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G_hosstt
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[Sugestão] Valorização dos médicos

em 12/8/2018, 5:15 pm
Valorização dos médicos
Essa sugestão irá conter uma série de sistemas que buscaram valorizar a organização dos médicos, oferecendo uma gama de atividades dinâmicas e interessantes para eles realizarem. Também serão sugeridas mecanicas que façam com que os médicos sejam uma organização essencial para o RPG e combate do servidor.


1) Mortes isentas
As mortes isentas não mais farão com que o player nasça na HQ, o jogador que morrer e ter uma morte isenta nascerá na porta do hospital e terá sua morte isenta descontada. O esquema continuará igual para quando o player morrer sem mortes isentas, ficará 80 segundo no hospital.


2) Ferimentos
Ao morrer em combate (queda e etc) o jogador ficará caído no chão por cerca de 45 segundos, irá dropar suas armas e poderá ser tratado por um médico por meio do comando /socorrer [ID], jogadores socorridos com sucesso voltarão a vida com somente 50% da vida, caso as suas armas ainda estejam no chão ele poderá pega-las. O médico só poderá dar o comando /socorrer se não houver nenhum player de organização diferente em um raio de 5 metros (igual ao de /usardrogas maconha), caberá aos jogadores feridos digitarem /servico medico ao serem abatidos. Caso o player caído não queira esperar os 45 segundos ele poderá digitar /desistir para nascer na porta do hospital (morte isenta) ou iniciar tratamento (morte normal).

2.1) Ferimentos em guerra
Médicos poderão participar de guerras para ajudar o Exército no combate aos terroristas (os médicos não poderão atacar os terroristas mas eles podem ser atacados). A máfia irá vender um item chamado "Maleta de Socorro" que poderá ser utilizados pelos terroristas para /socorrer seus próprios membros somente dentro da área de /guerra.

2.3) Observações
Mortes por contrato, explosão dentro do veículo e sniper não serão tratáveis pelo /socorrer; o player irá direto para o hospital.


3) Vacinas
Os médicos poderão oferecer vacinas aos players para que eles possam ficar mais resistentes a doenças (inclusive a das drogas), para cada tipo de doença haverá uma vacina com um preço diferente. As vacinas poderão ser compradas no /infoorg pelos Médicos e elas irão 2/3/4/5/6 horas (varia conforme o cargo do médico), o comando utilizado será /vacinar [ID].


4) Incendios
A cada PayDay, existirá a chance de até 10 casas, empresas, fazendas e industrias no servidor pegarem fogo; caberá aos Médicos o serviço de extinguir o fogo nesses imoveis, a cada 2 PayDays uma HQ também poderá pegar fogo. Gangues e terroristas também poderão incendiar até 2 casas (empresas e etc) ou 1 HQ por PayDay; caso o fogo não seja combatido em até 10 minutos depois do seu inicio ele irá "sumir", entretanto, caso ele seja combatido pelos Médicos, os combatentes irão ganhar +1 respeito e uma pequena bonificação em dinheiro. Casas, HQs, empresas, industrias e fazendas em chamas não ficarão acessíveis enquanto o incêndio ainda estiver ativo. O sistema de incêndio será programado melhor pelo Enfermeiro, já que não sei muito bem as limitações do SAMP. 

4.1) Observações
Será necessária a skin e o veículo de bombeiro para combater o fogo.


5) Operações e alta
O líder dos Médicos terá a capacidade de utilizar o comando /alta [ID] a cada 5 minutos para liberar algum paciente do hospital imediatamente, entretanto o individuo será liberado somente com 1 de vida por não ter completado o tratamento, será necessário que o paciente aceite o /alta. Os membros de cargo 5 ou maior terão acesso ao comando /operar [ID] para liberar o paciente, o individuo que receber uma oferta de operação poderá aceitar ou recusa-la, caso aceite ele deverá oferecer uma quantia em dinheiro para o pagamento do médico e os custos da operação, essa quantia irá afetar o sucesso (ou fracasso) da operação:

Exemplo:
1-50.000 de pagamento: a operação fracassa e o paciente é internado em estado grave, tendo que ficar +80 segundos.
50.000-100.000 de pagamento: a operação fracassa, mas o paciente fica estavel sem ter prejuizos.
100.000-200.000 de pagamento: a operação é feita com relativo sucesso, mas o paciente sai com somente 50% da vida.
200.000+: a operação é um tremendo sucesso e o paciente é liberado com vida cheia.
Os valores serão secretos e somente O_Enfermeiro irá saber.

A operação durará cerca de 10/8/7/6/5 segundos (conforme a habilidade do médico no /habilidades).


6) Mutirão
Os médicos poderão organizar uma "operação" de curas, venda de vacinas por meio do comando /mutirao, ao digitar esse comando uma pequena área vermelha no mapa será criada (igual um atentado). Somente cargos 5+ poderão iniciar um mutirão e ele não poderá ocorrer em areas neutras (para não confundir as marcações no mapa), para finaliza-lo bastará digitar /finalizarmutirao.


7) Novos comandos
/gov - não precisa de explicação.
/mutirao - explicado acima.
/cone - para ser utilizado em mutirões, cada cargo 3+ poderá colocar até 5 cones.
/barraca - para ser utilizado em mutirões, pode ser tipo umas cadeiras e um balão (igual a Lei Seca).
/alta [ID] - explicado acima.
/operar [ID] - explicado acima.
/desistir - explicado acima.
/socorrer - explicado acima.
/vacinar [ID] [vacina] [preço] - explicado acima.


8) Conclusões Finais
Acredito que irá valorizar os médicos e consequentemente o emprego/organização dos taxistas, ao modificar as mortes isentas para algo mais dentro do RPG; além disso, serão sistemas únicos para o BPF, assim sendo um diferencial frente a concorrem cia.
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Robson_ONE
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Re: [Sugestão] Valorização dos médicos

em 12/8/2018, 7:03 pm
Adorei as ideias, Aprovo!


Poderia ser implementado um sistema de hemorragia ou algo parecido, quando você tomasse um tiro e não morrer ter uma porcentagem pequena de ficar sangrando e os médicos podem vender bandagem para estancar o sangramento e caso você não estanque o sangramento você morre. Eu acharia um sistema interessante mais vai ter muita resistência por parte dos players.

A org pode ser remodelada. Já se o sistema de incêndios for colocado ela pode se chamar Bombeiros ou Corpo de bombeiros e seus cargos renomeados de acordo com a função sendo os cargos mais altos os Medicos em Si e os mais baixos os bombeiros e etc...
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Alex_Pen
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Re: [Sugestão] Valorização dos médicos

Ontem à(s) 9:38 am
APROVO. 
a org ta precisando de um UP faz tempo. 
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Re: [Sugestão] Valorização dos médicos

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