Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
RaaFinHa_Psy
⇨ Administrador do servidor
Warns :
160 / 999160 / 999

O que vocês acham sobre isso? Covardia, ou procedimento normal?

em 8/6/2018, 2:45 am
Mais um capítulo da minha saga de retorno ao servidor, onde quanto mais tempo fico online, mais situações inusitadas acabo me deparando.

Ontem, me deparei com uma situação que acho interessante trazer um debate, ainda mais depois de pedir opinião administrativa sobre o que houve.

Em resumo, eu fui até o contrato especial dentro da ROTAM-LS, eu fui sozinho, e aproveitei que a vítima estava distraída fazendo teste, e o matei. Em seguida, tomei o SU TH quando sai da HQ. Com a intenção de me entregar, eu dei handsup, e o rotam friamente me matou de handsup, deixando de ser qualquer tipo de ameaça para ele.

Tenho plena noção que o TH é um su para matar, e minha estadia no servidor como cop foi longa, me deparei com diversas situações, mas creio que essa foi a primeira vez que presenciei uma parada dessas. Eu poderia ter pegado o carro que estava ao meu lado, e fugido após tomar o SU, eu poderia aguardar o mesmo sair para disparar contra o mesmo, eu poderia ter feito inúmeras coisas. E o que fiz foi usar handsup, e tirando minha arma da mão, mostrando interesse em me entregar perante o que ocorreu, e fui alvejado. Quem é cop e já me caçou/abordou, sabe que é raro os casos que eu resisto a prisão, quase sempre me rendendo. Este seria mais um caso, e infelizmente não foi. Sei que a escolha é do cop, mas eu não resisti a prisão. Me alvejar, eu de handsup, cara... Não acho que seja a forma correta de agir.

Em minha opinião, foi um gesto de má fé, e de certa forma, um abuso, além de covardia... Não consigo engolir o fato de que isso pode ser levado numa boa.

E vocês, o que acham da ação do policial? Acho interessante até mesmo o @Pedrao aparecer no tópico, onde possa ser discutido sobre o ocorrido, talvez até promovendo algum tipo de mudança perante a aplicação de TH.

Estou deixando o vídeo do ocorrido para que vocês possam avaliar.

Kevin_Silva
⇨ Helper do servidor
⇨ Helper do servidor
Warns :
20 / 99920 / 999

Re: O que vocês acham sobre isso? Covardia, ou procedimento normal?

em 8/6/2018, 3:00 am
Aqui não tem direitos humanos para te salvar não fi, cometeu crime é VALA. Brincadeiras a parte não discordo em nada do que o Mario fez na situação, afinal, se você foi preparado para matar tem que estar preparado para morrer também.
Buster
⇨ Membro Profissional 6000+
Warns :
0 / 9990 / 999

em 8/6/2018, 3:48 am
A única coisa que tá errado nisso aí foi ele ter aplicado /su TH após você já ter matado o civil. Agora o fato de você tomar /su TH e querer se render é o COP que escolhe, ele tem tanto direito de te matar quanto de te prender.

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Orkut_s2
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
290 / 999290 / 999

em 8/6/2018, 11:15 am
Pura covardia, onde o rotam pelo simples fato que não conseguir matar um procurado, descontou toda sua raiva,dor e angústia de todos esses anos em uma pessoa completamente indefesa, onde o mesmo se encontrava impossibilitado de auto defesa.

Com esse pronunciamento, venho em razão de defesa do assassino @RaaFinHa_Psy (onde o mesmo não se encontra vivo). Foi constatado no laudo pós mortem que o mesmo veio a falecer devido a hemorragia severa por parte do projétil ter atingido a veio Aorta do lado esquerdo da nuca, outro na nuca causando desligamento total do sistema respiratório e outro na medula espinal, causando paralisia completa dos membros.
Foram constatadas no local um total de 16 capsulas, 14 capsulas calibre .38 e duas capsulas de calibre .12.

Venho por meio desse comunicado alertar o soldado @Mario_Tizz e aos lider da corporação @Buster , que o soldado será retirado do cargo por tempo indeterminado, para o cumprimento de todos os testes laboratoriais e psicológicos, para determinar se o mesmo tem condição para dar continuidade de sua devida função em prol dos cidadãos de Bem de Los Santos.

att: DIREITOS HUMANOS.

Última edição por Orkut_s2 em 8/6/2018, 12:07 pm, editado 1 vez(es)
vinicius_grp
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
340 / 999340 / 999

em 8/6/2018, 11:28 am
Você mata o cara e não quer ser morto? Liga lá nos direitos dos manos

Procedimento padrão
Victor_Chimba
Warns :
0 / 9990 / 999

em 8/6/2018, 11:39 am
É muito mais benéfico matar e ainda pegar sua sniper kkkkkkkkk
Panic
⇨ Helper do servidor
⇨ Helper do servidor
Warns :
400 / 999400 / 999

em 8/6/2018, 11:43 am
Na vida real um policial so pode matar quando não tiver mais alternativas para ele, como ali você se entregou o certo era te prender normalmente, mais como e um jogo e o bpf e muito a pelão para os cops, simplismente o policial pode fazer oque quiser com um player de TH/RP

Fuck

RaaFinHa_Psy
Warns :
160 / 999160 / 999

em 8/6/2018, 12:07 pm
Bom, eu disse que iria promover um debate, e vou deixar alguns pontos para que seja feita uma análise.

Primeiramente, eu criei esse tópico sabendo que grande parte dos que fosse comentar, iria achar correto a ação do policial, mesmo que o vídeo mostre claramente que eu me rendi, após cometer o assassinato, e eu poderia ter fugido, como tinha um carro na porta, decidi me render, para que fosse benéfico para o cop (me prender) , e pra mim (além de ter os niveis zerados, eu teria direito a fianca), mesmo assim fui alvejado de handsup. Cara, de handsup..

Foi citado que se eu fui pronto pra matar, estou pronto para morrer. Eu até concordo até certo ponto, e vou deixar alguns exemplos abaixo, afim de mostrar que esse caso é bastante isolado do normal:

- O que seria TH?

Tentativa de Homicídio (TH) | Caso o policial, seja ele ou presencie alguém sendo vitima de tiros.

Amigos, alguém viu eu disparando uma bala no meu vídeo? Olhe novamente, caso não tenha prestado atenção.

- Ele presenciou um Assassinato, onde poderia ser facilmente aplicado o SU FLAGRANTE, atualmente não existe mais esse SU, mas poderia ser o retorno para quando fosse presenciado Assassinatos ou infrações que não estejam nas regras. 

- Por quê eu acho esse caso isolado?

Seguinte, normalmente o TH é aplicado em casos onde: Um policial, membro da sua corporação ou até mesmo policial de outra organização esteja sofrendo disparos, onde é aplicado o TH. Também temos o caso onde ele presencia alguém tomando disparos, podendo ele intervir usando o TH, e agindo contra o/os bandidos. Onde a unica opção dele é alvejar o mesmo.

No meu caso, eu matei um civil com uma facada, e sai do local. No momento que sai, eu tomei o TH, e como gesto de boa fé, eu me rendi. Dei meu handsup numa boa, com um carro do meu lado, com diversas armas a disposição, eu optei em me render. Porque na minha mente todos tem direito a rendição, exceto para aqueles que tomaram RP.

Porque o SU RP é bem mais específico, e concordo de diversas formas o cara alvejar o mesmo sem dó nem piedade. Onde foi dada a opção do player se render, e ele não quis. Então, se houve uma opção dele se render, como não quis, o player não pode exigir se render quando ele se vê em desvantagem.

No meu caso, por quê me matar? No meu vídeo é clara a intenção em me render após ser aplicado su. Ele demorou 15 segundos pra me matar, ficou me atirando, onde ele poderia simplesmente me imobilizar, e me prender, como um cidadão normal, onde não disparei um único tiro.

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Lucas_gTa
⇨ Mod 1 & Administrador
⇨ Mod 1 & Administrador
Warns :
400 / 999400 / 999

em 8/6/2018, 2:47 pm
Realmente eles tem o poder da matar com o /su TH, mas nesse caso não vi o do porque ele matar você sendo que você se rendeu, deveria rever essa regra do /su TH para quem se rende.

Atualmente administrador nível 3 
mario_Tizz
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
240 / 999240 / 999

em 8/6/2018, 3:15 pm
Cara até entendo vc,  mas olha só:

1) Eu nunca vi na vida um cara chega e mata outro na frente de um policia e depois se rende.
2)Eu tava tao distraído com o note no colo que falei, hmm ta de th entao fodac. Podia ter prendido? sim, mas deu preguiça e como estou no direito então ta bom.
3) ta com su TH/RP não tem conversa. E nem adianta mudar regra, eh foda provar um th quando eh um dm rapido
4)TO COM SONO VOU DORMIR.

OBS: Q CUZAO EU TAVA FAZENDO O TEST TD BONITINHO, DE ANIMFOOD 6 E OS KRL AI TU VAI E ATRAPALHA ASDKASKDKASDKSAK
G_hosstt
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
80 / 99980 / 999

em 8/6/2018, 4:53 pm
Esse caso foi uma exceção, pq o su aplicado foi errado. O TH não possibilita rendicao pq normalmente ele é aplicado em combate, se não tivesse isso(de ser livre o matar p TH) o pessoal iria abusar para forjar e similares. Sobre o RP, acredito que caso o suspeito se renda com /handsup isso deve ser sempre respeitado.

No seu caso, a rendição deveria ter sido aceita, porque você deveria ter sido acusado com /su flagrante e não TH.
mario_Tizz
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
240 / 999240 / 999

em 8/6/2018, 4:57 pm
@G_hosstt escreveu:Esse caso foi uma exceção, pq o su aplicado foi errado. O TH não possibilita rendicao pq normalmente ele é aplicado em combate, se não tivesse isso(de ser livre o matar p TH) o pessoal iria abusar para forjar e similares. Sobre o RP, acredito que caso o suspeito se renda com /handsup isso deve ser sempre respeitado.

No seu caso, a rendição deveria ter sido aceita, porque você deveria ter sido acusado com /su flagrante e não TH.

Não existe mais su flagrante, O_Enfermeiro disse pra usar o th caso eu ver alguma tentaiva de homicidio
Scrownnayy_nayy
⇨ Helper do servidor
⇨ Helper do servidor
Warns :
220 / 999220 / 999

em 8/6/2018, 5:31 pm
Pura covardia mano... A policia só mata quando não tem outra alternativa como o Panic disse.

Ele tá rendido, o policial poderia prender ele além de matar e qual seria o problema? Preguiça do policial de ir ali e dar /prender? Pra mim isso é pura covardia e escrotice.
Claiio
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
20 / 99920 / 999

em 8/6/2018, 5:33 pm
@mario_Tizz escreveu:
@G_hosstt escreveu:Esse caso foi uma exceção, pq o su aplicado foi errado. O TH não possibilita rendicao pq normalmente ele é aplicado em combate, se não tivesse isso(de ser livre o matar p TH) o pessoal iria abusar para forjar e similares. Sobre o RP, acredito que caso o suspeito se renda com /handsup isso deve ser sempre respeitado.

Não existe mais su flagrante, O_Enfermeiro disse pra usar o th caso eu ver alguma tentaiva de homicidio
Mas amigo aquilo não foi uma tentativa, foi um Homicídio o Su Th é durante o combate quando a vítima está morta já não é tentativa, Concordo com o G_hosstt, por que ali em questão se você não tivesse aplicado o su, procedimento seria o correto > checar procurados, ele está la, ir atrás /vdp e assim por diante.. Foi um ato de covardia da sua parte mesmo, por que mesmo errado os tiros demorando um certo tempo pra matar ele, ele estava lá usando /handsup para se render.. abuso sim, se for assim é bom virar cop, no meio de um x1 eu morrer, dou /su th GG!! fácil fácil..
G_hosstt
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
80 / 99980 / 999

em 8/6/2018, 5:41 pm
Sugestão p incentivar o /prender nas organizações policiais: ganhar 5k por nivel de procura do suspeito ao prende-lo(não matar, /prender). O valor pode ser alterado
Gabriel_Castelamari
⇨ Mod 1 & Administrador
⇨ Mod 1 & Administrador
Warns :
0 / 9990 / 999

em 8/6/2018, 6:42 pm
Kkkkk ué Rafinha.. Não tinha sido você que me falou uma vez que eu estava com "pena de vagabundo"?

O Cop foi covarde, mas você que matou por dinheiro foi o que? Herói? Kkk 

Talvez o erro dele foi em demorar em aplicar o SU, agora em te matar mesmo estando rendido, foi certo. Ele tem a opção de matar ou prender.

Tá, na vida real, pela lei, o policial teria que prender.. Mas não da pra incluir tudo na vida real no joguinho.

Conquistas BPF:

Conquistas BPF - EL:

RaaFinHa_Psy
Warns :
160 / 999160 / 999

em 8/6/2018, 6:55 pm
@Gabriel_Castelamari escreveu:Kkkkk ué Rafinha.. Não tinha sido você que me falou uma vez que eu estava com "pena de vagabundo"?

O Cop foi covarde, mas você que matou por dinheiro foi o que? Herói? Kkk 

Talvez o erro dele foi em demorar em aplicar o SU, agora em te matar mesmo estando rendido, foi certo. Ele tem a opção de matar ou prender.

Tá, na vida real, pela lei, o policial teria que prender.. Mas não da pra incluir tudo na vida real no joguinho.

Ah, Castelamari, os casos são muito diferentes, me ajuda aí...

Aquele tópico, você criticou o cop que após usar /m de procura, e o suspeito revidar atirando, ele toma TH + RP. Onde você tem uma opinião formada que não concordo, e vice-versa. Mas aquele tópico onde citei "pena de vagabundo" é que você ficou com pena do cara que revidou com disparos contra a vida do policial, após receber /m de procura, e ele tomou TH+RP, porque além de resistir, atirou contra eles. Nisso, ele sabe as consequências dos seus atos.

No meu vídeo, você viu alguma reação? Ele demorou 15 segundos pra me matar, eu utilizando handsup diversas vezes, e você quer comparar com o caso daquele tópico? Sem nexo. Ele me matou de forma desnecessária, e ele mesmo citou que estava com preguiça de prender.

Não sou herói, mas todos tem direito a defesa, e esse caso é bem específico. Se eu tivesse reagido, feito algo de errado, esse tópico não existiria, né? 

Mas, você deixou seu ponto de vista, e foi pra isso que foi feito o tópico. Agradeço o comentário.
Gabriel_Castelamari
⇨ Mod 1 & Administrador
⇨ Mod 1 & Administrador
Warns :
0 / 9990 / 999

em 8/6/2018, 7:00 pm
Sim sim.. Pra mim fica assim, a critério do Cop.

Se não, ficaria um RP da vida.

Conquistas BPF:

Conquistas BPF - EL:

Buster
Warns :
0 / 9990 / 999

em 9/6/2018, 2:23 am
Hipocrisia é algo né Rafinha?

É foda vir aqui fazer discurso e compactuar com atos ilícitos dentro do jogo, lamentável atitudes assim.

https://i.imgur.com/hMU8vtb.png
RaFa_xP
⇨ Membro Novato
⇨ Membro Novato
Warns :
60 / 99960 / 999

em 9/6/2018, 2:40 am
Sinceramente, se fosse comigo eu teria matado o contrato Especial e o Rotam Mencionado sem problema algum e voltaria a cumprir meus contratos.
Palmas
SdooM_EmohE
⇨ Administrador M. & Designer
⇨ Administrador M. & Designer
Warns :
20 / 99920 / 999

em 9/6/2018, 10:17 am
@Lucas_gTa escreveu:Realmente eles tem o poder da matar com o /su TH, mas nesse caso não vi o do porque ele matar você sendo que você se rendeu, deveria rever essa regra do /su TH para quem se rende.
Concordo com você lucas, deveria rever essa regra.
Pois para min não tem necessidade do cop te matar sendo que você se rendeu, minha opinião.

Para uma melhor navegação em nosso fórum, leia as Regras Globais do Fórum.
KAKASHI:
Gabriel_Castelamari
⇨ Mod 1 & Administrador
⇨ Mod 1 & Administrador
Warns :
0 / 9990 / 999

em 9/6/2018, 10:20 am
@SdooM_EmohE escreveu:
@Lucas_gTa escreveu:Realmente eles tem o poder da matar com o /su TH, mas nesse caso não vi o do porque ele matar você sendo que você se rendeu, deveria rever essa regra do /su TH para quem se rende.
Pois para min não tem necessidade do cop te matar sendo que você se rendeu, minha opinião.

Não dar pra criar essa regra e eu vou dizer dois motivos

1° Querendo ou não, isso faz parte do RPG (Fazer parte é uma coisa, ser RPG é outra, que fique claro)

2° Com essa regra, teria abuso dos procurados.. Porque? Simplesmente podem estarem ali no combate, e no mesmo tempo durante o combate, dar /handsup pra dizer que se entregou.

Conquistas BPF:

Conquistas BPF - EL:

RaaFinHa_Psy
Warns :
160 / 999160 / 999

em 9/6/2018, 12:38 pm
@Gabriel_Castelamari escreveu:
@SdooM_EmohE escreveu:

Não dar pra criar essa regra e eu vou dizer dois motivos

1° Querendo ou não, isso faz parte do RPG (Fazer parte é uma coisa, ser RPG é outra, que fique claro)

2° Com essa regra, teria abuso dos procurados.. Porque? Simplesmente podem estarem ali no combate, e no mesmo tempo durante o combate, dar /handsup pra dizer que se entregou.

Concordo em partes com o que você disse, Castelamari, e por achar que houve equívoco no que foi dito por você, irei deixar alguns pontos para que eu tente te fazer entender porque pelo menos essa questão do tópico é diferente do normal.

Vamos lá..

- O que seria TH? Tentativa de Homicídio. Como o próprio nome diz, TENTATIVA de Homicídio. 

Dois exemplos de onde aplica o TH:  

Um cop está sendo vitima de tiros, ele aplica o TH. Para que possa se defender, e o matar. 
Ele presencia alguém sendo vitima de tiros, ele aplica o TH. Para que possa defender quem está sendo a vitima, e mate o player. 

- Por quê eu digo que esse caso é diferente?

Eu não tentei matar o player (contrato especial), com cautela, eu o matei, sem chances de reações. Tem uma grande diferença nesse caso. Automaticamente o GM me coloca estrelas pelo assassinato (substituindo um suposto su assassinato), e o que o cop viu nesse caso foi o que? Ele presenciou um player sendo morto, a facada. O que seria isso? FLAGRANTE, e não TH. Principalmente porque a vítima já estava MORTA.

Atualmente não existe mais o SU FLAGRANTE, mas esse su era usado para esse tipo de situação, e foi adaptado para o TH, o que não vejo como procedimento correto.

O correto seria o ROTAM aplicar o SU FLAGRANTE (porque ele flagrou um assassinato), e aplicar voz de prisão. Onde eu já estava rendido do momento do su até ser morto de forma covarde.

Você citou que seria complicado, pelo fato de ocorrer um combate, e o cara utilizar o handsup no meio e forjar. No meu vídeo está claro que eu não busquei combate, nem quando ele aplicou o SU TH (onde eu poderia muito bem fazer algo), e nem quando ele ficou atirando em mim quando eu estava de handsup por 15 segundos. Então, de longe esse caso é diferente do que você citou, onde começou porque o su aplicado foi incorreto.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: