Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
Jacked
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
240 / 999240 / 999

Em curso [DISCUSSÃO] Valorização do bom comportamento

em Qua 16 Maio 2018, 16:04
Outra ideia que surgiu na reunião com o Pedrao no discord. Enfim, vamos lá.

A ideia é simples, a valorização do bom comportamento dentro do servidor, por mais que isso seja Anti-RPG em si colaboraria para o RPG.

Como isso funcionaria ?

O objetivo é inspirar o bom comportamento entre os players e tentar fazer com que os players tóxicos se tornem players RPG.

Atualmente grande parte do servidor é extremamente tóxica, faz DM, Anti RPG, xinga sem motivos entre outras coisas, eu não posso julgar ninguém porque já fui um desses, meses atrás quem lembra eu até cheguei a tomar 8 LDP e 1 ban temporário de uma semana em um único dia.

Mas querendo ou não um ambiente com bons players atrai novos players, o que não podemos ter no servidor é um novato entrando pra jogar e sendo alvo de DM e abuso por exemplo. Pois dali só tem duas coisas que podem acontecer, ou o novato sai do servidor e vai procurar outro para jogar ou ele vai virar um DMer e Abuser também, é um ciclo sem fim.

A ideia de valorizar o bom comportamento parte do princípio de que Player RPG ou não, Tóxico ou não ele é um player também e todos merecem uma chance de mudar e provar isso.

Jacked, o Filósofo escreveu:Cada novato no servidor é +1
Cada Player tóxico no servidor é + 1
e de 1 em 1 nós temos 100 players.

Valorizem os players tóxicos em vez de afastá-los.

Agora como podemos valorizar o bom comportamento (vale para todos)

Isso é algo que eu falei com o Pedrao e ele falou que é uma boa ideia mas precisa-se de ideias de como dar uma recompensa pelo bom comportamento.

Ex: Fulaninho_DMson ficou um mês sem tomar punições administrativas (vamos supor que ele era um super dmer) nos próximos 10 PayDays ele receberá mais dinheiro com juros.

É um exemplo de coisa simples e que pode influenciar uma pessoa com um comportamento tóxico a mudar seus ideais, principalmente quando o dinheiro for valorizado e tiver uma utilidade no servidor.

O mesmo vale para os jogadores mais corretos ou RPGs que valorizam a paz e a harmonia no servidor, eles deveriam ter uma recompensa por seus atos.

Outra coisa que foi falado foi colocar como uma recompensa por bom comportamento M.A, na minha opinião eu acho que M.A é demais, mas seria interessante talvez a cada 3 meses dar M.A a um player que mudou muito de comportamento para melhor e que tem uma boa atividade.

Minhas considerações finais são que atualmente o servidor não pode escolher players a dedo, apenas realmente aqueles que de maneira alguma vão agregar em algo produtivo no servidor. Mas eu acredito que muitos players tóxicos tenham uma salvação.

Agora quero que deem opiniões e sugestões de como recompensar os jogadores por bom comportamento no servidor.

Nota: Foi falado que a recompensa por ter um bom comportamento é a chance de poder ser Helper e futuro administrador, olha eu concordo mas é um fato de que a maioria dos jogadores mais corretos do servidor não tem vontade ou paciência para ocupar um cargo assim, então novamente creio que falte alguma coisa para valorizar o comportamento deles.

-

Admin_8888
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
900 / 999900 / 999

Em curso Re: [DISCUSSÃO] Valorização do bom comportamento

em Qua 16 Maio 2018, 17:08
Aprovo as recompensas, porém não acho o suficiente. E não concordo com quem diz que a recompensa é poder ter a possibilidade de se tornar helper ou admin algum dia, pois nem todos querem isso.

Por quê não acho o suficiente as recompensas: Porque tem que ser uma recompensa MUITO boa mesmo para mudar totalmente o comportamento de alguém no jogo. E acho difícil existir uma recompensa muito boa dessas. MV é interessante, mas teria que ser uma grande quantidade ou não funcionaria. E se for em grande quantidade pode prejudicar o servidor porque ele tem gastos reais. 

Aprovo punições como a perda da licença de armas por um tempo X. Sendo que X será baseado no total de minutos que esse player ficou preso administrativamente e no intervalo de tempo que essas prisões aconteceram. Muita punição poderia ser assim.
Buster
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
0 / 9990 / 999

em Qua 16 Maio 2018, 17:16
Com certeza eu aprovo, mas isso é algo que tem que ser beeem pensado pois é algo complexo que envolverá inúmeras variáveis.

Um exemplo é que atividade tem que ser levada em contar, porque senão bastaria o cara parar de jogar naquela conta por um tempo e depois logar só pra pegar a recompensa...

Mas dá pra fazer algo bem legal sobre isso sim, só tem que planejar direitinho.
Jacked
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
240 / 999240 / 999

em Qua 16 Maio 2018, 17:47
@Admin_8888 escreveu:Aprovo as recompensas, porém não acho o suficiente. E não concordo com quem diz que a recompensa é poder ter a possibilidade de se tornar helper ou admin algum dia, pois nem todos querem isso.

Creio que temos de aproveitar o tempo e pensar em uma recompensa que valha o esforço que a pessoa vai ter para mudar o comportamento ou se manter comportada.

@Admin_8888 escreveu:Por quê não acho o suficiente as recompensas: Porque tem que ser uma recompensa MUITO boa mesmo para mudar totalmente o comportamento de alguém no jogo. E acho difícil existir uma recompensa muito boa dessas. MV é interessante, mas teria que ser uma grande quantidade ou não funcionaria. E se for em grande quantidade pode prejudicar o servidor porque ele tem gastos reais.

Creio que isso varie de pessoa pra pessoa. Acho que cada um tem uma coisa que faria se sentir melhor enquanto joga, eu pro exemplo me contento com as pessoas parando de me xingar de todos os lados in game e sem ter aquela quantidade absurda de denuncias in forum.

@Admin_8888 escreveu:Aprovo punições como a perda da licença de armas por um tempo X. Sendo que X será baseado no total de minutos que esse player ficou preso administrativamente e no intervalo de tempo que essas prisões aconteceram. Muita punição poderia ser assim.

Isso já é uma ideia a ser analisada que pode funcionar muito bem.

-

@Buster escreveu:Com certeza eu aprovo, mas isso é algo que tem que ser beeem pensado pois é algo complexo que envolverá inúmeras variáveis.

Um exemplo é que atividade tem que ser levada em contar, porque senão bastaria o cara parar de jogar naquela conta por um tempo e depois logar só pra pegar a recompensa...

Mas dá pra fazer algo bem legal sobre isso sim, só tem que planejar direitinho.

Muito bem pensado essa ideia de analisar bastante a atividade para evitar fraudes.

Basta pensarmos agora em ideias boas de recompensar as boas ações e melhoras de comportamento.

-

Vou me ausentar agora, lá pelas 22:20 eu estou de volta, espero ter mais comentários e sugestões para responder. Pretendo responder todos.
Japamajor
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
750 / 999750 / 999

em Qua 16 Maio 2018, 19:14
tanto faz

--------
20 warn
SPAM
@Panic_xD
Gabriel_Castelamari
⇨ Administrador do servidor
⇨ Administrador do servidor
Warns :
0 / 9990 / 999

em Qua 16 Maio 2018, 19:35
Você vai ser meu legado j4

Antes de eu parar de jogar, ainda vou ver você na administração. Conhecimento e potencial você tem, como te falei naquela looonga conversa que tivermos.

Claro que, quem te conhece apenas pela fama de ANT-RPG/DMer, vão achar que eu sou doido por estar falando isso. Sendo que até eu já tive vontade de te banir de tanto DM que tinha feito no Buster um tempo atrás.

Entretanto, as vezes a gente precisa conhecer o problema pra saber o porque outros probelmas acontecem. E foi no seu caso, conheci um outro lado seu, e notei que não era nada daquilo que estava pensando.

Enfim, espero te ver na administração (helper/adm), e você vai ser exemplos de mudanças pra muitos ainda.

Conquistas BPF:

Conquistas BPF - EL:

StillEasy
⇨ Helper & Locutor
⇨ Helper & Locutor
Warns :
240 / 999240 / 999

em Sex 18 Maio 2018, 23:19
Concordo sobre valorizar quem era Dmer e ant-rpg e valorizar quem ja não tem LDP, quem tem uma boa imagem, quem nunca foi de confusão, mas tem que valorizar que nunca teve LDP, quem nunca foi Dmer, nunca foi ant-rpg, esses players sim devem ser muitos valorizados, um exemplo é o Mar_mitex, o cara tem + de 1000 horas jogadas, quase lvl 50, é de BOA com TODOS, todos gosta dele, nunca teve LDP players do tipo que são antigos e tem um bom perfil devem ser mais valorizado dos que os players que mudaram.
ESTEVAO_VICENTE
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
60 / 99960 / 999

em Sab 19 Maio 2018, 10:10
Muito bom. Aconteceu hoje as 4:20 a.m mais ou menos. Expliquei pra minha namorada como jogar e tals. Ela nunca tinha jogado GTA online; O magnata_s2 ajudou bem ela, então ela toda animada hoje, estava esperando pra comprar umas armas, teve o tempo jogado e foi comprar, tava toda feliz me falando que comprou umas armas bem legais. Só comprou pra andar com elas mesmo, ela não gosta de atirar nem nada disso, joga muito na dela. Chega o Buster, nem olhou o nível dela (2), já foi pedindo pra ela levantar as mãos, ela por não saber como fazer isso, ficou procurando no /ajuda como levantar. O buster deu /su e matou ela, mandando ela pra cadeia. Depois ela ficou toda triste sem querer jogar, pois antes, no dia que ela começou (uns dois dias) ela tava super feliz porque com ajuda do magnata ela comprou um carro free, e tava toda feliz com aquela geringonça velha andando por ai. Até que chegou uns dmers e ficaram batendo no carro dela até explodir. Ela ficou com raiva e não queria jogar mais até eu convencer ela a voltar e Buster fazer isso. Resumindo, tem muito player que nunca jogou gta online, é a primeira vez, e nossa reação grotesca espanta esses jogadores que são jogadores fieis por estarem começando descobrindo e ficam super animados com qualquer coisa. Buster agiu certo conforme as regras, mas não teve cautela ao olhar o nv do player, nem paciência em falar qual era o comando. Esse conjunto inteiro de má conduta faz com que players novatos desistam e não voltem. Aprovo!!!

-----
20w
Assinatura Indevida
@K1NG_.
Panic_xD
⇨ Moderador do Fórum
⇨ Moderador do Fórum
Warns :
460 / 999460 / 999

em Sab 19 Maio 2018, 14:05
Movido para área correta
att. Moderação do fórum

Fuck
d1gao_
⇨ Membro Avançado 1500+
⇨ Membro Avançado 1500+
Warns :
120 / 999120 / 999

em Dom 20 Maio 2018, 18:36
é uma boa idéia, mais eu acho legal ser tóxico e legal chegar mandado vai (tomar  sorvete) seu lixo do nada entende ?? Eu acho legal, acho que quem e se ofende deve ter uma autoestima baixa, depressão algo do gênero pois isso se trata se um jogo apenas para ser atingido tem que estar na mercadoria.
 É legal investir nessa idéia mais retirar palavrões proibir chingamentos e etc eu reprovo totalmemente esse lado...
Jacked
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
240 / 999240 / 999

em Dom 20 Maio 2018, 18:56
@d1gao_ escreveu:é uma boa idéia, mais eu acho legal ser tóxico e legal chegar mandado vai (tomar  sorvete) seu lixo do nada entende ?? Eu acho legal, acho que quem e se ofende deve ter uma autoestima baixa, depressão algo do gênero pois isso se trata se um jogo apenas para ser atingido tem que estar na mercadoria.
 É legal investir nessa idéia mais retirar palavrões proibir chingamentos e etc eu reprovo totalmemente esse lado...
Não é bem esse o intuito. É legal ter um ambiente onde ninguém se xingue por nada, mas a moral é valorizar quem tem um comportamento bom e fazer quem é "tóxico", principalmente no sentido de fazer muito DM e coisas assim parar de tomar cadeia pro exemplo, o que já é uma grande melhora.

-

Não estou respondendo muito no Forum porque to com alguns problemas mas creio que amanhã já tá tudo resolvido. O tópico não morreu :p
Gui_Itz
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
440 / 999440 / 999

em Dom 20 Maio 2018, 22:20
ACho que algo legal a ser feito seria uma caixinha + chave para o player abrir, para todo aquele player que conseguir ficar 1/2 meses sem tomar se que alguma punição... Claro que deveria haver uma atividade minima de pelo menos 1800 minutos/mês  ///// 1h dia ///// :c fica a sugestão pra analise
Orkut_s2
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
250 / 999250 / 999

em Seg 21 Maio 2018, 01:39
Aprovo, a questão agora é remodelar os players ant rpgs para a grande atualização de julho, e esse seria um grande incentivo para os players com grande passagem pela LDP. Eu mesmo sou um, mas estou tentando ser o máximo RPG para voltar a ver o BPF novamente reinando sobre os demais.
Jacked
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
240 / 999240 / 999

Ontem à(s) 12:16
@Gui_Itz escreveu:ACho que algo legal a ser feito seria uma caixinha + chave para o player abrir, para todo aquele player que conseguir ficar 1/2 meses sem tomar se que alguma punição... Claro que deveria haver uma atividade minima de pelo menos 1800 minutos/mês  ///// 1h dia ///// :c fica a sugestão pra analise

É uma ótima ideia, vale a pena adicionar a lista de sugestões de bonificação que pretendo criar em breve, vou dar os créditos, vlw.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: