Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Buster
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
0 / 9990 / 999

[ÚLTIMA TENTATIVA] Redução do número de vagas nas organizações do servidor

em 23/4/2018, 7:15 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Relembrando a primeira mensagem :

Sim, eu já bati nessa tecla várias e várias vezes (inclusive alguns outros players também), mas vou tentar pela última vez e vou explicar ao máximo o motivo desse pedido.

O servidor está em fase de reconstrução. Estamos tendo atualizações constantes, o fórum acaba de ganhar um novo visual e isso é excelente, mas na parte de estrutura e gerenciamento de organizações/gangs eu vejo que a administração está pecando muito.

Estamos com uma média de 40~50 players durante a tarde/noite. No momento, temos 17 ORGs/GGs ativas no servidor, isso corresponde a 613 vagas (a prefeitura ocupa no máximo 5 cargos). Eu chuto que o BPF tem no máximo 300 players ativos (considero como ativo os players que possuem pelo menos atividade diária de 60 minutos). Então percebemos que temos mais que o dobro de vagas em relações a players ativos.

E qual o impacto disso no servidor?

1) Players turistas.

2) Falta de comprometimento dos membros com a ORG/GG.

3) Monotonia.

Nesses quase 4 meses que voltei a jogar percebi que o server se baseia em duas ORGs principais: Hitmans e Triads. Ok, de fato sempre foram as ORGs mais desejadas e concorridas do servidor. Motivo? São as ORGs que mais ganham dinheiro, logo, teoricamente só os melhores jogadores fazem parte delas, fora a questão da rivalidade que sempre teve entra elas. As duas ORGs já estão no comando da mesma liderança há meses.

Em seguida aparecem as ORGs policiais: PM, PF e ROTAM. A PF já está na mesma liderança há quase 3 meses, a PM há 1 mês e eu na ROTAM há 1 dia (risos).

Depois aparecem as ORGs secundárias: Médicos, Repórteres e Taxistas. Até um tempo atrás (na antiga gestão), os médicos eram muito ativos (as vezes ganhando até das ORGs assassinas) e eu nunca entendi direito isso, mas acredito que era por uma relação de amizade que havia dentro da mesma. Aí aparecem os Repórteres e Taxistas que parecem ser ORGs inúteis e que ninguém consegue reerguer. Não falo inúteis no sentido de difamar, mas vamos combinar, com poucos players quem que vai querer ficar mais de uma semana nessas ORGs? Enjoa muito fácil.

Em penúltimo lugar temos as ORGs terroristas: GI, FARC e Exército. Essas três vivem de fases curtas e já passaram um bom tempo sem nem existirem. Normalmente uma liderança dura por uma ou duas semanas no máximo. Gosto muito dessas organizações, mas não adianta, há abundância de vagas e isso não consegue "firmar" tais ORGs.

Por fim temos as gangs e máfias, no momento estão ativas os Aztecas, Ballas, CV e Vagos As gangs não duram mais que uma semana, a história é sempre a mesma. Nos primeiros 3 dias há uma boa movimentação, chegando a manter uma média de 4~5 players online. A partir do 4º dia começa a despencar, até que quando completa uma semana o líder resigna. Na boa, qual a graça de logar e ver que tem 15 COPs on e no máximo 5 gangsters? Não tem como competir. A maior parte do tempo não tem um gangster online sequer e temos 4 gangs ativas, representando 152 vagas. Temos apenas uma máfia ativa, a Tattaglia. E nem tenho o que falar, tá mais morta que gang.

Do jeito que está não está tendo consistência no servidor, uma semana tá legalzinho, na outra semana está chato e assim vai. Players reclamam aos 4 cantos que não tem nada pra fazer, que o server tá monótono ou até mesmo falido. Não, o BPF não está falido, muito pelo contrário. A única coisa que eu vejo no momento que está ruim é a abundância de vagas, falta de admins em certos horários e excesso de xiters (tá difícil alguém se animar a banir aimbots).

Players que não acreditam no servidor não possuem visão, o BPF pode sim e vai voltar a crescer, fato é que nunca tivemos atualizações constantes como estamos tendo agora (pois é, as vezes precisamos levar um tombo pra aprender). O server tem tudo pra colocar as coisas no eixo, mas ainda há muito trabalho pra ser feito.

O problema com xiters não vai mudar da noite pro dia. O problema da falta de admins também não. O que pode mudar da noite pro dia é justamente isso, a estrutura e gerenciamento das organizações. Mas pra isso a administração tem que querer, por isso estou pedindo pela última vez.

Ok, já falei bastante (novidade). Mas o que iria mudar reduzindo o número de vagas?

1) Redução dos turistas. Turistas existem justamente pela abundância de vagas, entram onde querem e quando querem.

2) Disputa por vagas.

3) Players mais ativos.

2) Servidor com mais dinâmica, objetividade e diversão.

Fiz uma contagem dos membros ativos (segundo a minha percepção) das ORGs assassinas e policiais. Dessas 5 ORGs eu contei 80 players ativos. Com certeza desses 80 alguns são a mesma pessoa, mas como talvez deixei de contar algum ativo (que joga de manhã), fica elas por elas. Enfim, estamos falando de 190 vagas e 80 players ativos, isso não representa nem 50%.

Baseando-se nisso, vejo que 23 vagas por ORG (20 membros + 1 líder e 2 subs) estaria muito mais do que necessário pro atual momento.

Além dessa redução de vagas eu sugiro deixar apenas 2 gangs ativas, não há necessidade nenhuma ter mais do que isso agora.

Já saíram 3 atualizações e a média de players não mudou em absolutamente nada, na verdade até decaiu, nas férias batia a média de 70~80, mas entendo, eram férias. Se a dinâmica do jogo não mudar, não será nenhuma atualização com sistema revolucionário que fará players surgirem do nada.

RESUMINDO: A ideia é deixar as seguintes ORGs ativas com 23 vagas cada:

Hitmans
Triads
PM
PF
ROTAM
Exército
GI
FARC
Tattaglia
Groove
Ballas
Médicos
Repórteres
Taxistas

TOTAL: 322 vagas.

A partir do momento em que começar a haver disputa por vaga, aí sim o servidor vai voltar a crescer. Novos players virão e antigos voltarão, acreditem no que eu digo.

avatar
RaaFinHa_Psy
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
160 / 999160 / 999

Re: [ÚLTIMA TENTATIVA] Redução do número de vagas nas organizações do servidor

em 27/4/2018, 9:16 pm
Foi alterado pra 25 vagas, vamos ver quais vão ser os frutos dessa mudança. Achei uma boa ideia.
avatar
K1NG_.
⇨ Administrador e Moderador
⇨ Administrador e Moderador
Warns :
0 / 9990 / 999

Re: [ÚLTIMA TENTATIVA] Redução do número de vagas nas organizações do servidor

em 12/5/2018, 1:06 am
Tópico antigo, movido para lixeira.

Atenciosamente,
Moderação Brasil PlayForever
@K1NG_.


Para uma melhor navegação em nosso fórum, por favor, leia as Regras Globais do Fórum.
                                   Evite ser punido desnecessariamente em nosso servidor, por favor, leia as Regras do Servidor.

Conteúdo patrocinado

Re: [ÚLTIMA TENTATIVA] Redução do número de vagas nas organizações do servidor

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum