Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
G_hosstt
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
80 / 99980 / 999

Sobre as atualizações

em 3/6/2018, 5:09 pm
Parabéns ao Pedrão e ao O Enfermeiro pelas atualizações, elas estão show de bola. Estou criando esse tópico para discutir o que o pessoal acha da ideia da implantação de uma espécie de "Por dentro das mudanças do BPF".

O que seria isso? Após a implantação de cada atualização(ou a cada semana, mês, etc), o enfermeiro ou o Pedrão poderiam fazer um tópico ou até mesmo vídeo explicando o que eles tentarão implantar em atualizações futuras. Esse tópico/vídeo poderia até ser colocado no Portal, para que os players que vierem conhecer o BPF possam ficar por dentro das mudanças que irão ocorrer.

Jogos em desenvolvimento como Squad, Post Scriptum e Rocket League fazem essas ações(chamadas Dev Roadmap), assim interagindo com os atuais players sobre o futuro do jogo e criando um certo hype para novos jogadores investirem tempo e dinheiro no jogo.

Acho que a ideia seria uma boa para o BPF, utilizando o Fórum/Portal/Facebook acho que poderia atrair novos e velhos jogadores, além de manter os que aqui já jogam. Qual a opinião de vocês?

Vou deixar uns links aqui:

Rocket League
Squad

Última edição por G_hosstt em 3/6/2018, 5:20 pm, editado 1 vez(es)
Renan_Haariel
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
980 / 999980 / 999

Re: Sobre as atualizações

em 3/6/2018, 5:14 pm
Acho interessante os donos criarem vídeos pra falar a respeito do servidor . Existindo assim interaçao com os player novato
Gui_Itz
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
460 / 999460 / 999

em 3/6/2018, 5:18 pm
eu apoio, isso poderia ser postado nas paginas do face também... E poderia ser feito até pelos testers.
Admin_8888
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
900 / 999900 / 999

em 3/6/2018, 5:27 pm
Reprovo porque essas atualizações não são gigantes como nesses jogos, são pacotes de pequenas e médias coisas lançadas aos poucos em pouco tempo. Isso só atrasaria a parte do desenvolvimento. Até mesmo algo complexo não levaria tanto tempo pra ser feito como nesses jogos ai.
Lucas_gTa
⇨ Moderador Iniciante
⇨ Moderador Iniciante
Warns :
400 / 999400 / 999

em 3/6/2018, 5:29 pm
Maneiro, seria bacana isso, seria mais omenos como esse tópico http://www.brasilplayforever.com/t278554-novidades-da-nova-versao

Atualmente administrador nível 3 
Buster
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
0 / 9990 / 999

em 3/6/2018, 5:31 pm
É algo muito bom pois criaria expectativa nos players. É uma bela jogada!
G_hosstt
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
80 / 99980 / 999

em 3/6/2018, 5:43 pm
@Lucas_gTa escreveu:Maneiro, seria bacana isso, seria mais omenos como esse tópico http://www.brasilplayforever.com/t278554-novidades-da-nova-versao
Sim, só que um pouco antes do lancamento, para gerar expectativa nos players e mostrar a todos o que está por vir.
Matador_Assasin
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
280 / 999280 / 999

em 3/6/2018, 6:08 pm
Criativa essa idea man, da até mais vontade de jogar ver um dono de um server fazendo video das atualizaçôes que teram futuramente dando aquela expectativa.
Lucas_gTa
⇨ Moderador Iniciante
⇨ Moderador Iniciante
Warns :
400 / 999400 / 999

em 3/6/2018, 6:19 pm
@G_hosstt escreveu:
@Lucas_gTa escreveu:Maneiro, seria bacana isso, seria mais omenos como esse tópico http://www.brasilplayforever.com/t278554-novidades-da-nova-versao
Sim, só que um pouco antes do lancamento, para gerar expectativa nos players e mostrar a todos o que está por vir.
Sim, pior que criaria mesmo... Vamos ver o que o Pedrão acha mas seria uma boa

tafa_jk
⇨ Moderador & Designer
⇨ Moderador & Designer
Warns :
0 / 9990 / 999

em 3/6/2018, 7:11 pm
Seria bom fazer um vídeo.

Steam:

Steam:

Para uma melhor navegação em nosso fórum, por favor, leia as Regras Globais do Fórum.
Pedrao
⇨ Administrador Dono
⇨ Administrador Dono
Warns :
0 / 9990 / 999

em 3/6/2018, 7:37 pm
A ideia é ótima, mas me faltaria tempo e conhecimento pra coloca-las me prática.. Acredito que a mesma coisa se repita com o Enfermeiro. 

Mas caso exista alguém disposto a ajudar com isso, podemos disponibilizar os recursos.

G_hosstt
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
80 / 99980 / 999

em 3/6/2018, 9:24 pm
@Pedrao escreveu:A ideia é ótima, mas me faltaria tempo e conhecimento pra coloca-las me prática.. Acredito que a mesma coisa se repita com o Enfermeiro. 

Mas caso exista alguém disposto a ajudar com isso, podemos disponibilizar os recursos.
Eu posso tentar ajudar.
Zark_Zark
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+
Warns :
220 / 999220 / 999

em 3/6/2018, 11:41 pm
A ideia é boa, uma semana dessas eu sugerir ao Pedrao colocar algo chamativo no nome do servidor e já colocaram a ideia em prática, acho que isso chamou vários novatos para o servidor, sua ideia é boa aprovo.
Nexsos_Zz
⇨ Designer do Fórum
⇨ Designer do Fórum
Warns :
120 / 999120 / 999

em 4/6/2018, 10:41 am
@G_hosstt escreveu:
@Pedrao escreveu:A ideia é ótima, mas me faltaria tempo e conhecimento pra coloca-las me prática.. Acredito que a mesma coisa se repita com o Enfermeiro. 

Eu posso tentar ajudar.
Olha eu conheço bem a área de edição e poderia ajudar vocês também acho o video melhor porque pode ser feito numa linguagem que os players entendam(Não sendo palavras de baixo calão) estou falando de simplificar e trazer a nossa realidade tudo oque acontece no nosso amado changelog & servidor.

--------------------------------------------------------------------------------------
                                                           ---------------------------------   Para uma melhor navegação em nosso fórum, leia as Regras Globais do Fórum.
                                                                                                -------------------         
Conquistas:

Victor_Chimba
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
0 / 9990 / 999

em 4/6/2018, 11:16 am
A ideia é ótima.

Como falei em um tópico anterior, o que falta no BPF é apenas divulgação, servidor está top.

Iria ajudar bastante em material de divulgação.
vinicius_grp
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
340 / 999340 / 999

em 4/6/2018, 11:31 am

Eu tenho tempo de sobra, ja sou tester, precisaria apenas de alguém para ajudar nas demonstrações. 

Mas penso que não divulgar as coisas cria uma expectativa em geral, tanto em quem ainda joga como os que não jogam mas ainda visitam o forum ou a pagina do face.. 

Acho que o ideal é continuar sem divulgar e apenas umas 24 horas antes do lançamento publicar um vídeo demonstrando todas as novidades. 

MINHA OPINIÃO
G_hosstt
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
80 / 99980 / 999

em 4/6/2018, 1:48 pm
@vinicius_grp escreveu:

Eu tenho tempo de sobra, ja sou tester, precisaria apenas de alguém para ajudar nas demonstrações. 

Mas penso que não divulgar as coisas cria uma expectativa em geral, tanto em quem ainda joga como os que não jogam mas ainda visitam o forum ou a pagina do face.. 

Acho que o ideal é continuar sem divulgar e apenas umas 24 horas antes do lançamento publicar um vídeo demonstrando todas as novidades. 

MINHA OPINIÃO
Não tem como criar expectativa para algo que você não sabe o que é e nem se existe. O BPF é um produto, para ele fazer sucesso tem que haver divulgacao dos seus atrativos atuais e os planejados para o futuro.

Ninguém vai investir seu dinheiro e tempo em algo incerto, se eu fosse novato no BPF hoje e nao soubesse o que está por vir eu simplesmente iria para outro servidor. Basicamente tudo é anunciado com certa antecedência, de certa forma a lucrar em cima da expectativa das pessoas. Nada na Indústria de Jogos, Cinematográfica é simplesmente lançado; há sempre uma campanha de marketing por trás(trailers, entrevistas, propaganda). 

Ninguém gosta de "dar um tiro no escuro", nós sempre tendemos a preferir a certeza do que a incerteza. O exemplo atual no BPF é a mudança que vai haver nos territórios. Nada de concreto foi anunciado ainda e já está havendo mobilização para reerguer as gangues, visando a atualização futura. Imagina então se as mudanças programadas já tivessem sido expostas? 

A grande proposta aqui não é só divulgar as atualizações, mas sim formar uma "equipe de marketing" no BPF, responsável por divulga-lo internamente(fórum, visando novatos interessados e veterano) e externamente(Facebook e YouTube, visando atrair novos jogadores).
Victor_Chimba
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
0 / 9990 / 999

em 4/6/2018, 2:50 pm
@G_hosstt escreveu:
@vinicius_grp escreveu:

MINHA OPINIÃO
Não tem como criar expectativa para algo que você não sabe o que é e nem se existe. O BPF é um produto, para ele fazer sucesso tem que haver divulgacao dos seus atrativos atuais e os planejados para o futuro.

Ninguém vai investir seu dinheiro e tempo em algo incerto, se eu fosse novato no BPF hoje e nao soubesse o que está por vir eu simplesmente iria para outro servidor. Basicamente tudo é anunciado com certa antecedência, de certa forma a lucrar em cima da expectativa das pessoas. Nada na Indústria de Jogos, Cinematográfica é simplesmente lançado; há sempre uma campanha de marketing por trás(trailers, entrevistas, propaganda). 

Ninguém gosta de "dar um tiro no escuro", nós sempre tendemos a preferir a certeza do que a incerteza. O exemplo atual no BPF é a mudança que vai haver nos territórios. Nada de concreto foi anunciado ainda e já está havendo mobilização para reerguer as gangues, visando a atualização futura. Imagina então se as mudanças programadas já tivessem sido expostas? 

A grande proposta aqui não é só divulgar as atualizações, mas sim formar uma "equipe de marketing" no BPF, responsável por divulga-lo internamente(fórum, visando novatos interessados e veterano) e externamente(Facebook e YouTube, visando atrair novos jogadores).

Sim realmente.

Seria uma espécie de teaser, trailer, aperitivo. Não mostraria 100% como é.

Seria como um filme. A maioria não assiste um filme sem ver um trailer antes...
Souza_Nascimento
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
220 / 999220 / 999

em 6/6/2018, 7:13 am
@G_hosstt escreveu:
@vinicius_grp escreveu:

MINHA OPINIÃO

Falou tudo!
Eu espero que o Pedrão deixe você fazer isso sem ajuda se é que me entende... Continue compartilhando suas ideias que suas propostas então show.
Lucas_gTa
⇨ Moderador Iniciante
⇨ Moderador Iniciante
Warns :
400 / 999400 / 999

em 6/6/2018, 12:18 pm
Eu realmente gostaria de ajudar mas definitivamente não tenho muito tempo, a última vez que fiz vários vídeos sobre as atualizações eu levei um bom tempo fazendo e gravando. Maass se precisarem de ajuda me chamem qualquer coisa estou ai.

RaaFinHa_Psy
⇨ Membro Velha Guarda
⇨ Membro Velha Guarda
Warns :
160 / 999160 / 999

em 7/6/2018, 12:42 pm
Eu acho uma excelente ideia, é uma propaganda, e um hype que anima os jogadores, tanto os novos, como os velhos.

Não precisaria necessariamente mostrar tudo, mas na minha cabeça já imagino um TEASER da mega atualização do BPF, mostrando o que está por vir. Jogar no Youtube, postar aqui no fórum, creio que isso seria bastante chamativo. 

Eu me disponibilizo a ajudar nesse quesito, caso o @Pedrao aceite. Eu tenho um tempo de sobra agora, e posso ajudar. 

Muito boa ideia mesmo, creio que focar na nova atualização, criando um hype seja o que servidor precisa agora.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: