Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
Prof_Leo
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
0 / 9990 / 999

Sugestões sobre desbanimento, revisão de bans e afins.

em 10/3/2018, 8:52 am
Bom dia galera! Vi em alguns usuários em alguns tópicos e posts discutindo sobre o desban-all, onde muitos eram a favor e outros contra, vi também que o próprio Pedrao se mostrou contra essa possível solução para aumentar o número de players no servidor. Tendo isso em vista, pensei em algumas coisas e decidi trazer aqui no fórum para discutir com vocês.

1) Desbanimento.
Como disse anteriormente, o desban-all gera muitas opiniões diferentes, então baseado na ideia do Gabriel_Castelamari pensei nisso:
Ao invés de ser feito um Desban-all durante o lançamento da próxima versão do BPF, o Pedrao ou a Sabrina (não sei quem é o responsável dessa parte), poderia fazer uma promoção da taxa de Desban!
A taxa de desban atualmente é 60 reais e pelo regulamento, o usuário deve esperar no mínimo 1 mês para pedir a taxa.
Minha ideia é que, durante o lançamento da nova versão (sendo da data de lançamento até 2 semanas após essa data), a taxa de desban teria uma promoção (pensei em 20 reais) e o regulamento de esperar 1 mês no mínimo seria desconsiderada nesse período.
Resumindo:
Durante o lançamento da nova versão + 2 semanas após o lançamento da versão, a taxa de desban seria 20 reais e não haveria tempo mínimo para pedir o desban nesse período.

Mas porquê isso?
Bem, o Desban-all como vocês mesmos imaginam, faz com que, tanto players que querem voltar a jogar, quanto players que só querem atrapalhar, voltem para o servidor. Com a taxa de desban, isso faz com que, apenas players que realmente querem voltar a jogar, possam voltar, barrando assim, os players que só querem atrapalhar o servidor.

2) Volta dos reports.
Durante meu curto período na administração do servidor, onde fui temporário, vi que: 

• Em alguns momentos em que apenas alguns administradores temporários estavam online, o que impossibilita o banimento de aimbot e cheats do tipo.
  • Em alguns momentos nenhum ou poucos administradores estavam online.
  • Em alguns momentos existia um alto fluxo de relatórios.

Levando em conta esses três pontos, acho que seria de extrema importância o servidor voltar a utilizar os reports.
Eu indicaria um post com um tutorial explicando exatamente como utilizar os reports, para que assim, os reports auxiliem o máximo possível o trabalho dos administradores.
Aparentemente, o recurso não foi desabilitado, porém foi abandonado por muitos players e outros nem ao menos sabem de sua existência ou como utiliza-lo. Um tópico explicativo seria um grande incentivo para os players voltarem a usar esse recurso no servidor.
Talvez poderia haver até um incentivo em M.A caso o report enviado resulte em um banimento.

3) Mais informações nas revisões de ban.
Vi que muitas revisões são finalizadas com a frase:
Continuará banido. Fechado.

Minha ideia é que junto dessa frase, seja indicado que o player deverá permanecer no mínimo 1 mês banido e poderá pedir a taxa de desban após esse período.
Vi que muitos players as vezes desconhecem da taxa de desban e muito menos de seu regulamento.

No caso, as revisões seriam finalizadas basicamente assim:

Vi que muitas revisões são finalizadas com a frase:
Continuará banido. Fechado.
Caso queira o seu desban, aguarde no mínimo 1 mês e então peça seu desban por este link: http://painel.brasilplayforever.com.br/taxadesban.

4) Relatório de Desban.
Seria interessante, um relatório em aberto, tanto para os administradores verem, quanto para os players, sobre quem pagou a taxa de desban, quando pagou e quando foi desbanido.
O relatório seria mensal, sempre apagando o relatório anterior.
Minha ideia, é que dessa forma, todos tenham conhecimento dos players desbanidos recententemente, pois dessa forma, os administradores e players, poderiam ficar "de olho" nesses players banidos recentemente durante o primeiro mês de volta do player, depois de um mês, outro relatório seria gerado e ele sairia desse pequeno "hall of shame".

----------

Peço para que essas ideias sejam discutidas e que tentem trazer novas ideias ou ideias que complementem as sugestões (ou até mesmo criticas). Todas as ideias são validas e um ponto fortíssimo do BPF, é que temos players muito criativos e dedicados.

Agradeço a atenção de todos e desculpem pelo texto grande.

Att, Prof_Leo.

PS: Desconsiderem qualquer erro de português, escrevi correndo aqui no serviço, pois estou meio sem tempo hehe.
Matador_Assasin
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
260 / 999260 / 999

Re: Sugestões sobre desbanimento, revisão de bans e afins.

em 10/3/2018, 9:13 am
Boa idea man, desbanall por 20 ou 30 conto, pq Desbanall de graça é foda, os kara xita e que ser desban,
Paulo_Gamer
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
80 / 99980 / 999

em 10/3/2018, 9:33 am
Boa ideia Prof, acho que o desbanAll tinha que ser feito quando o cbug for retirado mesmo, e também antes eu era contra o DesbanAll ,mas essa sua ideia converteu minha opinião, Aprovo...
citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
20 / 99920 / 999

em 10/3/2018, 10:11 am
Ótima ideia, é melhor do que um desban-all grátis, e mais barato que um desban convencional , também gostei da ideia de relatórios, ficaria muito organizado.
Prof_Leo
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
0 / 9990 / 999

em 10/3/2018, 10:43 am
@Matador_Assasin escreveu:Boa idea man, desbanall por 20 ou 30 conto, pq Desbanall de graça é foda, os kara xita e que ser desban,
Exato, assim filtra os que realmente querem jogar.

@Paulo_Gamer escreveu:Boa ideia Prof, acho que o desbanAll tinha que ser feito quando o cbug for retirado mesmo, e também antes eu era contra o DesbanAll ,mas essa sua ideia converteu minha opinião, Aprovo...
Sim, ainda mais se for pago, dessa forma, além de poder voltar a jogar, fica praticamente impossibilitado de utilizar aimbot, autocbug e afins.

@citgui escreveu:Ótima ideia, é melhor do que um desban-all grátis, e mais barato que um desban convencional , também gostei da ideia de relatórios, ficaria muito organizado.
Obrigado pelo apoio!

Att, Prof_Leo.
jehdai_Dp
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
20 / 99920 / 999

em 10/3/2018, 11:39 am
Já teve desbanall uma vez e deu no que deu né a volta de muitos xiters que no mesmo tempo muitos voltaram a jogar inclusive eu por que a media de players era muito alta , mas também fez com que eu parasse em 3 dias por conta de terem muitos aim , Então a ideia de desbanall de graça não pode acontecer , mas o fato de ser com descontos para quem realmente quer voltar a jogar e ter uma segunda chance de fazer oque é certo eu APROVO
Prof_Leo
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
0 / 9990 / 999

em 10/3/2018, 3:57 pm
@jehdai_Dp escreveu:Já teve desbanall uma vez e deu no que deu né a volta de muitos xiters que no mesmo tempo muitos voltaram a jogar inclusive eu por que a media de players era muito alta , mas também fez com que eu parasse em 3 dias por conta de terem muitos aim , Então a ideia de desbanall de graça não pode acontecer , mas o fato de ser com descontos para quem realmente quer voltar a jogar e ter uma segunda chance de fazer oque é certo eu APROVO
Exato! Desban-all faz com que players que não merecem uma segunda chance voltem ao servidor, tipo players que só querem zoar e ficam usando cheats para voar e spawnar carros.

Com a filtragem do facilitamento do pagamento do Desban, ai só players realmente interessados a voltar a jogar direito que poderiam voltar pro BPF.
tiago_amigo
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
380 / 999380 / 999

em 10/3/2018, 5:20 pm
Aprovo, cara 20 reais deve ser uns 8,9 euros muito barato quem quiser mesmo jogar vai pagar ????
Matador_Assasin
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
260 / 999260 / 999

em 10/3/2018, 9:26 pm
@tiago_amigo escreveu:Aprovo, cara 20 reais deve ser uns 8,9 euros muito barato quem quiser mesmo jogar vai pagar ????
Pra quem mora em Portugal que foi ban, aproveita então rsrs.
Quizzy_Quizzy
⇨ Membro Fodástico 10000+
⇨ Membro Fodástico 10000+
Warns :
60 / 99960 / 999

em 10/3/2018, 11:17 pm
Uns tempos atrás dei a sugestão de limitar o ban (trocar dos atuais 999 dias -também chamado de permanente- para até 90 dias). A intenção em dar a ideia foi boa, mas a resposta foi como se tivesse escrito aquelas palavras em papel higiênico momentos antes de alguém usar.
Não vão reavaliar, então só queria deixar escrito aqui mesmo que eu tentei
Chrislct
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
340 / 999340 / 999

em 11/3/2018, 1:23 am
Não me lembro muito bem mas creio que os administradores fixos podem acessar o painel da taxa de Desbanimentos, se seu tópico é uma Sugestão por que não cria na área correta?
Prof_Leo
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
0 / 9990 / 999

em 11/3/2018, 12:18 pm
@tiago_amigo escreveu:Aprovo, cara 20 reais deve ser uns 8,9 euros muito barato quem quiser mesmo jogar vai pagar ????
Sim. Tá aí uma coisa que não havia pensado, ajudaria também os players de outros países.

@Quizzy_Quizzy escreveu:Uns tempos atrás dei a sugestão de limitar o ban (trocar dos atuais 999 dias -também chamado de permanente- para até 90 dias). A intenção em dar a ideia foi boa, mas a resposta foi como se tivesse escrito aquelas palavras em papel higiênico momentos antes de alguém usar.
Não vão reavaliar, então só queria deixar escrito aqui mesmo que eu tentei
É uma pena, foi uma boa sugestão...

@Chrislct escreveu:Não me lembro muito bem mas creio que os administradores fixos podem acessar o painel da taxa de Desbanimentos, se seu tópico é uma Sugestão por que não cria na área correta?
Não sou administrador, além disso postei outras sugestões, não só a da taxa de desban. Creio que nessa área do fórum o tópico ganhe mais visibilidade.

Att, Prof_Leo.
Prof_Leo
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
0 / 9990 / 999

em 11/3/2018, 7:21 pm
Up para mais pessoas verem.
Ribshow
⇨ Designer do Fórum
⇨ Designer do Fórum
Warns :
120 / 999120 / 999

em 27/3/2018, 9:16 pm

[ Aviso da Moderação ]
Tópico antigo, movido para lixeira.

CBUG:

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: