Brasil PlayForever RPG
Seja Bem-Vindo(a) ao fórum do Brasil PlayForever

Conecte-se ou crie uma conta agora mesmo para que tenha acesso a todo o conteúdo bacana que nós disponibilizamos.

Desde já agradecemos sua visita.

Equipe
Brasil PlayForever

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Bolsonaro
⇨ Membro Calouro
⇨ Membro Calouro
Warns :
0 / 9990 / 999

Situações extremas requerem medidas extremas

em 13/10/2018, 5:27 pm
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Como todos já viram, o BPF está praticamente morto. Um total de 13 players em um sábado de tarde não é exagero. Ai vem vocês com métodos absurdos para trazer mais players, como o desban-all que NUNCA na história do BPF deu certo. Única coisa que isso vai fazer é talvez elevar o número de players um pouquinho temporariamente e trazer mais desanimo para os administradores que estão praticamente sendo tratados como palhaços. Os caras se decidam pra caramba para banir todos que não prestam, ai vem vocês com a brilhante ideia de jogar todo o esforço deles no lixo em troca de alguns players temporários que só estarão lá pra ferrar mais com o servidor. Brilhante. E não importa também se os que estão banidos podem jogar de OLD. Eles devem ficar marcados porque não prestam pra voltarem. Quem se arrepende de verdade paga a taxa de desban ou é trouxa o bastante pra pagar e xitar de novo (normalmente é raro). Todos os novatos que entrarem no BPF só porque viram um número maior de jogadores vão sair pela baixa qualidade dos mesmos e pelo GM que só recebe atualizações de meses em meses. 

Situações extremas requerem medidas extremas. O Enfermeiro não tem condições de usar muito do seu tempo para o BPF, isso é normal. Porém não podemos ficar nisso. Está na hora de formar uma equipe de scripters que vão constantemente analisar as sugestões do pessoal e em conjunto criar coisas para o servidor. Segundo que está na hora de começar a automatizar as coisas dentro do jogo. Deixar que o GM cuide de coisas como DM e DB, e editar alguns sistemas para que o anti-rpg não seja possível de ser feito porque o sistema será automatizado. Também deixar o jogo mais RPG porque parece um TDM. Até mesmo o ato de ingressar em organizações e gangs poderia ser algo diferente, sem depender de líder que grande parte das vezes só está lá beneficiando seus amiguinhos e estragando o servidor. O bem mais precioso de um servidor são os players, mas eles também podem ser sua perdição. Não dê muito poder a eles porque eles fazem mercadoria. Isso acaba que deixando os administradores ocupados demais com coisas que poderiam ser automáticas. E quem falar que isso vai estragar o servidor, olhe para o número de players no momento. O BPF já está estragado. Mudanças drásticas são necessárias para atrair novos jogadores.
avatar
a_Lenda
⇨ Membro Avançado 1500+
⇨ Membro Avançado 1500+
Warns :
480 / 999480 / 999

Re: Situações extremas requerem medidas extremas

em 13/10/2018, 10:48 pm
O mesmo papo de sempre..

@Bolsonaro escreveu:métodos absurdos para trazer mais players, como o desban-all que NUNCA na história do BPF deu certo. Única coisa que isso vai fazer é talvez elevar o número de players um pouquinho temporariamente e trazer mais desanimo para os administradores que estão praticamente sendo tratados como palhaços.

Entenda uma coisa cara, vc acha mesmo que ADM bane porque são obrigados? Muitos banem para poder ganhar nome dentro do servidor, sentem o prazer de banir e deixar alguém banido, não tem papo de desanimar administrador não cara, estão la porque quer, se estiverem cansado saia da administração e recruta novos helpers como adm fixo. E sim desban all resolve pelo menos 80 porcento do problema do BPF, igual o pedrao disse esses dias atrás: Se tiver um servidor batendo 12/300 e o outro 150/300 qual vai atrair mais players? Claro que é o 150/300.

Em questão de atualizações, também não muda em nada, servidor antigamente era bastente simples e a vontade de jogar era muito maior e outra, não tinha todo esse suporte que tem hoje em dia não, em questão de problemas com contas etc. Raphael nem ligava pro cara, fazia tudo no tempo que queria e mesmo assim as pessoas jogavam em seu servidor.
avatar
Bolsonaro
⇨ Membro Calouro
⇨ Membro Calouro
Warns :
0 / 9990 / 999

Re: Situações extremas requerem medidas extremas

em 13/10/2018, 10:56 pm
Problema é que as coisas mudaram. O BPF está ultrapassado e ninguém gosta de coisas ultrapassadas, simples assim. Antigamente funcionava bem, mas agora apareceram concorrentes muito mais fortes de todos os lados. Continuar com atualizações de meses em meses não vai dar mais certo.

Sobre o desban-all, é como eu falei. Vai ganhar player temporariamente e só. E sei que esses 150 players ai foram só um exemplo usado por você, mas o desban-all não vai trazer nem perto disso. Deve chegar a 50 ou 60 e depois ir caindo novamente. Ai qual será o novo plano? Mais outro desban all? Eu já vi muitos e nenhum deu certo até hoje.
avatar
Lucas_gTa
⇨ Mod 2 & Administrador
⇨ Mod 2 & Administrador
Warns :
280 / 999280 / 999

Re: Situações extremas requerem medidas extremas

em 15/10/2018, 11:01 am
@Bolsonaro escreveu:Como todos já viram, o BPF está praticamente morto. Um total de 13 players em um sábado de tarde não é exagero. Ai vem vocês com métodos absurdos para trazer mais players, como o desban-all que NUNCA na história do BPF deu certo. Única coisa que isso vai fazer é talvez elevar o número de players um pouquinho temporariamente e trazer mais desanimo para os administradores que estão praticamente sendo tratados como palhaços. Os caras se decidam pra caramba para banir todos que não prestam, ai vem vocês com a brilhante ideia de jogar todo o esforço deles no lixo em troca de alguns players temporários que só estarão lá pra ferrar mais com o servidor. 
Está parte de "desmotivar" admin creio que não está acontecendo e nem vai, lógico que não fico muito feliz por isso, perdi um tempão banindo alguns players e eles vão voltar sem pagar nem a taxa, mas já nem ligo para isso... É melhor ter esses players novamente e investir muito em atualizações e divulgações para recuperar players do que só ver a média de players decaindo cada vez mais. E se eles voltarem xitando vão ser banidos um a um como foram, é só questão de tempo.

@Bolsonaro escreveu:Brilhante. E não importa também se os que estão banidos podem jogar de OLD. Eles devem ficar marcados porque não prestam pra voltarem. Quem se arrepende de verdade paga a taxa de desban ou é trouxa o bastante pra pagar e xitar de novo (normalmente é raro). Todos os novatos que entrarem no BPF só porque viram um número maior de jogadores vão sair pela baixa qualidade dos mesmos e pelo GM que só recebe atualizações de meses em meses. 
Essa é uma questão que vamos ter que resolver rapidamente, arrumar algumas coisinhas melhor para novato fazer dentro do servidor, talvez reduzir as horas para pegar arma, 3 horas atualmente está muito alto. E se vocês tiver alguma outra ideia já vão citando e colocando em pauta ai. 


@Bolsonaro escreveu:O Enfermeiro não tem condições de usar muito do seu tempo para o BPF, isso é normal. Porém não podemos ficar nisso. Está na hora de formar uma equipe de scripters que vão constantemente analisar as sugestões do pessoal e em conjunto criar coisas para o servidor. 
Não tem muito tempo mesmo, mas ele está fazendo um trabalho incrível e ajudou e está ajudando o servidor ainda com o que ele pode. E quem seria essa equipe ? Não é tão simples assim, pegar algumas pessoas e jogar o GM do servidor na mão de qualquer um. 

@Bolsonaro escreveu:Segundo que está na hora de começar a automatizar as coisas dentro do jogo. Deixar que o GM cuide de coisas como DM e DB, e editar alguns sistemas para que o anti-rpg não seja possível de ser feito porque o sistema será automatizado.
E como funcionaria ? Automatizar não seria uma melhora para o servidor... Ao contrário, daria muitos problemas, o gm pode ter várias situações passiveis de erros. Por isso é feito de maneira manual, justamente para ter menos erros possíveis.  

@Bolsonaro escreveu: Também deixar o jogo mais RPG porque parece um TDM. Até mesmo o ato de ingressar em organizações e gangs poderia ser algo diferente, sem depender de líder que grande parte das vezes só está lá beneficiando seus amiguinhos e estragando o servidor. O bem mais precioso de um servidor são os players, mas eles também podem ser sua perdição. Não dê muito poder a eles porque eles fazem mercadoria. Isso acaba que deixando os administradores ocupados demais com coisas que poderiam ser automáticas. E quem falar que isso vai estragar o servidor, olhe para o número de players no momento. O BPF já está estragado. Mudanças drásticas são necessárias para atrair novos jogadores.
Tá e como deixaria o servidor mais RPG ? Você não apontou uma solução para isso, só apontou o erro aparentemente.


 
Atualmente administrador nível 3 
avatar
Bolsonaro
⇨ Membro Calouro
⇨ Membro Calouro
Warns :
0 / 9990 / 999

Re: Situações extremas requerem medidas extremas

em 15/10/2018, 6:50 pm
Eu aprendi com o passar desses anos no BPF que não se deve criar sugestões enormes sem antes saber se os responsáveis pelas atualizações concordam ou não com as mudanças propostas. Eu como desenvolvedor sei que tudo tem seu jeito. Automatizar as coisas só trará problemas se for mal planejado. Esse bom planejamento leva tempo, por isso é necessário saber o que os responsáveis pensam a respeito.

Sobre a parte do Enfermeiro, ele realmente está fazendo um trabalho muito bom, porém não é o suficiente pra hoje em dia. Outros servidores recebem atualizações frequentes, e é pra lá que as pessoas costumam ir. E sobre a equipe, não é necessário colocar o GM inteiro nas mãos dessas pessoas se começarem a utilizar o conceito de Modularidade: https://pt.wikipedia.org/wiki/Modularidade
avatar
Keesh_Thug
⇨ Moderador Iniciante
⇨ Moderador Iniciante
Warns :
260 / 999260 / 999

Re: Situações extremas requerem medidas extremas

em 16/10/2018, 3:13 pm
A questão não é só o servidor em si, as mudanças deviam partir também daqueles que já jogam aqui, acredito que todos entenderam aonde eu quero chegar com isso, a quantidade de players que se "rebelaram", que são tóxicos, pela proporção de jogadores que ainda jogam é gigantesca...


Evite punições (Warns), fique atento as regras do Forum.
Clique aqui e acesse as regras, aproveite e faça uma leitura completa!
Conteúdo patrocinado

Re: Situações extremas requerem medidas extremas

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum