Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
80 / 99980 / 999

Resolvido Energia, Minérios e trasporte

em 11/6/2018, 12:26 am
Atualmente no GM do BPF tudo é por intervenção do divino para funcionar, mas as coisas podem acabar mudando, já existem vários tópicos sobre criar dependências, e o que seria essas "dependências?", seria criar um ecossistema dentro do servidor, tudo funciona a partir de algo, nada vem do nada. 

Energia 




Vamos começar com algo que tem sido deixado de lado no servidor, mas pode ser uma das coisas mais importantes para economia e funcionamento do servidor, a Represa Hoover, "barragem, Hidroelétrica", atualmente ela tem 0 funções no servidor, o GM já dispõe de uma empresa de energia em LS, porém vamos dizer que essa empresa ficará como Distribuidora da energia, e a barragem Hoover irá criar a energia, acredito que todos sabem como funciona uma usina hidroelétrica, no BPF não tem como fazer ela funcionar total RPG, seria muito complicado e cansativo, as empresas em LS funcionam por produtos e a barragem vai funcionar em duas bases, mantimentos e manutenção:

Mantimentos
 Para que a represa funciona será necessário vários itens, que serão os mantimentos, "uma gama de coisas", como por exemplo peças para manter as turbinas funcionando, os mantimentos serão entregues por aguá, pelo Rio colorado, os mantimentos irão sair de SF de uma empresa especifica que logo será falado sobre a mesma, serão trasportados pelo "Reefer" de SF até a Barragem Hoover. 

Local de entrega / Veículo


Manutenção

Em um dos lados da Barragem no mesmo em que será entregue os mantimentos haverão os distribuidores de energia, "caixa de energia", esse equipamento precisará de manutenção a cada 1H, que será feita por um mecânico / Ou pode criar o emprego eletricista, existirão 8 Destes distribuidores, a cada 1H um irá para de funcionar, e um mecânico irá precisar fazer a manutenção, /manutenção que demorará 1 minuto, e dará um ganho de $50.000 para o mecânico.



Empresa de mantimentos 

LOCAL:


Em uma dessas "docas" haverá quatro "Reefer", quando o piloto ( náutico ), entrar no barco ele pode digitar o comando /trasportarmantimentos e o barco receberá 500 em mantimentos, que custarão $ 2.000, logo será criado um check-point na barragem para guiar o piloto, chegando lá basta digitar /mantimentosentregar, a barragem tem uma capacidade de 10.000 em mantimentos, os fundos da Barragem irão pagar $5.000 a cada 500 em mantimentos.

Caso o barco afunde os mantimentos serão perdidos e o piloto sai no prejuízo.

Os mantimentos tratam-se de peças, que serão fabricadas em outras empresas.


Minérios 

Inicialmente os minérios serão a matéria prima extraída em LV, os mineradores usarão explosivos para explodir as paredes da mineradora, a cada 1 hora a Mineradora pode ser explodida 10 vezes, cada explosão vai gerar 50 Rochas de ferro bruto, /colocarexplosivos, será gasto $10.000 do dinheiro do jogador, depois ele vai precisar de uma caminhonete a "yosemite", já dentro da caminhonete ele vai digitar /explodir, irá demorar 1 Minuto para acontecer a explosão, e a mesma pode matar o player se estiver muito próximo, quando ocorrer irá ficar no local um check-point, o jogador deve ir até ele com a caminhonete e quando ficar sobre o mesmo os Minérios serão carregados na carroceria, que suporta até 200 Rochas Brutas De Ferro, o jogador trasportara até a porta da Mineradora e na casinha que há lá ira digitar, /mineriosdescarregar, a cada 50 Rochas, o jogador receberá $20.000, a Mineradora pode estocar até 50.000 Rochas de minério de ferro. 

Mineradora / Veículo


Empresa de matérias primas 

Os minérios de ferro bruto serão trasportados pelos caminhoneiros de LV até SF para serem transformados de Minérios De Ferro Bruto em Ferro, Cada caminhão usando o eixo de baú, não o tanque, pode trasportar até 1.000 Rochas que custarão $25.000 ao Motorista, /minerioscomprar para adquirir os minérios, chegando a empresa /mineriosvender, a empresa pagará $35.000 a cada 1.000 Rochas, a empresa tem um deposito com capacidade de 100.000 Rochas Brutas de minério de ferro.

LOCAL DA EMPRESA:



A cada 10 Minutos a empresa vai transformar 100 ferros, e poderá estocar 500.000 Ferros. 

Transporte

O ferro poderá ser comprado na Empresa de matérias primas, cada caminhão poderá levar 10.000 Ferros que serão comprados a $100.000, /comprarferro, o ferro será levado até a empresa de mantimentos em SF "a empresa citada no começo desse tópico", chegando lá o motorista usará o comando /venderferro e venderá 10.000 Ferros por $150.000, a empresa terá capacidade de até 100.000 Ferros, e irá transformar o ferro em Mantimentos ( peças ), a cada 10 Minutos 10.000 Ferros se tornarão 2.000 Mantimentos, a empresa pode estocar até 50.000 Mantimentos. 


Barragem Função:

Depois de todo esse ciclo / processo vamos a função da Barragem, claro, é criar energia, lembra das 8 caixas de energia? quando as 8 Caixas de energia estivem sem funcionar, ou a barragem não tiver mantimento ela irá para de funcionar em 10 Minutos e será lançado um alerta: ( A REPRESA HOOVER IRÁ PARAR DE FUNCIONAR EM 10 MINUTOS). 

 Quando a barragem pará de funcionar vários setores serão desativados / irão parar de funcionar, por exemplo o ciclo do "sistema de monitoramento" - http://www.brasilplayforever.com/t280101-sistema-de-monitoramento-de-san-andreas 

Sistema de Gasolina - http://www.brasilplayforever.com/t279886-petroleo-gasolina-e-commodities

 O que vai parar de funcionar? 

- Sondas extratoras de petróleo
- Telefones ( Pois não há comunicação sem torres de sinal )
- Laptop ( Não há internet sem energia )
- Posto de Gasolina ( As bombas depende de gasolina para funcionar )
- Banco / Caixas eletrônicos ( Não funcionam sem energia )
- Linhas de trem
- Elevador
- Portão de organizações
- /localizar, /procuradosls/sf
- Rádios ( sem sinal )

Não sei se tem como apagar as luzes, mas seria de mais já kk, então esse é o sistema gigantesco que estou propondo, e ele já puxou outros dois projetos, isso seria tornar as coisas dependentes, um irá depender do outro para funcionar.  

Barragem, Empresa de Mantimentos, Empresa de matérias primas, Mineradora serão re-vendidas, a preços absurdos, e irão lucrar encima de imposto como é o caso da Barragem, exemplo, Imposto da luz tá 10.000, 40% para os fundos da barragem, 20% para o dono da barragem, 25% para os fundos da empresa de distribuição de energia, e 15% para o dono da empresa de distribuição. 

As outras empresas vão lucrar a partir dos ganhos em compra dos serviços / materiais. 

Talvez os números em geral precisem de ajustes, mas serve com base, quem sabe né?
avatar
ESTEVAO_VICENTE
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
260 / 999260 / 999

Resolvido Re: Energia, Minérios e trasporte

em 11/6/2018, 3:11 am
Rapaz, vejo uma ideia com potencial grande. Vejo que assim como a ideia da máfia (venho trabalhando mas dei uma parada rsrs), essa ideia requer mais planejamento, mas é muito boa. Tá mais que na hora disso acontecer. A Hidrelétrica e a petrolífera são as duas maiores indústrias de LV, sendo de importância gigantesca, mas não assumem essa "responsabilidade", sendo essa ind sintética, patética e sem graça. Aprovadíssimo.
avatar
citgui
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
80 / 99980 / 999

Resolvido Re: Energia, Minérios e trasporte

em 13/6/2018, 12:49 am
@ESTEVAO_VICENTE escreveu:Rapaz, vejo uma ideia com potencial grande. Vejo que assim como a ideia da máfia (venho trabalhando mas dei uma parada rsrs), essa ideia requer mais planejamento, mas é muito boa. Tá mais que na hora disso acontecer. A Hidrelétrica e a petrolífera são as duas maiores indústrias de LV, sendo de importância gigantesca, mas não assumem essa "responsabilidade", sendo essa ind sintética, patética e sem graça. Aprovadíssimo.

 Seria mais um passo para deixar o servidor funcional, é uma ideia um tanto bruta, mas poderia sair algo mais refinado daqui, Até mesmo usar a empresa de minérios para abastecer uma empresa de armas, em que as máfias poderiam comprar armas para a org nessa empresa que seria nos distritos.
avatar
Still_Easy
⇨ Locutor da rádio BPF
⇨ Locutor da rádio BPF
Warns :
320 / 999320 / 999

Resolvido Re: Energia, Minérios e trasporte

em 13/6/2018, 1:52 am
Só acho que não deveria parar tudo de vez, e se player não quiser trabalhar? O povo vai ficar sem radio/celular/laptop/elevador/portão, existe outros empregos, muitos gosta de advogado/mecanico, para não parar tudo, deveria ter um '' limite '' se a empresa tiver vazia um limite de /abastecer e de  de usar o /te e  o /sms e etc, dai teria que esperar alguns minutinhos para usar, agora acaba de vez TUDO ficaria estranho, tirando isso de acabar de vez aprovo.


20 WARNS
Assinatura Indevida
tafa_jk
avatar
Keesh_Thug
⇨ Moderador Iniciante
⇨ Moderador Iniciante
Warns :
260 / 999260 / 999

Resolvido Re: Energia, Minérios e trasporte

em 3/9/2018, 8:31 am
Aviso da Moderação
Tópico antigo e inativo
Fechado e movido.


Evite punições (Warns), fique atento as regras do Forum.
Clique aqui e acesse as regras, aproveite e faça uma leitura completa!
Conteúdo patrocinado

Resolvido Re: Energia, Minérios e trasporte

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum