[Tags] O que é + Função de Todas
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
[Tags] O que é + Função de Todas
- O que são tags?
As tags são os "indicadores". Elas indicam aonde uma certa formatação ou função começa e onde termina. Uma tag é formada geralmente por 3 partes. [Existem tags com menos e outras com mais]. - Divisão da Tag:
- Código:
[abertura=variavel]Texto para formatação ou função[/fechamento]
A maioria das tags é constituidas apenas pela [abertura], o texto e o [/fechamento]. O Fechamento e a abertura são praticamente iguais, a única diferença é que o texto do fechamento tem uma "/" a mais que o texto do fechamento. Vejamos, por exemplo, as tags para "negritar" um texto.- Código:
[b]Texto em negrito![/b]
Resultado: Texto em Negrito! - Uso de duas tags simultaneamente.
Você pode usar, sem problemas nenhum, duas tags em conjunto. Por exemplo, você escreve um texto em itálico, e quer reforçar uma palavra em vermelho. Veja como é simples:- Código:
[i]Brasil Play Forever [color=red]não Owna[/color], Humilha![/i]
Resultado: Brasil Play Forever não Owna, Humilha!
Note que a tag [color] (Cor) tem uma variável (No caso, red). Essa variável define a cor do texto que está entre as tags de abertura e fechamento. - Tags de Formatação Básica.
- [b] - Negrito - Deixa o Texto entre as Tags em negrito.
- Código:
[b]Brasil Play Forever[/b]
Resultado: Brasil Play Forever- [i] - Itálico - Deixa o Texto entre as Tags em itálico.
- Código:
[i]Brasil Play Forever[/i]
Resultado: Brasil Play Forever- [u] - Sublinhado - Deixa o Texto entre as Tags em sublinhado.
- Código:
[u]Brasil Play Forever[/u]
Resultado: Brasil Play Forever- [left] - Alinhado a Esquerda - Alinha o Texto entre as Tags à Esquerda.
- Código:
[left]Brasil Play Forever[/left]
Resultado:Brasil Play Forever- [u] - Centralizado - Centraliza o texto entre as Tags em sublinhado.
- Código:
[center]Brasil Play Forever[/center]
Resultado:Brasil Play Forever- [right] - À direita - Deixa o Texto entre as Tags alinhado a direita.
- Código:
[right]Brasil Play Forever[/right]
Resultado:Brasil Play Forever- [justify] - Justificado - Deixa o Texto entre as Tags justificado [Evita as "escadinhas" de textos].
- Código:
[justify]Brasil Play Forever é concerteza o melhor servidor de RPG Brasileiro de SA:MP. Logue-se agora e divirtar-se, {USERNAME}. Várias opções de emprego.[/justify]
Resultado:Brasil Play Forever é concerteza o melhor servidor de RPG Brasileiro de SA:MP. Logue-se agora e divirta-se, Convidado. Várias opções de emprego.- [list] - Lista - Cria uma listagem de items. Entre essas tags, qualquer tag [*] (Sem fechamento) vira um "•" (Sem aspas).
- Código:
[list][*]Brasil Play Forever[*]SAMP[*]RPG[/list]
Nota: Se você adicionar uma variável 1 ([list=1]conteúdo da lista[/list]), os • se tornam números!
Resultado:- Brasil Play Forever
- SAMP
- RPG
- [hr] - Linha transversal - Adiciona uma linha horizontal. (Essa tag usa apenas a abertura)
- Código:
[hr]
Resultado: - [b] - Negrito - Deixa o Texto entre as Tags em negrito.
- Formatação Avançada
- [quote="AUTOR"] - Citação - Deixa o Texto entre as Tags em citação. A variável, "AUTOR", pode conter o nome do autor da citação. Essa variável deve estar entre aspas duplas (Ex: "Convidado")
- Código:
[quote="Meu amigo Dexter_Morgan"]Brasil Play Forever Owna[/quote]
Resultado:Meu amigo Dexter_Morgan escreveu:Brasil Play Forever Owna- [code] - Código - Transforma o texto entre as tags em um código. Qualquer tag que estiver entre as tags Código não terá efeito nenhum, será apenas escrito como ele é. Eu uso as tags código para escrever o código base de todos os exemplos!
- Código:
[code][b][i]Brasil Play Forever[/i][/b][/code]
Resultado:- Código:
[b][i]Brasil Play Forever[/b][/i]
- [table] - Tabela - Cria uma tabela. Esse comando tem certa complicação, pois você precissa utilizar outros comandos para criar colunas e linhas. O comando [tr] cria uma linha, e a tag [td] cria a coluna das linhas. Para criar uma tabela com bordas, use a tag [table border="1"].
- Código:
[table border="1"][tr][td]Linha 1 Coluna 1[/td][td]Linha 1 Coluna 2[/td][/tr][tr][td]Linha 2 Coluna 1[/td][td]Linha 2 Coluna 2[/td][/tr][/table]
Resultado:Linha 1 Coluna 1 Linha 1 Coluna 2 Linha 2 Coluna 1 Linha 2 Coluna 2 - [img] - Imagem - Nesse caso, o texto entre as tags tem que ser um LINK para uma imagem válida na internet. Esse link entre as tags é transformado em uma imagem.
- Código:
[img]http://www.iconspedia.com/uploads/815550930.png[/img]
Resultado:
- [url=LINK_AQUI!] - Hiperlink - A palavra entre as tags Hiperlink são transformadas em um link. Esse link é a varíavel, LINK_AQUI!.
- Código:
[url=http://www.google.com/]Google Buscador[/url]
Resultado: Google Buscador- [flash(altura,largura)] - Embutir arquivo .swf - As palavras entre as tags devem ser, necessariamente, links para um arquivo .swf [Flash]. A altura e largura são as dimensões que esse arquivo será exibido, em pixels!
- [youtube] - Embutir Vídeos do YouTube - Novamente, o texto entre as tags deve ser um link para um vídeo do youtube.
- Código:
[flash(425,350)]http://www.youtube.com/v/WUWYb6pf0Tw[/flash]
Resultado:- [size=Tamanho] - Tamanho do Texto - O texto entre as tags tem seu tamanho alterado. O tamanho é definido por um valor INTEIRO entre 1 e 28, definido pela variável Tamanho.
- Código:
[size=24]Brasil Play Forever[/size]
Resultado: Brasil Play Forever- [color=cor] - Cor - Altera a coloração do texto entre as tags. A cor é definida pela variável COR, que deve ser um valor hexadecimal válido ou uma cor em inglês
- Código:
[color=blue]Brasil Play Forever[/color]
Resultado: Brasil Play Forever- [font=FONTE] - Fonte - Altera a fonte do texto entre tags. A fonte é definida pela variável FONTE. Fontes disponíveis: Arial, Arial Black, Comic Sans Ms, Courier New, Georgia, Impact, Times New Roman, Trebuchet MS e Verdana.
- Código:
[font=Comic Sans Ms]Brasil Play Forever[/font]
Resultado: Brasil Play Forever- [sub] - Índice - Transforma o texto entre as tags em um índice.
- Código:
[sup]Brasil Play Forever[/sup]
Resultado: Brasil Play Forever- [spoiler=NOME_DO_SPOILER] - Spoiler - O texto entre as tags é escondido por um Spoiler. Após o Spoiler receber um clique do cursor, seu conteúdo é revelado.
- Código:
[spoiler=Clique Aqui]Brasil Play Forever[/spoiler]
Resultado:- Clique Aqui:
- Brasil Play Forever
- [hide] - Esconder - Esconde o texto entre as tags. Apenas quem postou no tópico e os Administradores conseguem ver o contéudo das tags Esconder.
- Código:
[hide]Brasil Play Forever[/hide]
Resultado: (Você só verá esse exemplo após comentar no tópico)- [scroll] - Movimento Horizontal - Movimenta o texto entre tags horizontalmente.
- Código:
[scroll]Brasil Play Forever[/scroll]
Resultado:- [updown] - Movimento Vertical - Movimenta o texto entre tags verticalmente.
- Código:
[updown]Brasil Play Forever[/updown]
Resultado:- [rand] - Número aleatório - O texto entre as tags deve ser, necessáriamente, dois valores INTEIROS, separados por virgula. A tag Número aleatório vai gerar um número aleatório entre esses dois valores separados por vírgulas
- Código:
[rand]1,10[/rand]
Resultado:- Quantidade aleatória (1,10) : 3
- [quote="AUTOR"] - Citação - Deixa o Texto entre as Tags em citação. A variável, "AUTOR", pode conter o nome do autor da citação. Essa variável deve estar entre aspas duplas (Ex: "Convidado")
Espero que tenha lhe ajudado.
Abraços,
Yaakushi_Icefox
Última edição por Yaakushi_Icefox em Sab Dez 04, 2010 8:36 pm, editado 3 vez(es)

™ Yaakushi ←- → Membro Avançado 1500+

-

WARNS:

Re: [Tags] O que é + Função de Todas
Putz, enviei antes. Fui previsualizar e cliquei no botão errado. Se algum Moderador puder excluir =S

-

WARNS:

Editado

Larguei o BPF de mão de novo, não tá me divertindo mais '-'

Lukas_Ms
→Moderador do fórum
-

WARNS:

Lukas_Ms escreveu:Editado![]()
Valeu Lukas. Eu mandei com 10% do conteúdo sem querer .__.' (Sou um animal tb. Confundir o "Enviar" com o "Pre-visualisar" é tenso
UPê :)

-

WARNS:

Boa mano ajudo ^^
UP!! muito bom \o/
UP!! muito bom \o/

Gleisson_Ice- → Membro Aprendiz 500+

-

WARNS:

Bruno 93 escreveu:nem consegui ler tudo x.x
preguiça owna

Larguei o BPF de mão de novo, não tá me divertindo mais '-'

Lukas_Ms
→Moderador do fórum
-

WARNS:

Velho este topico nao pode morrer ^^ Muito bom ^^ eu nao sabia colocar nome na /spoiler agora sei valeu filho :D

Bhiel_Dias- → Membro Veterano 3000+

-

WARNS:

Bhieel escreveu:Velho este topico nao pode morrer ^^ Muito bom ^^ eu nao sabia colocar nome na /spoiler agora sei valeu filho :D
eu sabia desde quando o monkey crio isso

- Supernatural Forever:

Gabriel Makaveli
→Moderador do fórum
-

WARNS:

bom tutorial mais não li tudo muito grande

adidas- → Membro Avançado 1500+

-

WARNS:

UPê. Não cai. Deu trabalho formatar isso .___.'

-

WARNS:

UP mt bom cara!
Monkey pode colocar isso de FIXO !
UP pra ele ver...
Vou mandar MP pra ele tbm
Monkey pode colocar isso de FIXO !
UP pra ele ver...
Vou mandar MP pra ele tbm

Vinny_Cat- → Membro Avançado 1500+

-

WARNS:

:/LOL/: mano tava precisando disso. Fuçando aqui se acha de tudo, vlw.

Daniel Etzel- → Membro Profissional 6000+

-

WARNS:

levou meu mais
bem bom mesmo esse ae do rand e updown eu nem sabia xD
bem bom mesmo esse ae do rand e updown eu nem sabia xD

Lucas_guasso
→ Rádio BPF
-

WARNS:

Quando eu não sei fazer alguma coisa sempre procuro um tuto aqui pelo fórum. Acho que tem até receita de cozinha aqui kkkkkk'
Última edição por -Daniel! em Sex Jul 29, 2011 12:27 am, editado 1 vez(es)

Daniel Etzel- → Membro Profissional 6000+

-

WARNS:

daniel_etzel escreveu:Quando eu não sei fazer alguma coisa sempre procuro um tuto aqui pelo fórum. Acho que tem até receita de cozinha aqui kkkkkk'
Eu vi um esses dias que ensinava a fazer arroz doce kkkkk :D
Tem altas tags ai que a maioria nunca vai usar. Tipo a [flash] (Se bem que o [youtube] é um tag-script, que pega o arquivo flash do vídeo do youtube, e o coloca nas tags [flash] automaticamente ^^')

-

WARNS:

UPê. [Não é Double. Fazem 20 dias que o tópico está morto =S]

-

WARNS:

não entendo o porque que ainda não fixaram.

Lafleur- → Membro Aprendiz 500+

-

WARNS:

Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: