Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
RaaFinHa_Psy
⇨ Administrador do servidor
Warns :
160 / 999160 / 999

O que vocês acham sobre isso? Covardia, ou procedimento normal?

em 8/6/2018, 2:45 am
Relembrando a primeira mensagem :

Mais um capítulo da minha saga de retorno ao servidor, onde quanto mais tempo fico online, mais situações inusitadas acabo me deparando.

Ontem, me deparei com uma situação que acho interessante trazer um debate, ainda mais depois de pedir opinião administrativa sobre o que houve.

Em resumo, eu fui até o contrato especial dentro da ROTAM-LS, eu fui sozinho, e aproveitei que a vítima estava distraída fazendo teste, e o matei. Em seguida, tomei o SU TH quando sai da HQ. Com a intenção de me entregar, eu dei handsup, e o rotam friamente me matou de handsup, deixando de ser qualquer tipo de ameaça para ele.

Tenho plena noção que o TH é um su para matar, e minha estadia no servidor como cop foi longa, me deparei com diversas situações, mas creio que essa foi a primeira vez que presenciei uma parada dessas. Eu poderia ter pegado o carro que estava ao meu lado, e fugido após tomar o SU, eu poderia aguardar o mesmo sair para disparar contra o mesmo, eu poderia ter feito inúmeras coisas. E o que fiz foi usar handsup, e tirando minha arma da mão, mostrando interesse em me entregar perante o que ocorreu, e fui alvejado. Quem é cop e já me caçou/abordou, sabe que é raro os casos que eu resisto a prisão, quase sempre me rendendo. Este seria mais um caso, e infelizmente não foi. Sei que a escolha é do cop, mas eu não resisti a prisão. Me alvejar, eu de handsup, cara... Não acho que seja a forma correta de agir.

Em minha opinião, foi um gesto de má fé, e de certa forma, um abuso, além de covardia... Não consigo engolir o fato de que isso pode ser levado numa boa.

E vocês, o que acham da ação do policial? Acho interessante até mesmo o @Pedrao aparecer no tópico, onde possa ser discutido sobre o ocorrido, talvez até promovendo algum tipo de mudança perante a aplicação de TH.

Estou deixando o vídeo do ocorrido para que vocês possam avaliar.

Gabriel_Castelamari
⇨ Mod 1 & Administrador
⇨ Mod 1 & Administrador
Warns :
0 / 9990 / 999

Re: O que vocês acham sobre isso? Covardia, ou procedimento normal?

em 9/6/2018, 4:09 pm
Não da pra comparar um caso paralelo desse, pra servir de exemplo e usar como sugestão pros demais. Até porque não é toda hora que isso acontece.

TENTATIVA ou não, quem dá um tiro contra outra pessoa independente se vai matar ou não, se vai se arrepender e querer se entregar ou não, o Cop tem que matar e pronto. Vai dele optar em prender ou não. Não precisa desse fuzuê todo.

Conquistas BPF:

Conquistas BPF - EL:

RaaFinHa_Psy
Warns :
160 / 999160 / 999

em 9/6/2018, 4:23 pm
@Gabriel_Castelamari escreveu:Não da pra comparar um caso paralelo desse, pra servir de exemplo e usar como sugestão pros demais. Até porque não é toda hora que isso acontece.

TENTATIVA ou não, quem dá um tiro contra outra pessoa independente se vai matar ou não, se vai se arrepender e querer se entregar ou não, o Cop tem que matar e pronto. Vai dele optar em prender ou não. Não precisa desse fuzuê todo.

Pode me mostrar em qual parte do vídeo eu atirei? Eu tenho certeza absoluta que não tem um momento no qual eu utilizo minha arma, inclusive após o handsup, eu tirei ela, e nem quando fiquei 15 segundos tomando tiros, o que é particularmente demorado hoje em dia, em nenhum momento me defendi.

Acho que está dificil pra você entender que o tópico não foi criado para mudar o procedimento completo dos cops, e sim ser discutida a atitude do cop em me matar quando eu já estava rendido (de handsup), e ele me matou porque foi aplicado SU TH, onde o correto seria aplicar SU FLAGRANTE. 

Em nenhum momento eu entrei em combate com ele, onde é claramente mostrado, e nem com a vítima, porque a finalizei rapidamente, terminando o combate. Ele não viu uma tentativa de homicidio, ele presenciou um homicídio.

Não tem nenhum fuzuê, aqui é um local para ser discutido sobre o servidor, e o objetivo do tópico é mostrar a opinião de cada um perante ao fato, talvez até retornar o SU FLAGRANTE, este que deveria ser o SU aplicado, e ter sido feito o procedimento padrão (vdp, /m e etc...)
Gabriel_Castelamari
⇨ Mod 1 & Administrador
⇨ Mod 1 & Administrador
Warns :
0 / 9990 / 999

em 9/6/2018, 4:36 pm
[size=32]o tópico não foi criado para mudar o procedimento completo dos cops[/size]

[size=32]E então...?[/size]

[size=32]Eu entendi tudo o que você propôs aqui, e continuo reprovando por tudo que já disse aqui.[/size]

[size=32]Se você tá querendo a volta do SU Flagrante, e discute sobre o SU TH (que pelo o que eu entendi aqui, você ver diferenças também em uma Tentativa sem matar, do que uma Tentativa seguida de morte), se for assim, vai ter que criar um novo SU em caso de Tentativa seguida de morte.[/size]

[size=32]Provavelmente o SU Flagrante foi retirado por essas e outras, ou por apenas não ter necessidade, já que o procurado seria acusado pelo mesmo crime. Seja ele TH, Roubo, Agressão, Desacato ou o raio que o parta.[/size]

[size=32]@Edit[/size]

[size=32]Desculpe se o tamanho da fonte ficou grande, estou pelo cel e as vezss buga.[/size]

Conquistas BPF:

Conquistas BPF - EL:

PJ_Freitas
⇨ Membro Aprendiz 500+
⇨ Membro Aprendiz 500+
Warns :
280 / 999280 / 999

em 10/6/2018, 4:29 pm
Odeio chegar sem pedir licença, mas como pmls eterno, creio que possa dar minha opinião.. 

Concordo com a maior parte do que foi dito pelo RaaFinHa, e creio que seja uma questão de bom senso.
Acho bobagem o lance do /su Flagrante, não acho que o procedimento tenha sido errado..

Eu como cop, muitas vezes já abati o suspeito de TH ou RP, mesmo ele se rendendo.

Por diversos motivos: tipo, pra não ter que parar a atividade e ir até a DP efetuar a prisão;
 ou dar a chance do suspeito sair do /handsup enquanto buscamos a viatura para prosseguir, etc..

Mas isso é muito relativo, muita coisa mudou no servidor, o lance da fiança e tudo mais, 
parece haver algum tipo de bonificação ao prender um suspeito na DP com /prender e tal.
Podemos explorar isso pra melhorar o RPG e evitar situações do tipo..

Mesmo assim, ainda acho que vai muito da ocasião e do bom senso do Cop, não creio que possamos mudar isso.

Agora quando o suspeito da /handsup, o personagem executa um anim e deita no chão..
 da até pena de matar um cara de /handsup, tem que ser muito sangue frio! kkk
Pedrao
⇨ Administrador Dono
⇨ Administrador Dono
Warns :
0 / 9990 / 999

em 10/6/2018, 8:01 pm
Não é o procedimento correto, mas infelizmente é o procedimento comum. Isso acontece em qualquer servidor que utilize esse molde de jogo e infelizmente acredito que dificilmente mudará. 

Se houver alguma sugestão para que isso seja solucionado ou diminuído, ficarei feliz em ouvir na reunião que propus no tópico que acabei de criar.

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: