minha conta e eu não tenho com o que gastar, é algo inútil.

2) Realmente, na era do lag as coisas eram muito diferentes, eagle sempre foi a arma principal, mas a shotgun era muito utilizada também, além da MP5. O que aconteceu com a porcaria do Parque Gleen? Como aquele prédio ainda não caiu de tanto tomar tiro? Meu Deus! Nego só fica lá esperando passar alguém pra fazer DM ou alguma mercadoria do tipo. Hoje o BPF se resume a logar, ir pra loja de armas, se equipar e ficar ali no PG esperando por alguma "treta".

3) Realmente, o trabalho dos admins é praticamente inútil (não levem isso como ofensa, pelo amor de Deus). Alguns poucos admins se esforçam pra banir os xiters, gravam vídeos, perdem tempo editando, renderizando e upando as provas aí passam-se alguns dias de revisão e ok, o cara ficou banido. Grande coisa, em 1 min ele abre o SAMP, coloca um nick, cria uma senha, passa pela tutorial e plim, está de volta (só aguardar 30 min pra pegar 3 horas jogadas pra poder usar armas).

O grande problema que eu percebi no BPF? O medo tremendo de perder players. Quando fui banido em 2015 a pena padrão era de 180 minutos (3 horas), 2 anos depois a pena está 80? Como assim? Os players estavam tão RPG que resolveram abaixar a pena por conta do baixo índice de atos ilegais? Hahaha, muito pelo contrário!

Eu vi o servidor rendido ao DM, ao anti-RPG, ao uso de xiter. Eu não tenho como provar, mas tem muito administrador que acoberta xiters, disso eu tenho total certeza. Mas banindo não iria mudar muita coisa, o cara ia criar outra conta da mesma forma.

Como você mesmo disse, o GM está ultrapassado, necessita urgente de atualização, sim. Mas ainda é um lugar bom de se jogar, eu consigo me divertir mesmo com todos esses problemas, mas por muitas vezes a diversão vira stress (quem gosta de ficar morrendo pra xiter e pra DMers?).

Eu acho que tá na hora de sair logo essa reunião com o Pedrão pra eu saber o que ele como sub-dono quer com o servidor, que planos ele tem, melhorias e etc. O BPF deveria voltar as suas raízes, dane-se se vai perder players, vai ser um passo dado pra trás mas depois muitos pra frente. Muitos players antigos pararam de jogar por causa dessas coisas e pode ter certeza que muitos gostariam de voltar se o servidor mudasse (pode ver que toda semana algum player antigo se espanta com a atual situação do servidor).

Minha opinião sobre prioridades para o servidor:

1) Colocar um anti-xiter no GM, voltar com o launcher ou o que for, mas primeiro de tudo tem que dar um jeito de acabar com essa raça nojenta. Não tem como colocar? Então pede pra registrar a conta por CPF, deixa cada player criar até 3 contas (1 principal e 2 fakes) e pronto.

"Ahh Buster, mas gerar um CPF falso é a coisa mais simples" - Ué, faz um sistema em que a conta só libera o uso de armas quando o player mandar uma foto do documento.

"Ahh Buster, mas aí se torna um processo trabalhoso para novos players" - Ué, quem quer realmente jogar RPG e de forma limpa pode ter certeza que não se importaria em perder 3 minutos fazendo isso.

Ou o servidor dá um jeito nos xiters ou absolutamente nada será feito para uma melhoria real no jogo.

2) Após dar um fim ou pelo menos dificultar bastante o surgimento de xiters no servidor, aí sim pensamos em uma reformulação total das regras do jogo. Podem ter certeza que o servidor cairia de média de players, mas também podem ter certeza que a essa média voltaria em algum tempo, o futuro é incerto mas como eu disse, tem muita gente querendo jogar RPG e o BPF tem nome. Fomos por muito tempo o servidor #1 do Brasil, a fase atual é péssima, mas tudo pode ser revertido. Assim como o BPF não baixou a média de 200 pra 70 players´do dia pra noite, fazer o processo inverso também não seria do mesmo modo.

3) Nesse terceiro ponto aí sim a gente dá um jeito de arrumar um scripter. Raphael não é bobo, se ele largou o BPF é porque o mesmo não estava mais sendo tão rentável como era, provavelmente.

Eu não me importaria em jogar num servidor com 40 players limpos e RPGs, muito pelo contrário, 100x melhor do que ficar jogando se preocupando com o dedo no F8 e F9 pra não ter neguinho fazendo mercadoria e tentando forjar denúncia. Como eu disse, tem que tirar esses trastes que se instalaram aqui, pra depois os players antigos e novos tenham vontade de vir aqui. É ridículo, cria uma conta e sai andando por aí, a chance de você ser morto por DM é alta, esse tipo de player nunca mais volta aqui por ler no anúncio "servidor RPG".

Solução tem, agora se a administração tá disposta a dar um passo pra trás pra pegar impulso pra ir pra frente, aí só a mesma pode dizer.
Sempre concordo com as suas opiniões e pontos, você consegue entender bem o problema do BPF.

O BPF precisa ser tratado como uma empresa, ponto. Tem que ter uma política de "design de gameplay", diretrizes, organização na administração; resumindo, precisa de alguém extremamente ativo para cuidar disso aqui. O BPF tem uma singularidade que a maioria dos servidores não tem: ele força a interação entre as pessoas, a maioria dos RPG os caras ficam nos seus empregos farmando grana e gastando em carro/casa, você quase nunca interage com ninguém, o servidor fica lotado mas na verdade você está sempre sozinho, pq fica todo mundo na sua "bola de farming simulator samp edition"; o BPF não, aqui as pessoas tem que interagir, tem que comprar droga com o traficante, arma com o bandido, tem sequestro, tem que fazer teste, tem ronda e etc.

Temos que sair da percepção que quantidade=qualidade. Conheço um server de minecraft de Roleplay com um mapa gigantesco que normalmente tem 20 pessoas on, o servidor já ta aberto fazem uns 3 anos e provavelmente deve durar muitos mais, isso dá certo pq os jogadores se respeitam, são bons e seguem as regras. Do que adianta ter 70 pessoas online se 30 delas fazem DM/ANTI-RPG/xitam a rodo? Muito melhor só ter os 40 players EXCELENTES. Sabe como faz para esse povo parar de vir zoar? Proibe uso de proxy, fake para zoar (fake "dentro" do RPG blz), esse tipo de coisa. 

Outra coisa importante também é acabar com esse slogan "administrar é ser rigido". O melhor é flexibilizar, não adianta nada atochar 500 regras no servidor se os jogadores NÃO VÃO CUMPRI-LAS. Por exemplo, tão querendo "regularizar" o tráfico para tornar-lo uma experiência mais realística, eu acho o esforço até louvavel em algumas questões, mas vocês acham mesmo que o "joséxitadinho" e o "papummorreu" vão esperar o /m do COP p matar ele? Tão perdendo tempo de "brainstorming" com o tráfico que é um PROBLEMA SEM SOLUÇÃO, ele foi criado com a intenção de ser uma área de DM contra os cops, a única solução para isso é MUDAR O GAMEMODE. Atochar o tráfico de regras em um servidor onde 50% não seguem as regras é enxugar gelo, não vou ser babaca de falar que tentar resolver o problema do tráfico tá errado, mas errada tá a forma de abordar o problema. As regras vão ser simplesmente para "inglês ver", ninguém vai cumprir, ninguém vai se divertir, ao invés de estarmos gastando tempo com um problema sem solução podiamos estar discutindo sobre as PÉSSIMAS LIDERANÇAS do servidor. Repito, criar regras é extremamente necessário e certo, mas não em certos casos sem solução como o tráfico, aquilo foi feito para ser DM. Acabar com o DM no tráfico não vai resolver nada, vão simplesmente passar a fazer arrastão e etc. Ou bota tráfico no GM ou deixa como tá ou proibe.

Um ponto que eu gosto destacar é como a ADMINISTRAÇÃO/HELPERS é irregular. Tem uns caras fodas, solícitos e extremamente capacitados, mas tem uns outros que certamente não deveriam estar ali. Falta treinamento, falta capacitação, falta FLEXIBILIZAÇÃO; a ideia do Pedrão de "cuidar de um helper" é um bom passo para isso, os helpers precisam ser capacitados para se tornarem bons administradores. Também tem que haver uma divisão de funções, alguém tem que cuidar dos helpers de facto, estar sempre online para ajuda-los e orienta-los. Outro dia mandei um relatório que o procurado tinha se jogado na água e estava parado nela falando "se depender de mim você não sai daqui hje", o admin simplesmente mandou algo como "tem barco p que?"; o procurado fugir nadando pela água é Anti-RPG, porque eu não tenho como prender ele, se eu sair de perto dele para pegar um barco e tentar matar, ele simplesmente pode dar /q pq o VDP saiu. Falta EMPATIA.

Um tópico rapidinho é a questão das lideranças, muitas organizações estão em estado de SEMI-ABANDONO devido a péssimos lideres, o grande diferencial do BPF são as organizações, se a organização tem um péssimo líder ela não irá funcionar, sendo assim o diferencial do servidor vai pro buraco. Se nenhum player é qualificado (em todos os aspectos) para a liderança de tal organização, deixa sem líder até aparecer alguém bom mesmo. O que não dá é para ter líder achando que liderar uma organização é somente deixa-la 38/38. A escolha e fiscalização de líderes deveria ser tão rigorosa quanto a escolha de administradores; grande parte dos COPS do servidor são "MENDIGOS" que vão aplicar TH ao te ver na rua, mandar /m e dar RP 2 segundos dpois, chega no fórum, ou o líder simplesmente caga para a denuncia ou ele manda um "th não precisa ser provado, denuncia fail, não vai ser punido na org". Líder tem que ser EXEMPLO, porque as organizações são o carro chefe do BPF.

Quero fechar dizendo que não estou difamando ou brigando com ninguém, muito pelo contrário, estou apontando diversos "pequenos erros" que podem ser consertados, fazendo assim do BPF um servidor bem melhor. Chega de enxugar gelo, temos que resolver o PROBLEMA e não as CONSEQUENCIAS DO PROBLEMA. O maluco xita igual um cavalo pq ele é um bosta e porque isso é VANTAJOSO, chega até ser piada um servidor RPG ter que ter administradores especialistas em AIMBOT. Tem que diminuir a importância do x1 para esses caras irem embora, era p ser mais comum num server de RPG "sobeit" do que aimbot.
Prof_Leo
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
0 / 9990 / 999

em Qua 21 Fev - 1:53
O tópico será fechado a pedido do autor via alerta.

Att, Prof_Leo, Moderador do fórum.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: