Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
G_hosstt
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
80 / 99980 / 999

Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Seg 4 Jun - 22:37
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olá a todos, hoje estou trazendo a todos uma sugestão que visa principalmente os policiais, "detetives" e assassinos, que é o Sistema de Monitoramento de San Andreas(SMSA).

1) O que seria isso?
O Sistema de Monitoramento de San Andreas seria um sistema de câmeras, antenas e satélite colocados estrategicamente no estado para o monitoramento da ordem. Esses serão a base para o novo /localizar, /procurar, localização de veículos e rebeliões anti-governo. Os players poderão interagir com o sistema para impedir que serviços como /localizar e /procurar sejam utilizados em determinadas áreas, entretanto, será uma tarefa árdua. A manutenção física e econômica do sistema ficaria a cargo da Prefeitura, seria responsabilidade das organizações governamentais proteger o sistema de atentados, sabotagens e similares(GN, ROTAM, PM e PF).

2) Como funcionará?
O mapa ficará dividido em diversos setores, cada um desses setores terá um pequeno aparato tecnológico capaz de captar, analisar e transferir dados em alta velocidade para a Central do SMSA, tanto os setores quanto a Central podem ser sabotados ou destruidos(os setores podem ser destruidos ou sabotados, entretanto, a Central só pode ser sabotada). Se o aparato tecnológico do setor for sabotado(ou destruido), somente aquele determinado setor ficará comprometido; se a Central for sabotada, os serviços por ela oferecidos irão ter queda de desempenho.

Mapa:
Spoiler:

Aparato Tecnológico:
Spoiler:

2.1) Interpretando o mapa
Quadrados Vermelhos: são os setores, LV e SF somente contam como um(1) devido a estarem desativadas, mas isso pode ser mudado. Setores podem ser sabotados por um hacker(nova profissão que vai substituir o detetive) ou destruidos por uma C4.
Pessoas e veículos abandonados que estejam dentro de um setor ativo podem ser procurados e localizados. Caso o setor seja sabotado ou explodido, o /procurar e o serviço de localização de veiculos abandonados ficam desativados para aquela área.


Círculo Azul: é a Central do SMSA, o coração de todo o sistema. Ele recebe os dados das antenas dos setores quanto a localização parcial e exata de player e veiculos abandonados. Caso a Central seja sabotada, o tempo entre cada /localizar é aumentado, o /procurar e a localização de veiculos fica desativada em todos os setores.


2.2) As funções dos setores e da Central
Setores: são responsáveis por receber os dados das câmeras de segurança da cidade, analisa-los e passar eles para a Central.


Central: é responsável por disponibilizar e organizar os dados para o governo(e aqueles que se infiltraram no sistema).


3) Os detetives morarão em nosso coração
A profissão de detetive não faz sentido há um bom tempo, esse sistema irá vir de vez para substituir a profissão; o novo emprego do servidor será o de hacker. Hackers podem utilizar os serviços do SMSA como também podem sabotar o sistema, tanto para se aproveitar como para sabota-lo é preciso ter um notebook(comprável em 24/7). Para todos aqueles que somente querem ver o circo pegar fogo, as Máfias do servidor vão poder vender bloqueadores de conexão, que sabotam tanto os setores quanto a Central.


3.1) Sabotando ou destruindo
Somente hackers podem sabotar as instalações do SMSA, entretanto, qualquer um com uma C4 pode explodir os setores.


4) Sustentando o sistema
Todas as organizações policiais e a Prefeitura terão acesso ao sistema, assim como os assassinos. Entretanto, utilizar certos serviços irão custar dinheiro do banco da organização(novidade). As organizações do governo irão pagar em dinheiro(ou produtos, se as orgs do governo passarem a precisar de produtos), enquanto os assassinos pagarão em materiais. Cada organização policial terá seu próprio banco que será administrado pelo líder, ele será utilizado para pagar salários, serviços do SMSA e outras coisas que o Enfermeiro atualizar; o banco poderá ser abastecido pelo líder em casos de emergências, entretanto, será dever da Prefeitura repassar dinheiro dos impostos para as organizações. A explicação do gasto de dinheiro/materiais são os custos de manutenção/funcionamento do sistema.


OBS: os assassinos irão ter uma anteninha em cada HQ que será responsável por liga-los ao sistema. A Hitman poderá invadir a Triad e sabotar/destruir o sistema dela, por exemplo.


OBS²: hackers que não forem do Governo e nem assassinos pagam do próprio bolso(digamos que a explicação é que tem q pagar a internet do notebook).


4.1) Consertando(ou sabotando) o sistema
Quando o sistema estiver sendo sabotado por um hacker, as organizações policiais irão receber um aviso de que devem ir até o setor para impedir a ação(análogo ao roubo de loja, caixa eletrônico, etc). O hacker terá 90, 75, 60, 45, 30 segundos para sabotar o sistema(a depender do nível que o player tiver na profissão). A sabotagem da Central é especial, ela sempre demorará 2 minutos para ser realizada(devido a "dificuldade" e a distância). Hackers em processo de sabotagem irão receber o su automatico Tentativa de Invasão ao SMSA, enquantos os que concluirem irão receber adicionamente o su automatico Invasão ao SMSA. Players que explodirem os setores irao receber automaticamente o su Atentado a Bomba e uma mensagem de atentado aparecerá para o governo. Os setores sabotados ou destruidos irão precisar de um mecânico ou de um funcionário da Prefeitura para conserta-lo, o conserto irá custar um determinado valor que será retirado dos cofres públicos(10k por exemplo), após o reparo ser feito, ele irá ainda demorar 1, 2, 3, 4, 5 minutos para ficar online(dependerá do nível de mecânico do player), após ser sabotado/destruido, o setor ou Central só podera ser atacado novamente após 1-2h(a decidir).


4.2) Para que sabotar?
Os hackers irão ganhar uma pequena quantia em dinheiro ao sabotar um setor(explodir não dá nada), como se eles estivessem hackeando contas bancárias enquanto também derrubassem o sistema. Hackers que sabotassem a Central iriam ganhar uma excelente quantia em dinheiro, afinal, não é algo facil de se fazer. Sabotar o sistema também iria impedir a polícia de utilizar o /procurar ou localizar veículos abandonadas pelas ruas, assim facilitando a vida dos criminosos, adicionalmente crimes cometidos em setores offline da cidade(especificamente o "Assassinato em primeiro grau" e o "Homicidio") não serão visto pelas câmeras(afinal, as câmeras estarão offline).


5) Os comandos do sistema
/localizar [id] - O /localizar sempre poderá ser utilizado, independente de sabotagens ou destruições. Caso a Central esteja ok, ele poderá ser utilizado a cada 5 segundos; porém, caso a Central tenha sido sabotada, poderá ser utilizado a cada 15 segundos. O /localizar não custa nada para ser utilizado.
Explicação do localizar: a Central analisa rapidamente os dados dos setores para saber a localização parcial do individuo.

/procurar [id] - O /procurar só poderá ser utilizado em indivíduos que estejam em setores online(ou seja, que não tenham sido destruídos e nem sabotados). Ele poderá ser utilizado a cada 2 minutos(isso pode ser alterado conforme a vontade geral) e cada utilização custará 5k de dinheiro ou 1k de materiais do banco da organização(não sei se fiz a conversão certa). Lembrando, se a Central tiver sabotada o /procurar fica indisponível.
Explicação do tempo de espera do procurar: a Central está analisando os dados dos setores para saber a localização exata do suspeito, isso demora um pouco.
OBS: Caso o policial não seja um Hacker, o /procurar só poderá ser utilizado de dentro de uma viatura ou carro oficial(Prefeitura). Os assassinos não tem esse problema porque eles tem o laptop.

/localizarveiculo [id] - Todos os veiculos do server tem um ID único, caso o jogador souber o ID de determinado veículo ele poderá localiza-lo caso ele não tenha nenhum motorista e esteja em um setor online(é basicamente um /procurar de carro). Isso irá promover que as organizações que conheçam o ID de seus veiculos e mantenham essa informação guardadas em algum lugar(Discord, Forum, etc). Cada utilização irá custar 15k de dinheiro ou 5k de materiais(não sei se fiz a conversão certa) e ele poderá ser utilizado sem tempo de espera.
Explicação da ausência do tempo de espera: como um veiculo abandonado está literalmente parado, não é muito dificil localiza-lo.

5.1) Qual a explicação para o funcionamento desses comandos?
Os setores irão analisar as câmeras de segurança da cidade, todos esses dados serão enviados para a Central, essa responsável por organizar esses dados para o uso do governo(e assassinos). Toda vez que um comando como o /procurar é emitido, a Central organiza os dados para envia-los ao emissor do comando.

5.2) Quem pode usar os comandos?
Hackers, policiais, membros da Prefeitura e assassinos.

6) Informações adicionais extras
- Assassinos não precisar comprar um notebook na 24/7 porque eles já tem o laptop(isso pode ser mudado).

- Caso o individuo tenha sido preso com crimes tecnológicos na ficha(Tentiva de Invasão ao SMSA ou Invasão ao SMSA), seu notebook poderá ser apreendido, assim, ele terá que comprar outro.

- Essa sugestão foi inspirada no sistema do CTOS do jogo Watch Dogs.

- Tudo nessa sugestão como valores e tempo está sujeito a discussão e alteração.





Bem pessoal, essa é a minha sugestão para deixar o server mais dinâmico. Os beneficios que vejo que ela traz são que: a Prefeitura teria uma clara e importante função dentro do servidor, haveria uma forma RPG de se atacar o governo, as organizações governamentais irão poder ter autonomia financeira, os bandidos do servidor irão ter meios criativos além do combate(x1) para ferrar com a polícia, o servidor iria ter um emprego RPG extremamente dinâmico e criativo, a criminalidade do servidor teria a possibilidade de se esforçar para ter menos desvantagens na hora da fuga. Por fim, vejo que o principal beneficio disso para o servidor é a adição de um sistema único talvez nunca visto em um servidor de SAMP.





PS: Ainda essa semana irei adicionar mais uma funcionalidade nessa sugestão, é a da Frequência de Rádios.


Última edição por G_hosstt em Seg 4 Jun - 23:35, editado 1 vez(es)
avatar
Gabriel_Castelamari
⇨ Administrador de Lideranças
⇨ Administrador de Lideranças
Warns :
0 / 9990 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Seg 4 Jun - 23:26
Rapaz do céuu... De onde você tira essas idéias fodasticas????

Todas muito boas, inclusive nas funções para a Prefeitura. Depois vou re-ler tudo direitinho, pra ver se há algo que possa ser complementado ai também..


Conquistas BPF:










Conquistas BPF - EL:








avatar
Buster
⇨ Membro Fodástico 10000+
⇨ Membro Fodástico 10000+
Warns :
20 / 99920 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Seg 4 Jun - 23:40
Também nem tenho o que falar, somente aplaudir UHAUHAUHAUH

Muito foda mesmo, não acredito que alguém terá coragem de reprovar uma ideia dessas.

O problema é que eu acho que deve ser bem complexo de implementar esse sistema, mas boto fé que o Enfermeiro consegue!
avatar
citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
60 / 99960 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Seg 4 Jun - 23:42
Muito bem pensado, sensacional o sistema, como você disse "uma forma RPG de atacar o Governo", esse sistema ia dar uma animada nas orgs cops, GG etc... pois o ataque as centrais e outros equipamento seriam benéficos em vários graus, sequestro por exemplo, a falha no sistema "sabotagem" deixaria uma parte do sistema de precisão e localização fora de sistema, impedindo os cops de serem mais eficientes no salvamento do sequestro, não só nesse caso, mas se aplica em quase todos os crimes, seria uma das bases essenciais do Governo, para poder funcionar com 100% de eficiência.
avatar
Zark_Zark
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
240 / 999240 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Ter 5 Jun - 1:56
casa do chapéu mano adorei todas as ideias, meu Deus se isso for colocado no servidor será a nova era do BPF, APROVO.
avatar
Victor_Chimba
⇨ Administrador do servidor
⇨ Administrador do servidor
Warns :
0 / 9990 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Ter 5 Jun - 10:15
Melhor ideia de todos os tempos.

Ficaria muito mais RPG e também traria novos recursos para diversão.

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Ter 5 Jun - 12:55
ideia fodasticas mano se o enfermeiro ver isso clr que o cara vai implementar nd a reprovar nessas suas ideias . @O_Enfermeiro
avatar
Kane_lan
⇨ Administrador Máximo
⇨ Administrador Máximo
Warns :
60 / 99960 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Ter 5 Jun - 13:23
O que dizer desta sugestão?? Sem palavras.. É uma das melhores sugestões de sistemas que já  li! Tu pensou em praticamente(se não) todos os pontos da ideia, meus parabéns!! Super aprovo xD



Admin 1338 desde: 14/04/18
Liderança:

Helper e Temporário:

Administração:

18/12/16 - 30/01/17 - 27/02/17 - 01/04/17 - 15/08/17 - 14/04/18
By: SdooM_EmohE

Steam:

avatar
luiplayer_rock1
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
640 / 999640 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Ter 5 Jun - 14:37
Aprovo sim!! até por que na area 51 tem um belo radar (Decorativo) em todos esses anos que jogo gta (não online) tem varios lugares interessantes essa é sem duvida uma das melhores ideias de todos e gostaria de acresentar um sistema de clima (Meteorologia) seria melhor ainda!
avatar
mario_Tizz
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
280 / 999280 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Ter 5 Jun - 18:26
PELO AMOR DE DEUS, O_ENFERMEIRO TEM QUE COLOCAR ISSO, MTO LEGAL ISSO AE
avatar
RaaFinHa_Psy
⇨ Administrador de Lideranças
⇨ Administrador de Lideranças
Warns :
160 / 999160 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Qui 7 Jun - 12:48
Eu simplesmente senti vontade de aplaudir essa sugestão, muito boa mesmo! Iria trazer um novo ar pro BPF, além das atualizações que está por vir, essa ideia foi muito bem pensada, creio que possa demorar pra ser implantada, mas quero pra JÁ esse sistema no servidor.

Que foda cara, meu deus... Esse tipo de sugestão me deixa animado demais!
avatar
G_hosstt
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
80 / 99980 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Dom 10 Jun - 20:15
Amanhã estarei complementando essa sugestão com um sistema de radio-frequencia.
avatar
Pedrao
⇨ Administrador Dono
⇨ Administrador Dono
Warns :
0 / 9990 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Dom 10 Jun - 20:43
Achei muito massa também, inovação é sempre do caralh* 

Mas... Temos que ver a programação pra saber quando fazer.


What a team...
avatar
TArrN_Jhonson
⇨ Helper do servidor
⇨ Helper do servidor
Warns :
120 / 999120 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Dom 10 Jun - 22:11
Cara!!!! Eu super-aprovo essas sugestões, mas... da onde você tira tanta criatividade? Caramba! Parabéns pela elaboração, espero que entre em prática.
avatar
G_hosstt
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
80 / 99980 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Sab 23 Jun - 0:02
Up para a sugestão não morrer e algum dia ser implantada.
avatar
Jeffersono_53
⇨ Helper do servidor
⇨ Helper do servidor
Warns :
200 / 999200 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Sab 23 Jun - 22:52
Super Aprovo Essa Sugestão


[ Warn Recebido ]
Você recebeu 20 de warn por SPAM
Moderador: @Lucas_gTa
avatar
G_hosstt
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
80 / 99980 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Sex 6 Jul - 21:50
UP para sugestão ser avaliada quando puder.
avatar
G_hosstt
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
80 / 99980 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Sab 21 Jul - 14:25
UP para a sugestão ser avaliada quando puder.
avatar
luiplayer_rock1
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
640 / 999640 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Sab 21 Jul - 14:33
Vamo implementar isso aí rapaz ideia show de bola espero que venha na 5.1 5.2 ou futuras atualizações
avatar
Paulo Gamer
⇨ Helper do servidor
⇨ Helper do servidor
Warns :
80 / 99980 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Ter 31 Jul - 0:41
Sugestão muito boa mesmo, queria ter essa criatividade .-. , Poderia fazer o emprego Detetive virar uma organização de -10 membros, e eles terem acesso ao /d e procurar os procurados e dar informações para os cops, sobre aonde estão e etc, seria bem interessante, não poderia ser um emprego e sim uma organização legal mesmo, de qualquer forma ficaria show.
avatar
Irineu
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
340 / 999340 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Ter 31 Jul - 1:06
Essa sugestão foi aplicada na 5.0! Pedrão falou isso e explicou na reunião de agora.
avatar
Kizami_T
⇨ Membro Veterano 3000+
⇨ Membro Veterano 3000+
Warns :
0 / 9990 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Ter 31 Jul - 7:55
Muito bom mesmo cara !
Parabéns pela ideia, você conseguiu englobar diversas profissões em uma única ideia, dando mais "funções" para elas.. 
Só fiquei meio pensativo nesta parte:
OBS: os assassinos irão ter uma anteninha em cada HQ que será responsável por liga-los ao sistema. A Hitman poderá invadir a Triad e sabotar/destruir o sistema dela, por exemplo.
Pelo seguinte fato, HQ é onde a maioria dos players ficam AFK e obviamente onde dão respawn, imagina a pessoa logar e já tendo full treta na HQ, ou imagina ter 2 players da hitman on contra 7 da triad na hq da hitman...
Essa parte teria que ser bem pensada, pois acho que aumentaria as denuncias e abusos.
Mas de resto, ficou muito bom mesmo, trás dinâmica e movimenta o servidor, o que mantem players ON é ter o que fazer, coisa que ultimamente não esta tendo :P
avatar
Matheus_Uhde
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
0 / 9990 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Ter 31 Jul - 12:20
@Kizami_T escreveu:Muito bom mesmo cara !
Parabéns pela ideia, você conseguiu englobar diversas profissões em uma única ideia, dando mais "funções" para elas.. 
Só fiquei meio pensativo nesta parte:
OBS: os assassinos irão ter uma anteninha em cada HQ que será responsável por liga-los ao sistema. A Hitman poderá invadir a Triad e sabotar/destruir o sistema dela, por exemplo.
Pelo seguinte fato, HQ é onde a maioria dos players ficam AFK e obviamente onde dão respawn, imagina a pessoa logar e já tendo full treta na HQ, ou imagina ter 2 players da hitman on contra 7 da triad na hq da hitman...
Essa parte teria que ser bem pensada, pois acho que aumentaria as denuncias e abusos.
Mas de resto, ficou muito bom mesmo, trás dinâmica e movimenta o servidor, o que mantem players ON é ter o que fazer, coisa que ultimamente não esta tendo :P

Só muda para um lugar próximo a HQ, a triad tem um monte de lugar naquele cais onde dá para colocar sem atrapalhar o respawn e que fica rápido para os membros se defenderem, o mesmo para a hitman, coloca um ícone em uma daquelas fazendas próximas.
avatar
G_hosstt
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
80 / 99980 / 999

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

em Ter 31 Jul - 13:17
@Irineu escreveu:Essa sugestão foi aplicada na 5.0! Pedrão falou isso e explicou na reunião de agora.
Que ótimo! Não deu p ir na reunião pq estou viajando, quando puder irei ouvir os áudios.
Conteúdo patrocinado

Re: Sistema de Monitoramento de San Andreas

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum