Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
Gabriel_Castelamari
⇨ Mod 1 & Administrador
⇨ Mod 1 & Administrador
Warns :
0 / 9990 / 999

Sobre /kicks em /dorminhocos

em Sex Mar 23, 2018 5:30 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
As vezes eu tento me desligar disso aqui, tento não me preocupar tanto, ou parar de ficar dano sugestões independente de ser aceita ou não, de ser de agrado de todos ou não, de se importar pro que vão opinar ou não, mas não consigo kk 

Então, vamo que vamo.. O servidor encontra-se em um momento delicado, e mesmo que estivesse no seu maior auge, isso aqui tem que ser revisto, muito bem revisto!!!

Quando o Raphael pensou em criar um sistema de dormir, aliás, um 'hotel' e ai veio a ideia do /dormir, ele disse o seguinte:

Então pessoal, faz algumas semanas, eu estava no servidor e um player aparentemente novato me chamou e perguntou pq eu não coloco um Hotel no BPF como empresa.

Bom na hora eu disse não pro coitado kkk, afinal pra que um  hotel? Por qual motivo as pessoas iriam nele?.
Blz, daí lembrei que uma vez pensei em um sistema tipo /dormir. Pra que serve? Simples, a pessoa digita /dormir e continua pegando os paydays normalmente.
Lembrei também que alguns servidores concorrentes já implementam isso a muito tempo.

Dai unindo o útil ao agradável eu bolei a seguinte ideia.

•Os players podem utilizar o comando /dormir, entre as 0:00 (Meia noite) e 6:00 (6 da manhã), enquanto esse tempo os players que estiverem dormindo não são kickados pelo anti-afk.
•Para digitar o comando tem que estar dentro da sua casa ou em um quarto de Hotel.
•O Hotel seria tipo fazendas, iriam ter vários no mapa, e os players poderiam ser donos dos mesmos, e escolheriam qual o preço da estadia no mesmo.
•Quando dá 6 da manhã as pessoas que estão de /dormir seja no hotel ou na casa, voltam a ser kickadas pelo anti-afk caso ainda estejam AFK.
•Enquanto dormindo, ao pegar payday o player não ganha horas jogadas (Afinal ele não jogou)
•Enquanto dormindo, o player não ganha atividade (afinal ele não ficou ativo)

Estes 2 últimos itens eu coloquei para evitar eventuais abusos, uma vez que a meritocracia do servidor é baseada em horas jogadas e atividade.

Bom mas isso é apenas uma ideia, comentem por favor o que acham.

Um bom motivo para que as pessoas fiquem no servidor pela madrugada, é para aumentar a quantidade de players no horário.
E aumentando a quantidade de players, a quantidade de novatos também aumenta.
Consequentemente irá ter um aumento de players em outros horários.

E antes que perguntem, a quantidade real de jogadores por dia não aumenta com isso, uma vez que o horário determinado não é o horário de pico do servidor. Muito pelo contrário.

Abraços.
Agora vamos aos pontos disso..

Se
•Enquanto dormindo, ao pegar payday o player não ganha horas jogadas (Afinal ele não jogou)
•Enquanto dormindo, o player não ganha atividade (afinal ele não ficou ativo)

..Se afinal, "ele não jogou", "ele não ficou ativo", então qual a lógica do /kick no player dormindo?

"Ah, porque a Hitman/Triad tão reclamando no /relatorio que está com cotrato em fulano tal, mas não da pra matar porque tá dormindo"
"Ahh porque o cop tá caçando o procurado, mas ele tá dormindo"

É simples de resolver, ambas as partes tem que ter um bom senso, principalmente a parte dos MIMIMI (Players sem noção, chatos, que conseguem ser pior que criança, e só liga pro seu umbiguinho e foda-se o resto). Tudo bem que o GM nesse caso poderia ser mais inteligente, mas aii que entra a parte do booom senso pra ambos. O Hit/Triad/Cop ou o raio que o parta, tem que entender que o cara tá dormindo, e não da pra fazer nada. Melhor, coloquem-se no lugar do mesmo, se você estivesse dormindo, e te dessem kick porque estava com contrato ou procurado, você não iria gostar nenhum pouco de ter tomado o kick né? É, eu sei que não, então não venha com hipocrisia aqui se for falar o contrário.

Sobre o GM;

Contratos

Aparecer na lista de contratos caso o players estivesse dormindo ou o contrato só fosse lançado na lista quando o mesmo saísse do /dormir. 

Contratos Especiais não cair em quem estiver dormindo ou /presos (seja em cadeia Adm ou Cops, claro).

Procurados

Quem estivesse procurado pudesse /dormir normalmente. Porque?

Acho que seria válido deixar o cara /dormir mesmo que esteja procurado. Exceto, claro, se o cara estiver no meio de uma fuga e se aproveitar do horário e da /dormir só pra fugir, ai não né?! 

Mas tirando isso, o cara poderia dormir normalmente, até porque ele não tem culpa de está procurado e a parte dos Cops não cumprissem o mandato, não é mesmo? Pois bem, se fosse possível, aparecesse na lista de procurados, quando o cara tiver dormindo, aparecer a mensagem informando que o mesmo esta dormindo. Assim, poupando o tempo do cop ir atrás dele, assim poupando o tempo do jogador ter que ficar procurando alguém pra prender e depois ir pra casa /dormir. E se tiver Cop On né? Coisa que ficaria mais injusto ainda, você está procurado e não ter ninguém pra prender, e não poder /dormir e ter que deslogar só por causa disso.

Cadeias por LDP

Agora eu não sei ao certo como fica o /agendar em quem está dormindo, se o cara vai preso ou não, ou o que acontece, enfim..

Mas, em caso de cadeias por LDP, após /agendar e o cara estiver online/dormindo, ele só cumprisse/fosse pra cadeia a partir do momento que ele voltasse do /dormir (seja pelo o termino do horário do /dormir ou por livre espontânea vontade). 

---
Então, não se pode perder players ou insatisfazer por causa disso;

http://www.brasilplayforever.com/t278160-resignacao-leo_3d

Tem que ter um bom senso, bom senso em saber que dependendo da cidade e região que o cara mora, ele deixando o computador ligado a noite toda, influencia e muito na conta de luz no final do mês. Bom senso em saber que pode ser bom tanto para o servidor como para o jogador. Bom senso em tentar tornar as coisas mais simples e justas pra todos.

Conquistas BPF:

Conquistas BPF - EL:

Buster
⇨ Membro Fodástico 10000+
⇨ Membro Fodástico 10000+
Warns :
20 / 99920 / 999

Re: Sobre /kicks em /dorminhocos

em Sex Mar 23, 2018 5:45 pm
Quanto "fuzuê" por um negócio tão besta, eu não tô entendendo.

Contrato normal não aparece no /laptop quando o cara está dormindo.

Sobre o especial, isso será resolvido na próxima versão, mas como eu disse, isso aparenta ser uma coisa bem simples de ser resolvida e pra acabar com esse mimimi, poderia ser implementado logo.
Still_Easy
⇨ Administrador do servidor
Warns :
260 / 999260 / 999

em Sex Mar 23, 2018 7:36 pm
Gabriel falou tudo! Parabéns pela iniciativa li tudo e gostei muito!

O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

#tiau.

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Nick_Wilde
⇨ Editor da Fanpage BPF
⇨ Editor da Fanpage BPF
Warns :
20 / 99920 / 999

em Sex Mar 23, 2018 7:55 pm
Adorei! Mas só mudaria uma coisa!

A pessoa não poderia colocar contrato em quem estivesse dormindo! Isso é simples, suponhamos que quando a pessoa durma, a função executada seja IsAPlayerDormindo(playerid), quando o cara der /contrato coloque a função

If IsAPlayerDormindo(giveplayerid);
{
SendClientMessage(playerid,COLOR_RED,"Este jogador está dormindo e não pode ser alvo de contrato!")
}
Ribshow
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
120 / 999120 / 999

em Sex Mar 23, 2018 8:36 pm
Algo muito simples de ser resolvido, já aconteceu comigo e vem acontecendo com vários outros players. Eles vão dormir e deixam o computador ligado para pegar as pd e ajudar o servidor ao mesmo tempo e um administrador arrogante vem e te dá kick.
Resultado? Você não pegou as paydays e seu computador ficou online a noite toda sem motivo algum.
Houve denúncias feitas, inclusive uma por mim http://www.brasilplayforever.com/t274152-denuncia-admin-punicao-incorreta, ressaltei que não tinha nada contra o administrador em questão, que só achei injusto ser kickado daquela maneira e algumas regras poderiam ser implantadas para que aquela situação não ocorra. O que o Pedrao fez? Fechou a denúncia que por sinal o administrador denunciado em questão nem fez questão de responder, na minha época era 1 aviso mas como é amigo do Pedrao tá beleza rs, disse que o administrador não pode atrapalhar o jogo dos outros por minha causa e pronto.
Outro resultado disso? Mais players estão reclamando agora de algo que foi avisado e podia ser evitado facilmente, enquanto Pedrao ficar com a falsa moralidade dele, se dizendo um mediador que sabe ouvir os players mas que na verdade não ouve ninguém. apenas a si mesmo, fazendo só que ele acha correto sem ligar para opinião e as dicas dos players a coisa não vai melhorar...
Vision667
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
620 / 999620 / 999

em Sex Mar 23, 2018 8:36 pm
Entendo

[ Warn Recebido ]
Você recebeu 20 de warn por SPAM
Moderador: Ribshow
Gabriel_Castelamari
⇨ Mod 1 & Administrador
⇨ Mod 1 & Administrador
Warns :
0 / 9990 / 999

em Sex Mar 23, 2018 9:14 pm
Buster_xD escreveu:Quanto "fuzuê" por um negócio tão besta, eu não tô entendendo.

Contrato normal não aparece no /laptop quando o cara está dormindo.

Sobre o especial, isso será resolvido na próxima versão, mas como eu disse, isso aparenta ser uma coisa bem simples de ser resolvida e pra acabar com esse mimimi, poderia ser implementado logo.
"Quanto fuzuê por um negócio tão besta" kk

Claro, vendo do seu ponto de vista, do outro lado do muro, fica fácil de maiss achar isso besta, ou de pouca importância. Aposto que se você ficasse tomando kick quando estivesse dormindo, seja UM ou mais vezes, eu duvidooo que você acharia 'besta'. Porque o besta na história, é quem deixa o computador ligado a noite toda gastando energia, em vão por causa da mercadoria de um kick.

Olhaaa quanto "fuzuê e besteira" é né...

Conquistas BPF:

Conquistas BPF - EL:

Gabriel_Castelamari
⇨ Mod 1 & Administrador
⇨ Mod 1 & Administrador
Warns :
0 / 9990 / 999

em Sab Mar 24, 2018 11:23 am

Conquistas BPF:

Conquistas BPF - EL:

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Gui_Itz
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
480 / 999480 / 999

em Dom Mar 25, 2018 10:58 pm
Ja deram varias sugestões do gênero para que o contrato especial não caia em gente dormindo, ou para que quando a pessoa de /dormir deixe de aparecer nas listas do laptop e procurados, mas enfim é uma boa
Souza_Nascimento
⇨ Membro Avançado 1500+
⇨ Membro Avançado 1500+
Warns :
260 / 999260 / 999

em Seg Mar 26, 2018 1:12 am
Eu queria entende o motivo disso https://imgur.com/a/QHh9B chega ser ridículo a postura desse admin. Tava faltando 7 minutos para o PD o cara me da um kick desse outra vez e nada acontece. Será que realmente o BPF pode melhorar?
Cassio_Campeche
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+
Warns :
40 / 99940 / 999

em Seg Mar 26, 2018 2:47 am
@Souza_Nascimento escreveu:Eu queria entende o motivo disso https://imgur.com/a/QHh9B chega ser ridículo a postura desse admin. Tava faltando 7 minutos para o PD o cara me da um kick desse outra vez e nada acontece. Será que realmente o BPF pode melhorar?

Tem a área de denuncias contra admins, vai lá e cria.
Só pq ta chegando perto do PD não pode ser kickado ? você é melhor que alguém aqui ?
Tinha contrato especial em você e você estava em /dormir, enquanto não mudar o GM pra quem estiver com /dormir n pegar contrato especial vai continuar sendo kickado.
~Rodriii
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
480 / 999480 / 999

em Seg Mar 26, 2018 3:05 am
@Cassio_Campeche escreveu:
@Souza_Nascimento escreveu:Eu queria entende o motivo disso https://imgur.com/a/QHh9B chega ser ridículo a postura desse admin. Tava faltando 7 minutos para o PD o cara me da um kick desse outra vez e nada acontece. Será que realmente o BPF pode melhorar?

Só pq ta chegando perto do PD não pode ser kickado ? você é melhor que alguém aqui ?
Tinha contrato especial em você e você estava em /dormir, enquanto não mudar o GM pra quem estiver com /dormir n pegar contrato especial vai continuar sendo kickado.
Está tudo dito aqui.
Gabriel_Castelamari
⇨ Mod 1 & Administrador
⇨ Mod 1 & Administrador
Warns :
0 / 9990 / 999

em Seg Mar 26, 2018 9:31 am

E não seria mais fácil não dar kicks por causa disso até resolverem?

Porque contrato especial tem toda hora, de manhã, tarde, noite, madrugada... E uma madrugada sem cumprir contrato especial em quem estiver dormindo, não vai matar nenhhuma organização assassina. E se for colocar na balança também, o player que for kickado perde muito mais, tanto o player como o próprio servidor.

Afinal, o principal objetivo do /dormir foi visando no servidor, não se fosse benéfico pra Orgs Assassinas ou não, tanto que em caso de contratos normais, o contrato não vai pros /dorminhocos.

Então gatinho, revejam bem isso ai, porque só quem perde é o servidor, e o servidor é muito mais importante do que qualquer Orgzinha que só liga pra mercadoria de 100k e 1 respeito, pela moor né..

..
Quanto ao kick perto do PD, realmente não tem regra contra isso. Até porque nem tudo precisa de regra, basta usar o BOM SENSO.

Conquistas BPF:

Conquistas BPF - EL:

RaaFinHa_Psy
Warns :
160 / 999160 / 999

em Seg Mar 26, 2018 10:36 am
Realmente, aplicar kick em dormir é uma sacanagem, isso precisa mudar urgente... É falta de bom senso isso. O Cassio é ótimo admin, mas nesse caso eu não consigo concordar. 

Deixei minha opinião completa aqui sobre isso:

http://www.brasilplayforever.com/t278160-resignacao-leo_3d

-

Foi criada sugestão pra mudar isso. Creio que se for UNÂNIME a decisão de parar kick os dorminhocos, vai ter mudanças.

http://www.brasilplayforever.com/t278291-nao-kikar-dormir
Souza_Nascimento
⇨ Membro Avançado 1500+
⇨ Membro Avançado 1500+
Warns :
260 / 999260 / 999

em Seg Mar 26, 2018 11:21 am
Ver alguns defender uma atitude dessa por causa de helper... Não todos , só que alguns aí ta na cara em não pensar no jogo e sim no cargo.
Cassio_Campeche
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+
Warns :
40 / 99940 / 999

em Seg Mar 26, 2018 12:28 pm
@... escreveu:...
Parece ser engraçado né ? haha
Se um de vocês fossem TRIAD/HITMAN, estariam enchendo o saco no relatório como é feito hoje.
/dormir tá ai SIM mas se cai o contrato especial nele acaba atrapalhando o game e infelizmente terá que ser kickado até que arrume isso no GM.

... cada uma
BatmanBin_Supaman
⇨ Membro Calouro
⇨ Membro Calouro
Warns :
60 / 99960 / 999

em Seg Mar 26, 2018 12:49 pm
que sugestão bosnia
Gabriel_Castelamari
⇨ Mod 1 & Administrador
⇨ Mod 1 & Administrador
Warns :
0 / 9990 / 999

em Seg Mar 26, 2018 1:20 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Se um de vocês fossem TRIAD/HITMAN, estariam enchendo o saco no relatório como é feito hoje.
/dormir tá ai SIM mas se cai o contrato especial nele acaba atrapalhando o game e infelizmente terá que ser kickado até que arrume isso no GM.

... cada uma
"Porque contrato especial tem toda hora, de manhã, tarde, noite, madrugada... E uma madrugada sem cumprir contrato especial em quem estiver dormindo, não vai matar nenhhuma organização assassina. E se for colocar na balança também, o player que for kickado perde muito mais, tanto o player como o próprio servidor.

Afinal, o principal objetivo do /dormir foi visando no servidor, não se fosse benéfico pra Orgs Assassinas ou não, tanto que em caso de contratos normais, o contrato não vai pros /dorminhocos.

Então gatinho, revejam bem isso ai, porque só quem perde é o servidor, e o servidor é muito mais importante do que qualquer Orgzinha que só liga pra mercadoria de 100k e 1 respeito, pela moor né."

Isso não é suficiente????

Conquistas BPF:

Conquistas BPF - EL:

RaaFinHa_Psy
Warns :
160 / 999160 / 999

em Seg Mar 26, 2018 1:23 pm

... cada uma

Poxa lindão, eu sou Hitman, e mesmo assim sou contra o kick nos dorminhocos. 

É preciso olhar além do próprio umbigo... Eu me coloco no lugar do player que coloca seu personagem pra dormir meia noite, acorda de manhã achando que upou seu respeito, e tomou kick por contrato especial por falta de bom senso.

Vamos pensar direitinho sobre essa atitude, né? 

Sabe que te admiro, mas neste caso, não tem como defender a sua atitude! <3
Gabriel_Castelamari
⇨ Mod 1 & Administrador
⇨ Mod 1 & Administrador
Warns :
0 / 9990 / 999

em Ter Mar 27, 2018 2:59 pm
@RaaFinHa_Psy escreveu:

... cada uma

Poxa lindão, eu sou Hitman, e mesmo assim sou contra o kick nos dorminhocos. 

É preciso olhar além do próprio umbigo... Eu me coloco no lugar do player que coloca seu personagem pra dormir meia noite, acorda de manhã achando que upou seu respeito, e tomou kick por contrato especial por falta de bom senso.

Vamos pensar direitinho sobre essa atitude, né? 

Sabe que te admiro, mas neste caso, não tem como defender a sua atitude! <3
Tem jeito não, deixa todo mundo se (amigão).

Podem fechar

Conquistas BPF:

Conquistas BPF - EL:

K1NG_.
⇨ Auxiliar Administrativo
⇨ Auxiliar Administrativo
Warns :
0 / 9990 / 999

em Ter Mar 27, 2018 3:04 pm
Fechado a pedido do autor via report.

Atenciosamente,