Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Buster
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
0 / 9990 / 999

Em curso Pacotão de sugestões para o servidor

em 16/5/2018, 8:16 pm
Olá, vim trazer um pacotão com várias sugestões para o servidor. Algumas sugestões que eu havia anotado já foram implementadas, então já descartei as mesmas. Por fim, adianto que esse será o maior tópico criado por mim até hoje, mas sem mais delongas e vamos ao que interessa!

PS: A fim de facilitar o debate, enumerei todas as sugestões, então ao falar de alguma das sugestões citadas, indique o número da mesma.



Alterações de regras



Algumas regras precisam ser revistas, modificadas e algumas até criadas, devido aos novos sistemas implantados no servidor.

1) Regra dos 5 minutos - Essa regra já existiu no servidor, não sei por qual motivo retiraram. Pois bem, essa regra proíbe o ato de relogar em fuga (seja de COP ou qualquer outra pessoa que atentar contra sua vida). Assim como é proibido equipar em combate (antes de 5 minutos após o combate), ficaria proibido também dar /q em menos de 5 minutos após um combate, voz de assalto/sequestro/voz de prisão*.
*A sugestão nº 25 é melhor, então colocar essa regra para voz de prisão somente se a sugestão não puder ser implementada.

2) Regras para sequestros - Vejo que os sequestros atualmente estão extremamente anti-RPG. Os sequestradores, muitas vezes ficam de /localizar na gente e quando percebem que estamos na área já matam o refém, qual a graça disso? Ou quando o sequestro é em movimento (carro), fica o motorista e outros 2/3 em cima do carro, assim que avistam um ROTAM eles matam o cara na maior facilidade. Com base nisso, proponho algumas regras...

Regras gerais (sequestro em cativeiro ou em movimento):

- Não permitir que os sequestradores atirem na vítima ou nos COPs antes do /m ou /su sequestro.
- Não permitir que os policiais matem os sequestradores sem a aplicação do /su sequestro.

O sequestro em movimento é um tanto quanto anti-RPG, então pra evitar isso foi criada uma sugestão abaixo para que quando o refém estiver de G no veículo ele ficar imune a tiros, incentivando a prática de sequestros em cativeiros.

3) Adicionar alguns /su's nas regras de organizações governamentais - Alguns /su's não estão nessa lista, são eles:

/su sequestro
/su ajuste
/su invasão (já consta mas não tem explicação, está mal formatado ao lado do /su flagrante, que deve ser retirado por não existir mais)

4) Citar os /su's passíveis de morte após a aplicação - TH, RP e sequestro.

5) Alterar regra do uso de /taser - Adicionar que o /taser pode ser usado a fim de separar brigas nas celas.

6) Alterar regra de matar em até 20 minutos sem mandar /m - Já consta o TH e RP, deveria incluir o /su sequestro também.

7) Melhor explicação nas regras de uso de /br, /pregos e /cone - Permitir o uso de /br's e /cone's somente em operações ou blitz. O /pregos pode ser utilizado em caças (fuga).



Novos sistemas



8) Criação de novas melhorias - Atualmente temos as seguintes melhorias no servidor: álcool, drogas, miser, painkillers, saúde e trader. Porém, ao chegar no nível 20 você já consegue ter nível máximo em todas, sendo assim passando a acumular pontos e mais pontos a partir daí sem ter em que usar.

Minha ideia seria ter novas melhorias, que são elas:

Colete: a cada nível sobe 5 de colete, o colete só teria efeito ao fazer o login, quando morrer irá nascer normalmente só com a life.

Resistência cardiorrespiratória:  o tempo que a skin consegue permanecer correndo. A cada nível, que iria do 1 ao 3, poderia aumentar em 5 segundos a capacidade do player continuar correndo sem cansar.

Redução do tempo no /hospitalizados: poderia reduzir 5 ou 10 segundos por nível, que iria do 1 ao 3.

PS: As melhorias de colete e resistência cardiorrespiratória só estariam disponíveis após a saúde estar upada ao máximo (100).

9) Não respawnar carros automaticamente - Com exceção das Faggios do RC/penitenciária, bicicletas do PG, veículos free e VIPs, demais veículos como da ORG/GG e da casa não deveriam ser respawnados automaticamente (o respawn automático atualmente é de 20 ou 30 minutos). Além de ficar mais RPG, isso implicaria em disciplina dos membros das ORGs/GGs a não deixarem veículos espalhados por aí e também ajudaria a valorizar o trabalho dos mecânicos, que passariam a ser mais requisitados a guincharem os veículos perdidos.

10) Criar sistema de nível de skill para armas - No GTA off, há 3 níveis de skills de armas. Quanto mais pessoas matar com uma determinada arma, maior será seu nível. Poderia ser feito com base no dano retirado ou no número de mortes com aquela arma. Os níveis poderiam ser nomeados da seguinte forma: novato, gangster e assassino profissional. Por padrão no SAMP, já começamos sempre com o nível máximo de skill.

11) Comando de /trancar para veículos adquiridos nas lojas de veículos LS/SF - É muito chato você ter um carro emplacado mas não poder trancá-lo. E nem adianta ir na 24/7 e comprar as chaves porque aí vai bugar o veículo da casa. Poderiam criar um /trancar2 ou algum comando similar, até porque só é possível spawnar um veículo por vez no estacionamento, para um novo ser spawnado o veículo antigo deve ser explodido.

12) Sistema de emplacamento de veículos - Os veículos adquiridos nas lojas de veículos LS/SF já podem ser emplacados, porém não há utilidade alguma, apenas visual. A ideia é que os veículos das casas também pudessem ser emplacados. A partir daí poderia ser criado um sistema para os players reportarem um roubo para os policiais.

Ex: o player teve seu carro roubado, ele digita um comando, aí vai aparecer todos os veículos que ele possui, ele seleciona o veículo que foi roubado e aparece um aviso para os COPs recuperá-lo. Quando o COP avistar o veículo, deverá ser feito o procedimento normal de abordagem (ou /su roubo?). Não sei, ou quando a pessoa entrasse num carro que não é free/VIP aparecesse que aquele veículo não era dela e que ela não poderia andar com ele sob pena de ser preso ou quando o player fosse avistado com um veículo roubado ele seria avisado para largar o carro ou seria preso, aí iria da escolha da pessoa.

Tendo esse sistema, abriria a possibilidade de um novo imposto pra prefeitura, o IPVA.

13) /desligarcel para todos - Vamos combinar, ninguém merece ter que pagar VIP pra poder desligar o celular, né? Isso é um benefício mais que ultrapassado.

14) Sistema de mudança de nick - Quem nunca teve vontade de mudar de nick? Em praticamente todos os jogos online isso é possível, por que no BPF não? Existiria uma regra é claro, a mudança de nick só poderia ser feita a cada 6 ou 12 meses, por exemplo. Essa sugestão já foi dada no passado, mas foi reprovada por não ser bem planejada.

Foi então que o @RaaFinHa_Psy deu uma ideia simples e muito funcional: criar o comando /historico para ver todos os nicks anteriores de determinado player. Agora não tem mais motivo para proibir a mudança.

O preço para troca de nick poderia ser de 5K de MV, por exemplo.

15) Alterações na arena - Atualmente os frags feitos na arena são contados no /rg, isso não deveria acontecer.

Sugestão: criar um K/D (Kill/Death) para os deathmatchs e um W/L (Win/Lose) para os duelos de x1.

16) Aumentar o número de itens vendidos por vez do inventário - É um saco poder vender/comprar apenas um item por vez do inventário. Poderia aumentar esse limite para 10.

17) Restringir emprego de advogado para policiais - É proibido constitucionalmente que policiais atuem como advogados, então não faz sentido isso ser permitido no servidor. Sugiro que o policial possa ter o emprego de advogado, mas ao tentar ajustar um preso aparecer a mensagem "Você é um policial e por isso não pode ajustar nenhum preso".

18) Tempo de espera para blindar veículo - É ridículo ver um carro ser completamente blindado em 5 segundos, né? Sugiro que a cada nível de blindagem (0 à 100) tenha que esperar 0.3 segundos. Ou seja, para uma blindagem completa seria necessário aguardar 30 segundos para o procedimento.

19) /ficha em qualquer lugar - Se os matadores de aluguel podem usar um laptop onde bem quiserem (até quando estão presos), por que um policial não pode usar um celular para verificar a ficha de um player? Até porque esse comando é extremamente útil e necessário para os COPs.

20) /arrastar em qualquer veículo - Se a pessoa já está rendida, que diferença faz se vamos levar ela na viatura ou em um veículo comum? Muitas vezes caçamos com outros veículos pois as viaturas são lentas pois muitos fogem de Infernus/NRG, por exemplo. Já aconteceu várias vezes do cara se render e não ter como /arrastar. O que eu faço? Retiro as armas, desalgemo e mando dar G no veículo. A maioria respeita, mas alguns ficam enrolando e não tomam o /vdp, aí o que eu faço? /su DOP e mato (tô nem aí, não tem o que fazer).

21) Procurado que sair do jogo com /vdp ser preso na respectiva HQ - Simples, quando um cara sai do jogo com /vdp, ele sempre vai preso na PM. Sugiro que ele vá preso na HQ do policial que aplicou o /vdp.

22) Admins e helpers em modo ajuda não aparecerem no /procuradosls e /procuradossf - Sugestão autoexplicativa.

23) Excluir o spray do jogo - O spray do jogo não tem mais utilidade alguma. Antigamente usávamos para conter brigas nas celas, mas há muito tempo já existe o /taser, então o spray é algo completamente inútil.

24) Transformar a granada de smoke em gás lacrimogêneo - Essa granada não tem utilidade alguma a não ser dar lag em PC ruins como o meu, por exemplo. Seria bom se pudesse adicionar uma função a ela, como o gás lacrimogêneo.

Como iria funcionar? Quando o player inalasse a fumaça, ele iria tossir (usar aquele anim de quando é atingido pelo spray). Aí esse gás poderia ser usado em operações e protestos a fim de evitar tumultos, além de incentivar o RPG (progressão de uso de força policial).

25) Tornar o /vdp também por tempo - Partindo da sugestão nº 1 onde não se pode equipar em menos de 5 minutos, também não se pode dar /q numa fuga antes da mesma completar 5 minutos. Então a sugestão é que, além do /vdp continuar no modelo atual (por distância), também ter validade de 300 segundos.

26) Ao dar /largarcontrato, o contrato vai para a agência rival - É simples, muitos Hitmans/Triads choram quando o contrato está longe e não querem ir atrás.

27) Possibilidade de montar kit de armas - Cada player poderia montar até 3 kits de armas, totalmente personalizáveis (armas e munições) diretamente na loja de armas. É chato ter que ficar comprando arma por arma, além do mais os kits poderiam sair 10% mais caro, justamente por esse benefício de poder comprar tudo de uma vez.

28) Congelar o tempo do /presosadm ao dar ESC/minimizar o jogo - Papo reto, eu fiquei 11 horas preso, injustamente é óbvio (recebi os bônus) e sinceramente não foi tão difícil cumprir tudo isso pois eu só ia no jogo a cada 10 minutos pra mexer o boneco. Imagina então ficar só 2 horas, que é a pena padrão do servidor? Praticamente não é uma punição, então sugiro que ao dar ESC ou minimizar o jogo, o tempo trave e só volte a contar após o jogador voltar pra tela do jogo.

29) Mais opções de cores nos veículos das casas - Por que os carros dos estacionamentos VIPs poder ser pintados com qualquer cor existente no SAMP e os das casas não? Além do mais isso possibilitaria a abertura de uma nova empresa. A ideia é que além de poder pintar com qualquer cor é que as cores também possam ser alteradas sem ter que ir comprar um novo veículo.

30) /servico policia para ROTAM - Por que diabos a ROTAM nunca teve esse comando?

31) Sistema de rebelião - Quando houvessem no mínimo 5 presos em determinada cela, alguém poderia dar o comando /rebeliao e os COPs daquela ORG teriam 1~2 minutos para conter essa rebelião, caso não chegassem ao mínimo de 2 COPs nas celas e dessem o comando /crebeliao (conter rebelião), os presos seriam soltos e tomariam um /su automaticamente pelas câmeras de segurança (Fuga da Prisão).

32) Hospitalizar os sequestradores mortos por 5 minutos - Por que o refém fica 20 minutos hospitalizado e os sequestradores ficam só 80 segundos, no máximo? Tudo bem que eles já vão tomar cadeia, mas quase sempre a cadeia será bem menor que o tempo que o refém fica hospitalizado, então eles deveriam ficar no mínimo 5 minutos também.

33) /su roubo automático para quem pegar viatura policial - Antigamente isso já existia, foi retirado pois muitos entravam sem querer ou utilizavam para bugar o nível de procura. Porém agora foi implementado o sistema que qualquer um pode usar qualquer veículo se o motor estiver ligado, então a pessoa só iria tomar o /su roubo pelas câmeras de segurança se pegasse uma viatura com o motor ligado (até porque ela não vai conseguir ligar o motor). Todos os veículos policiais roubados receberiam esse /su, com exceção da PCJ-600/Cheetah da PF e Patriot/Hydra da GN que são veículos descaracterizados.

34) Armas comparadas por vendedores de armas serem ilegais - Quando um player que comprou armas com um vendedor tivesse as armas revistadas por um policial, apareceria ao lado "numeração raspada", indicando que a arma é de procedência ilegal, portanto ele iria tomar o /su PIA e ser preso.

35) Sistema de multas - O atual sistema é bem antigo e totalmente manual, tá na hora de mudar. Ao dar /multar ID apareceria uma caixa com as opções de multa, o COP só iria selecionar aquela(s) multa(s) que desejasse aplicar e o valor já seria automático. Depois disso o player multado teria 15 segundos para /aceitar multa ou tomaria /su RM automaticamente (caso ele não tivesse grana iria ser preso normalmente).

36) Sistema de drop de presentes - A cada PD iria dropar 1 caixa de presentes a cada 3~5 players online. Exemplo: 50 players online = 16~10 caixas.

Essas caixas seriam espalhadas aleatoriamente pelo mapa de San Andreas, pode dropar em cima de prédios, em sub-solos ou até na água (só dentro de interior que não, né).

Ao dar o PD seria informada uma mensagem "O servidor dropou XX caixas de presentes. Utilize o comando /presentes para receber as coordenadas.", aí os players iriam atrás dessas caixas, cada player poderia pegar até 3 caixas e caso alguém quisesse desistir (fazer com que as coordenadas sumissem do mapa), era só digitar /presentes novamente.

Conteúdo das caixas: Respeito (1 à 3) e talvez alguns itens os outras coisas (sinceramente só me veio respeito na cabeça). Aceito sugestões.

37) Resetar o interior ao /vendercasa - Seria escolhido um interior padrão para as casas e quando alguém desse /vendercasa o interior fosse resetado, assim como ocorre com o veículo. Isso ajudaria a valorizar o VIP.

38) Sistema de legítima defesa contra matadores de aluguel - Essa sugestão foi dada pelo @Souza_Nascimento ontem na reunião. Quando um Hitman/Triad atentar contra sua vida com contrato, você poderia revidar e se matasse o assassino, você não receberia o nível de procura.

Poderia aparecer uma mensagem tipo "Por ter matado um matador de aluguel com contrato, você teve direito a legítima defesa e por isso não recebeu nível de procura."

39) Alterar o dano do rifle - Ontem o @mario_Tizz deu essa sugestão de alterar o dano do rifle, então eu pensei numa ideia. Atualmente o dano do rifle é de 17, independente da distância (100m é o máximo).

Então pensei em alterar para 30 (0 à 49,9m) e 50 (de 50 à 100m). Acredito que valorizaria o rifle porque realmente até hoje ele sempre foi bem inútil...

Para se ter uma ideia, a sniper funciona da mesma forma (só que tem o alcance maior), até 49,9m tira 50 de life, a partir de 50m ela tira 100.

40) Confirmação de /convidar - Assim como foi feito com o /pedircontas, que agora é necessário confirmar a ação, seria bom ter essa confirmação ao convidar um membro também.



Novas empresas/eventos



41) Arena de TDM - Pra quem não sabe, TDM significa Team Deathmatch, ou seja, combate entre times. Seria criada essa empresa, onde poderia ser escolhido o número de participantes por time (de 2 à 15), possibilitando a escolha de skin, além da mudança temporária da cor do nick para melhor identificação (Azul x Vermelho), armas utilizadas, tempo de combate, número de duelos e etc. Seria ótimo para treinos, eventos ou para duelar contra as ORGs/GGs rivais. Aqui os frags também não seriam contabilizados no /rg.

O interior seria esse aqui: https://i.imgur.com/jPko3Yg.jpg

42) Arena de derby - O famoso bate-bate! Outra opção para eventos, liberado para todos. A empresa possibilitaria a escolha de veículos, opção com e sem uso da MP5, número de duelos, tempo e etc... sucesso!

O interior seria esse aqui: https://i.imgur.com/13QbWxM.jpg

43) Arena de corridas - Aquele estádio de Los Santos, tem a pista de asfalto e de terra (off-road). Mais possibilidades de eventos...

Os interiores seriam esses aqui: https://i.imgur.com/SNV3f9k.jpg e https://i.imgur.com/GPDc5Fs.jpg

44) Arena de bike stunts - Aquela mesmo lá do estádio de Las Venturas! Seria exatamente como no GTA off, teria o percurso com os checkpoints e você teria que completar no menor tempo possível com a Sanchez. Poderia ter sistema de rankings de tempo também, outra opção para eventos!

O interior seria esse aqui: https://i.imgur.com/GtoaNH5.jpg

45) Respeito dobrado aos finais de semana e feriados - Autoexplicativo, incentivaria o pessoal a jogar.



Sugestões para ajudar no combate a inflação



Então queremos tirar dinheiro em circulação do servidor, certo? Nada melhor que colocar coisas caras e que sejam de interesse dos players adquirirem.

46) Interior da mansão do Madd Dogg - Permitir que seja colocado o interior da mansão do Madd Dogg em casas comuns por um valor bem alto (500KK~1KKK). Lembrando que ao vender a casa o interior seria resetado, ou nesse caso abriria-se uma exceção por ser um interior especial (valorizando a venda da residência), enfim, abre-se duas possibilidades.

47) Personalização do número do celular - Por que não? Assim o player poderia escolher seu número (caso disponível) e ajudaria a tirar uma quantia de dinheiro do jogo. Sugiro que o preço para escolher o número fosse de 100KK.

48) Possibilidade de transferir veículo para nova casa - Vamos supor que você troca de casa, você perde o veículo, certo? Pois é, poderia ter a opção de fazer a transferência pra nova residência mediante taxa de 100KK.

"Ah, mas quem iria pagar tudo isso se pode comprar de novo pagando muito menos na empresa de /comprarcarro?" Vamos supor que a pessoa era VIP/S-VIP e seu benefício acabou, ela poderia transferir o veículo ao invés de ter somente a opção de comprar um veículo free.

49) Upgrade no emprego de detetive - Atualmente o emprego de detetive permite localizar uma pessoa de 10 em 10 segundos. Então eu sugiro um sistema de upgrade, que funciona da seguinte forma:

- Opção de localizar de 5 em 5 segundos: 500KK

- Opção de localizar quando quiser: 1KKK

- Acesso ao /procurar: 3KKK (quem é das antigas sabe que não existia o /localizar e sim o /procurar que marcava exatamente onde a pessoa se encontrava, assim tornando necessário upar o nível de detetive que ia do 1 ao 5)

Lembrando que o upgrade seria progressivo, eu não poderia simplesmente upar para o último nível (acesso ao /procurar), mas sim comprar o primeiro upgrade, segundo e por fim o terceiro.

Resumindo: para ter acesso ao /procurar seria necessário desembolsar o montante de 4,5KKK.

Acredito ser algo que muitos gostariam de ter, é uma boa vantagem mas que na verdade só poupa tempo pra achar uma pessoa, não é nenhuma vantagem no x1 que vai fazer você morrer mais rápido ou algo do tipo. Enfim, faria o upgrade quem quisesse e pudesse.



50) Implementar um ranking no servidor



Praticamente todos os jogos possuem um ranking, certo? Por que aqui não? Dava pra fazer algo bem legal. Os rankings seriam divididos em 7, 15 e 30 dias.

Ranking geral

Ranking de atividade: mostraria os players mais ativos do servidor.

Ranking de K/D: classificaria os players de acordo com o número de assassinatos e mortes.

Ranking específico entre ORGs/GGs rivais

Aqui teria dois tipos de ranking, um individual e um da ORG/GG. Seria levado em conta as atividades do jogador/ORG/GG no servidor. Por exemplo, um ROTAM ganharia uma certa quantia de pontos por prender, matar/prender, salvar sequestro, retomar controle de territórios e etc.

As organizações policiais competiriam entre si, aquela que mais prendesse e matasse ficaria no topo.

Com as organizações criminosas seria a mesma coisa, mas com suas devidas atividades. As gangs teriam um ranking entre si, Hitmans x Triads e Exército x FARC x GI.

Seria muito bom pra aumentar a competitividade no servidor, além de abrir espaço para premiação para os campeões, seja semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. Enfim, abre-se um leque de possibilidades.

Acredito que esse sistema seria a sugestão mais complexa do tópico, por isso deixei por último. Mas por outro lado, acho que seria um dos mais legais para aumentar a dinâmica do servidor.



___________________________________________________________________________________________________________________________



Enfim pessoal, as sugestões que eu tinha anotado aqui eram essas. Espero muito que contribuam com o debate, seja aprovando, discordando, incrementando, mudando e etc. 90% das sugestões tirei da minha cabeça, algumas poucas foram ideias de outros players. E vocês sabem, uma cabeça não pensa tão bem quanto várias juntas. Então sempre algo pode ser mudado e melhorado.

Conto com a ajuda de vocês, valeu!
avatar
G_hosstt
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
80 / 99980 / 999

Em curso Re: Pacotão de sugestões para o servidor

em 16/5/2018, 8:54 pm
Sobre a do /procurar, aprovo com a condicao de que o comando so possa ser usado de 1 em 1 minuto, obrigando os players a utilizarem o /localizar e /procurar.

Sobre a dos Kits na Loja, creio que o player teria direito a criar até 5 kits, o primeiro seria de graca, os outros custariam(1.000.000, 10.000.000, 100.000.000 e pararia por ai).

Podia por ai uma regra p terrorista poder fazer DM liberado com C4(como um terrorista mesmo). O terrorista iria anunciar no /an onde seria o atentado com até 1 minuto de antecedencia; só nao poderia ser em área neutra.

Poderia por um sistema de recompensa por login, se o player ligasse varios dias sem interrupção, ele ganharia 1 respeito extra no primeiro Payday após o primeiro login de cada dia. Após 1 mes, ganharia 10 respeitos extras, apos 3, 30, após 6, 60 e por aí vai. Seria de 3 e 3 meses e seria uma forma de recompensar os players que ssempre estão no server.
avatar
Panic_xD
⇨ Moderador do Fórum
⇨ Moderador do Fórum
Warns :
460 / 999460 / 999

Em curso Re: Pacotão de sugestões para o servidor

em 16/5/2018, 9:41 pm
Buster_xD escreveu:Regras gerais (sequestro em cativeiro ou em movimento):

- Não permitir que os sequestradores atirem na vítima ou nos COPs antes do /m ou /su sequestro.
- Não permitir que os policiais matem os sequestradores sem a aplicação do /su sequestro.

Ta doido? na vida real se os sequestradores verem os COP eles tem total direito de matar a vitima ou negociar...

Buster_xD escreveu:13) /desligarcel para todos - Vamos combinar, ninguém merece ter que pagar VIP pra poder desligar o celular, né? Isso é um benefício mais que ultrapassado.

E ultrapassado mais e um beneficio ja não basta a desvalorização atual do vip, seis querem desvalorizar mais?

Buster_xD escreveu:33) /su roubo automático para quem pegar viatura policial - Antigamente isso já existia, foi retirado pois muitos entravam sem querer ou utilizavam para bugar o nível de procura. Porém agora foi implementado o sistema que qualquer um pode usar qualquer veículo se o motor estiver ligado, então a pessoa só iria tomar o /su roubo pelas câmeras de segurança se pegasse uma viatura com o motor ligado (até porque ela não vai conseguir ligar o motor). Todos os veículos policiais roubados receberiam esse /su, com exceção da PCJ-600/Cheetah da PF e Patriot/Hydra da GN que são veículos descaracterizados.

Isso causaria os mesmo bugs de antigamente (nível de procura) então não acho uma boa, e outra se uma pessoa qualquer poder usar os veículos da org, poderia ao invés de implementar essa sugestão, implementar uma regra onde, o cop que ver o player comum em uma viatura poder aplicar o su roubo. 


Sobre as outras sugestões todas são boas e ajudaria muito o servidor voltar players por curiosidade. Aprovo, e reprovo as que citei em cima.


Fuck
avatar
Buster
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
0 / 9990 / 999

Em curso Re: Pacotão de sugestões para o servidor

em 16/5/2018, 9:56 pm
@Panic_xD escreveu:
Buster_xD escreveu:Regras gerais (sequestro em cativeiro ou em movimento):

- Não permitir que os sequestradores atirem na vítima ou nos COPs antes do /m ou /su sequestro.
- Não permitir que os policiais matem os sequestradores sem a aplicação do /su sequestro.

Ta doido? na vida real se os sequestradores verem os COP eles tem total direito de matar a vitima ou negociar...

O servidor é RPG, não RP. Se formos levar ao pé da letra, eu podia muito bem posicionar uma equipe de snipers e matar todo mundo sem /su, mas isso não pode ser feito.

É questão de jogabilidade. Que chance teríamos de salvar o refém se ao avistar de longe os caras matam em menos de 1 segundo a vítima? A gente não pode matar sem /su, então nada mais justo do que os sequestradores não poderem atirar antes do /m ou /su, até porque essa regra geral já existe, no sequestro alguém "inventou" que é diferente...

@Panic_xD escreveu:
Buster_xD escreveu:]13) /desligarcel para todos - Vamos combinar, ninguém merece ter que pagar VIP pra poder desligar o celular, né? Isso é um benefício mais que ultrapassado.

E ultrapassado mais e um beneficio ja não basta a desvalorização atual do vip, seis querem desvalorizar mais?

Se você estivesse na reunião entenderia mais sobre o futuro do VIP, sugiro que ouça ela, o Kane criou um tópico com a gravação.

Não iria desvalorizar nada isso aí.

@Panic_xD escreveu:
Buster_xD escreveu:]33) /su roubo automático para quem pegar viatura policial - Antigamente isso já existia, foi retirado pois muitos entravam sem querer ou utilizavam para bugar o nível de procura. Porém agora foi implementado o sistema que qualquer um pode usar qualquer veículo se o motor estiver ligado, então a pessoa só iria tomar o /su roubo pelas câmeras de segurança se pegasse uma viatura com o motor ligado (até porque ela não vai conseguir ligar o motor). Todos os veículos policiais roubados receberiam esse /su, com exceção da PCJ-600/Cheetah da PF e Patriot/Hydra da GN que são veículos descaracterizados.

Isso causaria os mesmo bugs de antigamente (nível de procura) então não acho uma boa, e outra se uma pessoa qualquer poder usar os veículos da org, poderia ao invés de implementar essa sugestão, implementar uma regra onde, o cop que ver o player comum em uma viatura poder aplicar o su roubo.

Era só consertar o bug, mas com certeza o Enfermeiro faria do zero isso.

A questão da regra também é uma opção válida, mas tudo que puder ser automatizado facilitaria para ambos os lados.
avatar
mario_Tizz
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
240 / 999240 / 999

Em curso Re: Pacotão de sugestões para o servidor

em 16/5/2018, 10:17 pm
Gostei de todas as sugestões exceto por essa: 


  • 32) Hospitalizar os sequestradores mortos por 5 minutos



Sei não essa ai, o intuito de fazer a vitima ficar 20 minutos no hosp seria pra fazer alguém pagar o resgate(sendo mais rpg), mas ai colocando os bandidos por 5 minutos na maca meio que vai fazer a galera não querer mais fazer seq.

Opinião minha.

ATT MARIO_TIZZ
avatar
Jacked
⇨ Helper do servidor
⇨ Helper do servidor
Warns :
240 / 999240 / 999

Em curso Re: Pacotão de sugestões para o servidor

em 16/5/2018, 10:51 pm
1) Realmente, mesmo que agora se você dar /q pra relogar e fugir dos seus perseguidores você nascer no mesmo local que deu /q é frustrante tu correr atrás de alguém por um tempão e quando for pegar o cara meter o /q.


2) Concordo e discordo em partes. Acho os sequestros em movimentos ridículos, os sequestradores optam por eles por serem a maneira mais fácil mas eu acho completamente Anti RPG, fazendo um paralelo com a vida real se eu fosse sequestrar alguém não ficaria zanzando com ela por aí para dar brecha para descobrirem sobre o sequestro. Acredito que para continuar com o sequestro em movimento deveriam ser impostas algumas regras e funções no GM, como por exemplo: O refém só poder perder vida a partir do momento que for dado o /m dos policiais e o /desamarrar (após isso se ele for burro e não pular pra fugir ou for Anti RPG de deixar os sequestradores o matarem o problema é dele) e também deveria ser proibido atirar no refém de cima do carro, obrigatoriamente o carro deveria ser parado ao menos para o refém ser executado (os sequestradores utilizariam um comando para "liberar" dar dano no refém no carro).


Na minha opinião os sequestros em movimento deveriam ser abolidos, mas se não for o caso dar uma grande desvalorizada no sequestro em movimento e valorizar o sequestro em cativeiro que além de RPG, divertido e balanceado tanto para os sequestradores, refém e policiais que irão atuar no caso é jeito tradicional do BPF, pelo menos desde que comecei a jogar os sequestros eram assim.


5) Concordo, mas acho que deveriam além de adicionar essa regra colocar uma opção no GameMode de você utilizar o taser para separar uma briga e poder mover o preso de cela (habilitar as outras celas nas cadeias).


8) Concordo, super interessante, principalmente a da redução do tempo no /hospitalizados.


Também acho que deveriam reativar melhorias não funcionais como por exemplo o Painkiller, que eu nunca soube qual era a função (não sei se ainda existe no servidor), poderia ter uma função de dar uma sobre vida quando o player for morrer, mas nada exagerado.


Enfim, o leque de melhorias que poderiam ser adicionados são grandes.


9) Concordo, mas acho que veículos VIP deveriam ficar no respawn automático, porque atualmente com o /salvarmeucarro (acho que é esse o comando) muitos veículos VIP (Do estacionamento VIP) ficam espalhados e ao meu ver atrapalha muito, principalmente em frente aos hospitais.



Acho que os veículos Free e VIP do estacionamento que você chama o veículo e o resto dos veículos como você citou de Gangues, alugados e de casas deveriam ficar nas ruas para os mecânicos terem um trabalho.


E talvez seria interessante adicionar uma garagem para os mecânicos guardarem os veículos recolhidos e um comando para cobrar uma taxa para liberar o veículo. Um bom local que poderia ficar a garagem dos mecânicos poderia ser ao lado da HQ ROTAM, naquele subsolo.

11) Concordo, talvez a adição do comando "/trocarchaves" para você pegar a chave do seu veículo secundário.


12) Concordo e acho que deveriam melhorar o /ronda, quando há policiais em ronda o camarada roubado usa o /servico policia e abre um painel com opções, ai ele escolhe o serviço desejado.


Por exemplo: O Fulano teve o carro roubado ele da /servico policia, abre o painel escrito "Qual sua ocorrência" e ele escolhe Furto a Veículos, lá ele escolhe a placa do veículo e faz uma descrição para auxiliar a policia, ai cada tipo de ocorrência vai para uma organização policial dependendo da gravidade e do crime.


Sem falar que acho que deveriam dar um bônus maior em dinheiro pelo atendimento prestado no /servico policia, isso valorizaria o trabalho dos policiais e os baixos salários pagos pela prefeitura.


13) Concordo, mas já que é para deixar diferente para os VIPS/SVIPS poderiam adicionar a secretária eletrônica que poderia ser totalmente personalizada de acordo com o gosto do Player.


23) Concordo em partes, acho que deveriam arrumar uma maneira do Spray ser utilizado mas não ser dado no /equipar, utilizar para isso um comando como por exemplo: /spray ou /pegarspray


24) Concordo e assim como o Spray acho que deveria ser transformando em um comando para não atrapalhar na troca de armas.

27) Concordo, ajudaria bastante. Mas também acho que deveriam incluir na loja de armas a Sniper (para organizações que possuem e que o player tenha um cargo, mas com um limite bem menor de munições máximas que ele pode comprar). Seria interessante montar um Kit e ter Sniper.


28) Concordo, já vi sistemas similares em alguns servidores, não vou citar nomes obviamente mas são servidores com taxas de players altas e um baixo número de players que transgride as regras do servidor.


Também acho que valorizaria o "Bom comportamento" por parte dos players, afinal se não puder dar ESC vai ficar mais chato de cumprir a cadeia e consequentemente os players tóxicos podem cair na real e parar de tomar cadeias.


36) Concordo mas acho que não deveria ter como marcar as coordenadas do local e consequentemente poderia-se adicionar até alguns itens aleatórios junto nas caixas.


47) Concordo mas acho que deveriam priorizar os jogadores atuais, colocando um reset nos jogadores inativos (com mais de 2 anos sem logar por exemplo) assim liberando os números de telefone que não estão sendo utilizados mais.


Caso o player que tenha o número resetado logasse e tentasse usar o celular ele recebesse uma mensagem "Seu chip foi cancelado, por favor compre outro chip" que poderia ser vendido na 24/7 barato obviamente e que viria com um número aleatório.


É algo bobo mas acho que seria legal.


-




Sobre as sugestões 3,4,6,7,10,14,15,16,17,18,19,20,21,22,25,26,29,30,31,32,,33,34,35,37,38,39,40,41,42,43,44,45,46,48,49 e 50 eu concordo com tudo da maneira com que foi escrita.




Nota: Parabéns Buster pela iniciativa, muito bem escrito e explicado, praticamente concordei com tudo apenas adicionei algumas coisas que achei interessante como opinião.
avatar
Renan_Haariel
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
960 / 999960 / 999

Em curso Re: Pacotão de sugestões para o servidor

em 17/5/2018, 6:49 pm
Gostei da ideia de rebelião ficaria top você pode fazer isso e ainda seria totalmente RPG essa foi de umas de aproveitar. E o dano do rifle tbm aprovo
avatar
citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
20 / 99920 / 999

Em curso Re: Pacotão de sugestões para o servidor

em 17/5/2018, 7:25 pm
Gostei MUITO do emplacamento + IPVA, gosto muito desse tipo de sistema, gostei de quase tudo, não gostei da questão de quando vender a casa perder o interior, acho um tanto fútil ou até mesmo anti-rpg, a sugestão sobre os carros que compramos na loja de veículos e apenas pode emplacar e não ter a chave e muito chato MESMO, gostei, aprovo "tudo" isso ai.
avatar
Orkut_s2
⇨ Helper do servidor
⇨ Helper do servidor
Warns :
250 / 999250 / 999

Em curso Re: Pacotão de sugestões para o servidor

em 17/5/2018, 8:57 pm
Curti o pacotão, Principalmente a possibilidade de ter rebelião.
avatar
Souza_Nascimento
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
220 / 999220 / 999

Em curso Re: Pacotão de sugestões para o servidor

em 17/5/2018, 8:59 pm
Tirando a parte do /SU roubo automático e que só pode matar policial depois que  manda /M, o resto concordo com tudo.

Agora  dizer que só pode matar o Refém depois do /M, eu concordo. Você ver um policial vindo salva seu refém você pode atirar, mas matar o refém somente depois do /M Apoio.

GOD Buster
avatar
Ruan_Forever
⇨ Moderador do Fórum
⇨ Moderador do Fórum
Warns :
20 / 99920 / 999

Em curso Re: Pacotão de sugestões para o servidor

em 17/5/2018, 9:00 pm
Tópico movido para a área correta.




Ex-Admin Master.
Atualmente Moderador.

Leia as regras do fórum para evitar possíveis punições.
avatar
Buster
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
0 / 9990 / 999

Em curso Re: Pacotão de sugestões para o servidor

em 21/5/2018, 4:13 pm
@Jacked escreveu:1) Realmente, mesmo que agora se você dar /q pra relogar e fugir dos seus perseguidores você nascer no mesmo local que deu /q é frustrante tu correr atrás de alguém por um tempão e quando for pegar o cara meter o /q.

E se o cara não logar? O COP também não tem obrigação de ficar esperando no local por causa de um ato anti-RPG, além do mais esse sistema tá bugado, hora funciona, hora não funciona...

@Jacked escreveu:2) Concordo e discordo em partes. Acho os sequestros em movimentos ridículos, os sequestradores optam por eles por serem a maneira mais fácil mas eu acho completamente Anti RPG, fazendo um paralelo com a vida real se eu fosse sequestrar alguém não ficaria zanzando com ela por aí para dar brecha para descobrirem sobre o sequestro. Acredito que para continuar com o sequestro em movimento deveriam ser impostas algumas regras e funções no GM, como por exemplo: O refém só poder perder vida a partir do momento que for dado o /m dos policiais e o /desamarrar (após isso se ele for burro e não pular pra fugir ou for Anti RPG de deixar os sequestradores o matarem o problema é dele) e também deveria ser proibido atirar no refém de cima do carro, obrigatoriamente o carro deveria ser parado ao menos para o refém ser executado (os sequestradores utilizariam um comando para "liberar" dar dano no refém no carro).

Na minha opinião os sequestros em movimento deveriam ser abolidos, mas se não for o caso dar uma grande desvalorizada no sequestro em movimento e valorizar o sequestro em cativeiro que além de RPG, divertido e balanceado tanto para os sequestradores, refém e policiais que irão atuar no caso é jeito tradicional do BPF, pelo menos desde que comecei a jogar os sequestros eram assim.

É, poderia ter um comando similar ao /vdp para dar aviso ao refém e assim fazer com que ele só perca vida após esse comando...

@Jacked escreveu:5) Concordo, mas acho que deveriam além de adicionar essa regra colocar uma opção no GameMode de você utilizar o taser para separar uma briga e poder mover o preso de cela (habilitar as outras celas nas cadeias).

Também podia, na ROTAM/PF temos 6 celas, mas na PM tem apenas uma (as outras são abertas). Só se colocasse um portão ali e tal...

@Jacked escreveu:8) Concordo, super interessante, principalmente a da redução do tempo no /hospitalizados.

Também acho que deveriam reativar melhorias não funcionais como por exemplo o Painkiller, que eu nunca soube qual era a função (não sei se ainda existe no servidor), poderia ter uma função de dar uma sobre vida quando o player for morrer, mas nada exagerado.

Enfim, o leque de melhorias que poderiam ser adicionados são grandes.

Tem que ter algo em que gastar os pontos de melhorias né...

O PainKillers faz a vida encher mais rápida no /beber agua ou soda.

@Jacked escreveu:9) Concordo, mas acho que veículos VIP deveriam ficar no respawn automático, porque atualmente com o /salvarmeucarro (acho que é esse o comando) muitos veículos VIP (Do estacionamento VIP) ficam espalhados e ao meu ver atrapalha muito, principalmente em frente aos hospitais.



Acho que os veículos Free e VIP do estacionamento que você chama o veículo e o resto dos veículos como você citou de Gangues, alugados e de casas deveriam ficar nas ruas para os mecânicos terem um trabalho.


E talvez seria interessante adicionar uma garagem para os mecânicos guardarem os veículos recolhidos e um comando para cobrar uma taxa para liberar o veículo. Um bom local que poderia ficar a garagem dos mecânicos poderia ser ao lado da HQ ROTAM, naquele subsolo.

Verdade, mas parece que essa função será dado à PM pelo o que eu entendi o Pedrão falar esses tempos...

@Jacked escreveu:11) Concordo, talvez a adição do comando "/trocarchaves" para você pegar a chave do seu veículo secundário.

Ou melhor ainda se fosse possível continuar só com o /trancar e ele fosse ativado de acordo com o veículo que estivesse mais próximo...

@Jacked escreveu:12) Concordo e acho que deveriam melhorar o /ronda, quando há policiais em ronda o camarada roubado usa o /servico policia e abre um painel com opções, ai ele escolhe o serviço desejado.


Por exemplo: O Fulano teve o carro roubado ele da /servico policia, abre o painel escrito "Qual sua ocorrência" e ele escolhe Furto a Veículos, lá ele escolhe a placa do veículo e faz uma descrição para auxiliar a policia, ai cada tipo de ocorrência vai para uma organização policial dependendo da gravidade e do crime.


Sem falar que acho que deveriam dar um bônus maior em dinheiro pelo atendimento prestado no /servico policia, isso valorizaria o trabalho dos policiais e os baixos salários pagos pela prefeitura.

Perfeito, um menu de seleção com a ocorrência ia facilitar mais ainda...

@Jacked escreveu:13) Concordo, mas já que é para deixar diferente para os VIPS/SVIPS poderiam adicionar a secretária eletrônica que poderia ser totalmente personalizada de acordo com o gosto do Player.

Podia ser também kkk

@Jacked escreveu:23) Concordo em partes, acho que deveriam arrumar uma maneira do Spray ser utilizado mas não ser dado no /equipar, utilizar para isso um comando como por exemplo: /spray ou /pegarspray

Pode ser, aí quem achar útil pra algo poderia pegar a parte...

@Jacked escreveu:24) Concordo e assim como o Spray acho que deveria ser transformando em um comando para não atrapalhar na troca de armas.

Podia também, é um saco pegar a sniper as vezes por apertar apenas 1~2x o Q...

@Jacked escreveu:27) Concordo, ajudaria bastante. Mas também acho que deveriam incluir na loja de armas a Sniper (para organizações que possuem e que o player tenha um cargo, mas com um limite bem menor de munições máximas que ele pode comprar). Seria interessante montar um Kit e ter Sniper.

Podia ter, mas aí o preço seria consideravelmente alto...

@Jacked escreveu:28) Concordo, já vi sistemas similares em alguns servidores, não vou citar nomes obviamente mas são servidores com taxas de players altas e um baixo número de players que transgride as regras do servidor.

Também acho que valorizaria o "Bom comportamento" por parte dos players, afinal se não puder dar ESC vai ficar mais chato de cumprir a cadeia e consequentemente os players tóxicos podem cair na real e parar de tomar cadeias.

Pois é, eu já vi que aumentar o tempo da cadeia não resolve, pelo simples fato dos players darem ESC e fazer qualquer outra coisa...

Com esse sistema eles seriam obrigados a deixar o GTA maximizado e aí quem sabe teriam consciência e não ficariam mais zoando...

@Jacked escreveu:36) Concordo mas acho que não deveria ter como marcar as coordenadas do local e consequentemente poderia-se adicionar até alguns itens aleatórios junto nas caixas.

Mas se não tiver coordenadas, como os playeres iriam achar o drop?

@Jacked escreveu:47) Concordo mas acho que deveriam priorizar os jogadores atuais, colocando um reset nos jogadores inativos (com mais de 2 anos sem logar por exemplo) assim liberando os números de telefone que não estão sendo utilizados mais.

Caso o player que tenha o número resetado logasse e tentasse usar o celular ele recebesse uma mensagem "Seu chip foi cancelado, por favor compre outro chip" que poderia ser vendido na 24/7 barato obviamente e que viria com um número aleatório.


É algo bobo mas acho que seria legal.

É algo bobo, porém RPG. Na vida real também temos chips cancelados e os números colocados a venda novamente após certo período sem recarga (já aconteceu comigo kkkkkkkkkkk).


@Jacked escreveu:
Sobre as sugestões 3,4,6,7,10,14,15,16,17,18,19,20,21,22,25,26,29,30,31,32,,33,34,35,37,38,39,40,41,42,43,44,45,46,48,49 e 50 eu concordo com tudo da maneira com que foi escrita.




Nota: Parabéns Buster pela iniciativa, muito bem escrito e explicado, praticamente concordei com tudo apenas adicionei algumas coisas que achei interessante como opinião.

Agora resta saber se o @O_Enfermeiro vai ver isso. Sei que há muito trabalho já programado por ele pra julho, mas talvez algo possa ser incluído pra enriquecer ainda mais o GM, ou então posteriormente...
Conteúdo patrocinado

Em curso Re: Pacotão de sugestões para o servidor

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum