Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
G_hosstt
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
80 / 99980 / 999

O que realmente acaba com o BPF?

em 24/9/2018, 12:27 am
Vou ser bem direto, porque estou no celular, quero deixar bem claro que entendo o lado dos donos e de maneira alguma quero critica-los, somente ajuda-los.

O grande problema do BPF não é novato, não é xiter, não é Pedrão, não é Buster e muito menos Raphael Santos; o problema do BPF é a falta de punição rigorosa.

Aqui o cara pode xitar e voltar quantas vezes ele quiser portanto que pague, o coleguinha pode xingar o outro de "macaco da Angola" quantas vezes quiser que no máximo fica banido 15 dias, o cara pode literalmente estragar o RPG de outros 15 players com DM, que no máximo levará um banimento temporário escalonado. Não há nenhuma punição rigorosa a ponto do player pensar "meu deus, eu fiz essas bostas e agora joguei meses no lixo".

Outros jogos online utilizam o seguinte sistema de punição: aviso 1 > aviso 2 > banimento temporário 1 > banimento temporário 2 + último aviso > suspensão/apagamento da conta.

A visão que tenho é que o BPF não afasta totalmente os jogadores tóxicos por medo de perder player, mas esse "player tóxico" faz com que diversos outros jogadores parem de jogar, é muito mais saudável para o servidor perder 1 do que perder os 5 que têm sua jogabilidade atrapalhada.

A minha sugestão é a seguinte: penas leves/moderadas para ocasionalidades e penas extremamente rigorosas para reincidências. Por isso sugiro a tabela abaixo:

Banimento por Cheater: Apagamento da conta (tudo, só fica o nome), tendo apenas 1 chance de pagar a taxa de desban para começar do zero.

Punições por racismo/injúria racial: Banimento de 15 dias, reincidência é 30 dias, se mesmo assim acontecer dnovo é banimento permanente. Poderá pagar a taxa somente uma vez.

Punições por excesso de avisos: Se estourar os banimentos por avisos será banido permanentemente, ou seja, se for punido novamente após sair dos 12 dias de banimento temporário (acho que é o máximo) será banido para sempre. Poderá pagar taxa 1 vez.

Punições in-game por DM: players com diversas punições por DM serão punidos com a impossibilidade de ter liçencas de armas por 30 dias, caso há reincidência, os DMers ficarão impossibilitados de portar armas por 30 dias.

Gostaria de abrir para o debate outras sugestões, já joguei em servidores RPG com 20/30 players, que compensavam a pouca quantidade com qualidade de role-playing. Temos que focar em manter os players bons e tornar os ruins em bons, ou expulsa-los caso eles não queiram jogar sério. 

Eu entendo o receio dos donos de aplicar punições rigorosas, mas eu acredito que será a melhor solução a longo prazo.
Buster
⇨ Membro Fodástico 10000+
Warns :
40 / 99940 / 999

Re: O que realmente acaba com o BPF?

em 24/9/2018, 12:46 am
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Eu já falei isso mas o Pedrão sempre se nega, mas eu sempre digo e repito: qualidade >>> quantidade.

Quem quer jogar RPG numa boa não vem pro BPF simplesmente por isso não existir aqui, o RPG só está na fachada do servidor. Tem que começar mudando o dano das armas, principalmente a Desert Eagle (Pedrão já falou isso tem mais de mês que seria alterado e nada ainda).

Tem que focar em objetividade no jogo, o dinheiro só serve pra comprar arma e alugar carro VIP, não tem nada que forcem os players e trabalharem (seja legal ou ilegalmente). Só com os juros você se mantém no jogo, não tem graça alguma isso. Só que tá complicado cara, a 5.0 era pra julho, estamos praticamente em outubro e ela ainda não chegou por completo, é só enganação e não há qualquer pedido de desculpas por parte da administração, um esclarecimento que seja. Não tem como uma empresa se manter assim, se tu não valorizar os clientes (players) eles não serão fieis.

Enfim, também não vou citar todos os problema do BPF porque senão eu fico até de manhã, mas sobre seu tópico eu sempre apoiei essa ideia. O BPF pode até perder players no início, mas depois recupera fácil pois muita gente parou de jogar por esses motivos, muito mais do que o Pedrão imagina.

Só quem joga isso aqui diariamente sabe o quanto é desanimador, por esses e outros motivos que saí da liderança da ROTAM e logo estou parando de jogar. Não tô parando porque eu quero e sim porque já tô cansado dessa patifaria toda da qual não tenho mais esperança alguma de mudanças.
Rebelo_Wesley
⇨ Helper do servidor
⇨ Helper do servidor
Warns :
60 / 99960 / 999

em 24/9/2018, 12:53 am
Concordo, vejo muito que a atual administração não tem sido rigorosa com as punições dos players e muitas vezes passam a mão e abençoa o infeliz que faz o inferno no jogo. Já vi muitas e muitas vezes gente de boa índole e RPG que desiste jogar esse servidor pois a adminstração geralmente solta o cara que fez mercadoria com o seguindo motivo "conversados". Cara, conversar seria antes de prender. Custa chegar assim no cara que faz mercadoria, "então filho, tu fez mercadoria ali e o cara ta te denunciando por isso, isso e aquilo. Vamos maneirar? Ou terei de pôr nas celas pra repensar na vida?" Ta, sei que isso vai muito pela situação, mas enfim...
Peh HR
Warns :
240 / 999240 / 999

em 24/9/2018, 12:59 am
mete um desbanall e coloca as regras novas/atualizadas, seria uma maneira de traezr players antigos e novatos a jogar
a_Lenda
⇨ Membro Avançado 1500+
⇨ Membro Avançado 1500+
Warns :
480 / 999480 / 999

em 24/9/2018, 2:53 am
Muda o título para *Oque realmente acabou com o BPF*
Pois isso aqui ta acabado faz tempo.
Panic
⇨ Nova Guarda
⇨ Nova Guarda
Warns :
580 / 999580 / 999

em 24/9/2018, 8:36 am
MANO VOU ESCREVER COM CAPS LIGADO PQ FICO BOLADO QUANDO VEJO UNS TREM DESSE.

OQUE ACABOU COM BPF FOI A FALTA DE JOGABILIDADE, BPF HOJE E UM SERVIDOR DE X1.

MAIS NADA, PORQUE DE RESTO SEMPRE TEVE XITER, PLAYER CHORÃO, A AUSENCIA DO RAPHAEL, ENTRE OUTRAS COISAS INULTEIS QUE VOCÊS SITARAM.

ATE PARECE QUE UMA PUNIÇÃO RIGOROSA VAI FAZER ALGUÉM DEIXA DE FAZER ALGO ERRADO, RS... 
Twigh
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
100 / 999100 / 999

em 24/9/2018, 9:46 am
Talvez, o motivo nem seja tudo isso, vamos convenha que quando jogamos algo ao passar do tempo vamos enjoando, é isso que pode está acontecendo com o servidor, com muitos tendo de 10kkk para cima e não tendo aonde gastar vai enjoando porque você praticamente não tem mais oque fazer no servidor, e é ai aonde começa o dm, db, xiters, etc... acho que oque falta para o servidor e se atualizar sobre a gm e as regras, claro que puniçoes rigidas, podem ajudar, cliga nas ss 

*Não estou tentando difamar ou até mesmo divulgar ninguem*

Risquei o nome de outros servidores para evitar que seja banido por divulgação

https://imgur.com/b0l5oQF
https://imgur.com/b9CtcRW
https://imgur.com/dSmySpO
https://imgur.com/KBUMssX

Precisamos atualizar a gm, e colocar algumas coisas a mais para que possam gastar dinheiro, tirando que o mercado de acessorios ta chato pq so usando mv

E dificl achar youtubers de samp, mais não precisa ir muito longe para achar um, poderiamos simplesmente oferecer uma divulgação ou ate mesmo uma bonificação para gravar dentro do servidor
Peh HR
Warns :
240 / 999240 / 999

em 24/9/2018, 1:04 pm
Servidor da pra voltar ativo (não igual antes no 350/350) mas da pra melhorar a situação, cadê desbanall nessa caralha

---
20w
burlar a censura
@Keesh_Thug
Irineu
⇨ Membro Avançado 1500+
⇨ Membro Avançado 1500+
Warns :
360 / 999360 / 999

em 24/9/2018, 1:50 pm
a fita é fazer o seguinte, dar um close no servidor, Pedrão botar todos os administradores junto com ele pra reformular todas as regras e mudando um pouco o GM corrigindo BUGS, ai seria meio uma atualização do servidor em geral, assim voltando a se tornar RPG o BPF e com novas att.
G_hosstt
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
80 / 99980 / 999

em 24/9/2018, 2:53 pm
@Irineu escreveu:a fita é fazer o seguinte, dar um close no servidor, Pedrão botar todos os administradores junto com ele pra reformular todas as regras e mudando um pouco o GM corrigindo BUGS, ai seria meio uma atualização do servidor em geral, assim voltando a se tornar RPG o BPF e com novas att.
Provavelmente seria inviavel, mas eu acharia legal uma atualizacao no fim do ano que trouxesse novidades mais
a mudança de LS para LV. O BPF precisar recomeçar.

Não existe a possibilidade de trabalhar com programadores adicionais em determinados projetos? Por exemplo, o Pedrão pagaria 200 reais (arrecadado com os players, tipo pré-venda de conta gold, casa) para o cara mudar o sistema de RPG para Las Venturas.

Acho que seria bem interessante para o servidor, além de desafogar o Enfermeiro. Muitos alunos de cursos que envolvem programação estão aí a procura de algum "bico", podemos unir a vontade dessa galera trabalhar (e ganhar dinheiro) com as necessidades do nosso servidor. No estagio que o BPF chegou, acredito que tenhamos que arriscar.
Buster
Warns :
40 / 99940 / 999

em 24/9/2018, 3:07 pm
@G_hosstt escreveu:
@Irineu escreveu:a fita é fazer o seguinte, dar um close no servidor, Pedrão botar todos os administradores junto com ele pra reformular todas as regras e mudando um pouco o GM corrigindo BUGS, ai seria meio uma atualização do servidor em geral, assim voltando a se tornar RPG o BPF e com novas att.
Provavelmente seria inviavel, mas eu acharia legal uma atualizacao no fim do ano que trouxesse novidades mais

Não existe a possibilidade de trabalhar com programadores adicionais em determinados projetos? Por exemplo, o Pedrão pagaria 200 reais (arrecadado com os players, tipo pré-venda de conta gold, casa) para o cara mudar o sistema de RPG para Las Venturas.

Acho que seria bem interessante para o servidor, além de desafogar o Enfermeiro. Muitos alunos de cursos que envolvem programação estão aí a procura de algum "bico", podemos unir a vontade dessa galera trabalhar (e ganhar dinheiro) com as necessidades do nosso servidor. No estagio que o BPF chegou, acredito que tenhamos que arriscar.

O @Raayzeck é um que gostaria de ajudar, mas sabe que o Raphael e Pedrão não vão liberar o GM...
complexity
⇨ Membro Calouro
⇨ Membro Calouro
Warns :
100 / 999100 / 999

em 24/9/2018, 3:24 pm
o whitetiger faz coisas tão bonitas pra previnir retardado cheatando, pena que ninguém tem conhecimento disso. pesquisem sobre SAMPCAC ou qualquer outro anti-cheat client-side (ACS). parafraseando o tonto do buster: qualidade >>>>> quantidade. se o servidor hoje bate 50 online, com algum sistema de detecção baseada em client, se passar de 25 é lucro (metade para de jogar quando descobrir que miou o springzinho). talvez pensar nesse tipo de anti-cheat seja utópico, mas cara, não é difícil codar pelo menos um memory address reader. há uma preguicinha por parte de quem cuida dessa parte aqui, indiscutivelmente. tentar acabar com cheater no SÓ no grito ou em /tv é o mesmo que tentar acabar com o tráfico com tiro e invasão de morro: impossível.
Twigh
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
100 / 999100 / 999

em 24/9/2018, 3:28 pm
O @Raayzeck tem umas ideias muito boas, inclusive tem um ótimo ant-cheat configuravel ate mesmo dentro do game
G_hosstt
⇨ Velha Guarda
⇨ Velha Guarda
Warns :
80 / 99980 / 999

em 24/9/2018, 3:40 pm
@Buster escreveu:
@G_hosstt escreveu:

O @Raayzeck é um que gostaria de ajudar, mas sabe que o Raphael e Pedrão não vão liberar o GM...
Acredito que existam formas legais de impedir que alguém "roube" o BPF ou o seu gamemode. 

Não vejo porque não montar uma equipe de programadores para trabalharem para o servidor conforme a necessidade. Está na hora de arriscar para o desenvolvimento do BPF.

Tenho contato com uns amigos programadores que recentemente somente tem trabalhado com esses tipos de bico, ganham para consertar uns bugs, adicionar funcionalidade no programa e etc.

@complexity
Dei uma olhada no site desse "programa", se tudo que eles dizem ali for funcional msm, isso tem q estar no BPF para ontem.
Buster
Warns :
40 / 99940 / 999

em 24/9/2018, 3:45 pm
@G_hosstt escreveu:
@Buster escreveu:
@G_hosstt escreveu:

Acredito que existam formas legais de impedir que alguém "roube" o BPF ou o seu gamemode. 

Não vejo porque não montar uma equipe de programadores para trabalharem para o servidor conforme a necessidade. Está na hora de arriscar para o desenvolvimento do BPF.

Tenho contato com uns amigos programadores que recentemente somente tem trabalhado com esses tipos de bico, ganham para consertar uns bugs, adicionar funcionalidade no programa e etc.

Ainda mais que o Pedrão está cursando Direito, ele deve saber os procedimentos. Mas fato é que algo tem que ser feito, e com urgência. Já está provado que o atual planejamento não vem dando certo e a média de players acabou caindo muito (de 80 pra 50).
Raayzeck
⇨ Nova Guarda
⇨ Nova Guarda
Warns :
100 / 999100 / 999

em 24/9/2018, 5:04 pm
@Buster escreveu:
@G_hosstt escreveu:
@Buster escreveu:
@G_hosstt escreveu:

Ainda mais que o Pedrão está cursando Direito, ele deve saber os procedimentos. Mas fato é que algo tem que ser feito, e com urgência. Já está provado que o atual planejamento não vem dando certo e a média de players acabou caindo muito (de 80 pra 50).

Como o @Buster e o @Twigh falaram, eu realmente possuo uma grande vontade de ajudar o servidor em questão de seu gamemode e afins, também possuo conhecimento na área que me deixa disponível para poder ajudar a atualizar o servidor, porém, é algo que eu nem ofereço a minha ajuda ao Pedrão ou ao Raphael, eles não irão confiar em um cara desconhecido que chegou no BPF em 2015(ou 2016, não sei ao certo).

Mas é claro, se quiserem a minha ajuda, ajudarei sem pensar duas vezes, esse foi um dos primeiros servidores que eu joguei e não gosto de ver como ele está hoje em dia.
Lucas_gTa
⇨ Mod 2 & Administrador
⇨ Mod 2 & Administrador
Warns :
280 / 999280 / 999

em 24/9/2018, 5:10 pm
@G_hosstt escreveu:Aqui o cara pode xitar e voltar quantas vezes ele quiser portanto que pague, o coleguinha pode xingar o outro de "macaco da Angola" quantas vezes quiser que no máximo fica banido 15 dias, o cara pode literalmente estragar o RPG de outros 15 players com DM, que no máximo levará um banimento temporário escalonado. Não há nenhuma punição rigorosa a ponto do player pensar "meu deus, eu fiz essas bostas e agora joguei meses no lixo".
Realmente isso existe, infelizmente... Não tem nada que faça o player temer e pensar umas 5 vezes antes de sair usando aimbot ou ficar fazendo qualquer outro tipo de infração. Se ele for pego usando aimbot ele pode pagar uma miséria de taxa e voltar na mesma hora, como foi o caso do Rene_Ruan e do Sky_Malkovich ambos foram banidos e voltaram em menos de 24 horas. 

@G_hosstt escreveu:A visão que tenho é que o BPF não afasta totalmente os jogadores tóxicos por medo de perder player, mas esse "player tóxico" faz com que diversos outros jogadores parem de jogar, é muito mais saudável para o servidor perder 1 do que perder os 5 que têm sua jogabilidade atrapalhada.
Acho que não é isso, essa sempre foi a maneira de punição aqui e estava dando certo até algum tempo, e quando parou de ser benéfica não teve uma mudança para que os players temam. 

@G_hosstt escreveu:Banimento por Cheater: Apagamento da conta (tudo, só fica o nome), tendo apenas 1 chance de pagar a taxa de desban para começar do zero.
Antes do banimento poderia acontecer o que já vai acontecer daqui algum tempo, se o player for pego xitando, ele terá acesso restrito as suas armas por um determinado tempo, 1 mês ou algo do gênero, e se mesmo depois desse tempo ele não parar de xitar ai sim, deletar a conta e voltar pagando a taxa só com o nick.  

@G_hosstt escreveu:Punições por racismo/injúria racial: Banimento de 15 dias, reincidência é 30 dias, se mesmo assim acontecer dnovo é banimento permanente. Poderá pagar a taxa somente uma vez.
Achei banaca, players que fazem racismo é ridículo de mais. 

G_Hosst escreveu:Punições por excesso de avisos: Se estourar os banimentos por avisos será banido permanentemente, ou seja, se for punido novamente após sair dos 12 dias de banimento temporário (acho que é o máximo) será banido para sempre. Poderá pagar taxa 1 vez.
Ou seja, ele toma o primeiro ban de 12 dias por estourar os 20 avisos e caso bata essa proeza novamente de atingir 20 avisos novamente, ele tomar ban permanente ? Creio que valeria a pena, o cara para tomar essa quantidade absurda de avisos no caso 40 avisos tem que fazer muita coisa errada. 

@G_hosstt escreveu:Punições in-game por DM: players com diversas punições por DM serão punidos com a impossibilidade de ter liçencas de armas por 30 dias, caso há reincidência, os DMers ficarão impossibilitados de portar armas por 30 dias.
Se não estou enganado isso já vai acontecer, não sei quando vai ser implementado mas acho que entrara junto com o do sistema "ANTI-AIMBOT" se o player for pego xitando terá as armas retiradas do jogos e não terá acesso nem um a elas. 

@Buster escreveu:Tem que focar em objetividade no jogo, o dinheiro só serve pra comprar arma e alugar carro VIP, não tem nada que forcem os players e trabalharem (seja legal ou ilegalmente). Só com os juros você se mantém no jogo, não tem graça alguma isso. Só que tá complicado cara, a 5.0 era pra julho, estamos praticamente em outubro e ela ainda não chegou por completo, é só enganação e não há qualquer pedido de desculpas por parte da administração, um esclarecimento que seja. Não tem como uma empresa se manter assim, se tu não valorizar os clientes (players) eles não serão fieis.
Também acho que o BPF teria que ter algum objetivo, algo que os players olhassem e desejassem e ficassem obcecados para conquistar, é assim que atingiria mais players, algo que seja divertido de fazer e que tenha uma "conquista", hoje em dia não tem nada disso no servidor...

Atualmente administrador nível 3 
teusinho_bow
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
160 / 999160 / 999

em 25/9/2018, 9:45 am
Passa ano entra ano e esse BPF não muda, parece que parou em 2013.

Primeiramente, Raphael demorou a largar o osso, já não ligava pro servidor em meados de 2013 demorou até pouco tempo para autorizar outro programador, este que está dando o sangue para que esse server volte a ser o que já foi um dia.

Segundo, jogar no BPF se tornou uma ciclo, não tem coisas novas, você entra pra uma gangue ou outras organizações mata uns caras e já enjoa, não há objetivo maior, nesse sentido se faz necessário estabelecer metas à players.

Terceiro, são os players com suas panelinhas - muitas envolvendo a administração, por sinal - um ou outro dessa panelinha é banido por algum motivo e logo em seguida vem chorar aqui mesmo no fórum, e toda sua corja com problemas mentais vem lamber ele aqui no fórum. Fora, também, que está todo mundo cansado de ver nego jogando em 1920x1080 metendo bala em geral a nível cailes, logo após que é banido.

Quarto e último, o BPF está completamente atrás de outros servidores de RPG que estão no mercado, digamos assim. BPF parou no tempo, e toda essa desgraça é culpa de uma única pessoa: RAPHAEL.

tl;dl: BPF está em hiato pela teimosia do Rapael, players retardados, e toda a culpa dessa mercadoria toda é do RAPHAEL.
Cassiano_Andrei
⇨ Membro Avançado 1500+
⇨ Membro Avançado 1500+
Warns :
60 / 99960 / 999

em 26/9/2018, 3:52 pm
Realmente, qualidade é melhor que quantidade.

Pode ter 50 players, mas se o gamemode pode ser muito legal com 50 jogadores, coisa que não vejo no BPF (Obs: Loguei esses dias).

Então apoio a punição maior para players tóxicos. Mas nada adianta se o gamemode não melhorar também.

Coisas que eu vejo que estraga o gamemode: CBUG, Morte barata (Não custa nada morrer ne?), organizações com equipar infinitamente, Logar na HQ, Carro explodir e voltar pra HQ na hora, entre outras coisas.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: