Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
PequenaGarottah
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
440 / 999440 / 999

Como atrair "todos" player de volta!

em 26/9/2018, 4:15 pm
Bom, já pensaram em alguém responsável desse área não sei se é o @Pedrao ou outra pessoa que cuida da área a seguir, em fim tem uma função no fórum capaz de ver todos os emails cadastrados no fórum do bpf, então minha sugestão fosse que algum programador com ajuda de um designer fizesse um email estilo marketing, com a abertura "BRASIL PLAY FOREVER" dentro email dai uma 
breve descrição tipo "Oque você gostaria que tivesse no servidor para gocê voltar a jogar conosco ?" Algo do tipo, 
Atualmente temos em média +50 mil contas no fórum, digamos que +30mil mais ou menos ainda utilize o mesmo email do fórum, digamos que +10mil contas mais ou menos os usuarios leiam o email enviado por alguem do bpf, dai digamos que pelo menos 1000 dessas contas responda a um formulario dando uma sugestao, e assim o responsavel pegue as informações mais pedidadas como sugestoes por ex, reuna em um texto estilo topico, crie um discord reuna os atuais administradores junto do @Pedrao e junto do scripter do servidor enfermeiro, e coloque as mais possiveis em pratica e quem sabe das 1000 sugestao mais ou menos temos um retorno em media diaria de 150 a 300 players dos 1000 ? Talvez pareça loucura mais acho que não custa, acredito que deveriam tentar por em pratica, bom espero que se por em pratica eu tenha participado 1% da historia do bpf, bom é isso , até mais ...
Master_Girl
⇨ Helper do servidor
⇨ Helper do servidor
Warns :
140 / 999140 / 999

Re: Como atrair "todos" player de volta!

em 26/9/2018, 7:08 pm
ideia interessante, mas será que seria possível fazer isso ? Apoio essa ideia ai ein.
Panic
⇨ Nova Guarda
⇨ Nova Guarda
Warns :
600 / 999600 / 999

em 26/9/2018, 7:20 pm
Metade das contas do forum antiga (2015-) os player sabia mexer né fórum, então eles desativava as notificações chatas e emails chatos que o fórum enviava, assim não são todos os players que vão receber, vai ser a minoria.
RaaFinHa_Psy
⇨ Administrador Master
⇨ Administrador Master
Warns :
160 / 999160 / 999

em 26/9/2018, 7:22 pm
Construir uma máquina do tempo, e voltar pra 2009-2013, onde o servidor era RPG, e os players queria jogar esse modo. Hoje em dia, pessoal quer não quer jogar RPG, e sim ficar atirando em tudo como se fosse servidor de DM.
Buster
⇨ Membro Fodástico 10000+
⇨ Membro Fodástico 10000+
Warns :
60 / 99960 / 999

em 26/9/2018, 7:25 pm
Isso estava (ou está) nos planos do Pedrão, mas percebi que o maior problema sabe qual é? Que estão surgindo ideias e mais ideias, e as sugestões aprovadas e tudo aquilo que foi prometido há 3 meses ainda não chegou.

Não adianta atropelar as coisas, primeiro tem que tirar o atrasado pra depois analisar sugestões e ideias futuras.
Osmar_Duailibe
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
0 / 9990 / 999

em 26/9/2018, 8:16 pm
Acho interessante se for possível de fazer, apesar de que acho que o servidor mudou muito, principalmente o tipo de player que frequentava em 2009/2013, a ponto de se tornar irreconhecível e inadaptável para players antigos.. mas vale a tentativa.
PequenaGarottah
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
440 / 999440 / 999

em 26/9/2018, 11:47 pm
@Master_Girl escreveu:ideia interessante, mas será que seria possível fazer isso ? Apoio essa ideia ai ein.
Sim é possível, os administradores do fórum consegue ver todos os emails cadastrados atualmente em torno de +50mil emails, dai é preciso contratar um serviço de lista de email marketing, onde adiciona todos os emails e ele despara as mensagens iguais a todos em um único clique, normalmente você ve emails marketing em sites que oferecem ebook-s / livros digitais por exemplo, eles não combram nada apenas pedem seu email pra lhe enviar o conteúdo, em troca usam sem email para enviar futuramente emails de venda oferecendo um produto a você, exemplo você baixa um liveo harry potter, dai você brevemente do nada surge emails de assunto vendas de livroa , roupas , canecas , conteúdos do harry potter, acredito que deu pra entender, bom mais é totalmente possível, agora vai do @Pedrao e equipe da gestão do BPF, se organizar e ver se iram tentar, para possíveis retornos, eu sinceramente apesar de ban eu acredito que o BPF ainda tem salvação e quero contribuir com muitas idéias para que o servidor cresça ilimitadamente, mais sim é totalmente possível.
PequenaGarottah
⇨ Membro Iniciante 80+
⇨ Membro Iniciante 80+
Warns :
440 / 999440 / 999

em 27/9/2018, 5:44 pm
@Pedrao , posicione-se =/
Leo_Pereira12
⇨ Membro Avançado 1500+
⇨ Membro Avançado 1500+
Warns :
80 / 99980 / 999

em 27/9/2018, 6:13 pm
Hmmm, é uma ideia bacana. Pela primeira vez vejo alguém dando uma i´deia realmente útil e pode alavancar, nem que seja um pouco, o servidor.
Poderia ser enviado esse Email em forma de Marketing bem elaborado para todas as contas criadas aqui no fórum. Como são milhares alguns iria ver é obvio. E para puxar esse jogador novamente poderia ser feito uma especia de "promoção" caso ele voltasse a jogar através desse Marketing ele ganharia um item, ou sei la o que. 

Mas é como o @Buster disse. São tantas sugestões e nenhuma veio a pratica. Ideia boas tem, falta quem as coloque em pratica.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: