Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
20 / 99920 / 999

Petróleo, Gasolina, e commodities

em Dom 27 Maio - 1:40
Bom, eu não sei ao certo como funciona a questão da Gasolina, me corrijam se eu estiver errado, mas acredito que seja apenas manter a empresa de gasolina com materiais e terá gasolina nos postos. 

Gasolina e Petróleo 

Bom inicialmente criar o sistema de extração de Gasolina, existir a empresa Geral que seria Privada e também existir o emprego "petroleiro" que seria o emprego de ficar indo até a sonda de perfuração em LV e levar até a empresa usando o veiculo "caminhão DUNE" para levar até a empresa, cada vez o motorista poderia levar 5L de Petróleo Bruto / 5%, o veiculo vai até a sonda, o motorista digita /petroleoencher e demoraria 1 Minuto para encher o Dune com 5L que seria o máximo, então o Motorista vai com o Dune até a empresa que fica perto do local de extração e chegando aos tanques (teria um check point vermelho para identificar) do lado do tanque digitar /descarregarpetroleo, demoraria 1 minuto para descarregar também, O tanque teria suporte para (1.000 Litros) de petróleo bruto, a empresa se não me engano tem exatos três tanques, como existem várias sondas, cada uma demoraria 3 Minutos para extrair os 5L de petróleo e poder ser trasportado até a empresa.

Veiculo:  

Sondas de extração de petróleo:

Empresa de estoque do petróleo: 

Criado o primeiro ciclo que seria o de extração e estocagem do petróleo bruto, claro, a cada vez que o Motorista fizer o ciclo de ir lá, pegar o petróleo e estocar ele vai ganhar $$$ com isso, não sei ao certo quanto.

O Segundo Ciclo seria de trasporte que aconteceria da seguinte maneira: Um caminhoneiro vai até a empresa de armazenamento e usa o /trasportarpetroleo e o caminhão tem seu tanque externo abastecido em 100L de petróleo, o caminhoneiro fará o trasporte para até três refinarias diferentes, a mais comum seria a de SF ao lado do Aeroporto, o caminhoneiro iria abastecer os tanques da Refinaria, usando o (/abastecertanque), que serão 4, cada um comportando cerca de 2.000L de petróleo bruto, a cada 100 Litros de Petróleo bruto, são criados em 5 Minutos 50% de Gasolina, e 50% de querosene, ambos derivados do petróleo, como a empresa tem 4 Tanques para petróleo bruto ela tem dois tanques para Gasolina e Querosene, um de 4.000L de Gasolina, e outro de 4.000L de Querosene.     

O Terceiro ciclo seria da Refinaria para os postos:

O Caminhoneiro vai até as bombas de Gasolina/Querosene e digita o comando /trasportegasolina : /trasportequerosene, o tanque externo do caminhão seria abastecido com 100% (100L) De Gasolina, e esse poderia ser levado a algum dos postos pelas cidades, cada posto de gasolina poderia comportar cerca de 10.000 Litros de Gasolina, chegando ao posto o caminhoneiro irá digitar o comando /abastecerposto. 

Os caminhões de Querosene serão levados até as bombas nos aeroportos, como o de SF a baixo:

Do lado de trás das bombas o motorista digitará o comando, /abastecerquerosene, existirão apenas 1 tanque, com capacidade de 10.000L de querosene, (10.000%). 

O Piloto da aeronave tem de se aproximar do tanque e digitar /abasteceraviao, claro, o comando serve para Helicópteros também.

No fim de cada ciclo o motorista ganharia em $$$. 

Acredito que poderiam ser Criadas três refinarias diferentes, que possam vender com diferentes preços o mesmo produto criando assim o livre comercio da Gasolina, querosene e petróleo, o dinheiro pago ao caminhoneiro tem de vir dos fundos da empresa, a distribuição da venda do petróleo poderia ficar assim, 40% para os fundos da empresa, 40% direto para o dono da empresa, 10% some para o servidor e os outros 10% para Prefeitura como imposto. 

Sistema meio longo, mas faria mais sentido usar ele, com ele poderia haver o desabastecimento, crise petroleira, e muito dinheiro rolando!!
Still_Easy
⇨ Administrador do servidor
⇨ Administrador do servidor
Warns :
260 / 999260 / 999

Re: Petróleo, Gasolina, e commodities

em Dom 27 Maio - 1:48
Tudo muito bacana, a empresa de petróleo ganha muito fazendo nada, deveria colocar esses serviços, é muito facil comprar a empresa e só ficar tirando o lucro, ou o dono trabalha, ou paga um caminhoneiro fixo. APROVO.

O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

#tiau.

hellwizard
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
380 / 999380 / 999

em Dom 27 Maio - 2:08
Muito bom, ótima ideia, espero que seja aprovado e acho que poderia ser criada empresa de compra de caminhões também, mas @O_Enfermeiro já está planejando refazer os empregos.
Jacked
⇨ Helper do servidor
⇨ Helper do servidor
Warns :
240 / 999240 / 999

em Dom 27 Maio - 2:09
Ideia genial e muito bem formulada, Parabéns.
Gustavo_Joker
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
220 / 999220 / 999

em Dom 27 Maio - 7:08
não quero ser intrimidio mais a ideia boa mais o verdadeiro veiculo ta aq:

Jeffersono_53
⇨ Helper do servidor
⇨ Helper do servidor
Warns :
160 / 999160 / 999

em Dom 27 Maio - 9:56
Aprovo Tambem Ficaria Mais RPG
Nexsos_Zz
⇨ Designer do Fórum
⇨ Designer do Fórum
Warns :
120 / 999120 / 999

em Dom 27 Maio - 10:21
boa ideia, eu acho também que precisa de empregos que não dependam de uma empresa de algum player mais que a própria gm faz funcionar o de caminhoneiros por exemplo quando eu peguei o trabalho de caminhoneiro todas as fazendas que eu ia não tinha fundos e fiquei muito tempo procurando ,  se o trabalho de caminhoneiro também depender só da gm e não de um player deixar fundos na sua empresa ou coisa assim, mas tipo poderiam existir mais postos e esses caminhões poderiam pegar na refinaria e abastecer os postos da cidade e se os caminhões não levarem vai ficar pouca gasolina ate acabar.

Para uma melhor navegação em nosso fórum, leia as Regras Globais do Fórum.

Dream's:

Conquistas:

Buster
⇨ Membro Profissional 6000+
⇨ Membro Profissional 6000+
Warns :
0 / 9990 / 999

em Seg 28 Maio - 0:39
Seria muito interessante um sistema desses, talvez até já tenha alguma coisa pensada nesse sentido pois pelo o que eu entendi na 5.0 vai mudar o sistema das empresas também. Muitas empresas lucram sem fazer nada, o que é meio irreal, como é o caso dos postos de gasolina.

Mas uma ressalva, concordo com o Gustavo, o veículo deveria ser o que ele citou (carreta) e não o Dune.
citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
20 / 99920 / 999

em Seg 28 Maio - 12:35
@Buster escreveu:Seria muito interessante um sistema desses, talvez até já tenha alguma coisa pensada nesse sentido pois pelo o que eu entendi na 5.0 vai mudar o sistema das empresas também. Muitas empresas lucram sem fazer nada, o que é meio irreal, como é o caso dos postos de gasolina.

Mas uma ressalva, concordo com o Gustavo, o veículo deveria ser o que ele citou (carreta) e não o Dune.

Gente, sobre o veiculo, parece que eu não deixei bem claro, o trasporte com o "dune" é apenas da Sonda de extração do petróleo Bruto até o armazenamento, pois usar um caminhão para isso seria horrível, eu mesmo fui "tentar" fazer o percurso, o tanque do caminhão é muito grande, precisa de um veículo de eixo único para tornar mais fácil usar, o "dune" só deveria ser usado para Pegar o petróleo bruto e levar até o armazenamento. 

O resto do trasporte será claramente com o caminhão pois o "dune" em pista é um péssimo veiculo, ele é um 4x4 ele pode ser usado no terreno das sondas com cautela e se dá muito bem no terreno. 

Sonda X Armazenamento = Dune

Armazenamento X Refinaria = Caminhão

Refinaria X Postos = Caminhão 
Orkut_s2
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
290 / 999290 / 999

em Seg 28 Maio - 14:38
Muito boa essa sua idéia, aprovo.

--
20w - SPAM

Locao_xD
citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
20 / 99920 / 999

em Qua 30 Maio - 17:24
UP123456789
ESTEVAO_VICENTE
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
140 / 999140 / 999

em Dom 10 Jun - 11:01
Gostei, é parecida com a idéia do G_hosst, não entra em conflito, na verdade meio que convergem. Acho que seria muito bom, tá na hora de deixar esse sistema simplista atual de empresas. Indústrias que são empresas S-VIP lucram de forma estúpida, de forma sintética. É super broxante, é algo meramente simbólico. Tá mais que na hora de darmos real valor as empresas e Indústrias e tenho certeza que muita galera que tem grana vai amar ser empresário e investir grana pesada no negócio.
Quanto ao caminhão. O caminhão que foi apresentado por @Gustavo_Joker é na verdade um caminhão para GASOLINA, não para petróleo. O Dune sem sombras de dúvidas é esse carro necessário para esse transporte. Aprovado! Parabéns pela sugestão @Citgui
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: